O Lado Bom da Vida

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2007 encontrados | exibindo 166 a 181

Karen Vitória 27/06/2020

Um livro boom
O lado bom da vida conta a história de Pat, um e professor de História, com pouco mais de 30 anos que acaba de sair do lugar ruim (clínica psiquiátrica), entretanto que não sabe o motivo do porque foi parar lá, o tempo que passou, e o quando o “ tempo separado” entre ele e sua esposa Nikki vai acabar.
O livro te envolve pois tudo é visto pela visão do Pat e assim como ele diversas dúvidas vão surgindo durante a leitura, no começo eu senti repulsa da visão dele de que tudo que estava fazendo era pela sua esposa, mas ao decorrer de tudo fui criando empatia pelo personagem , e percebendo que a visão dele de levar a sua vida como um filme sempre com a importância de ver o lado bom da vida tem muito haver com o que ele já passou.
Esse livro é muito mais que uma história é um ensino de empatia por alguém que você não conhece e não sabe os motivos de tudo que ocorreu, mas sabe que é necessário ajudá-la a pesar de tudo.

jordanacassiano 26/07/2020

Romance leve e divertido. Ri e chorei. Me fez querer ler até o final.

Emilly Marrichi 05/11/2020

Eu passei metade do livro acreditando que Nikki não passado de um delírio do Pat. Não sei a que ponto eu fico feliz com o final ou me sinto decepcionada, mas confesso que o livro me surpreendeu extremamente

Ana 24/11/2013

Voem Eagles, voem!
O Lado Bom da Vida, que inspirou filme de mesmo nome, nos mostra a luta diária de Pat para se tornar um homem melhor desde que conseguira sair da clínica de reabilitação. Viciado em exercícios físicos, seu objetivo de vida é reconquistar sua mulher, Nikki, (apesar de nem saber o porquê de não estarem juntos mais) e todas as boas ações que ele pratica durante o livro giram em torno disso.

O problema é que Pat nem mesmo sabe o que o fez entrar na clínica-nem quanto tempo ficou lá. Então grande parte do livro é carregada de ingenuidade e muita expectativa, como se Pat tivesse lutando por algo que nem sabe mesmo o que é. Alguns trechos são bem repetitivos, portanto cansativos, e muitas vezes tive a impressão de que a trama real se passava apenas dentro da cabeça do personagem. Mas acho que esse jeito inesperado de narração é compreensível, já que quem o faz é um homem com problemas mentais. E talvez seja esse o fator cativante do livro- me vi tão envolvida na vida de Pat, que quando o livro terminou me senti meio sem rumo, parecia que estava faltando alguma coisa.

Não é uma história que carrega grandes surpresas, mas é quase impossível não se deixar apaixonar pelo universo particular de Pat Peoples, e toda a sua esperança e positividade. No fim você se vê torcendo pelo tão esperado final feliz do filme, se emocionando com cada descoberta de Pat sobre seu próprio passado, e torcendo para que suas decisões o levem para o futuro que ele merece.

Merece destaque a relação que Pat mantém com seu terapeuta, que eu adorei, e sua mãe é uma mulher digna de muita admiração, sempre se esforçando para ajudar Pat em sua recuperação. Já seu pai, que deixa seu humor ser influenciado por resultados de jogos de futebol americano, tem um gênio muito difícil e é muito inconstante, e se recusa a conversar com seu próprio filho. Seu irmão, Jake, tem uma relação muito sincera com Pat. Também é interessante o modo como o futebol uniu a família, fazendo-os esquecer de tudo o que aconteceu. Não se pode deixar de comentar sobre Tiffany, a garota estranha que está passando pela mesma situação de nosso personagem. Misteriosa, manipuladora e indecifrável, Tiffany e Pat têm muito o quê aprender juntos.

Karoline.Barbosa 06/12/2020

Trecho Preferido
"[...] eu gosto mesmo de ser o sol, que é exatamente o que permite que as nuvens tenham um contorno luminoso, o que prova que todas as coisas têm um lado bom" (p. 173)

Joao366 13/02/2013

Uma história encantadora sobre Amor, Loucura e Kenny G.
Eu estava em um dilema. Ter uma boa noite de sono ou terminar de ler O Lado Bom da Vida. E eis que aqui estou eu, às 03:16 da madrugada, e terminei a que pode ser a história mais bonita que já li na vida. Sabe aquela história que toca você de um jeito indescritível? Foi o que aconteceu comigo no livro O Lado Bom da Vida. Mas bem, vamos ao que interessa.

Pat é um ex-professor que está saindo do 'lugar ruim' onde foi internado depois de um grave acontecimento no seu passado. Sua mãe consegue que ele tenha alta e ele sai invicto de querer reconquistar sua ex-mulher Nikki; agora ele está tentando 'ser gentil ao invés de ter razão', e agora faz tudo que não fazia antes para agradar sua ex-mulher e ter uma chance de salvar seu "casamento".

Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
Tendo a seu lado Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.

Esta história divide o leitor entre uma profunda angústia e a gargalhada mais intensa. De vez em quando, ver o lado bom da vida não é ser normal, ou adequado, ou lógico. É só ser você...

Matthew Quick conduz o seu leitor à uma leitura leve e divertida, com diversas referências a livros, alguns famosos, alguns nem tanto.
Este foi um dos poucos livros que me tiraram o sono. Eu o terminei em duas noites.

Super recomendado à todos que querem uma divertida história de amor, onde a loucura não tem limites. Este não e o melhor livro do mundo, mas é uma leitura obrigatória a todos.

Beca 28/11/2021

A felicidade as vezes está onde você menos imagina
Esse livro é encantador, essa palavra define bem como eu me senti em relação à ele. Pat é um ser humano cheio de bondade dentro de sí, vontade de melhorar (apesar dos motivos errados), vontade de viver e ser feliz; coisas que eu admiro muito nele! Ele perdeu a memória depois de um pequeno acidente e não consegue lembrar o que houve durante ou após esse acidente. O livro se inicia com ele saindo de uma clínica psiquiátrica e cheio de vontade de viver uma nova vida e reconciliar-se com sua esposa.

Pat tem muita coisa boa esperando por ele, coisas que ele tem de viver e experimentar pra entender que a felicidade que ele merece não está onde ele pensa que está, está em um lugar, alguém muito melhor!
Ana 05/12/2021minha estante
ele é perfeito

Lara 30/09/2020

Reflexões sobre a vida, doenças mentais e amor
A obra conta a história de Pat Peoples, um homem que luta para melhorar sua saúde mental, uma vez que essa coloca barreiras em sua vida para com sua família, amigos e relacionamentos. Pat tem uma personalidade encantadora e uma vontade de viver que inspirará qualquer um que leia, mesmo sendo difícil passar pelos momentos de surtos do personagen (que são tratados em primeira pessoa) principalmente se você tem alguma condição parecida ou conhece alguém assim... É muito triste ver que sua busca pela recuperação provém da necessidade de aprovação de outra pessoa, mas mesmo assim sua inocência de certa forma torna-o um personagem único e que apesar de todas as desvantagens, torcemos para que consiga o que deseja. O lema de ?praticar ser gentil ao invés de ter razão? será algo que levarei para vida toda... Uma obra maravilhosa.

Isa Enoré 28/07/2020

Muito Bom!
O livro tem vários momentos de interação com o leitor um deles até pede que coloquemos uma música para ouvir naquele exato momento da leitura (claro só se o leitor quiser), não foi um livro muito fácil de se ler pois teve momentos que me perdi nos próprios devaneios dele dos livros que ele mesmo estava lendo o que gerou certa confusão, mas fora isso eu amei o livro é só não dou 5 estrelas pq prefiro o final do filme do que o do livro.

Thais 27/11/2021

Como explicar esse livro?
Normalmente, fujo de histórias reais demais. Já é difícil vivermos nossa vida, imagina a vida totalmente possível de outros, situações em que, num livro de fantasia, se resolveriam com espadas ou magia... Mas essa é a grande essência da leitura, não é? Vermos o mundo com os olhos de outra pessoa, fantasia ou não. E, nesse livro, acompanhar a história de Pat Peoples é simplesmente uma lição de vida grande demais para não fechar os olhos e admirar o lado bom da vida.

SuAlen.Pawelkiewic 18/11/2021

Confusão de sentimentos.
Quando esse livro chegou até mim, foi muito elogiado. Confesso que fiquei com o pé atrás ao ver a capa, não sou fã de capas de filmes. Mas foi uma leitura que me prendeu do início ao fim. Falar sobre sentimentos é complicado, Pat é complicado.
Senti uma certa angústia tentando entender o que de tão grave ele fez no passado, cheguei perto de adivinhar, só não imaginei que ele foi tão longe. Ao conhecer Tiffany pensei que essa relação de amizade faria mal a Pat, mas trouxe mais benefícios que perdas.
Apesar de ser uma trama que nos prende, me decepcionei um pouco, esperava mais, foram abordados assuntos tão sérios e complicados de lidar, que ficou uma impressão de faltar algo a mais de se falar.
Ler esse livro foi uma confusão de sentimentos, mas não tem como não torcer pela felicidade de Pat.

Caroline 31/01/2021

O Lado bom da vida é um livro simples e leve, aquele tipo de leitura que nos faz relaxar. Pat nos ensina a ter um objetivo, focar nele e ter percistência. A história de Tifanny nos faz pensar na vida e lembrar que devemos fazer as coisas agora, porque amanhã podemos não ter a chance.. da vontade sair correndo e abraçar a pessoa que amamos! Recomendo ?

Naiana 02/10/2021

Me surpreendeu.
Não gosto muito de livro com capa de filme e tive alguns problemas com alguns livros que viraram filme, mas O Lado Bom da Vida realmente me surpreendeu. Comecei lendo por recomendação de minha irmã e de início achei que não iria rolar uma boa química entre mim e o livro, o Pat a princípio me pareceu ser tóxico demais, e até violento demais, mas pouco a pouco o livro vai te mostrando que as coisas não são bem assim (apesar do livro ser todo sob a perspectiva dele...), ele sofreu muitos traumas (traumas estes que só são esclarecidos ao fim do livro), alguns dos quais o fizeram perder a memória, seja por bloqueio ou por excesso de medicação, viver 4 anos em uma instituição para pessoas com problemas mentais e psicológicos também não deve ter ajudado. Pat está reaprendendo a viver em sociedade, a restabelecer laços de afetividade e a ser uma pessoa melhor, a princípio para poder reconquistar a esposa, mas com o tempo também por seus entes queridos e por ele mesmo, nem sempre é fácil controlar a raiva e frustração, mas ele sempre tenta, se agarra a fé e a vontade de ser sempre uma pessoa melhor. Me emocionei muito com a apresentação da Dança Contra a Depressão e me senti tocada com vários momentos de reflexão do personagem.

Victoria.Bispo 23/08/2021

Extremamente previsível
Não é um livro ruim, mas também não é tão bom. Da pra passar o tempo... Fala bem sobre transtornos mentais... Achei que o psicólogo era antiético.

2007 encontrados | exibindo 166 a 181