Encontrada

Encontrada Carina Rissi




Resenhas - Encontrada


1774 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Camila 05/09/2015

Encontrada
A nossa querida Sofia está de volta ao século dezenove e está bem ansiosa em começar a vida ao lado do seu amado Ian Clarke. Mas ela não sabia que não seria tão simples. Uma tia começa a querer atrapalhar o relacionamento dos dois e isso é apenas o começo. Ian começa a ter alguns problemas que não compartilha com Sofia, e ela percebe que a vida de casada não é como ela imaginava. Disposta a ajudar-lo ela começa com seu próprio negócio escondido de Ian, o que pode causar alguns problemas lá na frente. Apesar de ser difícil essa sua nova vida, Sofia quer fazer de tudo para dar certo, contudo, ela mesmo pode fazer dar errado. É um livro realmente incrível que prende a sua atenção e faz o leitor se apaixonar pelos personagens, principalmente do lindo e maravilhoso Ian. Como continuação de Perdida, eu acreditava que não conseguiria me surpreender, mas novamente Carina Rissi surpreendeu não apenas a mim, mas a todos que leram Encontrada. Agora, nos resta esperar por Destinado.
comentários(0)comente



Emilli 09/09/2015

perfeito
A continuação da história de Sofia Alonzo e Ian Clark. nosso casal amado
Em encontrada a Carina Rissi conta toda as confusões que esses dois vão se meter para poder ficarem juntos. ou melhor, que a Sofia vai se meter. kkk
é uma história apaixonante e empolgante. que nos prende até fim. ficando com vontade de quero mais.
comentários(0)comente



eu ! 11/09/2015

Encontrada
Gostei muito
comentários(0)comente



Fernanda R 14/09/2015

Excelente!
Excelente livro! Finalmente uma autora brasileira para competir com as gringas. A Carina é ótima. Leiam!
comentários(0)comente



Erika 17/09/2015

Um livro que eu terei SAUDADE!
Carina Rissi foi muito feliz ao escrever "Perdida". E não poderia ser diferente com "Encontrada". Uma leitura muito cativante, rica em detalhes, rica em cultura. Adorei ler e saber mais sobre um mundo diferente do meu. Sobre como era a moda na época, os costumes, os lugares, ocomportamentos de homens e mulheres (damas e cavalheiros neste caso). Rs... Nossa. Estou com ressaca literária. Simplesmente sentirei saudades de Ian, Sofia, de todos os outros personagens e as aventuras que viveram no século XIX. Me apaixonei por cada detalhe.
Encontrada não deixou a desejar. A trama continua boa. Tudo flui muito bem. Apenas os conflitos mudam. Agora, depois de casados, Ian e Sofia sentem o "choque" que o casamento causa. Choque de cultura, de costumes. Ele, um cavalheiro do séc XIX. Ela, uma mulher à frente do tempo dele, vinda do século XXI, que jamais se verá uma dama daquela época, não consegue agir como uma. Mas tudo continua muito interessante. Amei cada capítulo. Que venha DESTINADO, próximo lançamento de Carina Rissi. Para nos deleitar e apaixonar uma vez mais por esse casal tão maravilhoso. Recomendo a leitura. BELÍSSIMO ROMANCE.
comentários(0)comente



Eu Conto Um Conto 18/09/2015

Mágico!
Quando um leitor se apaixona perdidamente por um livro que tem continuação, o que é que ele faz? Exatamente, corre para comprar o próximo. Amei Perdida e agora me vi igualmente encantada por Encontrada.

Confesso que continuações de livros bons geralmente me assustam um pouco, e como Perdida tem um final que não deixa nada a desejar, pensei em como a autora daria continuidade a essa história, pois geralmente (mas nem sempre), segundos livros de séries tendem a sofrer uma pequena queda. O autor(a) se perde e nem sempre consegue manter o mesmo ritmo do primeiro livro. Porém, mais uma vez minhas expectativas foram superadas positivamente e em Encontrada temos Sofia e Ian numa trama tão mágica e apaixonante como a do primeiro livro (Perdida).

Depois de enfrentar muitas aventuras e emoções no livro anterior, Sofia finalmente pode viver no século 19 ao lado do seu amado Ian, e ela não poderia estar mais feliz. Eles estão noivos e prestes a casar e agora podem finalmente viver o seu felizes para sempre (ou ainda não rsrsrs). Na verdade nem consigo enumerar a quantidade de situações e surpresas que ambos ainda terão que enfrentar. Achei que quando fosse ler Encontrada iria encontrar uma história desnecessária, mas me enganei totalmente. A autora conseguiu manter o ritmo e ainda conseguiu criar novas situações, com muitas surpresas e emoções. E mais uma vez me vi na montanha russa de sentimentos dos personagens, e pude sentir cada página desse livro. E o que falar do final? (Awww o final!!! *suspira*).

Quando acabei continuei completamente apaixonada pelo casal e sua química juntos. E para quem não achava necessário o segundo, agora me pego pensando em como seria maravilhoso mais um (ou muitos mais), e fica aqui o apelo. Por favor, Carina! Foi lindo acompanhar a evolução dos personagens e o modo como eles se descobrem e acabam se conhecendo ainda mais a fundo.

Encontrada é um livro mágico e emocionante. Assim como Perdida, um romance leve e ao mesmo tempo complexo, repleto de aventuras, conflitos e reviravoltas. Provoca sentimentos e sensações deliciosas. Uma continuação totalmente necessária, um presente na verdade. Recomendo!
comentários(0)comente



Beatriz 22/09/2015

Encontrada - como não amar?
A história começa com Sofia no século 19, às vésperas do casamento dela com Ian. E como de costume, a confusão chega na protagonista. O fato de ela ainda não ter se acostumado ainda com um mundo 200 anos mais novo do que aquele com o qual ela estava acostumada ajuda bastante nisso.
Muitas coisas acontecem no decorrer do livro, que se passa antes, durante e depois do casamento dos dois. E Sofia, como qualquer ser humano, comete algumas burradas - mas ela aprende também com os erros. Isso já é clássico, pra qualquer livro. Mas acontece que o clássico, quando é com a Sofia, pode surpreender.
A evolução da personagem é daquele tipo que deixa o leitor orgulhoso, como um pai/mãe vendo o filho crescer. Ao mesmo tempo, é bastante fácil não conseguir segurar a risada, mesmo quando o livro é lido no ônibus - a personalidade da Sofia não deixa a gente com muita escolha.
Outra coisa que eu gostei bastante no livro foram os outros personagens, que também têm história própria. A história de cada um teve continuidade e me fez querer saber o que mais pode acontecer com eles - com Teodora, Thomas, Eliza, Lucas, Nina, Rafa e até mesmo Cassandra.
Eu amei o final - que não é bem um final, já que logo sai o próximo, mas ainda assim. A autora me surpreendeu com as descobertas da Sofia e eu achei que foi um final fantástico. Ele conclui a história, mesmo deixando margem pra muitas outras - o que faz com que eu queira começar a ler Destinado imediatamente.
comentários(0)comente



Celiz 26/09/2015

encontrada
amei ler encontrada,é um livro que toda sonhadora sonha com seu romance,quando criança,nas histórias de castelos e príncipes em seus cavalos rsrs.
bom sofia é uma moça solteira em busca de seu amor,que em uma história muito louca encontra e num belo dia acaba encontrando seu amor,que lutara por ele para ser feliz para sempre.!!
comentários(0)comente



Aione 30/09/2015

Destinado, terceiro livro da série Perdida, é lançamento do mês pela editora Verus. Sendo assim, resolvi ler, em Agosto, Encontrada, o volume que o antecede, para me preparar para conhecer a história que será narrada pelo ponto de vista de Ian Clarke, mocinho mais do que apaixonante criado por Carina Rissi. Se eu já havia adorado a leitura de Perdida, em Encontrada tive meu encanto pela série firmado.

Aqui, temos Sofia, mais do que nunca, buscando se adaptar ao século XIX, no qual está vivendo. Não apenas os preparativos para seu casamento a estão deixando ansiosa – além de uma tia de Ian estar desafiando seus nervos -, como, principalmente, Ian parece estar escondendo algo dela – motivo mais do que suficiente para deixá-la preocupada. Ao mesmo tempo, ela acaba se envolvendo em algumas situações capazes de gerarem ainda mais confusões em sua nada pacata vida.

A escrita de Carina Rissi, deliciosa como sempre, envolve o leitor e o convida a avançar pelas páginas praticamente sem notá-las. São muitos os momentos divertidos da história, que dão a ela seu ar de leveza, ao mesmo tempo em que também encontramos cenas mais românticas e intensas – as responsáveis por fazerem o leitor suspirar e torcer pelo casal.

Ainda, gostei de como a autora, novamente, realizou a ambientação da obra: ao mesmo tempo em que adaptou acontecimentos do passado de acordo com sua liberdade poética (por exemplo, eliminando a escravidão de sua narrativa), também se inspirou em acontecimentos históricos para desenvolver a trama por ela descrita.

Mesmo que algumas das resoluções propostas ao longo da história tenham se dado, em partes, de maneira um pouco previsível, Carina Rissi foi capaz de surpreender o leitor inserindo uma reviravolta ao final, algo muito positivo, em minha visão.

Em linhas gerais, Encontrada foi uma leitura extremamente deliciosa e envolvente, capaz de me conquistar ainda mais do que seu antecessor. Fui capaz de me apaixonar mais ainda pelo casal Sofia e Ian e, agora, só posso me declarar como ansiosa pela continuação, para novamente me perder em mais uma leitura cativante e divertida.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/09/30/resenha-encontrada-carina-rissi/
comentários(0)comente



Blog Elvis Gatão (Ana Mercury) 01/10/2015

Divertidíssimo!!!
Em Encontrada Sofia e Ian finalmente se casam, e dizem o tão esperado sim, com muitoooooo apuro e comoção! rs Já era de se esperar que as confusões da nossa maluquinha preferida não parasse nem no dia de seu casamento, né? Pois sim! E ainda por cima, a tia horrendo e nojenta, arrogantérrima do Ian, Cassandra, e seu filho bundão, chegam para dar um "up" na vida do casal.

A tia Cassandra é orgulhosa, espalhafatosa e ríspida com Sofia, além de muito intrometida, mas graças a Deus, não têm muita participação na trama. E o final que ela teve foi muito gostoso! Me deu vontade de entrar no livro e gritar: PERDEEEEEEU PLAYBOY!!! kkkkk
Queimou a cara de vez, e teve de dar o braço à torcer para a Sofia. Bem merecido!

O maior problema é a nossa maluquinha que se impõe, em uma acidente, ela cai e Ian ao protege-la quebra seu relógio, que ganhou de seu pai, que pertenceu a seu avô e é passado de geração a geração.

Com ideia de dar outro relógio para seu amado, Sofia entra na maior confusão e traça assim seu futuro - brilhante, diga-se de passagem, no séc. XIX.

É que Sofia começa a fabricar em casa e vender seu condicionador de abacate e outras frutas que fazem o MAIOOOOOR SUCESSO entre a mulherada do séc. XIX!! Ela fatura inacreditávelmente bem, além do que, mulheres NÃO TRABALHAVAM NAQUELE TEMPO, ou seja, Sofia tem de esconder do marido toda sua façanha e grande talento e profissionalismo para as vendas e administração! Aeeeh! rs

Claro que com uma mentira, ou omissão, que seja, vem outros problemas, ainda mais com uma sociedade tão chata que só sabe falar da vida dos outros e maltratar quem não se encaixa no "correto", o que acontece com Sofia!

Tem uma hora lá que Sofia em um baile, escuta umazinha falando que ela tem cara de que gosta do que "os homens fazem na cama"! É claro que morri de rir e até deu dó, gente, essa mulherada devia sofrer muito pra falar uma dessas, cada coisa!! (#bandodemalcomidas, isso sim!).

Há também alguns mistérios que rondam Ian Clarke, ele fica supercaladão, e com medo de que algo trágico possa acontecer com sua família. Essa parte do livro ficou estupenda, de fato, incrível como a Carina soube abordar um assunto tão sério, de uma forma coerente, realística e engraçada até certo ponto. Mais um vez, arrasou!

É um livro lindo, hiperdivertido, pensa numa pessoa que riu?!!! O final é maravilhoso, com muitas surpresas especiais tanto para Sofia, quanto para seus amigos do século XXI!! Curioso né?? MUITO!! Correeeee e vai ler, vocês irão amar!!

Encontrada é até agora meu prefe da Carina Rissi \o/ e logo mais trago resenha aqui no blog de Procura-se um Marido e O Livro dos Vilões também dela, e é claro, que assim que ler Destinado, não importa a hora, o dia ou o local, arrumo um pc nem que for na esquina e venho aqui resenhar ele pra vocês, beleza??

Quem já leu ou gostaria de ler, deixa aí seu comentário!! Compartilhe a resenha nas redes sociais! E principalmente: LEIAM! Que não vão se arrepender!!!!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2015/09/resenha-encontrada-carina-rissi-serie.html
comentários(0)comente



Juliana 04/10/2015

Encontrada, a continuação do best-seller Perdida, de Carina Rissi, se passa no século dezenove, onde Sofia havia resolvido ficar após tudo o que aconteceu no período em que havia passado com Ian Clarke e sua família em um tempo tão distante do seu. O livro começa com os preparativos para o casamento de Sofia e Ian. Assim como no primeiro livro, em Encontrada, podemos contar com diversas trapalhadas de Sofia que garantem nossas risadas.

Além disso, para dar ainda mais emoção ao momento especial que vivem, uma tia de Ian aparece para o casamento, se hospeda na casa do sobrinho e parece não querer sair por nada deste mundo. Ela detesta a noiva que Ian arranjou e promete fazer de tudo para desmoralizá-la e colocar um fim nesse relacionamento. Sofia vai sofrer poucas e boas na mão dessa mulher.

Encontrada segue a mesma linha de Perdida, com diálogos leves e momentos emocionantes entre os protagonistas. Além da boa dose de humor que já mencionei na adaptação de Sofia a uma época tão diferente da sua, o livro tem uma riqueza de detalhes quanto ao cenário do século dezenove, os costumes e as vestes e o modo de falar dos personagens – exceto Sofia, claro – que nos transporta diretamente àquele tempo, e faz as mulheres sonharem acordadas com um cavalheiro como o Sr. Clarke.

A escrita de Carina é envolvente e, por isso, não é possível largar o livro antes de acabar. A história de Encontrada é apaixonante e, para quem ainda quiser mais uma dose de Sofia e Ian, fiquem tranquilos: a série contará com seis livros, ao todo, e o terceiro já está sendo escrito. Em breve tem mais Ian por aí!

site: http://www.cafecomlivros.blog.br/2015/05/02/resenha-encontrada-carina-rissi/
comentários(0)comente



Tracinhas 05/10/2015

por Juliana Arruda
Depois de ter lido Perdida, fiquei naquela ânsia de ler logo o segundo por um motivo óbvio: Ian Clarke. Claro que todas as minhas perspectivas sobre o livro começaram a ruir logo depois que cheguei ao décimo capítulo.

Bem, vou apontar o fato principal: detesto mimimis e isso é o que mais encontramos em Encontrada.

É uma confusão para se casarem, não que isso tenha me incomodado muito (MAS ALGUMAS ATITUDES DE SOFIA ME INCOMODARAM!). Claro que teve mais confusão depois que se casaram, mas acho que todos os lengas e lengas poderiam ter sido cortados, porque não influenciaram em muita coisa pro enredo. Quero dizer, poxa, Ian tem consciência da mulher com a qual se casou — e Sofia tem consciência do homem com o qual se casou. Então, QUAL É O PROBLEMA DE ENTENDEREM SOBRE OS MODOS DO SÉCULO 21 E DECOROS DO SÉCULO 19 QUANDO ELES JÁ PASSARAM POR ISSO TANTAS VEZES?

Tudo bem que Sofia deixou tudo (ABSOLUTAMENTE TUDO) pra viver com Ian, então seria mais compreensível da parte dele entender que ela é uma mulher independente e que ele deveria respeitar isso (não que ele não respeite, ele respeita - mas, gente, se eu contar é spoiler). E CLARO QUE TUDO BEM sobre o Ian ser um cavalheiro do século 19 que não merece ser humilhado em público por causa de uma desvairada, mas, bem, convenhamos que não é justo mentir pra ele quando o mesmo já fez tanta coisa de confiança por você, certo?

No fim, esse livro mostrou que uma mentira acaba levando a outra e quando você menos espera, a confiança deixa de estar lá. Queria poder dizer mais coisas sobre o livro, mas odeio soltar spoilers. No mais, só comecei a tomar gosto pelo livro da metade para o final. Reclamei sobre não ter necessidade de ter um segundo livro quando o primeiro já tinha sido o suficiente.

Calma, falo de um segundo livro sobre o ponto de vista da Sofia, quando poderia ter sido da Elisa, da história dela. Casualmente poderíamos ver as confusões e frustrações da Sofia e do Ian, mas, como eu disse, sob o ponto de vista da Elisa. Entendem agora o que eu quero dizer?

Vou confessar, mas esse segundo livro não foi tão bom quanto o primeiro. O final é lindo, claro, mas vocês me conhecem e sabem que quando eu cismo, não há personagem que me faça voltar atrás.

Mas, bem, vou ler o terceiro livro em breve (E QUE CAPA LINDA É ESSA, MINHA GENTE?)!

site: http://jatracei.com/post/129689366187/resenha-88-encontrada
comentários(0)comente



Kenia 06/10/2015

Encontrada, continuação de Perdida, nos envolve mais uma vez com as aventuras de Sofia pelo século XIX. Acompanhamos a jovem durante os preparativos para seu casamento, a cerimônia e sua vida como esposa de Ian Clarke.
Ela se vê mais uma vez cercada de problemas principalmente no que diz respeito ao seu comportamento inapropriado para a época que escolheu viver, já que a jovem se preocupa em não manchar a reputação de Ian e sua irmã, Elisa, mas acaba se envolvendo em situações no mínimo bizarras. Sua forma de escapar da diferença entre os costumes da época dela e a de Ian é escrevendo cartas para sua amiga, Nina, mesmo sem saber como elas poderiam chegar ao século XXI.

E como é de se esperar, algo sempre vai estar no caminho e que podem de certa forma prejudicar a vida amorosa de Ian e Sofia. Mentiras, intrigas, uma tia maldosa, uma sociedade que não aceita o diferente. Porém, o amor é sempre mais forte, e Sofia vai aprender que vale a pena fazer sacrifícios pelas pessoas que ama e consequentemente vai se adaptando e se mostrando uma mulher mais madura ao decorrer da trama.

Eu recomendo a leitura de Encontrada aos que leram Perdida, e aos que claro, queiram ler um livro divertido e interessante. Mas sendo sincera, eu preferi Perdida. Esse segundo volume foi meio repetitivo e bem previsível. Eu li, porque estava curiosa com a continuação, mas não me conquistou como o primeiro.
comentários(0)comente



priscila.wenzel 08/10/2015

Encontrada!
Eu amei o livro um, mas o dois foi completamente apaixonante...

Sofia está de volta ao século 21, mas do que pronta pra viver seu amor com Ian. A única coisa que pode atrapalhá-los é a chegada da tia intrometida Cassandra e a própria Sofia com sua dificuldade em se adequar aos costumes da época.

Sofia mesmo sem querer, acabar se metendo em confusão. Por um mau entendido ela acredita que Ian esta passando por problemas financeiros e faz algo considerado inadmissível pra época. Ian por sua vez, também parece estar escondendo algo de Sofia. Algo que envolve o tremendo medo que ele tem de perdê-la outra vez.

A história é perfeita, amei o final do livro e nosso Ian em cada capítulo fica mais e mais apaixonante. Dei muita risada das trapalhadas da Sofia e suspirei de amores nas cenas dela com Ian... quem leu o um e gostou, vai amar ainda mais essa continuação e devorar cada página! Super indico :D
comentários(0)comente



Bárbara @versosenotas 15/10/2015

Resenha: Encontrada
Encontrada é o segundo volume de Perdida da autora Carina Rissi,publicado pela Verus Editora. Minha expectativa estava muito alta para no início da leitura, pois gostei tanto do primeiro volume que estava com medo de me decepcionar com a continuação. Mas, mais uma vez Carina me surpreendeu.
Caso você não tenha lido Perdida, não leia esta resenha pois pode conter spoilers!!

Sofia está de volta ao século 19 para conquistar seu “felizes para sempre” com o lindo, charmoso e gentil cavalheiro Ian Clarke. Ela continua toda atrapalhada com as regras de etiqueta e com a linguagem apropriada que deve usar. As várias confusões que ela arruma são tantas que durante a leitura me vi diversas vezes sem saber se ria ou se entrava no livro para brigar com Sofia, afinal já era para ela ter aprendido alguns costumes daquele século, né? Na verdade, não. Mas, até perceber isso tive que me colocar no lugar dela para perceber como seria difícil negar toda uma existência no século 21 para se adequar às regras de 200 anos atrás.

“(...) Endireitei os ombros e finalmente decidi colocar a Sofia versão 1830 em prática. Deixei o lírio ao lado da cama enquanto descalçava as botas vermelhas. O primeiro passo era arrumar os cabelos, mas para isso eu precisaria de ajuda.”


Apesar de tantas gafes, micos e desordem na casa da família Clarke, Ian continua com seu doce amor e respeito por Sofia. É inspirador acompanhar o romance deles, o carinho, cuidado e admiração que Ian sente pela amada (apesar das características nada convencionais da noiva) e o infinito amor que Sofia sente por seu belo noivo que a fez voltar para ele.

“ Uma das muitas alegrias de tê-la em minha vida é a garantia de um futuro incerto e surpreendente.”

A narrativa criada por Carina continua leve e divertida, mas neste livro temos um toque de mistério que faz a leitura ficar ainda melhor. Apesar da onda de felicidade do casal, Ian parece esconder algo da jovem; alguns estranhos acontecimentos na cidade são escondidos de Sofia e, além disso, a tia viúva de Ian, Cassandra, se hospedou na casa o que dificulta um pouco a vida dos pombinhos, pois a senhora não aprova o casamento e não mantém suas opiniões para si.

“(...)– Sua aparência é lastimável.– A sua também- resmunguei mal-humorada. – Mas não fico jogando isso na sua cara. (...)”

Não quero falar muito para não contar de mais. Mas, o que posso dizer é que este livro me agradou mais que o primeiro. Nele não ficam pontos soltos, a autora criou uma narrativa que evolui com o passar das páginas e nos oferece lindas cenas que me fizeram suspirar. Também temos a oportunidade de conhecer melhor alguns personagens que não apareceram muito no primeiro livro como o doutor Almeida. Além disso, vários outros personagens surgem e é incrível como a autora consegue incluí-los na história dando sua devida importância para contribuir no enriquecimento da narrativa.

"Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas se estivermos juntos, tudo acabará bem. É assim que tem que ser. É assim que será. Confie em mim."

O que mais posso dizer? Adorei este livro e não vejo a hora da Carina publicar mais obras para que eu possa mergulhar em sua maravilhosa escrita! Parabéns Carina Rissi por mais um ótimo trabalho!!
Super recomendo :D


“A música de um órgão estridente preencheu todo o ambiente e me alcançou. Elisa deu um passo à frente, depois mais um e outro. Engolindo em seco e desejando muito que meu pai e minha mãe pudessem me ver ali, de onde quer que estivessem, me obriguei a fazer o mesmo. Entrei na igreja.”

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!


site: http://versosenotas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



1774 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR