Retalhos

Retalhos Craig Thompson

Resenhas - Retalhos

Raiany Pereira 12/04/2022

Tentando digerir
Minha mente está em um repleta estrada com nevoeiros densos.
Sabe quando você acaba de ler um livro e quer falar tanto mas não consegue dizer o que sentiu?
Um misto de emoções. Raiva, tristeza, amor e uma vontade enorme de saber o final mesmo com sono. E quando acaba se sente culpada por não ter lido com calma.
Esse quadrinho é isso! É pra se ler com calma. Porque nele já mostra o quão rápido as estações são, os amores, os problemas a vida.
Estamos tão focados em não perecer, em não nos deixar levar. Quando a vida é isso! É ser humano, é aprender, Viver, amar, se doar e a cima de tudo, partir quando devemos partir!

Evandro Luiz 14/12/2021

HQ sobre o bullying
Ao ler a HQ tive de relembrar as cenas de bullying que sofri e vi acontecer enquanto estava na escola, amei me identificar com seu relacionamento com seu irmão e sobre a forma diferente de se encaixar no mundo. É uma história de autodesenvolvimento, sobre família, relações e sobre a religião em nossas vidas.

Laura Regina - @IndicaLaura 08/06/2020

Livro sobre Amor e Fé
Um adolescente no interior do centro-oeste estadunidense relata suas dúvidas sobre sua fé e suas relações com família e amigos.

E esta belezura aqui?! Craig Thompson me surpreendeu! Ele trás um traço tão elegante, singelo, cheio de poesia e lirismo! Como trazer tanta beleza e tanta dor ao mesmo tempo em desenhos?! Pois é, ele consegue e eu fiquei apaixonada.

E por que eu falo em dor? Porque Craig desnuda sua alma, falando sobre seus medos em crescer, os abusos que sofreu na infância, as dúvidas sobre fé, a descoberta do amor, a ânsia em ‘sumir’ e tantas outras mágoas que surgem na adolescência.

Tão profundo, tão poético. Só tive vontade de abraçar Craig e dizer: não se cobre, tudo vai passar...

Mais indicações no Instagram @indicalaura

site: https://www.instagram.com/p/CBI9O7vjX4n/

Samuel Simões 01/12/2020

QUE OBRA DE ARTE, MEU DEUS!
Que leitura foi essa? Simplesmente arrebatadora! Incrível, impecável, TODOS deveriam ler essa obra de arte do mundo dos quadrinhos. Provando pra muitos mais uma vez que quadrinhos também é literatura de alta qualidade.

SENSACIONAL! 5 ESTRELAS E FAVORITADO PRA VIDA!
Ave Fantasma 01/12/2020minha estante
Um dos meus quadrinhos favoritos.

Samuel Simões 02/12/2020minha estante
É incrível mesmo. Já entrou p minha tbm!

Henrique 04/10/2022

HQ incrível!
sensível e questionador, Craig tenta construir sua subjetividade e formar suas opiniões em uma família vítima do fundamentalismo cristão.
culpa, ódio, medo e outros sentimentos cultivados pelo fanatismo religioso e manipulados pela extrema direita tentam impedi-lo de viver plenamente seu interesse pela arte, pelo amor, pela ciência, pela diversidade e pelo mundo.
história e ilustrações lindas!

Rute.Severo 11/10/2023

Que livro!!!
Na adolescência, Craig conheceu Raina e encontrou nela tudo o que ele aspirava ser: uma pessoa livre, cheia de energia, de mente aberta, completamente diferente do que lhe ensinaram a ser. Essa amizade mudou sua perspectiva em relação à família, à fé, ao futuro e, acima de tudo, ao amor

Esta HQ é incrivelmente profunda e trata com delicadeza o impacto do fanatismo religioso na vida das pessoas. Ela retrata, de maneira única, a influência da religião e dos pais na trajetória de Craig desde a infância. A narrativa levanta uma série de questões que tocam em todas as facetas humana

Eu a descobri por recomendação e ela me tocou muito. Sinceramente, sugiro que você também a leia se estiver buscando uma narrativa que inspire reflexões

Sem dúvida, esta HQ será um destaque na minha lista de leituras deste ano.

Gabriel.meacha 27/06/2020

o livro mais sensível que já li
sem dúvidas retalhos é meu livro favorito hoje, a leitura mostra o quão impressionante essa forma de arte é, o livro toca em pontos muito intensos e viaja junto com você, o livro chora, ri, pensa e sangra com você, não tô falando dos personagens mas sim da obra em si, a forma como a arte se movimenta, os momentos mais calmos te trazem reflexões e esperança, já os mais intensos alcançando sentimentos profundos, você viaja com o personagem e o ente por bem ou pro mal. Ao fim do eu fiquei triste e me emocionei pela intensidade da experiência ter acabado, mas muito feliz pela "marca na superfície em branca, mesmo que temporária"

kassya 03/12/2009

Minhas impressões
O mundo esta em constante movimento é preciso crescer, mesmo quando não estamos preparados para isso, as historia se completam, e à medida que caminhamos deixamos marcas por onde passamos, mesmo que elas sejam temporárias.

Retalhos.

Assim é feita nossas historias, costuradas com a vida de outras pessoas, entrelaçadas com nossos medos e nossas descobertas. Cada pedacinho da colcha que tecemos, representa um momento que vivemos, sejam eles bons ou não. A única certeza que temos e que eles são nossos e foram emendados dia após dia pautado nas nossas escolhas, nas nossas decisões.

São retalhos emendados porque não podemos simplesmente refazer ou ter um tecido intocável, por menor que seja o pedacinho do pano ele estará fazendo parte da nossa colcha, afirmando o que costuramos. No fim, todos têm uma bela colcha de retalhos que um dia deixamos pra trás.

Como minha primeira historia em quadrinhos, acredito que tive muita sorte, esse é um livro belíssimo, que assim que eu terminei entreguei ao meu filho para ler. É uma historia que vale a pena ler, a historia é permeada por diversos sentimentos, veja meu histórico de leitura.

“De qualquer forma eu havia encontrado uma forma bem mais fácil de escapar. Eu tentava sonhar”.

“Às vezes ao acordar as sobras dos sonhos são mais atraentes que a realidade”.
maria 03/12/2009minha estante
Nossa, belissima resenha. Me deu ate saudade. Gostou?

Matheus Lins 05/12/2009minha estante
Excelentes paralelos entre o título da obra e a narrativa.

Rodrigo.Augusto 24/10/2017minha estante
Indico O Soldador Subaquático, do Jeff Lemire. Vende na Amazon e outras lojas virtuais.

Marcos 20/04/2018minha estante
Primeira HQ? que legal! teve uma ótima primeira vez então?

Margô 31/03/2023

Colcha de sentimentos, e saudade.
Retalhos é uma novelinha bem familiar, com muita neve, no oeste dos EUA.

É a biografia um tanto resumida do ator, da infância ao início da vida adulta.E realmente trata-se de "retalhos" de uma vida de um jovem, com alguns momentos mais marcantes , porém bem comuns aos meus olhos; aqui e acolá ele traz versículos da Bíblia, como também questiona a sua formação religiosa.

Gostei dos momentos em que ele que mistura os conceitos filosóficos de Sócrates e Platão com as profecias bíblicas. Coisas que se pensa de forma aleatória!

Na adolescência ele conhece Raina, e se apaixona...mas é mais uma paixão platônica, e passageira. Soma dos 15 dias que passaram juntos.

Não me causou comoção; Nem era pra causar, mas acabando de ler, você não fica matutando sobre o que leu . É o que se chama "graphic novels".

De qualquer forma é bom conhecer, ler, e ter a própria opinião.
Graig Thompson é um bom
quadrinista. Isso é fato. E eu realmente não tenho esta expertise pra avaliar...

Confiram e contem por aqui o que achou...

Mateus.Resende21 15/01/2021

A vida como ela é
Craig é de uma sensibilidade imensa ao nos contar de maneira muita fluida como nos pequenos detalhes a vida pode ser bela e dura ao mesmo tempo.
Retalhos é sobre a incessante busca de nos encontrarmos consigo mesmo, e sobre ter a coragem de seguir em frente, ainda que isso seja doloroso.

euthalitalves 12/09/2022

não gostei muito, a história foi lenta e sem graça, o final foi muito corrido e não teve muita explicação
recomendo pra quem não tem algo bom pra ler

@90semy 02/10/2021

AVISO: por favor, pesquisem os gatilhos é classificação indicativa desse livro antes de ler, algumas cenas são bem ?pesadas?, então por favor, pesquisem. :)

Eu adorei essa autobiografia, foi o meu primeiro contato com o autor e também com esse gênero literário.
Achei triste o final (vocês sabem, o casal), e realmente queria algo :) para eles.
Achei pesadíssimo as cenas do irmão, a escola, a maneira como ?apresentaram? a religião, que infelizmente acontece muito nos dias atuais.
Algumas cenas deixaram meu coração quentinho, mesmo sendo poucas.
Tem desenvolvimento pessoal, descobertas, amadurecimento, é incrível.
Eu recomendo a leitura? Sim.

Six 04/03/2022

Retalhos é Grandioso, complexo e intenso de maneira simples
Rapaziada, Retalhos foi uma das minhas primeiras HQs fora do universo de super heróis... E gente, que história sensacional! A auto biografia do craig é muito sobre crescer, evoluir, lidar com o amor e também com as decepções,fé.... Enfim, é um misto de coisas incríveis que toda pessoa precisa ler ao menos uma vez na vida.

Obs:Os desenhos dele são incríveis também,te mantém colado na história do início ao final.

malu 16/11/2021

intenso, delicado.. são tantas emoções lendo! pode assustar um pouco pela quantidade de páginas, mas recomendo muito! é uma hq pra se emocionar mesmo, adorei ver a trajetória do crag, ele se apaixonando, fazendo escolhas e seguindo sua própria vida
realmente impecável, tanto a história quanto a arte