A Herdeira do Mar

A Herdeira do Mar Ize Chi Kiohaan
Ize Chi Kiohaan




Resenhas - A Herdeira do Mar


72 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Priscila 27/05/2021

Perfeito
Cadê o livro 2?
comentários(0)comente



Bianca 19/05/2020

Um ya muito bonitinho, bem típico de início de trilogia.
comentários(0)comente



Bells 15/01/2021

Resenha: Herdeira do mar
Essa foi a segunda leitura que realizei no ano e confesso que fiquei um pouco decepcionada, esperava bem mais do livro, especialmente por nunca ter lido nada que tivesse como foco tritões e sereias.

No começo conhecemos Cordelia, uma menina considera muito linda por todos, no qual, as pessoas se interessam por ela de forma magica, mas ela se sente vazia por não ter nenhum sentimentos por ninguém com quem se envolveu. Até que um dia ela esbarra em um cara misterioso e se vê sentindo coisas que nunca tinha sentido antes.

Foram muitos pontos na obra que me incomodaram, mas o principal, logo de inicio foi o padrão de beleza colocado ali, pessoas brancas, magras/corpo definido, rosto sem manchas, etc, perpetuando um padrão de beleza que não existe. Depois, a relação de Cordelia com o garoto misterioso (esqueci o nome dele kkkk), colocando uma imagem de amor/paixão sem sentido, considerando que esses sentimentos são construções sociais.

Entretanto, o livro também teve seus pontos altos. Gostei bastante da forma como a autora usou a mitologia grega para construir o universo dos tritões e sereis, suas mitologias e profecias. Além disso, a escrita da autora também foi bem fluida, então, apesar da história não ser muito boa, acabei conseguindo ler ele em pouco tempo (ainda bem). E esses foram os pontos altos na minha avaliação, e a capa, que achei bonita.

O romance em si achei meio forçado, e as descrições dos personagens foi algo que me incomodou muito.
comentários(0)comente



Eliza 01/06/2020

Uma ótima fantasia romântica!
Eu amei esse livro! Consegui sentir a química do casal logo no primeiro encontro

A Cordélia é impetuosa, confiante, determinada e cheia de atitude. E o Morgan é completamente devotado a ela, que homem! Ou melhor, que tritão!! A conexão dos dois é maravilhosa, não quero que esses nenéns se separem. ?
?
O universo de fundo do mar que a autora criou me encantou muito. A história de Atlântida, os detalhes da linguagem e dos costumes do povo do mar acrescentaram muita riqueza ao enredo. Nesse livro não tem muita ação, mas acredito que é por estar reservado pro segundo.
?
Se vocês gostam de uma fantasia com muito romance, irão aproveitar por demais esse livro! NECESSITO do segundo volume, terminei esse ansiosa pra continuar acompanhando a Cordélia nas profundezas do mar junto com o Morgan.
comentários(0)comente



neo 25/08/2015

Uma cópia digital foi cedida pela autora em troca de uma resenha honesta. Obrigada!

A Herdeira do Mar é um livro interessante, mas que não me cativou por um motivo: o romance. Mas falemos sobre as coisas que eu achei serem boas primeiro.

A escrita da autora é um dos pontos fortes do livro. Ela não é muito leve e nem é daquelas arrastadas, ficando em um confortável meio-termo que não cansa e não é rasa. Apesar de eu ter achado o ritmo do livro um pouco lento (principalmente no meio), a escrita consegue ser ágil e é muito eficiente em trazer os personagens e os lugares mostrados durante a história à vida.

Falando em história, a mitologia envolvendo o povo do mar me agradou bastante. Confesso que sereias/tritões não são exatamente minhas criaturas mitológicas preferidas - o que pode ser até por falta de oportunidade, já que raramente leio livros em que eles sejam personagens importantes -, mas aqui em A Herdeira do Mar eu os achei interessantes e bem construídos. A ideia da sociedade do povo do mar ser super perfeita e pacífica me incomodou um pouco, porém, já que pra mim isso torna as sereias/tritões "divinos" demais e, portanto, difíceis de se simpatizar.

O que fez com que eu não caísse de amores por esse livro foi o romance, como disse lá em cima. Gostei do resto inteiro, mas como o romance é um elemento muito importante para a história - o mais importante, eu diria - meu nível de satisfação acabou não ficando muito alto. E aqui reconheço, claro, que meu gosto pessoal influenciou muito nisso. Não sou a pessoa mais romântica do universo, como vocês sabem, e (acredito) por isso poucos romances chegam a me agradar de verdade. A maioria passa por mim batida, mas confesso que o de A Herdeira do Mar me irritou mais do que me deixou impassível.

Meu problema começou já no início, quando o casal - Cordélia, a protagonista, e Morgan, seu guardião - "se conhece", e aqui as aspas são necessárias porque, bem, Morgan, sendo o guardião de Cordélia, a vem protegendo desde que ela era um bebê (ele é seis anos mais velho que ela, e sim, ele a protege desde que tinha seis anos mesmo) apesar de Cordélia nem saber da sua existência. Cordélia quase é atropelada por ter se distraído ao vê-lo e após esse rápido encontro passa a não conseguir tirá-lo de sua cabeça. Romances assim são exatamente o tipo de romance que não servem pra mim mesmo. Quero dizer, é normal você ver uma pessoa linda/bonita/estonteante e ficar com ela na cabeça por um tempo após ter um encontro rápido com ela, mas semanas? Não cola comigo. Não há lógica nenhuma por trás disso, nenhuma explicação além de os dois serem o casal principal da série e obviamente precisamos que eles se apaixonem (e sim, aqui é meu lado aquariano falando). Mesmo sendo romance e coisa e tal, lógica pra mim ainda é indispensável.

A partir daí as coisas se desenvolveram mais ou menos como eu temia. Apesar de haver sim um desenvolvimento no relacionamento entre Morgan e Cordélia, é a atração física entre os dois que realmente se faz presente. A atração emocional aparece do nada (pra mim) depois, já extremamente forte. E quando digo extremamente forte estou falando sério; a coisa é tão drástica que ficar alguns dias longe de Morgan faz Cordélia quase entrar em parafuso, com direito a declarações de que não poderia, de jeito nenhum, viver sem ele/que a vida não tem mais sentido sem ele e coisas do tipo, o que são um grande nope pra mim. Gosto de casais que sim, se amam, mas que não são estupidamente dependentes um do outro para viver, já que não considero isso algo muito saudável ou normal. Ou romântico, para falar a verdade.

Junte isso ao fato de que Cordélia não se importa, por motivos desconhecidos, com o fato de que Morgan passa boa parte do tempo a seguindo de um lado para o outro sem ser visto (isso antes de ela saber que ele é seu guardião) com ele já estar apaixonado por ela quando ela tinha 14 anos e ele 20 (Cordélia até brinca que isso deveria ser considerado pedofilia, mas né, isso é pedofilia) e puf, romance que não foi feito pra mim. Sério mesmo.

Isso não quer dizer, é claro, que o romance é ruim ou coisa do tipo... Mas não funcionou pra mim, infelizmente. Tirando isso achei o livro muito legal (SPOILER! mas eu bem que queria que a Cordélia tivesse ido pro mar ainda no livro 1 ao invés de ter deixado isso pros próximos volumes, apesar de eu entender o porquê de isso ter sido feito FIM DO SPOILER!), então, né, fica 2.5 estrelas, quase 3.

site: chimeriane.blogspot.com.br
GSK Kitsune 15/11/2017minha estante
Gostei de seu comentário sincero. Lamento o romance não ter funcionado para você. Mas acho que ainda tem coisa em obras futuras, que talvez deixem mais claro o que para você pareceu ser algo "do nada".




A Raposa Literária 08/11/2020

Fantasia PERFEITA!
Quero deixar claro que é a minha opinião sobre o livro, você ter gostado ou não é a opinião de cada um e eu respeito a sua assim como você deve respeitar a minha.
Gostei muito do fato da autora ter inserido mitologia grega de uma forma a agregar valor e imersão no livro.
A personagem Cordélia de início me deixou com um pouco de vergonha alheia, mas ela é uma ótima personagem principal, eu gostei bastante da evolução de algumas partes dela na história como um todo.
Os acontecimentos são atordoantes e te fazem querer ler mais, mais e mais, sempre. O que deixa a ansiedade por saber o que vai acontecer ainda maior.
Morgan é aquele personagrm por quem você se apaixona fácil, com certeza é um dos meus preferidos. Ele é altruista, carismático, o que nos deixa ainda mais apaixonadas por ele na leitura.
O foco do livro é o romance, deixando a evolução de Cordélia em segundo plano, mas o romance deixa tudo muito mais interessante, com certeza, ainda mais por ter aquele quê de fruto proíbido...
Ronaldo Pereira 08/11/2020minha estante
Não conhecia... Boa análise, parece realmente bom!




NandaCL 26/05/2021

AquaBarbie em Vida de Cordélia
Vamos falar: Capa linda né? Sim, foi por isso que comecei a ler mesmo, mas acabei ficando pela história.
É um pouco de "Barbie em Vida de Sereia" e a versão feminina de "Aquaman", mas não faz careta, pq Funcionou!! Os personagens são bem construidos, a heroína, tem tudo para ser irritante, mas acaba sendo carismática e tendo uma personalidade interessantes!
É um livro dedicado a Délia se conhecer, treinar e explicar o mundo ao leitor e eu estou bastante animada para poder me aprofundar na história no proximo livro!

A leitura é rapidinha e fácil, com um plot twist bem inesperado ao final (e olha que geralemnte eu sou boa em prever os acontecimentos seguintes).

comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



IsabellaFernands 03/08/2022

Esperava mais, mas uma criança de 12/13 anos provavelmente vai gostar muito
Ao meu ver, a forma com que é escrita e os diálogos escritos ao longo do livro me parecem mais uma fanfic escrita por uma pré adolescente do que de fato escrito por alguém adulto...
Se fosse uma fanfic seria 10/10, mas como é um livro, dou no máximo 3 estrelas, levando em consideração que o público infanto-juvenil provavelmente vai gostar dele e que talvez não seja um livro com público alvo na minha faixa etária.
A proposta é ótima, eu realmente gostei muito dela, a sinopse é incrível e fiquei super entusiasmada para ler. Mas até o meio do livro, anda acontece... Literalmente, depois de 2/3 do livro é quando as coisas de fato começam a serem desenvolvidas.
Muitas páginas (e tempo) foi gasto totalmente atoa para relatar o relacionamento da personagem principal com o par romântico dela (relação que inclusive começou rápido demais e sequer houve desenvolvimento para que ela de fato se iniciasse... bem sem sentido, a não ser que futuramente haja alguma explicação mágica para explicar isso) e os fatos importantes da história foi totalmente ignorado até praticamente o final do livro.
Esperava mais choque também da Personagem principal ao descobrir tanta coisa ao mesmo tempo. Mesmo com aquela coisa de "sempre me senti vazia e finalmente me sinto completa assim, como se tudo se encaixasse e etc etc etc", ainda sim, achei que ela definitivamente se portou mais como uma criança de 13 anos descobrindo uma brincadeira nova do que como uma jovem de 18 anos.
Como disse no início, realmente parece que foi escrito por uma criança para outras crianças. O que a personagem menos tem, é maturidade (mesmo para alguém de 18 anos, é esperado mais do que foi mostrado no livro).
Enfim, fiquei realmente incomodada com a leitura, mas continuei a ler com a esperança de haver algum momento em que a história de fato começaria a andar. E começou a andar, mas só no final do livro. Pelo menos umas 150 páginas poderiam ser retiradas do livro e não faria diferença nenhuma no enredo, e poderiam ser substituídas por coisas realmente relevantes.
Espero que haja um próximo, pois a história tem muito potencial, mas que no próximo as coisas de fato aconteçam e não sejam tão infantis assim.
Henrique.Simoura 20/08/2022minha estante
Concordo com você, parece uma fanfic. Pelo menos não é tão ruim quanto os livros da E. L. James.




Vitória 09/05/2021

Bom, achei que foi uma leitura gostosa, que flui rápido e a escrita bem fácil de se entender. Porém, esse livro é bastante clichê, você já "sabe" o que esperar dele, o romance de morgan com cordélia, mesmo que eu achei muito legal, achei que faltou detalhes. E não gostei muito do final desse livro, não entendi porquê acabar daquele jeito, se não tem nenhuma continuação.
É um livro bom para passar o tempo.
comentários(0)comente



mermaid 18/01/2022

Encontrei no fundo do armário
Encontrei o livro que me fez amar ainda mais a vida aquática (fora o famoso filme A Pequena Sereia). Eu comprei o livro na frente da autora, naquela época que ela juntou coragem e publicou seu primeiro livro. Por coincidência, eu ja tinha lido fanfics dela num site antigo que nem me recordo mais o nome. Apesar da minha timidez, ela puxou conversa comigo e após um tempo, ela autografou o livro e escreveu uma linda mensagem que diz: "Que este livro te leve por uma aventura fantástica pelo mundo subaquático =)" Isso foi na Bienal, dia 07/05/2013. ?
comentários(0)comente



Danielle369 09/02/2023

Finalmente terminei essa bomba.
Primeiramente a forma que ele foi escrito parece uma fanfic.
Segundamente a Cordelia e TODOS os outros personagens são genéricos e vazios, ms principalmente a Cordelia que é uma menina narcisista, fútil e mimada. O livro é uma GRANDE encheção de linguiça, que gira em torno da boboca da Cordelia se achar linda e perfeita o tempo todo e a obsessão maluca do "Guardião" por ela. O romance é bobo e ruim, odiei em todos os sentidos. No geral o livro é muito fraco e o final sem graça.
comentários(0)comente



Tamy 11/04/2020

Esperava bem mais
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julinha 01/12/2020

A espera da continuação
pra quem gosta do romance na fantasia esse é o foco, a parte da fantasia apesar de ser muito bem trabalhada é mais um pano de fundo. Confesso que não sei não confio no Morgan ele é muito perfeito pra ser bonzinho não confio sorry kkkkkkk eu adorei me envolvi muito na história e devorei tudo num dia graças a deus, agora tô só pelo barraco que eu espero acontecer na continuação
comentários(0)comente



72 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR