Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Pedro.Morais 27/02/2017

Surpreendente.
Mais uma vez Sofia é colocada a prova, principalmente ao se adequar aos costumes da época e a tia Cassandra com aquele mal humor e senso crítico.
Uma maldição aflige o povoado e Ian teme perder Sofia.
Sofia lidera uma nova fase em mostrar que as mulheres podem trabalhar e ajudar na casa, mas para isso terá que mentir e já sabemos que uma hora a verdade aparece.
A autora nos brindou com um desfecho incrível e a nossa personagem principal ganha nosso coração ao mostrar que independente do tempo quando há amor ele sempre vai ultrapassar as barreiras do tempo e terá um final feliz....

Super indico a série, para os amantes de livro de época com um toque de atualidade é um livro perfeito.....

Tetéia Hahn 57 15/03/2017

Em busca do Felizes para Sempre
Encontrada é a continuação da série Perdida de Carina Rissi, onde nossa tão apaixonada Sofia se vê em sérias complicações, sempre em busca do tão esperado "felizes para sempre" junto a seu amor Ian Clarke. Ele é um homem bonito e honrado do século dezenove, onde Sofia, garota moderna do século vinte e um, optou por viver após ser agraciada por sua "fada madrinha" que atendeu seu desejo de vivenciar um amor nos moldes das heroínas da escritora Jane Austen. Confusões e mal-entendidos são constantes e tudo se complica ainda mais após Sofia resolver ser independente financeiramente, o que a levou a ter vários desentendimentos com seu agora marido Ian. Sua vida se torna uma verdadeira roda moinho de emoções, complicando ainda mais com a chegada de uma tia de Ian, que não vê com bons olhos o comportamento diferente de Sofia. Tudo nos deixa com a curiosidade aguçada para descobrir o que irá acontecer com a nossa apaixonante Sofia no decorrer da história. A leitura é simplesmente deliciosa do princípio ao fim.

Carla Jeanine 16/03/2017

Divertido e fofo!
De alguma maneira mágica Sofia viajou no tempo e foi parar no século XIX. Em "Perdida" conhecemos sua trajetória tentando se adaptar aos costumes de outra época, tentando descobrir o que tinha acontecido e como voltar pra casa. Mas ao conhecer e se apaixonar por Ian Clark, ela percebeu que na verdade estava no tempo certo, e se quisesse ficar com Ian ela ia ter que se meter em muitas confusões.

Agora que estão finalmente juntos, Sofia vai ter que enfrentar o único motivo que poderia vir a separá-los: ELA MESMA! Se quiser viver seu felizes para sempre com seu cavalheiro, ela vai precisar de adequar, e se ser uma esposa nunca havia passado por sua cabeça, quanto mais a esposa de um honrado homem do século XIX! Em meio a muitas trapalhadas e também muito romance, Ian e Sofia vão aprender a conviver em sua nova vida de casados e descobrir até que ponto a sociedade e os costumes de outra época podem influenciar em sua relação.

No segundo volume da série Perdida - que a princípio se tratava de livro único, mas aumentou para deleite dos fãs - encontramos o nosso casal favorito em meio aos preparativos para seu casamento, nunca um felizes para sempre foi tão aguardado! E agora vamos entender melhor sobre a convivência do casal em meio a sociedade da época. Mais uma vez Carina Rissi encantou com sua narrativa irreverente, e com esses personagens que já ganharam o nosso coração.

Sofia está prestes a ter um colapso de nervosismo com os preparativos, ela se sente cada vez mais inadequada para ser a Sra. Clark e já detesta o título e todas as responsabilidades que ele trás, ela só queria ficar "numa boa" com Ian sem precisar de tanta burocracia! Mas por amor a ele, decidiu fazer tudo como manda o figurino, e quando ela achou que estava mesmo vivendo um conto de fadas, a realidade bateu a sua porta e a fez perceber que ser uma mulher moderna em outra época não seria nada fácil, ela precisava mudar. A protagonista me irritou muito ao longo desse livro, com comportamentos bastante imaturos e entrando em situações que seriam muito fáceis de resolver se ela estivesse disposta a ter um diálogo com Ian e a expor suas dificuldades e medos, tudo bem que sem isso não teríamos história, mas me deixou nervosa e com vontade de falar umas verdades na cara dela! hahaha, mas de qualquer forma não tirou o brilho da trama e ela continua sendo uma personagem que adoro.

Conhecemos um lado mais sensual de Ian nesse livro, todo o recato que ele teve no primeiro volume que era exigido a um cavalheiro daquela época, foi substituído por um amante amoroso e dedicado após o casamento, e também vimos o seu lado perigoso, preocupado e protetor. Foi bonito conhecer mais do personagem e me apaixonei ainda mais por ele. Também encontramos antigos personagens como Elisa e Teodora, lindas e recatadas damas que tentam sempre ajudar Sofia, e conhecemos também um pouco mais sobre a família de Ian, uma tia inesperada que aparece no casamento e vai transformar a vida de Sofia em um inferno, afinal quem precisa de lua de mel não é mesmo? Ilário!

A autora colocou vários pontos e questionamentos novos na história e conseguiu finalizar e explicar de uma maneira muito sucinta algumas coisas que ficaram em aberto no final de Perdida, um ponto positivo e que eu gostei bastante no final do livro. Embalados em muito romance, ainda mais que no livro anterior, mergulhamos novamente no mundo desses personagens que tem características tão fortes da vida real e fazem com que o leitor se identifique tanto com eles, e também sonhem com um final felizes para sempre!

Natália 20/03/2017

ameeeiii
não sei se foi só eu mas eu chorei tanto de felicidade junto com sofia, ri muito e também quis brigar com ela kkkk, e o final então desse livro ?? apaixonante... leiam!!! estou no 3 e amando essa historia???

May 29/03/2017

Carina Rissi é Carina Rissi!
Mais uma super leitura!
Sofia como sempre desastrada e muito humana.
É tão bom ver o amor deles, ver suas limitações e superações.
Amo Ian e Sofia!
Amo Carina e quero ler tudo dela!

Lêh Oliveira 03/04/2017

"I.C. Meu passado, meu presente, meu futuro, minha vida. S.A"
Simplesmente Apaixonada por mais um livro maravilhoso da minha autora sem sombra de dúvidas, FAVORITA!

Sou suspeita falar desse livro já que desde o primeiro já me apaixonei pelo casal protagonista da história, com certeza foi angustiante, uma bagunça, emoções misturadas e deu direito a tudo esse livro, hora eu tava rindo, hora estava chorando, mas tudo valeu a pena no final!

E que final foi esse meu povo?! 'o'
Isso sim que foi um final surpreendente, com direito a reviravoltas e até certas aventuras (meia angustiante, mas que no final deu tudo certo). Não pretendo das spoiler por que sei que isso é uma tremenda sacanagem, mas recomendo a qualquer pessoa que ama um bom livro, com resoluções de problemas super criativas da parte da autora, com boas risadas, informações peculiares sobre a cultura do século XIX e um romance de arrebatar o nosso coração!

Leiam esses dois primeiros livros, realmente vale a pena, já estou ansiosa pra começar o próximo, Destinado me aguarde que tô chegando! Hahaha

tracie 16/04/2017

Uma das melhores autoras brasileiras
Carina Rissi é maravilhosa!
Até hoje, não li nenhum livro dela que eu não tenha gostado.
De todos que li, Perdida, por incrível que pareça, era o "menos favorito", apesar de amar ele também.
Mas Encontrada veio pra me fazer morder a língua e me apaixonar por esses personagens de vez.
O mais legal dessa série é como a autora compara os tempos antigos com os atuais. Claro, por meio do contraste entre os protagonistas - que tem 200 anos de diferença. É muito engraçado como ela insere sutilmente no enredo algumas observações sobre acontecimentos da época. É uma leitura divertida e muito curiosa.
Li Perdida há muitos anos, talvez eu não lembre o suficiente da minha experiência com a leitura para comparar. Por isso, arrisco dizer que gostei mais de Encontrada do que do livro anterior.
A personagem está mais adulta, mas mesmo assim me rendeu boas risadas. Amo a personalidade das protagonistas da Carina.
Como em todos os livros que leio dessa autora, devorei Encontrada em apenas um dia.
E entrou para a minha lista de favoritos.

Aline.Silva 22/04/2017

Cansativo, mas vale a pena ir até o fim!
A continuação de Perdida segue um ritmo bem mais lento, não é tão engraçado e é um pouco previsível, a história gira muito tempo em torno de algo no qual não desperta qualquer interesse, é repetitivo, enrolação pura. Porém o final é emocionante e lindo, uma jogada interessante da autora, pois desperta a vontade de continuar lendo os dois seguintes livros da série.

Evellyze 23/04/2017

A Encontrada: Em busca do felizes pra sempre.
A vida de Sofia tomou um rumo definitivo e totalmente inesperado desde que teve a oportunidade de viver seu conto de fadas, mas ainda havia muito a ser vivido até o tão sonhado "felizes para sempre".

E afinal, Sofia seria realmente capaz de proporcionar o felizes pra sempre que Ian e Elisa tanto mereciam? Um compromisso mais profundo como o casamento seria capaz de trazer a felicidade tão aguardada? E a família? Até que ponto a família tinha o direito de se envolver na vida de um casal recém casado? Será que a experiência dos mais velhos eram sinônimo de sabedoria?

Segredos... Sonhos... Costumes... O amor de Sofia e Ian seria capaz de suportar e superar tudo isso?

Monique 25/04/2017

Apaixonante!!!!
Ahhh Carina Rissi!!! Mais um livro lindo dela!
Em "Encontrada", temos a continuação do livro anterior "Perdida" e temos Sofia e Ian vivendo seu felizes para sempre!
As trapalhadas de Sofia, como sempre rendem muitas risadas, e todas a situações embaraçosas em que ela se meteu na adaptação ao século 19. Mas tudo acontece com ela, coitada! Ela fez de tudo arrumou confusão, construiu novas coisas, fez novos amigos e muito mais coisa que não dá pra contar ...rsrsrsrsrsr...e o novo casal? Adorei!!!
E Ian meu Deus! Como não amar este homem? Ele lindo, todo Lorde ..ahhhhh suspiros e mais supiros..rsrsrsrs

"- Esta noite eu lhe entrego este corpo. Pois a alma que o habita e o coração que aqui bate há muito tempo lhe pertencem. E serão seus, apenas seus, para sempre."

E que final? Gente, fiquei chocada mas achei lindo e surpreendente. Como não emendar a leitura no próximo livro? Já quero ler "Destinado" pra ontem...
Mega Recomendado!!!

mabelslivros 12/05/2017

Encontrada.
Mais um leitura findada e que só me deixou sentimentos bons. Os livros da Carina, são encantadores e cada dia mais me apaixono por sua escrita. Encontrada nos mostra que por mais que haja amor, nem tudo é um mar de rosas.

Sofia, está prestes a se casar com Ian, e mesmo a contragosto seu amado lhe da tudo que precisa e muitas vezes o que não precisa. Ela não está acostumada com isso, o que acaba à encomodando. Ian quer lhe dar o mundo, mas ele não percebe que tudo que Sofia precisa a apenas dele.

Sofia descobri que viver no século XIX não será nada fácil, muito menos quando se tem uma tia intragável dentro de sua casa, várias matronas que adoram a vida alheia e seus modos diferentes das demais damas. Buscando sua independência ela pode acabar chateando Ian, o que a dilacera.

Sofia tenta de tudo para reparar seus "erros" não sabendo que é isso que a torna especial aos olhos de Ian. Entre altos e baixos ele provam que quando se ama de verdade tudo pode dar certo. Mas muitas surpresas ainda estão por vim.

Cleo.Gama 29/05/2017

Perdida
Na leitura você conhce, habitos, costumes, a cultura e como viviam as pessoas do século 19

Vanessa Flausino 04/06/2017

E a gente se apaixona mais uma vez...
Sofia está de volta aos braços de seu amado no século dezenove e pronta para viver seu “felizes para sempre” ao lado de Ian, porém durante os preparativos da cerimônia, Sofia percebe que talvez as coisas não sejam assim tão simples, e que se transformar na sra. Clarke irá precisar de muitos esforços.
Típico de Sofia, ela se mete em mil e uma confusões, inclusive em seu próprio casamento, enquanto na vila boatos e coisas estranhas passam a acontecer, e Ian passa a se fechar e usar meias palavras em determinados assuntos.
Sofia não medirá esforços para ajudar seu amor, mesmo sem saber ao certo do que se trata os problemas de Ian, mas suas boas intenções poderá colocar um fim a tudo, e ela percebe que pode estar destruindo seu final feliz por não abrir mão de seu passado.
O casal nesse livro passa a enfrentar as dificuldades que passou despercebida muitas vezes, Sofia pensa como uma mulher do século vinte e um mesmo aceitando viver no século dezenove e por muitas vezes não consegue abrir mão disso, enquanto Ian que pensa, vive e nunca viu nada diferente, a não ser em sua mulher, luta para aprender a lidar com tudo que lhe é, as vezes, absurdo.
Ver eles lutando para fazerem dar certo, mesmo em meio a tantas dificuldades, faz a gente torcer e ficar naquela apreensão.
Encontrada, assim como Perdida, reserva muitas risadas, e aquele amor que você sentiu pelos personagens no primeiro livro, cresce e você se apaixona novamente.
Nem preciso dizer que vale a leitura, né?

site: www.instagram.com/booksxland

Simone 12/06/2017

Uma continuação apaixonante!
Assim como em Perdida, a autora presenteou os leitores com uma continuação APAIXONANTE e DIVERTIDÍSSIMA. O que antes parecia impossível, tornou-se possível, trazendo muitos acontecimentos e reviravoltas. Sofia continua uma mulher doidinha e apaixonante, e Ian... Ahhh Ian... Ele continua sendo o meu Sr. Darcy Made In Brasil... Não há como não se apaixonar por esse casal. 💘💘💘

Em Encontrada temos uma protagonista ainda mais ousada e determinada. Assim como no primeiro livro, eu caí na gargalhada. A leitura é tão envolvente e prazerosa, que as 476 páginas tornaram-se mágicas, e quando me dei conta, já havia concluído a leitura. Ian Clarke realmente é um sonho: "Eu suspiro por ele para todo o sempre!". Muitas coisas acontecem nesse segundo livro, algumas delas... (OP'S, VOCÊS PRECISAM LER!).

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2017/06/falando-em-encontrada-de-carina-rissi.html