Encontrada

Encontrada Carina Rissi




Resenhas - Encontrada


1774 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Sofia 09/08/2023

Amo que se meter em confusão faz parte da personalidade da Sofia, a cada livro de Perdida que eu leio meu coração fica mais quentinho
Annað¦ 09/08/2023minha estante
É um livro tão bom eu amo




Jessica 24/11/2022

...
Poderia ser um livro de umas 200 páginas. Mas não, a Carina tinha que fazer uma enrolação de quase 500 páginas pra eu ler com ranço! Não sei se o problema está em mim, mas tudo o que foi acontecendo no desenrolar eu já sabia que ia acontecer. Mas não foi aquela sensação boa de quando a gente já espera, foi aquilo de "óbvio que era isso né" Muita enrolação, muuuuuito drama ( e olha que eu amo drama), muita falta de diálogo entre todos os personagens... Ah sei lá, poderia ter parado no primeiro livro, e agora tenho que ler todos porq já gastei meu dinheiro com essa saga.
Pricila.lima 26/11/2022minha estante
Sinto a mesma coisa. O primeiro livro foi bom e esse virou quase um livro de romance tóxico




Thamires236 27/12/2023

Elas faz os problemas dela
A proposta da história é bacana, mas nada compensa a chatice que é a personagem da sofia, por Deus?. 100% dos problemas desse livro poderiam ser resolvidos com uma conversa de poucos minutos, todas as crises a própria personagem principal que causa e são sempre desentendimentos, presunções erradas e questões que não fazem sentido de fato, e isso me irritou muito, porque era difícil suportar páginas e páginas que seriam resolvidas com um diálogo. demorei muito pra conseguir finalizar a leitura porque não aguentava a personagem dela, mas mais pro final muita coisa vai acontecendo fica um pouco menos pior
Fabi 27/12/2023minha estante
Exatamente




leticia2513 12/11/2022

se até hotel tem 6 estrelas, pq esse livro não pode ter?
como dizia a pensadora poeta a frente de seu tempo Jojo Todynho:

"meu marido? não vai embora não! meu casamento? não acabou.
pq foi deus que me deu, eu já falei que eu não me separo, eu fico viúva! ou morre ele ou morre eu? ou morre os dois. Que aqui eu não casei pra se separar, ele é meu! deus ( a fada madrinha) que me deu!"
Anny 18/11/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK




Nayara.Batista 20/11/2015

encontrada
O amor do Sr. e da Sra. Clark parece não ter limites. O segundo livro dessa apaixonante historia é ai da mais lindo e cheio de emoções (com boas risadas). O desfecho dessa segunda parte me surpreendeu e me fez querer ler o próximo livro rapidamente! Como não amar a grande família Clark?
Glendinha 14/12/2015minha estante
Que gracinha




Nicole | @niestalendo 26/08/2016

Surpreendente
Livro maravilhoso, com uma história cativante. Deu-me vontade de viver no séc XIX também! Particularmente achei bem melhor que o primeiro, leiam, pois vale a pena!
Gabriel.Accacio 26/08/2016minha estante
caô




Diana 19/09/2014

Encontrada - A espera do felizes para sempre
Pensei em dar quatro estrelas mas por causa do final mereceu as cinco estrelas.
Bom, eu achei o primeiro livro muito, muito melhor. Enquanto no primeiro eu não queria largar por nada, nesse segundo eu me vi parando algumas vezes. Enquanto o primeiro livro me marcou, o segundo com certeza daqui alguns meses não vou lembrar tanto.
No livro mostra o dia a dia dos personagens e as diferenças dos dois seculos. O ponto negativo é que durante quase todo o livro eu me irritei profundamente com a Sofia, muitas pessoas falavam mal dela pelo modo como ela se comportava e tudo mais, até ai tudo bem, eu também acho que não saberia me comportar naquela época, mas gente, SPOILER: Teve a cena do casamento que em vez de ela calçar um calçado normal, ela vai de bota. Nem no nosso seculo tem isso! Quem vai de bota para casamento? Eu nunca vi isso! Ai já viu né? Mas fofoca daquele povo. FIM DO SPOILER. E teve varias outras coisas que me fizeram querem entrar no livro e da uma chacolhada nela pra ver se ela acordava e parava de fazer besteira.

Mas fora isso, a narrativa de Carina Rissi é muito gostosa de ler, teve varias cenas engraçadas e além disso a gente conhece um pouco do século dezenove.
A capa do livro é linda e tem tudo a ver, se prestar atenção no cantinho da capa tem um relógio, e é por causa de um relógio que tudo começa.
E tem o Ian. hahaha AMO! Que homem é esse? Cavalheiro, romântico, fofo, gostoso... hahahah
Eu acho que se o livro fosse narrado pelo ponto de vista de Ian seria bem legal, né?!!
E como não poderia deixar de faltar, nesse livro também tem um mistério, mas não é nada sobre fada madrinha e essas coisas, é sobre uma maldição que está apavorando a todos. E que está deixando Ian de cabelo em pé. O que será??? hahaha achei muito bom o desfecho.
O final com certeza foi o melhor de tudo, fiquei de boca aberta! Adorei, ficou bem bolado!
Vale muito a pena ler, e ainda tem uma vilã querendo por lenha na fogueira. rsrsrs
Recomendo!

Dei cinco estrelas? Dei. Mas o primeiro é meu favorito.
comentários(0)comente



Paulinha 20/09/2014

Impossível deixar ler!
Faltam-me palavras para descrever este livro, é muito divertido,apaixonante. Amo a escrita da Carina, arrasou como no primeiro livro. Conseguiu torna-lo se possível: melhor,que o primeiro. Parabéns as escritoras nacionais, estão superando as escritoras estrangeiras,com histórias pra la de interessantes e envolventes, ricas de conteúdo e muito bem construídas.
comentários(0)comente



Wedja.Carolina 22/04/2024

Uma grata surpresa!
Confesso que não estava dando muito crédito a "Encontrada: à espera do felizes para sempre", em minha cabeça "Perdida" já era o fim de tudo por si só. Quer dizer, fiquei me questionando de onde a autora tiraria tanto assunto para mais 5 livros!!?

Depois que comecei a ler, fui avassaladoramente surpreendida!

Não vou negar que, em muitas ocasiões, Sofia me deu nos nervos! Mas, depois entendi que tudo fazia parte de seu processo de amadurecimento.

Em contrapartida, Ian só me conquistou ainda mais, apesar de ser um lembrete constante do quão inexistente um homem como ele é.

Enfim! Amei demais!
Agora a pergunta é: O que será que os próximos 4 livros me reservam?
Sinceramente, essa sensação de completude dá medo... Espero não me decepcionar com os próximos volumes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Celiz 26/09/2015

encontrada
amei ler encontrada,é um livro que toda sonhadora sonha com seu romance,quando criança,nas histórias de castelos e príncipes em seus cavalos rsrs.
bom sofia é uma moça solteira em busca de seu amor,que em uma história muito louca encontra e num belo dia acaba encontrando seu amor,que lutara por ele para ser feliz para sempre.!!
comentários(0)comente



Aione 30/09/2015

Destinado, terceiro livro da série Perdida, é lançamento do mês pela editora Verus. Sendo assim, resolvi ler, em Agosto, Encontrada, o volume que o antecede, para me preparar para conhecer a história que será narrada pelo ponto de vista de Ian Clarke, mocinho mais do que apaixonante criado por Carina Rissi. Se eu já havia adorado a leitura de Perdida, em Encontrada tive meu encanto pela série firmado.

Aqui, temos Sofia, mais do que nunca, buscando se adaptar ao século XIX, no qual está vivendo. Não apenas os preparativos para seu casamento a estão deixando ansiosa – além de uma tia de Ian estar desafiando seus nervos -, como, principalmente, Ian parece estar escondendo algo dela – motivo mais do que suficiente para deixá-la preocupada. Ao mesmo tempo, ela acaba se envolvendo em algumas situações capazes de gerarem ainda mais confusões em sua nada pacata vida.

A escrita de Carina Rissi, deliciosa como sempre, envolve o leitor e o convida a avançar pelas páginas praticamente sem notá-las. São muitos os momentos divertidos da história, que dão a ela seu ar de leveza, ao mesmo tempo em que também encontramos cenas mais românticas e intensas – as responsáveis por fazerem o leitor suspirar e torcer pelo casal.

Ainda, gostei de como a autora, novamente, realizou a ambientação da obra: ao mesmo tempo em que adaptou acontecimentos do passado de acordo com sua liberdade poética (por exemplo, eliminando a escravidão de sua narrativa), também se inspirou em acontecimentos históricos para desenvolver a trama por ela descrita.

Mesmo que algumas das resoluções propostas ao longo da história tenham se dado, em partes, de maneira um pouco previsível, Carina Rissi foi capaz de surpreender o leitor inserindo uma reviravolta ao final, algo muito positivo, em minha visão.

Em linhas gerais, Encontrada foi uma leitura extremamente deliciosa e envolvente, capaz de me conquistar ainda mais do que seu antecessor. Fui capaz de me apaixonar mais ainda pelo casal Sofia e Ian e, agora, só posso me declarar como ansiosa pela continuação, para novamente me perder em mais uma leitura cativante e divertida.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/09/30/resenha-encontrada-carina-rissi/
comentários(0)comente



Juliana 04/10/2015

Encontrada, a continuação do best-seller Perdida, de Carina Rissi, se passa no século dezenove, onde Sofia havia resolvido ficar após tudo o que aconteceu no período em que havia passado com Ian Clarke e sua família em um tempo tão distante do seu. O livro começa com os preparativos para o casamento de Sofia e Ian. Assim como no primeiro livro, em Encontrada, podemos contar com diversas trapalhadas de Sofia que garantem nossas risadas.

Além disso, para dar ainda mais emoção ao momento especial que vivem, uma tia de Ian aparece para o casamento, se hospeda na casa do sobrinho e parece não querer sair por nada deste mundo. Ela detesta a noiva que Ian arranjou e promete fazer de tudo para desmoralizá-la e colocar um fim nesse relacionamento. Sofia vai sofrer poucas e boas na mão dessa mulher.

Encontrada segue a mesma linha de Perdida, com diálogos leves e momentos emocionantes entre os protagonistas. Além da boa dose de humor que já mencionei na adaptação de Sofia a uma época tão diferente da sua, o livro tem uma riqueza de detalhes quanto ao cenário do século dezenove, os costumes e as vestes e o modo de falar dos personagens – exceto Sofia, claro – que nos transporta diretamente àquele tempo, e faz as mulheres sonharem acordadas com um cavalheiro como o Sr. Clarke.

A escrita de Carina é envolvente e, por isso, não é possível largar o livro antes de acabar. A história de Encontrada é apaixonante e, para quem ainda quiser mais uma dose de Sofia e Ian, fiquem tranquilos: a série contará com seis livros, ao todo, e o terceiro já está sendo escrito. Em breve tem mais Ian por aí!

site: http://www.cafecomlivros.blog.br/2015/05/02/resenha-encontrada-carina-rissi/
comentários(0)comente



Tracinhas 05/10/2015

por Juliana Arruda
Depois de ter lido Perdida, fiquei naquela ânsia de ler logo o segundo por um motivo óbvio: Ian Clarke. Claro que todas as minhas perspectivas sobre o livro começaram a ruir logo depois que cheguei ao décimo capítulo.

Bem, vou apontar o fato principal: detesto mimimis e isso é o que mais encontramos em Encontrada.

É uma confusão para se casarem, não que isso tenha me incomodado muito (MAS ALGUMAS ATITUDES DE SOFIA ME INCOMODARAM!). Claro que teve mais confusão depois que se casaram, mas acho que todos os lengas e lengas poderiam ter sido cortados, porque não influenciaram em muita coisa pro enredo. Quero dizer, poxa, Ian tem consciência da mulher com a qual se casou — e Sofia tem consciência do homem com o qual se casou. Então, QUAL É O PROBLEMA DE ENTENDEREM SOBRE OS MODOS DO SÉCULO 21 E DECOROS DO SÉCULO 19 QUANDO ELES JÁ PASSARAM POR ISSO TANTAS VEZES?

Tudo bem que Sofia deixou tudo (ABSOLUTAMENTE TUDO) pra viver com Ian, então seria mais compreensível da parte dele entender que ela é uma mulher independente e que ele deveria respeitar isso (não que ele não respeite, ele respeita - mas, gente, se eu contar é spoiler). E CLARO QUE TUDO BEM sobre o Ian ser um cavalheiro do século 19 que não merece ser humilhado em público por causa de uma desvairada, mas, bem, convenhamos que não é justo mentir pra ele quando o mesmo já fez tanta coisa de confiança por você, certo?

No fim, esse livro mostrou que uma mentira acaba levando a outra e quando você menos espera, a confiança deixa de estar lá. Queria poder dizer mais coisas sobre o livro, mas odeio soltar spoilers. No mais, só comecei a tomar gosto pelo livro da metade para o final. Reclamei sobre não ter necessidade de ter um segundo livro quando o primeiro já tinha sido o suficiente.

Calma, falo de um segundo livro sobre o ponto de vista da Sofia, quando poderia ter sido da Elisa, da história dela. Casualmente poderíamos ver as confusões e frustrações da Sofia e do Ian, mas, como eu disse, sob o ponto de vista da Elisa. Entendem agora o que eu quero dizer?

Vou confessar, mas esse segundo livro não foi tão bom quanto o primeiro. O final é lindo, claro, mas vocês me conhecem e sabem que quando eu cismo, não há personagem que me faça voltar atrás.

Mas, bem, vou ler o terceiro livro em breve (E QUE CAPA LINDA É ESSA, MINHA GENTE?)!

site: http://jatracei.com/post/129689366187/resenha-88-encontrada
comentários(0)comente



Kenia 06/10/2015

Encontrada, continuação de Perdida, nos envolve mais uma vez com as aventuras de Sofia pelo século XIX. Acompanhamos a jovem durante os preparativos para seu casamento, a cerimônia e sua vida como esposa de Ian Clarke.
Ela se vê mais uma vez cercada de problemas principalmente no que diz respeito ao seu comportamento inapropriado para a época que escolheu viver, já que a jovem se preocupa em não manchar a reputação de Ian e sua irmã, Elisa, mas acaba se envolvendo em situações no mínimo bizarras. Sua forma de escapar da diferença entre os costumes da época dela e a de Ian é escrevendo cartas para sua amiga, Nina, mesmo sem saber como elas poderiam chegar ao século XXI.

E como é de se esperar, algo sempre vai estar no caminho e que podem de certa forma prejudicar a vida amorosa de Ian e Sofia. Mentiras, intrigas, uma tia maldosa, uma sociedade que não aceita o diferente. Porém, o amor é sempre mais forte, e Sofia vai aprender que vale a pena fazer sacrifícios pelas pessoas que ama e consequentemente vai se adaptando e se mostrando uma mulher mais madura ao decorrer da trama.

Eu recomendo a leitura de Encontrada aos que leram Perdida, e aos que claro, queiram ler um livro divertido e interessante. Mas sendo sincera, eu preferi Perdida. Esse segundo volume foi meio repetitivo e bem previsível. Eu li, porque estava curiosa com a continuação, mas não me conquistou como o primeiro.
comentários(0)comente



1774 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR