Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Vivi Lira 30/05/2024

Um romance que aqueceu meu coração.
Realmente um amor que supera as barreiras do tempo.
Adorei tudo o que foi retratado, a Sofia com o condicionador, a Cassandra embuste, (sim, essa véia é horrível), a Elisa, Madalena, e principalmente, como tudo foi encaixado no final.
O que posso dizer é..
Ian Clarke, eu te amo.
Sofia Alonzo, te amoo.
Me levem para morar com vocês.

vhica 30/05/2024

Felizes para sempre
Eu estava com dificuldade para terminar de ler qualquer livro, mas este resolveu o problema. Foi uma leitura muito boa. Quando terminei o primeiro livro, achei que uma continuação não era necessária, por mim eles podiam casar e encerrar a história, mas agora adorei que tenha havido uma continuação!

Muita coisa acontece neste livro, me senti em uma montanha-russa. O romance é muito fofo e também teve drama, tensão e suspense. As situações com Sofia me fizeram rir, foi bem divertido, exceto quando eu achava Sofia sem noção. Muitas vezes ela falava de uma maneira que era óbvio que as pessoas daquele século não iriam entender, o que acabava me desconectando da leitura. No primeiro livro isso também acontecia e me irritava, mas neste eu até relevei mais.

Falando um pouquinho sobre Ian, ele é muito cavalheiro, amoroso, fofo e compreensivo. É impressionante como ele faz o impossível para entender e dar o que Sofia precisa. Fiquei pensando: "será que um homem daquela época realmente seria assim tão compreensivo com as ideias e vontades de Sofia?", acho que só Ian mesmo ?

No geral, achei o livro ótimo. Gostei muito dessa ideia da personagem ir pra o passado e descobrir coisas, aprender outra forma de viver, foi muito interessante acompanhar Sofia tentando se adaptar. Quero ler a continuação e, quem sabe, mais livros parecidos com este, se eu encontrar.

moonchildsz 29/05/2024

Amaria ter um ian pra chamar de meu e me bancar enquanto uso vestidos bonitos, leio livros e aprecio a paisagem :)

Andressa921 25/05/2024

"Romance cativante: Encontrada por Carina Rissi"
"Encontrada" é uma montanha-russa emocionante de romance e aventura, escrita pela talentosa Carina Rissi. Continuação da saga iniciada em "Perdida", esta obra nos leva de volta ao cativante mundo de Sofia e Ian, personagens que conquistaram nossos corações desde o primeiro livro. Com uma narrativa fluida e cheia de reviravoltas, Rissi nos mantém vidrados em cada página, ansiosos para descobrir o que o destino reserva para nossos protagonistas. Além do romance arrebatador entre Sofia e Ian, o livro também aborda temas como amizade, família e autoconhecimento. Com diálogos afiados e situações hilárias, "Encontrada" nos faz rir, suspirar e até mesmo derramar algumas lágrimas ao longo da jornada. É uma leitura obrigatória para os amantes de romance e aventura, garantindo horas de entretenimento e emoção.

Hrrellen_heuh 24/05/2024

Tão linda essa história de amor gente ???
Amo Ian e Sofiaa, pra sempre um dos meus casais preferidos. Top 3 ??????

Elisa.Maurer 24/05/2024

Terminei o livro?
Sempre tenho medo de ler continuações onde o primeiro livro é excelente,mas esse valeu a pena ler.E o final fiquei chocada!Claro que é um pouco chato a parte da Sofia não querer seguir algumas regras do século dezenove,mas a gente se colocando no lugar também não íamos conseguir se enquadrar em vários costumes da época.E o Ian é louco pela Sofia do jeitinho dela,amei a parte que ele disse que ia descabelar ela se ela quisesse ficar toda certinha como era o costume.Nota 5/5 ??

Doug 23/05/2024

Ela realmente se encontrou!
O começo achei um pouco chatinho mas a história se desenrola tão bem e fica uma leitura tão gostosa e divertida de se ler. Simplesmente, a melhor parte do livro é o casamento engraçado, emocionante e divertido, vale a pena ler pois é um romance bem romance mesmo aqueles que você sabe que só vive 1 em 10 pessoas no mundo.

tduad adnanref 22/05/2024

Essa foi uma rejeitará para poder continuar a série (tinha parado no quarto) eu achei esse o mais "chato" da primeira vez que eu li mas nessa leitura eu chorei tanto, adorei reler ele

Kamilovisky 16/05/2024

Ahhh que livro encantador, não acaba no "felizes para sempre" continua, e fala um pouco das dificuldades de vida a dois apesar de toda felicidade de acabar de casar.
Sério tô amando essa saga

Mimaria 14/05/2024

?Segundo livro da série Perdida, Encontrada narra a continuação da estória de Sofia uma jovem do século 21 que está de volta ao século 19 (viagem no tempo), em busca de seu final feliz ao lado de Ian. Nesta sequência, Sofia se depara com uma série de dificuldades, novos desafios, novos personagens, e muitas confusões. Afinal, o que se pode esperar de uma jovem de hoje voltando 200 anos no tempo?! ?

Carina é um excelente autora e construiu uma sequência muito boa. O enredo é repleto de personagens carismáticos, é muito criativo e envolvente. O casal protagonista, Sophia e Ian, tem muita química, cumplicidade e respeito, é muito bom ler a estória de amor e aventura desses dois. A narrativa é em primeira pessoa e o leitor acompanha o desenrolar da trama pela perspectiva de Sofia, o que proporciona uma descrição detalhada das diferenças entre o passado e o presente, ou seria entre o presente e o futuro de Sofia? Só lendo para saber?

Traça literária 08/05/2024

Um romance que você jamais viu
Antes de mais nada, queria confessar a todos que estou me desatando em lágrimas nesse exato momento. Acabei esse livro em menos de 12 horas e foi tudo TAO INTENSO, que eu nem sei mais o que fazer da minha vida! Não acho que poderei viver de novo sem meus queridos Ian e Sofia. ??
Deixando isso de lado, esse livro é o último que conta a história deles, os próximos são histórias dos outros personagens (que não pretendo ler, pois os principais desse livro não serão principais). Enfim, nunca achei que poderia me aprofundar tanto em uma história assim. A autora está de parabéns!! Meu Deus, eu chorei tanto, eu ri taaanto, fiquei com muita raiva, e principalmente, cai de amores com as declarações de Ian ( não tem como não amar esse sujeito, ele é espetacular! Meus padrões para um parceiro nunca mais poderão ser atingidos depois de descobrir Ian Clarke KKKKK). Essa é uma história pra quem ama futuros imprevisíveis, mas histórias "cafonas" de romance, se é que seria o termo certo pra isso... Sinceramente, o desenvolvimento dos personagens é absurdamente perfeito. Eu me encontro sem palavras, e chorando pra dedeu do tanto que me apaixonei por esse livro. É muito interessante ver os costumes de uma época tão diferente da nossa, e com uma protagonista tão parecida conosco, é impossível não entrar dentro da história (eu, sinceramente, entrei tanto que acho que vou mudar meu nome para Sofia Alonzo ?)...
Esse é o tipo de livro que faz você querer ler de novo com as mesmas emoções, e faz você chorar quando acaba de tão envolvente que é! (Tô quase derrubando meu celular na privada pra ver se consigo voltar no tempo também KKKKKK)
Bom, finalizando, recomendo a todos que tiveram interesse em ler o primeiro livro, ou até mesmo quem ainda não leu o primeiro, que entre de cabeça nessa narrativa engraçada, romântica e bem diferente. Prometo que vocês não vão se arrepender, por quê além de terem ótimas risadas, lerão o melhor romance de todos os tempos! É PERFEITO!! (Acho que vou ler de novo, pois não sei mais o que fazer da minha vida...)

P.s. Vai pro inferno Cassandra ?

Amanda3913 07/05/2024

Gostei muito, por mais que a Sofia tenha me irritado bastante nesse livro, pois pensa em uma mulher teimosa e cabeça dura, ela mesma fez a escolha de ficar no século dezenove, mas não faz questão de tentar entender e se adaptar. Tirando isso, o livro é muito bom, o final foi perfeito, nunca que eu imaginava tudo aquilo no final!