Escrito nas Estrelas

Escrito nas Estrelas Sidney Sheldon

Resenhas - Escrito nas Estrelas

Elaine Cristina 20/05/2022

"Voe como uma borboleta, mas ferroe como uma abelha."(MAli)
Lara Cameron, a Borboleta de Ferro como era conhecida, nasceu numa pequena cidade da Escócia, órfã de mãe que morrera no seu parto e ?criada? por um pai infeliz e alcoólatra, que tinha uma rejeição profunda por ela, desde a infância.

Desde pequena aproveitou as oportunidades, pois tinha uma inteligência bem aguçada, e com os ensinamentos que tinha na pensão que trabalhava, não se acomodava na rotina. Sabe aquele ditado, ?se a vida te der limões, faça uma limonada?, foi o que aconteceu com a pequena Lara...após conhecer um hóspede que lhe ensinara algumas dicas sobre construções e finanças, Lara pede um empréstimo de uma forma não muito convencional e constrói seu primeiro prédio.

Lara foi progredindo, progredindo, sai da pequena cidade e começa a ganhar o mundo literalmente. Era bastante rígida, mas sabia reconhecer quem a auxiliava, e não tinha muito tempo para viver um grande amor...até conhecer o músico e pianista internacional Philip Adler, sua vida ganha uma nova coloração.

Um livro rápido, repleto de diálogos, bem construído e que demonstra até que ponto uma amizade fiel, pode interferir na sua vida.

Mais uma obra prima do mestre Sidney Sheldon.

Amantes de livros 13/04/2022

Sem palavras.
Apesar de sempre estar lendo livros excelentes, acho que há um tempo desde que não leio um livro com uma protagonista tão bem construída como Lara Cameron.
Forte, corajosa, destemida e, acima de tudo, solidária. Conseguiu superar absolutamente todas as dificuldades enfrentadas por nascer pobre e se tornou uma das "donas" de Nova York.
E o final! O que foi isso?! Fiquei muito surpreso quando a revelação foi feita, e o jeito que o autor desenvolveu tudo foi tão bem feito!
Me sinto extremamente realizado por ter lido esse livro.

Geraldo 11/04/2022

Um heroína no mundo machista dos grandes arranha-céus
Sidney Sheldon coloca sua heroína da vez no mundo dos empreendimentos gigantescos e milionários neste romance intitulado Escrito nas Estrelas.
Aqui, acompanhamos Lara Cameron, sua vida nas infância com um pai deplorável, sua juventude de luta e muito trabalho. Sua inteligência leva a entrar no mundo imobiliário e o autor nos coloca a frente de empreendimentos milionários com prazos mínimos para serem cumpridos ou consequências enormes. Tudo vira uma correria.
A Máfia também está presente e de quebra temos um pianista que terá um romance a moda da falta de tempo junto com sua obsessão em estudar para concertos musicais.
Um livro delicioso que a cada página virada você fica eletrizado.
Fica a dica

Bru_bueno 05/04/2022

Mulher forte
Lara, uma jovem desajeitada rejeitada por seu pai, porém extremamente inteligente se torna uma mulher forte e poderosa.

André 05/04/2022

Perfeito
O segundo melhor livro de mestre (pra mim, o reverso da medalha é imbatível).

É impressionante as reviravoltas da história e como o autor consegue fazer o leitor mudar de opinião a cada página.

Sarah.Rabelo 29/03/2022

como sempre, Sidney Sheldon não decepciona. A historia me prendeu do inicio ao fim, e como sempre, as reviravoltas no fim que fazem com que duvidemos de todos, para no fim, nos chocar com as revelações.

lidna 27/03/2022

Foi meu primeiro contato com esse autor e a escrita dele, talvez eu tenha escolhido errado o livro; tive uma breve ressaca literária no meio da leitura, mas não desisti do livro;
Era plot atrás de plot, um monte de coisa acontecendo ao msm tempo e, eu realmente fiquei chocada com o final da história, juro q ñ esperava q ele tivesse sido o autor daqueles atos... me surpreendeu mas, acho q ñ seria um livro q eu releria
mrovieira 27/03/2022minha estante
Eu recomendo Conte-me seus sonhos, do mesmo autor. É excelente.

lidna 28/03/2022minha estante
vou pesquisar depois, obg por recomendar ; )

André 05/04/2022minha estante
Tente ?o reverso da medalha?. Uma boa iniciação para Sidney Sheldon

CoelhaBabyGirl 26/12/2022minha estante
Sim. Cê pegou o livro errado kskskskskks o melhor livro dele, na minha opinião é Conte-me seus sonhos. Vi que já te recomendaram ali, mas? sei lá, não custa falar de novo msksksks

Graciela.Freitas 11/03/2022

Escrito nas Estrelas
Escrito nas estrelas é um livro para despertar todos esses sentimentos e nos fazer viajar pelo mundo dos negócios imobiliários.
Lara Cameron não teve uma infância muito fácil: nasceu em uma pequena cidade da Escócia, sua mãe morreu no parto e ela foi criada por um pai alcoólatra e frequentador de prostíbulos e, como se não bastasse, culpava Lara por todo o seu azar.
pensão, mas, devido à bebida, adoeceu e Lara teve que ficar responsável pela cobrança dos aluguéis, apesar de ainda muito nova e do descrédito do dono da pensão, que achava que ela seria ?passada para trás? por todos.
Percorrendo um caminho tortuoso e caminhando em uma trilha perigosa entre o jogo de mentiras e fraudes do mundo dos negócios, Lara ficou conhecida como A Borboleta de Ferro, tornou-se uma inspiração para mulheres e um obstáculo para os homens do ramo imobiliário.
Em seu aniversário de 40 anos, ela planeja uma festa para duzentos convidados e está disposta a entrar no salão, de cabeça erguida e enfrentar tudo e todos, mas o que acontece é algo realmente inesperado para a protagonista!
Uma obra que faz o leitor ir da pobreza para riqueza e da ingenuidade e pureza para a determinação e ambição.
Ódio, vingança, rejeição, amor? A Borboleta de Ferro nos traz inúmeras vivências e muitas surpresas em um destino cheio de suspense e reviravoltas!

annavictoriasc 01/03/2022

Confesso que foi o primeiro livro do Sidney Sheldon que achei a leitura cansativa, mas a história em si é perfeita, como todas as narrativas dele tem aquela descrição do passado do protagonista, suspense e um desfecho inesperado. Como eu disse, achei a leitura cansativa pois parecia que o desfecho iria ser fraco, o que de fato achei. Adorei a protagonista e sua história, apenas achei esse livro atípico pro estilo de narrativa que costumava me fascinar e me prender.

Bea 23/02/2022

Predestinada ao sucesso
Já vou começar dizendo que recomendo a leitura. Não só porque é do meu escritor preferido e já tinha certeza que seria um sucesso mesmo sem ler, mas sim por ser uma leitura fluída e dinâmica.
Coisas acontecem o tempo todo, conexões são tramadas das formas mais geniosas possíveis, Lara Cameron construiu uma segurança inabalável, uma mulher incrível.
Sou apaixonada pela área de construção civil, então o livro não podia ser melhor. Tem muitos detalhes sobre a obra, mas que não cansam o leitor. Nós acompanhamos toda a vida de Lara ( desde antes do seu nascimento ) e crescemos juntas, sabemos porquê de tudo que el faz, sua ganancia, sua necessidade de provar que consegue.
Não dei 5 estrelas pois esperava mais coisas ( um desenvolvimento maior ) na parte de um personagem importantíssimo que não ocorreu, mas a obra é muito boa.

Carla.Cristine 17/02/2022

Lara Cameron! Um exemplo de mulher forte, durona mais corajosa que muito homem! Incompreendida por ser mulher num ramo masculino

Matheus656 11/02/2022

Escrito na repetição
Sempre ouvi falar desse autor, mas nunca tinha lido. Essa era pra ser uma experiência boa pela alta expectativa, porém, me fez querer fugir de outras obras do Sidney. Talvez, eu tenha começado com um livro errado, sempre pensei que fosse suspense as obras dele e me deparei com um romance chato. Nas primeiras páginas começa bom, mas ao decorrer, fica muito repetitivo. Sério, umas 200 páginas desse livro é repetição pura. O final foi melhorzinho e até que fui pego desprevenido com um plot twist, depois de ter encarado 400 páginas, não vale a nota nem por esse plot twist. Bom, foi bom conhecer um autor diferente e prestigiado, mesmo que eu não vá querer ler nada mais dele.
André 05/04/2022minha estante
Diagnóstico: começou pelo livro errado

Ivana 19/01/2022

A implacável Borboleta de Ferro
O livro é mais um do estilo Sidney Sheldon. Nos detalhes, prende a atenção do leitor. Em resumo, se trata da história de uma mulher que teve uma infância difícil e aprendeu a lutar por seus objetivos. Obstinada, Lara aprendeu desde cedo a ter o que desejava com uma determinação implacável, digna do título de Borboleta de Ferro que carregava, personalidade esta que a persegue tanto no aspecto profissional, quanto pessoal, como fica evidente no decorrer do livro.