O Livro do Amanhã

O Livro do Amanhã Cecelia Ahern

Resenhas - O Livro do Amanhã

Ingrid 21/10/2013

Tamara Goodwin é daquelas adolescentes que ninguém suporta, sempre viveu no luxo e, por esse motivo, acha que todos devem lhe dar tudo o que quer principalmente seu pai, já que ele tem dinheiro para pagar por todos os seus caprichos. Ela nunca se deu ao trabalho de ser gentil com seu pai, a palavra obrigada não faz parte de seu vocabulário.
Mas, por um golpe do destino, seu pai morreu abruptamente, deixando ela e sua mãe em maus lençóis. Com sua morte foram descobertas muitas dividas e, o banco, tomou até mesmo a casa em que viviam, para quitar tudo que seu pai devia.
Agora, Tamara e sua mãe teriam que passar a viver no interior, morar na casa de seu tio, irmão de sua mãe e única família que as recebeu nesse momento difícil. A garota da cidade se viu obrigada a morar nesse lugar e, apesar de conhecer o local e já ter passado muitos verões por lá, se viu presa em uma casa no meio do nada, com ruínas no jardim e sem nada para fazer.
Sozinha e entediada Tamara acaba descobrindo uma biblioteca itinerante que se torna sua diversão e, seu motorista, um amigo... Ali, em meio ao livros ela encontra algo misterioso e, ao conseguir abri-lo, acaba descobrindo um diário. Apesar de não gostar de escrever, Tamara resolve dar uma chance a esta atividade, mas, ao abrir suas páginas se vê diante de inscrições, feitas com sua caligrafia, datadas com o dia seguinte. Quando tudo acontece como dizia no diário, ela se encotra diante de um dilema...Será que mudar o futuro é uma boa coisa?
Tamara parece ter encontrado uma solução para seus problemas, mas, quando as coisas começam a sair de seu controle e histórias sobre sua família passam a ser descobertas, ela percebe que, as vezes, é bom não virar algumas páginas, pois, por mais que se tente, o destino não pode ser mudado.

Cecelia Ahern já conquistou o coração de muitos fãs com suas histórias. Sua capacidade de emocionar e criar acontecimentos inesperados, nos permite pensar em fatos de nossa própria vida, em como faríamos se algo desse tipo ocorresse.
O Livro do Amanhã nos faz pensar no que esta a nossa frente, se soubéssemos o que vai acontecer amanhã, optaríamos por mudar nosso futuro ou deixaríamos nosso destino acontecer como deve? Uma história surpreendente, romântica e misteriosa, que nos prende do inicio ao fim e, seus ensinamentos, permanecem conosco por um bom tempo.

Características da Obra:
Nome: O Livro do Amanhã
Nome Original: The Book of Tomorrow
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 367

site: http://memoriasdeguigui.blogspot.com.br/2013/10/o-livro-do-amanha-cecelia-ahern.html

03/11/2013

Cecelia sempre genial
Eu acho a Cecelia uma das escritoras mais brilhantes em termo de inovação e ideias originais. Esse livro não foge a isso. Ela mais uma vez dá ao leitor um livro criativo, apesar de ter me deixado meio inquieta!
Personagens peculiares e personalidades bem desenhadas. Diálogos consistentes e trama bem amarrada. Eu não poderia dizer algo negativo sobre o brilhante trabalho de Ahern. Final surpreendente! Revelações de tirar o fôlego.

site: http://oscontossemfadas.blogspot.com.br/

Fernando 20/11/2013

Confusão e ilusão....
O livro de Cecelia Ahern, em muitas passagens, nos faz refletir sobre o valor do amanhã. Nos dá uma esperança de que, quando tudo está confuso e sem saída, o amanhã é o nosso triunfo. Também nos ajuda a refletir e confirmar que a vida é um retorno, tudo o que você faz agora, terá um efeito amanhã. Neste sentido o livro é muito bom.

Agora, também tenho que destacar que é o livro de Cecelia Ahern que menos gostei até agora. No início a história te envolve, é real. Mas no decorrer do livro, a história se torna fictícia demais e você nem entende. Além de você tomar certa antipatia e certo medo das personagens. O livro entra num beco sem saída.

Clara Beatriz 25/11/2013

Tamara Goodwin tem 16 anos. É filha de pais ricos, e tem tudo que poderia querer. Mas para o seu pai, todo aquele dinheiro não foi a solução, e sim um problema: após ter se afundado em dívidas, se suicida, deixando sua filha e sua esposa sem nada. A única solução é se mudarem para a casa da madrinha de Tamara, e o que deveria ser uma mudança no mínimo desagradável, se torna uma grande surpresa. Um dia, em uma biblioteca ambulante, ela encontra um livro. À princípio, ele estava todo em branco, mas depois aparece com anotações em sua caligrafia. Mas do dia seguinte.

Dentre os lançamentos de fevereiro, esse era o que eu mais queria ler. Que fala sobre um livro mágico já é certo, e histórias de fantasia me atraem muito. Mas, infelizmente, elas não foram alcançadas.

Primeiro: páginas demais de "introdução". Sempre havia um suspense, mas achei que demorou muito para que acontecesse alguma coisa concreta, um nó que a personagem precisasse desfazer. Até deve ter sido necessário explicar tudo, mas para o leitor, fica cansativo. Sem falar que a história deveria ser sobre um livro mágico, mas o livro não trata sobre ele. É como se ele fosse deixado de lado. Para completar, o final ficou no mínimo aberto.

Passando para os pontos positivos, o autora soube trabalhar o suspense muito bem. As coisas que aconteciam com Tamara eram dignas de um filme que te deixa intrigado. Os personagens eram interessantes, principalmente sua madrinha: o livro todo você percebia que tinha alguma coisa além do que aparentava ser. No fim, o enredo se revelou bom e interessante. O grande problema foi a forma com que foi trabalhado. Apesar de tudo, o livro tem uma mensagem muito legal: nossas ações têm consequências. Cada dia com seu cuidado, mas isso não é desculpa para fazer o que quiser, na hora que quiser. Quando o arrependimento chegar pode ser tarde demais.

Falando da diagramação, as letras são grandes, mas comparando a capa original com a brasileira, a original é super linda. Acho que deveriam ter deixado a mesma.

Bem, espero que tenham gostado. Não esqueçam de comentar suas próprias percepções sobre a resenha, ou até mesmo sobre o livro. Até a próxima!

site: http://maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br/2013/07/resenha-o-livro-do-amanha-cecelia-ahern.html
Mi Hummel 10/02/2014minha estante
É isso, Clara! Encontrei em sua resenha meu principal problema com essa obra. O tal do diário - que dá nome ao livro - é deixado de lado. O enredo deveria ser sobre um livro mágico, mas não é. Aliás, aí está um grande lacuna na história toda! Um livro que surge do nada e permanece no nada...Triste.

Ane Carol 03/12/2013

O Livro do Amanhã
O que você faria se soubesse o que vai acontecer amanhã hoje, tentaria mudar o rumo dos acontecimentos ou deixar acontecer naturalmente? É exatamente esse tipo de questionamento e reflexão que Cecelia nos trás neste livro. Gosto da maneira divertida que ela aborda temáticas mais delicadas sem perder o foco, e ainda conseguir nos emocionar e refletir sobre o assunto.

Simplesmente amei P.s Eu te amo e não esperava menos deste livro, porém tenho que admitir que o inicio da leitura foi meio arrastado e não conseguia me conectar com a protagonista Tamara. Mas ainda bem que isso foi só nos primeiros capítulos, ou seja se isso também acontecer com você não desista pois a história melhora e muito e de certa forma o desenrolar da história me surpreendeu.

Tamara é uma jovem de 16 anos que foi criada cercada por luxo e sempre teve tudo aquilo que o dinheiro pode comprar. Ela nunca foi uma menina fácil de lidar e nem sempre soube valorizar tudo aquilo que tinha. Mas de uma maneira inesperada sua vida muda completamente seu pai tira a própria vida e e ela que o encontra, e pior pouco antes do incidente eles tinham tido uma briga.

Com a morte do pai, e as várias dívidas da família Tamara e sua mãe se vêem obrigadas a se mudar para o interior o tipo de lugar onde nada acontece. O que para a menina é praticamente o fim do mundo. Todos esses acontecimentos só deixam mais evidente os pensamentos egoístas da garota, ela é o tipo de pessoa que se sente bem fazendo os outros se sentirem mal. Em uma de suas tentativas de sair da rotina ela conhece Marcus e sua biblioteca itinerante e juntos eles viajam o mundo através dos livros. Até que em um livro chama sua atenção de tal maneira que ela se vê obrigada a leva-lo junto consigo.

Tamara vai descobrir que esse não é um livro comum, assim como o vilarejo onde vive também não é um lugar tão sem acontecimentos como ela imaginava. E graças a essas descobertas ela vai embargar em uma caça por respostas de perguntas que ela até então nem sabia que existiam. Mas existem segredos que eram melhor não serem descoberto e o amanhã é um terreno traiçoeiro, e mesmo tendo um mapa para nos guiar nada nos impede de cair em armadilhas.

Gostei bastante da história e da diagramação do livro, dois fatos que ajudam a leitura a fluir. Vale a pena dar um chance a Tamara e conhecer sua história e segredos!

Larissa3491 19/12/2013

Eu poderia começar essa resenha de várias maneiras: “Uma leitura longa...”, “Uma nova perspectiva a cada retomada (da leitura)”, “vitória boa” (piadinha do livro), mas não seriam maneiras suficientemente boas de demonstrar o quanto esse livro é... único. É, essa é a palavra, O Livro do Amanhã é único.

Primeiramente vou apresentar a visão que eu tive aaaantes de ler (eu juro, eu anotei os sentimentos que eu tive ao receber o mágico pacote pelo correio só para colocar na resenha):

“Primeira impressão do livro: Lindo, belo e azul. Particularmente eu adoro coisas azuis, então meus olhos brilharam ao ver o livro. Recebi numa manhã de sábado, e fiquei muito feliz, eu realmente não esperava. Passei dez minutos só folheando, lendo as abas e ficando apaixonada pela história sem ao menos lê-la por completo. Juro que minha vontade foi de largar tudo, arrumar um lugar confortável e começar a ler, mas tive de me segurar até a segunda-feira (foi difícil, mas eu consegui), nunca detestei tanto estar em semana de provas na escola.”

E depois de um fim de semana repleto de estudos... Eu comecei a leitura na segunda feira! Mas confesso, foi um pouco entediante. Calma, o livro não é um horror, só que a história vai evoluindo de forma lenta (e isso me irrita um pouco) que às vezes você para e pensa: “Vai ficar só nisso?”, mas quando a leitura avança, eu juro, você vai querer ler até o final para desvendar o mistério que ronda o livro sem nome que revela o futuro, e a vida da personagem, claro. Ah, e por falar nela, a personagem principal, seu nome é Tamara Goodwin (“vitória boa” ao pé da tradução) e você também não vai gostar dela, ao menos no principio – ela é uma patricinha, mimada e chata, mas que evolui bastante ao decorrer da história, e disso sim eu gostei.

Vocês devem estar se perguntando: “Mas a história só fala de uma menina que encontra um livro que revela o futuro?”, e eu respondo, não, não fala só disso. Tamara acabou de perder o pai (o que é bem triste) e ela passa os primeiros capítulos apenas lamentando e comentando como sente falta da sua vida em Dublin, das amigas (que depois nem fazem tanta falta assim), da casa, e também de como odeia ter ido morar com os tios, que são uns esquisitos. As coisas só começam a se tornar mais interessantes com a entrada da biblioteca itinerante na história, onde ela conhece Marcus (um fofo!) e pega como empréstimo um livro sem nome e trancado. A partir daí muita coisa começa a acontecer, e uma delas é a aparição da Irmã Ignatius, uma velhinha muito simpática e que eu amei totalmente!

Apesar de estar falando (digitando) exageradamente eu preciso ressaltar que O Livro do Amanhã me fez crescer como leitora, e como pessoa. Se aventurar em novos estilos de leitura é muito bom, no meu caso, largar os romances “água com açúcar” aos quais estou acostumada a ler e me descobrir fã de leituras UM POUCO mais sérias e profundas, com mistérios, intrigas, drama e sentimentos reais de como a vida nem sempre é uma belezura, um conto de fadas.

Obs. sobre a autora, Cecelia Ahern: Pensei que nunca tivesse visto mais loira, mas ao descobrir que ela também era a escritora de PS. Eu Te Amo meu queixo caiu, tipo: “Ela era bem famosa e eu nem sabia!” Desculpe Cecelia, agora eu sei quem você é e pretendo ler mais obras suas.

site: http://cahblack.blogspot.com.br/2013/09/resenha-o-livro-do-amanha-cecelia-ahren.html

Kellen 10/01/2014

Seja Persistente
Ainda não havia lido nenhum livro da Cecilia,mas já tinha visto o filme P.S Eu te Amo e confesso que esperava que este livro fosse tão maravilhoso quanto.E realmente ele é ,mas vai exigir que você seja bastante persistente para ultrapassar as 100 páginas,pois no começo o livro é bastante chato,entediante e cheio de muito blá,blá,blá.A autora é muito detalhista durante todo o livro o que vai exigir de você muita paciência,creio que as 4 estrelas sejam mais dedicadas ao final do livro - que é realmente muito surpreendente e envolve o leitor.
O livro também tem alguns trechos e frases bem legais- do tipo para serem marcadas e que deixam uma lição bacana.
P.S: Acho que minha compra foi muito impulsionada pela capa que é bem legal,rsrs

Isabella Pina 10/01/2014

Talvez amanhã.
O meu primeiro livro da Cecelia. Surpreendentemente, não escolhi P.S. Eu te amo, porque, apesar de eu achar o filme bonitinho, eu tenho um receio de achar o livro meloso demais, como já me aconteceu várias vezes (no entanto, quem sabe em 2014? Haha!).

E eu tinha gostado bastante da sinopse, que contava sobre a vida de uma ex-menina rica, morando agora numa fazenda no meio do nada, sem coisa alguma para fazer, quando descobre um diário, no qual ela mesma sempre escreve o que acontece no dia seguinte – uma mágica inexplicável.

Tamara, esse é o nome da garota. Ela é o típico exemplo de garota mimada demais pelos pais, rica, que consegue tudo o quer na hora que quer. Só que tudo isso acaba quando seu pai se suicida por causa da situação financeira péssima em que sua família está – só que ninguém sabia disso, tirando ele próprio, então, após sua morte, Tamara e sua mãe, que estava numa espécie de choque pós-perda, têm que se mudar para longe da enorme mansão onde ela morava, indo morar junto com os tios.

E é aí que nós vemos a mudança que ocorre, aos poucos, não só na vida de Tamara, mas também em si mesma e nas pessoas que a cercam. Há uma aura muito forte de mistério ao redor de toda a propriedade dos seus tios e Tamara, entediada, sempre quer desvendar, o que ocasiona alguns problemas e muitas, muitas perguntas.

E toda essa mistura de YA com um suspense com algo mais sobrenatural deu, surpreendentemente, certo. Mesmo que eu me irritasse com a narração feita por Tamara às vezes, é impossível não sentir uma empatia por a menina que perdeu tudo do dia para a noite. Além disso, junto com ela, nós queremos saber o que irá acontecer, quais segredos seus parentes estão escondendo.

Algumas coisas não foram tão bem resolvidas ao final do livro, como o próprio “livro do amanhã”, mas os mistérios mais importantes foram muito bem fechadas, me surpreendendo, já que, na maioria das vezes, a história era tão estranha que eu simplesmente não conseguia dar um palpite (o que é um ponto positivo e negativo).

Mas uma coisa que eu tenho que comentar sobre a escrita é que ela me surpreendeu. Mesmo sendo narrado pela protagonista, que é uma menina mimada, dá pra ver que a menina é inteligente e, depois de tantos acontecimentos, ganhou uma sabedoria inesperada sobre as coisas da vida.

O livro do Amanhã possui uma aura meio mística que o próprio nome já transmite e, mesmo que pareça simplesmente estranho algumas vezes, é uma bonita história sobre uma garota que poderia ser qualquer uma.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-o-livro-do-amanha-de-cecelia.html

Cristina Henriques 10/02/2014

Tamara Goodwin é uma patricinha mimada que depois do suicídio de seu pai tem sua vida transformada. Ela e sua mãe estão numa situação financeira lastimável, o pai havia deixado muitas dívidas e elas são obrigadas a vender tudo e a ir morar na casa simples de seu tio Arthur, num vilarejo no interior da Irlanda. A menina acostumada a festas e viagens fica logo entediada. Um dia, um rapaz bate em sua porta conduzindo um ônibus transformado em uma biblioteca itinerante, procurando por alguém que ela não sabe quem é, mas ela aproveita a oportunidade para conhecer o rapaz (Marcus) e a biblioteca, então ela descobre um livro mágico e misterioso. Trata-se de um diário em branco que ela é incentivada a começar a usar pela Irmã Ignatius, uma freira que mora nas redondezas (a pessoa que Marcus procurava inicialmente). No dia seguinte Tamara se surpreende ao se preparar para escrever: as primeiras páginas já haviam sido preenchidas com sua letra, mas contando o que aconteceria no dia seguinte! Ao perceber que durante o dia a previsão do diário se confirmou, Tamara se surpreende com o que tem em mãos, uma chave para mudar, ou não, o seu futuro.

A ideia de um livro que prevê o futuro e te dá chance de mudar alguma coisa é muito interessante, mas achei que não foi explorada como deveria.
Os personagens são bons: a solidez de Arthur, a histeria de Rosaleen, a tranquilidade de irmã Ignatius, a futilidade de Tamara, a maturidade de Weseley, eles são bem complementares. Gostei disso.
Tâmara é bem chatinha no começo, mimada, sem noção, mas vemos que é por querer atenção, como sempre é. Mesmo depois que sua vida muda ela ainda continua birrenta, dá vontade de dar uns tapas nela.
A estória é envolvente e durante a leitura imaginei diversas tramas e errei todas, o final foi surpreendente.
Gostei muito desse livro. Foi o primeiro Cecelia Ahern que li.

Mi Hummel 10/02/2014

Uma grande história...Pouco aproveitada.
O Livro do Amanhã tem uma ótima premissa, mas...Uma protagonista chatinha. Dessas que gostam de chamar a atenção como adolescentes problemáticas ( puro e total clichê.)...Até agora penso se realmente ela tinha razão para ser como era. Mas, Tamara faz questão de anunciar que não é boa como seu segundo nome sugere.

É meu primeiro livro de Cecelia Ahern (estou reservando ps. Eu te amo!risos)e desejei começar por um livro do qual não conhecia a história e nem havia ouvido falar...O início é um tanto quanto decepcionante...Acho que a autora divaga demais com os problemas adolescentes de Tamara - e isso se repete ao longo da história. Tamara faz piadinhas ridículas fora de hora e age com revolta todo o tempo, se colocando em situações pra lá de constrangedoras.

Tudo começa a melhorar do meio para o final do livro. O enredo ganha força e quase me vejo em Mildehurst ( opa! Isso é Kate Morton!) só que tudo se passa no castelo dos Kilsaney na Irlanda. E, juro! Sinto com todas as forças que um grande enredo foi mal aproveitado.

Muito mal aproveitado.

E com uma protagonista que não merecia nem um décimo desse grande legado.

E...Pior: um diário que aparece na história sem grandes explicações. ( pior dos piores: ele permanece assim até o final.)

Portanto, eu gostaria de poder sugerir a Cecelia que modificasse a história, que "pelamordedeus" aproveitasse melhor o Castelo dos Kilsaney, que desse um melhor burilamento no tal do diário e explorasse com ares magistrais o que entrelaça Artie, Laurie, Rose e Jenn. (Acho que vou apresentar Kate Morton a Cecelia. Morton faria um bom trabalho com esse super castelo na Irlanda...Ainda mais um castelo que tenha sofrido com um incêndio. Quem conhece Kate Morton sabe que de incêndio ela entende. risos.)

Enfim. Eu dei nota 3 porque no final a coisa toda dá uma boa melhorada, quase um salto! Com Tamara colocando seu grande ego um pouco de lado para poder entender os dramas que se desenrolam por debaixo de seu nariz!
Aliás, lamentei por Marcus. Uma personagem que surge para introduzir o diário na história e servir de desculpa para que Tamara cometa mais uma grande bobagem. A personagem é tão sem propósito dentro do enredo que a autora decide dar um chute no coitado e escalar Weseley para assumir a frente.

Mas, hein?!

Portanto, o que persiste em mim é uma grande falta de aproveitamento. Uma bela história esvaindo-se pelo ralo.
Minha parte favorita? É quando Rosaleen assume a dianteira como personagem! Eu, talvez, teria iniciado o livro através dela e não com as agruras da complexada Tamara.

Portanto, persista na leitura. Deixe passar as 100 primeiras páginas e...Bem...Confie no amanhã.

Babi 05/03/2014

Estou lendo este livro, simplesmente a cada página que leio, é uma emoção diferente, contando a história de Tamara.

Jaque Almeida 13/03/2014

O livro do amanha
Querida Tamara Goodwin

Querida Tamara,as vezes a vida tem uma maneira estranha de nos ajudar,nos leva a caverna mais escura e nos faz procurar desesperadamente pela luz no fim do túnel,faz com que a gente acredite que a achamos e depois nos mostra que era somente luminosidade de agua e pedra,e transforma nossa vida em uma piada sem graça,só para no final aprendermos que não importa o quão ruim sua vida seja,ela sempre pode piorar.
Assim como você as pessoas que tem tudo reclamam de não terem nada e quando realmente acabam por não ter nada,reclamam pois percebem que tinham tudo,no calor do momento fazemos coisas sem pensar agimos pela parte emocional e esquecemos que também somos seres racionais,como disse uma vez meu amigo Einstein, somente duas coisas são infinitas,o universo e a estupidez humana.
Certas decisões não partem da nossa vontade, mas são inciadas pela atitude de outra pessoa,ou pela falta dela,no seu caso você não escolheu passar por tudo o que passou,mas isso a fez entender coisas e ver coisas que seriam impossíveis serem feitas pela antiga Tamara.
Evoluímos muito mais na dor do que na alegria. Aprendemos muito mais nas burradas do que nos acertos. Crescemos muito mais com as decepções. Ficamos mais forte quando a vida bota mais dificuldades pra cima de nos. Às vezes o ruim se torna algo bom no futuro, e você nem nota.
Não consigo nem imaginar o horror que você passou de sentir tudo o que era seu ser arrancado de uma hora para outra,sentir ser tirado de você sua própria identidade,pensar que tudo vai ser o mesmo para sempre e de repente perceber que ao olhar para trás as lembranças boas machucam bem mais que as ruins.
Tudo acontece tão rápido, conhecemos pessoas, e depois não a conhecemos mais, caímos, nos levantamos e caímos de novo. As vezes nem temos tempo pra nos recuperar, e logo vem outro problema para resolver.Esquecemos do que está dando certo, por que pensamos na próxima coisa que sairá errado, não notamos quando alguém nos ama, por que estamos sempre preocupados com quem não nos quer. Andamos com cuidado, pisando na ponta dos pés, com medo de cair novamente, e não conseguir se levantar dessa vez.O que ganhamos no final de tudo isso? Um sentimento de arrependimento, um coração repleto de cicatrizes?.
Minha doce Tamara,saber do futuro não vai faze-lo melhor ou pior,se tiver que acontecer de um jeito ou de outro o mesmo irá se concretizar,um ponto fixo no tempo,um olhar do além,o sentido da vida é aprendermos com as surpresas que o dia nos reserva,sentir ao máximo,sorrir ou chorar não importa,viva cada dia de uma vez,mas viva-o intensamente,afinal não temos nada a perder,o que passou é historia e o que virá,bem, porque você não vai lá descobrir?

Para : Tamara Goodwin
De Sua Amiga Jaqueline B.

Vanessa 13/03/2014

Como você reagiria se sua vida virasse de cabeça para baixo de um dia para o outro?? E descobrisse um livro que seria a solução para futuros problemas?

O Livro do Amanhã foi escrito pela autora Cecelia Ahern, a mesma autora de P.S Eu te amo e conta a história/é narrado por Tamara Goodwin, uma adolescente de 17 anos, rica, mimada e egocêntrica que vê seu mundo desabar após a morte de seu pai.

Tamara e sua mãe foram obrigadas a morar numa cidade distante na casa do irmão de sua mãe e da mulher dele. A mãe entra em estado de choque e a garota acaba encontrando pessoas que vão preenchendo sua vida e aos poucos encaixando peças de um quebra-cabeça que até então ela desconhecia.

Durante a vinda de uma “biblioteca móvel” (levava livros onde não existiam bibliotecas) ela acabou encontrando um livro em branco, sem autores e sem conteúdo que ela percebeu que era escrito conforme os acontecimentos da vida dela, revelando o próximo dia, dando a ela a chance de reescrever a sua história.
Foi o primeiro livro da autora que eu li, meio que por acaso, mas acabei gostando muito da leitura. É o tipo de livro que quanto mais você lê mais você quer saber o que vem na próxima página, tem uma pitada de drama + comédia + suspense tudo na medida certa. As observações da personagem principal acerca da vida, das pessoas são muito interessantes, tem um tom sarcástico e um humor meio ácido.

(página 36) “Acho que deveriam instituir prêmios Oscar da Vida real. E o de melhor atriz vai para Alison Flanagan! Por percorrer o corredor principal do supermercado, segunda feira passada, com o rosto coberto de maquiagem e os cabelos recém escovados com secador de mão, apesar de ter vontade de morrer, e sorrir radiante a Sarah e Deidre, da Associação de Pais, agindo como se o marido não tivesse acabado de deixá-la, e aos três filhos. Suba aqui e receba seu premio Alison! O de melhor Atriz coadjuvante vai para a mulher por quem ele a deixou, a apenas dois corredores adiante, e que logo em seguida, e muito rápido, saiu do supermercado esquecendo-se de dois itens para o preparo da lasanha preferida do novo namorado. O de melhor ator vai para Gregory Thomas, pelo desempenho no enterro do pai, com quem ele não falava a dois anos. O de melhor ator coadjuvante vai para Leo Mulcahy, por fazer o papel de padrinho na celebração do casamento do melhor amigo, Simon, com a única mulher pela qual sentira, e sempre sentiria, amor verdadeiro. Suba e pegue a estatueta Leo!”

Michele Lebre 18/03/2014

Um mistério interessante
Esta é minha primeira leitura de Cecelia Ahern e gostei muito. O livro usa a fantasia para nos passar uma lição de vida e o mistério é bem amarrado, tanto que é difícil supor ou adivinhar qual será o desfecho da história. É um livro introspectivo, principalmente a primeira parte, onde a protagonista nos conta como era sua vida e seu relacionamento com os pais antes dos acontecimentos obrigá-la a mudar totalmente seu estilo de vida. A segunda parte é focada nos mistérios que começam a aparecer e as descobertas e mudanças que isso trás para a vida e o comportamento de Tamara. Recomendo a leitura, vale a pena.