A Herdeira do Mar

Ize Chi Kiohaan

Resenhas - A Herdeira do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@folhasecha 13/08/2020

História envolvente, faltou desenvolvimento dos personagens
A história é sobre Cordélia, uma menina que descobre ser uma sereia aos 18 anos, e essa descoberta envolve muitos mistérios e uma guerra entre seu povo.

No início eu não gostei do livro. Cordélia ainda é uma adolescente, talvez até demais no inicio, algo que eu não curto tanto. Mesmo sem saber sua verdadeira natureza, ela tem consciência que é mais bonita que a média e sabe que tem influência sobre os colegas, especialmente sobre o sexo masculino.

Aí que se encontra o motivo de eu não ter gostado inicialmente. Ela parece uma adolescente arrogante. O livro tem clichês como, ?eu conseguia as coisas fácil demais?, ?eu conquistava quem queria mas nunca gostei de ninguém?, ?meu coração é de gelo?, ?meninas não gostam de mim por eu ser bonita?, ?fulano é lindo com o corpo branco sarado e sem pelos?.

Eu forcei a leitura e decidi dar uma chance. Apesar do amadurecimento sutil da personagem quando ela vira maior de idade e se apaixona, a trama que envolve ela não deixa de ser clichê. Os dramas são resolvidos em poucas páginas, e apesar de ser descrita como teimosa e determinada, ela aceita as coisas muito rápido, então fica esse impasse.

A melhor parte do livro envolve a mitologia, A mistura do mundo real com Atlântida, Poisedon e Cordélia foi genial. Me encantei pela história do ?povo do mar?.

A escrita me incomodou um pouco por ser em terceira pessoa e mostrar diferentes pontos de vista, mas acabei me acostumando

Fora a mitologia, outra coisa que ajudou a me prender foi o romance. Quem gosta do velho romance proibido, cercado de mistério e dúvidas, vai amar.

Pela primeira impressão bem ruim, eu até que gostei do livro como um todo. Não foi difícil de ler depois do início, e se os personagens forem melhor desenvolvidos na continuação, o potencial é enorme.

aline 05/08/2020

Recomendo.
Esse livro foi TUDO, eu realmente não tava esperando gostar tanto dele como eu gostei, o casal é ótimo, dá aquela sensaçãozinha de querer ter um relacionamento igual, a personagem principal não tem tantas atitudes burras ao ponto de ser irritante kkkkkkk. Eu realmente recomendo, é um ótimo livro pra ler rapidamente, eu li esse livro tão rápido de tão BOM que ele é. Agora espero a continuação dele.

Dudaaa 03/08/2020

Pelo amor de Deus a gente já sabe que a menina é bonita!
O livro é razoavelmente bom e tudo, mas 2 coisas me encomondaram. A primeira é a escrita, que é boa, mas não combina muito com o estilo do livro, somada com a repetição de pronomes -"a garota"- deixa a leitura um pouco desgastante. A outra coisa é a autora que descreve o tempo todo como a menina é bonita, pelo amor de Deus eu já entendi nas primeiras 100 vezes que ela disse, não precisa ficar repetindo o tempo todo como ela é maravilhosa, não aguentava mais, acho que metade do livro é só a autora falando sobre o charme da protagonista.

Desculpe se fui rude. Paz?
eduardaportos 29/08/2021minha estante
E a outra metade é falando sobre o quanto ela queria beijar o Morgan?

meiaxicaraliteraria 19/07/2020

Foi o primeiro livro que li, sobre sereias e tritoes. Gostei bastante da história, do contexto, do cenário do livro. Só acho que o livro tinha detalhes demais, muitas informações que poderiam ser mais enxugadas. Mas a leitura vale muito a pena. A escrita e bem fluida.

IG LITERÁRIO: @MEIAXICARALITERARIA

Eliza 01/06/2020

Uma ótima fantasia romântica!
Eu amei esse livro! Consegui sentir a química do casal logo no primeiro encontro

A Cordélia é impetuosa, confiante, determinada e cheia de atitude. E o Morgan é completamente devotado a ela, que homem! Ou melhor, que tritão!! A conexão dos dois é maravilhosa, não quero que esses nenéns se separem. ?
O universo de fundo do mar que a autora criou me encantou muito. A história de Atlântida, os detalhes da linguagem e dos costumes do povo do mar acrescentaram muita riqueza ao enredo. Nesse livro não tem muita ação, mas acredito que é por estar reservado pro segundo.
Se vocês gostam de uma fantasia com muito romance, irão aproveitar por demais esse livro! NECESSITO do segundo volume, terminei esse ansiosa pra continuar acompanhando a Cordélia nas profundezas do mar junto com o Morgan.

Bianca 19/05/2020

Um ya muito bonitinho, bem típico de início de trilogia.

Neyme 12/05/2020

História, muito bem desenvolvida, gostei dos personagens e de como se desenvolveu, agora é aguardar a continuação

mudei de conta 24/04/2020

Mitologia grega e tudo mais
Adorei o livro, de início achei o relacionamento do casal principal rápido demais, mas durante os capítulos vi que não. Apesar de achar o Morgan um pouco dependente demais da companheira, gostei da forma que o relacionamento foi evoluindo e como a mitologia grega é abordada. Quero o próximo livro logo!!

Giu Moreira 21/04/2020

Sou sereia e agora ?
Cordélia Dolphin nunca se sentiu aceita no mundo dos humanos, sua beleza estonteante sempre seduzia os rapazes a sua volta, fazendo a se sentir apenas como uma corpo bonito. Ela não sabe o que fazer sobre isso até encontrar um rapaz bonito perto de sua casa e no dia do seu aniversário ele declarar que ela é uma Sereia-princesa, a herdeira dos mares. Tudo muda com essa notícia, o rapaz chamado Morgan é seu guardião e ele tem pouco tempo pra lhe ensinar tudo o que ela perdeu sobre o seu povo durante esse 18 anos que viveu como humana.
Esse livro foi sensacional, entrei numa vibe de ler fantasia e não me arrependo de ter pego esse livro no Kindle Unlimited. Sempre me surpreendo com os livros do K.u.
Este não é um simples livro sobre sereias, ele conta a história e lendas dessas espécies desde o início, assim como sua forma de comunicação com os seres do mar, como se alimentam, como se procriam. É muito mais do que um simples livro sobre sereias, a autora foi além e isso foi sensacional. O mundo que ela criou é divido e eu estou louca pela continuação deste livro
Será que o amor é capaz de vencer o destino ? Ou o Destino está ligado ao amor ?

Tamy 11/04/2020

Esperava bem mais

Aritany 04/04/2020

Leve e divertido
O mundo criado pela autora é muito bom.
Cordélia e Morgan são fofos e a leitura prende do início aí fim.
Recomendo

livia 04/03/2020

Nada me surpreendeu, me deixou presa a leitura, era tudo muito óbvio quando tinha uma questão que era um segredo o personagem simplesmente falava vou contar depois, e quando contava lá vem de novo só conto o resto depois, sério mesmo afff

GSK Kitsune 30/12/2019

Mil vezes melhor
Eu gostava bastante da primeira edição oficial da Herdeira do Mar, mas essa nova está muito melhor!

Mais madura, mais bem dosada nas explicações, sem nenhum mimi desnecessário, EEE, uma Cordelia realmente mimada, além de um Morgan "bobo" apaixonado, hehe. Dá dó do pobre coitado as vezes... Tentado fazer seu papel de guardião, mas a garota não dá sossego! hahaha!

Adorei a nova edição. Perdi algumas cenas favoritas, mas ganhei nova.

Vale muita a pena conferir, quem leu a primeira edição. E ler sem medo quem ainda não conhecia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5