O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida Matthew Quick

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2006 encontrados | exibindo 136 a 151

Diane Ramos 20/02/2014

O LADO BOM DA VIDA (Matthew Quick)
Pat Peoples é um homem de 35 anos que foi internado em uma clínica psiquiátrica , ou "lugar ruim" , como ele mesmo dizia .O pior de tudo é que Pat não sabe quanto tempo ele ficou lá , nem qual foi o motivo que o levou para aquele lugar horrível , a única coisa que ele sabe é que sua esposa , Nikki , quis que eles ficassem um "tempo separados".
Quando sua mãe o tira da clínica , sua vida passa por altos e baixos , pois ao mesmo tempo em que ele vive bons momentos com seu irmão e amigos e aos vários jogos dos Eagles , ele também sofre muito com seu pai o evitando .
Pat se empenha em terminar o "tempo separados" com sua esposa , e então começa a malhar e correr compulsivamente , afim de reconquistar sua querida Nikki .

OPINIÃO:
A história de Pat é simplesmente linda , ele é um homem que apesar de todas as dificuldades ele supera tudo e sempre enxerga o lado bom de tudo.

Maria 13/10/2022minha estante
Algumas vezes sim é repetitivo, tb nao entendo nada sobre futebol americano e isso fez com q eu nao me cativasse pelo livro no começo, porém entendi q essa poderia ser uma intencao do autor e relevei, continuei a leitura focando na vida do pat

Maria 13/10/2022minha estante
e o pai do pat devia ir no dr. Cliff

manooks_ 25/08/2020

Inesperado
Confesso que achava que ia ser uma cópia do filme, mas o livro foi uma surpresa de novos eventos ?

Letycia.Barros 29/03/2021minha estante
Sinceramente não achei nada legal romantizarem esse tipo de doença.

Thalee 29/03/2021minha estante
Eu gostei da perspectiva de vida do personagem. A história em si não me chamou tanta atenção, mas gostei Muito do personagem

Lyd 03/04/2022

"Você precisa de amigos, Pat. Todo mundo precisa."
O começo é um pouco confuso mas compreensível pois o protagonista não se lembra das coisas, mas isso não interfere na leitura. A história é ótima, é uma leitura necessária.

A evolução de Pat é notável, querendo ser um homem bom, e acreditando no lado bom da vida mesmo que as pessoas digam o contrário.

Anderson.Vailati 22/05/2020

Entendiante
Não gostei da forma que a narrativa foi construída e não simpatizei com o protagonista, o Pat.
O pai do Pat é horroroso, e não percebe que sofre do transtorno bipolar.
O que salva o livro é a Tifanny, que foi a única personagem que prestou na estória.

Renata 02/03/2013

Diário de um perturbado mentalmente
Foram poucos os livros que eu chorei depois de terminar. O Lado Bom da Vida foi um deles. Chorei por causa do final feliz, das partes tristes e de todo o dilema que você observa o personagem principal vivendo.
Pat é um ex-professor que está ansioso pelo fim do "tempo separados" com sua (ex)mulher. O que ele demora a perceber é que nunca vai reconquistar Nick, que já seguiu em frente.
Através de seu melhor amigo, ele conhece Tiffany, uma dançarina problemática que se culpa pela morte do marido. Ela ajuda Pat a superar tudo o que sofreu nos 4 anos que passou no "lugar ruim", e dos quais não se lembra inteiramente.

O livro é feito como uma espécie de diário, escrito por Pat, deixando implícita a loucura do personagem. É uma obra simplesmente brilhante, e que recomendo a todos. Se você gostou do filme, leia o livro. É melhor. Eu garanto.

Jessica Lucena 14/06/2022

Leitura muito fluida. Não consegui terminar antes por não ter tempo!! Achei lindíssimo como o Pat vai vendo a importância da saúde mental, e em como ele enxerga as pessoas ao seu redor, e em como eles se comportam em relação a isso. Mil vezes melhor que o filme.

nayestácansada 04/06/2020

Partes cansativas
O livro em si é bom e traz uma mensagem muito linda, no entanto foca muito em algumas partes sobre futebol americano e tornou o livro um pouco cansativo pra mim em boa parte da leitura. O filme, porém, não decepciona.

Bruna Fazio 08/06/2020

Editora: @intrinseca
Gênero: Drama
Sinopse: Arraste para o lado! 👉🏼
#Quarentenajuntos #ficaemcasa
Peguei este livro na estante porque ele é bem fininho (minha versão é a econômica) e tenho apostado em livros menores para engatar mais nas leituras. Eu assisti ao filme muitos anos atrás e não me lembrava de quase nada da história.
O Lado Bom da Vida é um livro dolorosamente real. Fala sobre as dificuldades da vida, mostra o lado mais difícil dela (apesar do título) e aborda os transtornos mentais com a delicadeza certa.
Pat, o personagem principal, que acaba de sair de uma instituição para pessoas com transtornos mentais, tenta, todos os dias, ser uma pessoa melhor para reconquistar sua esposa, que ele não viu durante todo o período em que estava internado. Ao longo da história, vamos entendendo a pessoa que Pat é acompanhamos a sua luta para sempre enxergar o Lado Bom da Vida.
O que mais me deixou surpresa nessa história foi a maneira que o autor consegue nos prender e acreditar em Pat ainda que desde o começo todos os defeitos dele sejam expostos. A maneira como Quick retrata o ser humano em sua narrativa é o que mais encanta o leitor: Em vez de criar personagens idealizados, vemos personagens apresentando suas qualidades e seus defeitos apenas tentando viver suas vidas em meio a dramas familiares.
Todos nós sabemos, ainda que nem todos admitam, que não existe família perfeita, e Quick faz questão de demonstrar isso, introduzindo elementos de superação e a busca pela evolução.
Esse romance me fez perceber que todos nós cometemos erros e que o que tiver de ser, será. Estamos em constante mudança. Todos os dias, temos uma nova chance de sermos uma pessoa melhor, a pessoa que queremos ser, ou até mesmo sermos a pessoa que querem que sejamos. Porém, à medida que vamos envelhecendo e amadurecendo, nos damos conta de que a verdade mesmo é que NINGUÉM é perfeito e TODOS cometemos erros... E está TUDO BEM!
Leiam! Além de confortar o coração nos mostra que é possível SIM evoluirmos se realmente tentarmos!
Já leram esse livro?

site: https://www.instagram.com/p/B-DV8d_j8Wi/

Ester479 23/05/2023minha estante
Ele tem transtorno de bipolaridade amg...

Rafael Revadam 11/10/2013

O Lado Bom da Vida: Docemente Óbvio
Por ser um ato um tanto quanto íntimo, nosso emocional interfere consideravelmente em nossas escolhas literárias. Desde o processo de compra até o ato da leitura, nossas sensações conduzem as páginas que folhearemos no decorrer dos próximos dias. Em momentos de carências, nos recorremos a histórias românticas; na depressão com a vida, nosso companheiro é um autoajuda. Foi assim que O Lado Bom da Vida chegou até mim: num momento de tristeza, eu quis páginas felizes.

O Lado Bom da Vida conta a história de Pat, um professor que passou um tempo em uma clínica psiquiátrica e agora busca retomar a sua vida. O problema é que Pat não sabe quanto tempo ficou isolado de todos, não reconhece as mudanças das pessoas ao seu redor e, principalmente, não se lembra do que fez para ser internado.

“Quando corro, eu sempre finjo que estou correndo em direção a Nikki, e isso me dá a impressão de que estou diminuindo o tempo que terei de esperar para vê-la novamente”.

O grande problema da história é que Pat é um personagem muito chato. Com uma mentalidade digna de um garoto de doze anos, ele é inseguro, questiona tudo e todos e, por vezes, se comporta como uma criança mimada e insistente que não se contenta até ter o que quer – no seu caso, retomar o casamento com Nikki.

Mas se o grande protagonista não agrada, sua companhia é o oposto. Tiffany é uma personagem bem escrita, misteriosa e humana, que carrega nas costas os melhores momentos da história. Com um passado tão misterioso quanto Pat, ela se esconde por trás de uma amargura, que vai sendo quebrada no avanço das páginas.

“ – Um dançarino tem permissão de pôr as mãos em qualquer parte do corpo da parceira, Pat. Não é sexual. Então, quando você fizer essa primeira pegada do passo aéreo, sim, suas mãos devem estar apoiadas na minha bunda e na minha virilha. Por que você está andando para lá e para cá? Pat, não é sexual, é dança moderna”.

No mais, O Lado Bom da Vida promete, mas não cumpre. Com um enredo inicialmente atrativo, a história se desenvolve arrastada e previsível. Mesmo quando ocorre uma reviravolta – tardia, diga-se de passagem – esta também se torna decepcionante. É aquele livro de fórmula pronta, que você aguarda o desenrolar meloso e a lição de moral.

site: http://criticoteca.wordpress.com/2013/10/11/o-lado-bom-da-vida-docemente-obvio/

Layane.Silva 16/07/2020

Pat e suas doideiras!

Thibu 25/05/2020

Loucura boa
Livro muito gostoso de ler, divertido e envolvente, mostra que a loucura é o tempero da vida

2006 encontrados | exibindo 136 a 151