O Livro do Amanhã

Resenhas - O Livro do Amanhã

Resumo 14/07/2013

Resenha: O livro do amanhã
Por Carla Rodriguez

A primeira palavra que vem a cabeça ao pensar em “O Livro do Amanhã” é: Surpreendente. Eu ainda não sei dizer se isso é bom ou ruim. Pela sinopse do livro eu esperava uma coisa... e ela não aconteceu, o que me deixou com um sentimento de “Ok, mas cadê a parte x?” Por outro lado, uau, eu nunca tinha lido nenhum livro da Cecelia Ahern antes, mas vou te falar, a mulher é boa em reviravoltas!

O Livro do Amanhã leva o leitor a conhecer Tamara Goorwin: rica, mimada, egoísta e que acaba de perder tudo o que tem. O que Tamara não sabe é tudo que ela tanto idolatra talvez nunca deveria quer ter sido dela.

Após encontrar um misterioso livro em branco na Biblioteca Itinerante, Tamara começa uma jornada de descobertas sobre seu passado, que a levam a descobrir que talvez tudo que ela sabia sobre si mesma e sua família não passam de uma mentira.

Uma história aparentemente simples, mas cheia de reviravoltas e um final surpreendente, Cecelia Ahern prende o leitor até a última página (quer ele goste ou não).

Além da história... É legal ressaltar também o trabalho da Editora Novo Conceito com a arte gráfica do livro: lindíssima! Confesso que o livro me ganhou pela capa. A foto do livro aberto , estampado na capa, me encanta.

site: http://resumodeletras.blogspot.com.br/2013/07/resenha-o-livro-do-amanha-cecelia-ahern.html

Geeh 15/07/2013

Como Seria Se Soubéssemos o Que o Amanhã Nos Reserva? Nós o Consertaríamos? Será Que Conseguiríamos?

Todo mundo sabe que Cecelia Ahern é super conceituada. Depois de PS. Eu Te Amo, todos os livros dela venderam horrores. O livro A Vez da Minha Vida, que foi o segundo dela publicado no Brasil, pela mesma editora, não foi lá uma leitura muito agradável, então eu já estava esperando um livro monótono e bem "bobinho", mas dessa vez eu fui completamente fisgada pela trama. Já logo no inicio conhecemos Tamara, uma personagem super complexa é bem elaborada, que não faz parte do grupo de adolescentes "perfeitos" que muitas autoras vem criando.

Tamara Goodwin é uma menina rica e mimada, acostumada a ter tudo e todos nas mãos, mas que de uma hora para outra perde todo , inclusive a casa onde mora.

Seu pai, um empresario super conceituado, comente suicido após se ver completamente endividado, precisando vender todos os seus bens para pagar empréstimos com o banco.
Tamara e sua mãe, são obrigadas a deixar a casa onde vivem, e ir morar com parentes em uma cidade minuscula do interior.

"(...)Sei agora – agora que não fazemos mais parte do mundo em que vivíamos – que não éramos pessoas muito boas. Acho que, em algum lugar sob a impassível superfície de minha mãe, ela também sabe. Não éramos pessoas más, apenas não éramos pessoas boas. Nada oferecíamos a qualquer pessoa no mundo, mas recebíamos um tremendo quinhão. (...)".

Perder todo o luxo, as viagens, amigos e toda a vida boa que o dinheiro sempre proporcionou, além de seu próprio pai, é algo que deixa a menina completamente abalada, mas precisar se mudar para a pequena cidade,longe de tudo e de todos, e ainda morar com estranhos, promete ser o maior desafio para Tamara, que se encontra completamente só, já que desde de a morte do pai, a mãe entrou em depressão profunda.
E neste momento que ela passa a dar valor a pequenos detalhes e gestos, e chegar a conclusão de que a felicidade não depende apenas de dinheiro e luxo.

Como já era de se esperar, Tamara começa a conhecer realmente aqueles que se diziam seus "amigos",mas que agora lhe viram as costas.

Mas viver em um lugar, onde a "cidade" se encontra a quilômetros de distancia, tendo como companhia apenas o tio ,a tia e a mãe, que não sai do quarto, é desesperador, e ela nunca imaginou que a sua salvação seria uma biblioteca móvel, que chega a porta de sua casa acidentalmente.

É claro, que inicialmente o interesse de Tamara não é realmente pelos livros, e sim pelo bibliotecário gatinho, chamado Marcus, que dirige o ônibus biblioteca, e se mostra muito amável , a leva para "viagens literárias" que a resgatam do completamente desespero que ameaça constantemente a dominar.
Seus tios são pessoas completamente estranhas. Ele trabalha o dia inteiro, quase nunca esta em casa, e quando está, não fala uma única palavra. Já a sua tia, é um exemplo de dona de casa, cozinha como se alimentasse uma batalhão, e esta constantemente limpando algo. Mas o mais estranho de tudo, é que parecem completamente incomunicáveis, e as poucas pessoas com quem ela os viu socializar, os olhavam de maneira estranha, quase acusatória.

Tamara também é proibida por eles de sair da propriedade, ela tem a nítida sensação de que as escondem de todos.

Mas quem poderia dizer que a patricinha Tamara Goodwin, algum dia leria por hobby, com certeza nenhuma de suas amigas acreditaria se contassem, nem a própria Tamara acredita que isso se tornou o seu passatempo preferido. Mas é em uma das visitas de Marcus e a sua biblioteca móvel que ela encontra um misterioso diário, onde todas as paginas estão em branco, mas que escondem segredos que podem ajuda-la a descobrir quem ela realmente é.

"(...)De algum modo, os livros ficam ali, quase que por magia, desejosos que as pessoas os escolham. A pessoa certa para o livro certo.Parecem que já sabem de qual vida precisam fazer parte,em qual delas podem fazer a diferença ou podem ensinar uma lição, pôr um sorriso no rosto no momento preciso.(...)".

Inicialmente o livro pode parecer um pouco tedioso, já que começa com a Tamara rebelde, descobrindo que a vida não é o mar de rosas que seu pai (rico) fazia parecer.
Quando encontra o pai morto no escritório,ela começa a pensar em tudo que deixou de dizer e demonstrar, mas principalmente a questionar se ela realmente é uma pessoa egoísta, e que se prestasse mais atenção no próprio pai, talvez ele não estivesse morto.Todos os " e se..." passam pela cabeça dela,e a atormentam.

Se mudar para o meio do nada e viver com o básico, faz com que ela se torne uma pessoa melhor, e também a entender o que é uma amizade verdadeira.

A historia é narrada pelo ponto de vista de Tamara, então podemos acompanhar todo o crescimento da personagem. Cecelia Ahern manteve um narrativa leve e agradável durante todo o livro, até mesmo no inicio que é um pouco arrastado, o que deixa o leitor completamente vidrado, principalmente quando a trama chega em seu ponto alto, e vários acontecimentos completamente inusitados começam a acontecer. É mocinho se tornando vilão e vice-versa, é de tirar o folego.

O fato de autora não ter se prendido apenas ao drama adolescente e acrescentado uma pitada de magia, deixou este livro completamente fascinante. Sem contar que a personalidade dos personagens é bem desenvolvida, todos possuem características pessoais que os diferenciam dos demais, principalmente a protagonista, que possui um humor negro super divertido,com vários diálogos super espirituosos.

O único ponto em que deixou a desejar, foi a origem do misterioso livro, que entra na historia como peça principal de todo o enredo, mas que não é explicado de onde ele surgiu ou o porque apareceu. Acho que a autora poderia ter explorado um pouco mais esse ponto, afinal é a peça principal de toda a trama.

Mas de qualquer modo, vale muito apena ler este livro, é leitura garantida e uma obra impecável, novamente a editora Novo conceito mandando super bem, com uma capa linda, uma diagramação simples e sem erros de revisão aparente.

Para visualizar a resenha completa, é só dar uma passadinha no blog:

Caroline 27/09/2013

O Livro do Amanhã
Eu poderia começar essa resenha de várias maneiras: Uma leitura longa..., Uma nova perspectiva a cada retomada (da leitura), vitória boa (piadinha do livro), mas não seriam maneiras suficientemente boas de demonstrar o quanto esse livro é... único. É, essa é a palavra, O Livro do Amanhã é único.

Primeiramente vou apresentar a visão que eu tive antes de ler (eu juro, eu anotei os sentimentos que eu tive ao receber o mágico pacote pelo correio só para colocar na resenha):

Primeira impressão do livro: Lindo, belo e azul. Particularmente eu adoro coisas azuis, então meus olhos brilharam ao ver o livro. Recebi numa manhã de sábado, e fiquei muito feliz, eu realmente não esperava. Passei dez minutos só folheando, lendo as abas e ficando apaixonada pela história sem ao menos lê-la por completo. Juro que minha vontade foi de largar tudo, arrumar um lugar confortável e começar a ler, mas tive de me segurar até a segunda-feira (foi difícil, mas eu consegui), nunca detestei tanto estar em semana de provas na escola.

E depois de um fim de semana repleto de estudos... Eu comecei a leitura na segunda feira! Mas confesso, foi um pouco entediante. Calma, o livro não é um horror, só que a história vai evoluindo de forma lenta (e isso me irrita um pouco) que às vezes você para e pensa: Vai ficar só nisso?, mas quando a leitura avança, eu juro, você vai querer ler até o final para desvendar o mistério que ronda o livro sem nome que revela o futuro, e a vida da personagem, claro. Ah, e por falar nela, a personagem principal, seu nome é Tamara Goodwin (vitória boa ao pé da tradução) e você também não vai gostar dela, ao menos no principio ela é uma patricinha, mimada e chata, mas que evolui bastante ao decorrer da história, e disso sim eu gostei.

Vocês devem estar se perguntando: Mas a história só fala de uma menina que encontra um livro que revela o futuro?, e eu respondo, não, não fala só disso. Tamara acabou de perder o pai (o que é bem triste) e ela passa os primeiros capítulos apenas lamentando e comentando como sente falta da sua vida em Dublin, das amigas (que depois nem fazem tanta falta assim), da casa, e também de como odeia ter ido morar com os tios, que são uns esquisitos. As coisas só começam a se tornar mais interessantes com a entrada da biblioteca itinerante na história, onde ela conhece Marcus (um fofo!) e pega como empréstimo um livro sem nome e trancado. A partir daí muita coisa começa a acontecer, e uma delas é a aparição da Irmã Ignatius, uma velhinha muito simpática e que eu amei totalmente!

Apesar de estar falando (digitando) exageradamente eu preciso ressaltar que O Livro do Amanhã me fez crescer como leitora, e como pessoa. Se aventurar em novos estilos de leitura é muito bom, no meu caso, largar os romances água com açúcar aos quais estou acostumada a ler e me descobrir fã de leituras UM POUCO mais sérias e profundas, com mistérios, intrigas, drama e sentimentos reais de como a vida nem sempre é uma belezura, um conto de fadas.

Resenhista do blog: Larissa Santos.

Júnior 28/09/2013

Poderia ter focado mais
A nossa protagonista, Tamara, nasceu em berço de ouro e foi acostumada ao redor da luxúria, mas ao contrário do que todos pensavam de que pessoa ela tornaria - uma garota extremamente fútil - ela surpreende a todos e consegue ser uma protagonista simpática.

Tamara vai nos conquistando aos poucos com seus atos e seus pensamentos. Seu pai morre levando toda a sua fortuna, George se suicida deixando de 'herança' para a sua família uma montanha de dívidas, deixando-os sem casa e,mãe e filha, indo se abrigar em um vilarejo rústico no interior. A mãe de Tamara não se recupera total da grande perda sofrida, e mergulha em luto profundo.

Mãe e filha juntas, uma dando força a outra, porém as duas muito fragilizadas. Na casa em que irão morar, no vilarejo, moram Arthur - seu tio pouco comunicativo -, e sua tia Rosaleen - tenta controlar tudo a sua volta, extremamente desconfiada -. O que esses tios tem de tão misteriosos? Um não gosta de falar.... A outra possui atos suspeitos, sempre quer as coisas do jeito e do modo dela; teriam algo a esconder?

E esses atos não passam despercebidos por Tamara que logo vai tentar desvendar tais mistérios, e em uma de suas raras idas a biblioteca acontece algo que nunca tinha acontecido na sua vida, ter se interessado por um livro, este estava lacrado por cadeado - Um livro proibido? Talvez - E o livro quando aberto revela um segredo que irá mudar toda a trajetória da vida de Tamara e das pessoas aos seu redor, o livro está escrito por sua letra na página que data o dia seguinte, e as frases irão se cumprir, cada palavra é um minuto do dia posterior, cada letra um segundo, cada gota de tinta no papel uma mudança na vida de Tamara.

Ainda não li 'P.S Eu Te Amo', falam bem desse livro que a autora consegue amarrar o leitor a sua trama, mas não vi nenhuma das características tão bem faladas dela no livro 'O Livro do Amanhã', foi bom em alguns aspectos como: os mistérios que autora apresentou, tornando a leitura mais instigante ao olhar do leitor. Muito drama e suspense, um pouco de humou em alguns capítulos não fariam mal, a autora apresentou diversos fatos em seu enredo, e não conseguiu finalizar todos na conclusão deixando diversas pontas soltas, e deixando o leitor com ar de dúvidas.

O livro não é ruim, é bom, proporciona ao leitor boas horas de leitura, nada que seja tão reflexivo, espero muito ler outras obras de Cecelia e ler algo melhor dela, talvez o 'O Livro do Amanhã' não tenha sido um dos pontos fortes dela

site: http://ateaultimapagina.blogspot.com.br/

Lílian 29/09/2013

A história: após a morte do pai, Tâmara e a mãe descobrem que estão falidas e devem se mudar, o mais rápido possível, da fantástica mansão em que sempre viveram para uma espécie de antiga casa de empregados que faz parte da propriedade rural em que a casa principal é um misterioso castelo em ruínas. Na casa vivem o seu tio caladão e a intrometida e super agitada (ligada nos 220wts) mulher dele, com os quais a garota não consegue se conectar.
Um dia, um cara charmoso bate à porta para entregar um livro e Tâmara decide acompanhá-lo à biblioteca itinerante em que ele trabalha. É lá que ela acha o misterioso "livro do amanhã", que é um diário aparentemente sem nada escrito. A mocinha descobre que durante a noite acontece algo fantástico: sem saber como, em sua própria letra, palavras vão surgindo, narrando os acontecimentos do dia seguinte, ou o dia de amanhã.
A narrativa apresenta mistério, romance, reviravoltas na trama, surpresas, entre outros recursos para prender a atenção do leitor.
Mas verdade seja dita, o livro é meio assim-assim.
Nem tanto pela proposta, mas é que me parece sempre que falta algo.
Para quem se interessar, é um romance supostamente água com açúcar, mas capaz de surpreender.

laysadyoliveira 01/10/2013

Tamara Goodwin é aquela típica adolescente de família rica que sempre teve tudo na mão, mas nem sempre se preocupou em agradecer por isso, ou se essa fase poderia acabar. Apenas aproveitava os momentos, e buscava seu bem estar, independente se isso poderia ferir outra pessoa ou não.
Mas um dia tudo mudou. Após encontrar seu pai morto no escritório, devido à um suicídio, nossa protagonista viu sua vida mudar da água para o vinho. Sua mãe ficou tão chocada e traumatizada com o acontecido, que não fazia mais nada, a não se dormir.
Elas tiveram então que se mudar para o interior, na casa de seus tios, e começar uma vida mais humilde, sem muitas riquezas.
Como era de se esperar, Tâmara fica sem muitas coisas para fazer e sozinha na cidade, então descobre que por lá tinha uma biblioteca itinerante. Procurando entre os livros, acaba encontrando um que lhe chama muito a atenção. Um exemplar que estava fechado com cadeado. Claro que ela acabou ficando com ele.
Ao conseguir abrir o livro, descobre que nele existem inscrições com sua própria letra, contanto tudo o que vai acontecer na vida dela no próximo dia. Mas será que realmente é bom sabe o que vai acontecer na sua vida? Ai vou ter que deixar vocês curiosos e querendo descobrir se Tâmara conseguirá lidar bem com essa descoberta.
Não foi um livro que me chamou muito atenção, acho que prefiro os que contenham estórias românticas, mas também não foi algo que me fez desistir do livro. Mas esse também me aconteceu de não gostar muito no começo, e com o passar das páginas ir melhorando.

Gabi Lima 04/10/2013

Tamara Goodwin é uma menina de 16 anos que acabou de ficar pobre, por causa das inúmeras dívidas do pai, e acabou de perdê-lo também, pois ele cometeu suicídio. Agora ela e a mãe moram no interior com Arthur e Rosaleen, seus tios. A vida com certeza não será a mesma depois de sair de uma super mansão e ir para uma guarita de um castelo em ruínas viver uma vida pacata e sem nada para fazer.

Porém tudo muda quando ela encontra um livro em uma biblioteca itinerante. Esse não é um livro comum. Ao abrí-lo Tamara percebe que ele conta o que acontecerá com ela no dia seguinte como se ela tivesse escrito em um diário. Essa vai ser a ferramenta que ela usará para aos poucos descobrir mais sobre a misteriosa Rosaleen, a história do castelo e como ajudar sua mãe a melhorar, uma vez que esta passa o dia dormindo e não tem forças nem pra sair da cama. Se você tivesse um livro que contasse como seria o dia de amanhã o que você faria? Tentaria mudar sua vida ou deixaria acontecer exatamente como está descrito?

O início do livro é meio parado. Tamara fica lembrando sobre o passado e como tudo a levou para essa cidade no interior que ela simplesmente detesta. Mas depois desses flashbacks a história começa mesmo e a cada momento vamos nos envolvendo mais nos mistérios dessa família. Rosaleen é realmente estranha. A cada nova página eu suspeitava de alguma coisa diferente, mas não poderia esperar pela verdadeira história que só aparece nos capítulos finais.

Tamara é a típica menina mimada. De cara não gostei dela, mas no decorrer do livro fui começando a conhecê-la melhor e até simpatizei, mas não tanto. No início ela é bastante egoísta, mas aos poucos vemos a preocupação dela com a mãe e como ela realmente a ama. Com as revelações do final achei que as atitudes que ela tomou foram totalmente realistas. A autora está de parabéns, pois apesar de dar o toque de magia com um livro que conta o amanhã ela conseguiu deixar a história bem ligada a realidade e a acontecimentos que realmente poderiam acontecer.

Não vou falar mais sobre o livro, pois se não posso acabar soltando spoilers, mas ele está super recomendado. Mais uma vez Cecelia Ahern conseguiu fazer um livro muito bom que me prendeu do início ao fim (e principalmente no fim).

Confira esta e outras resenhas no blog:

site: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/

Nedina 15/10/2013

Quanto uma tragédia pode mudar alguém?

Tamara Goodwin é uma menina mimada. Sempre teve tudo que quis, fez o que bem entendia. Seus pais eram ricos e ela nunca precisou se preocupar com nada, nem ninguém, e por isso mesmo tratava todos como lixo. Até que seu pai morre, e ela descobre que está falida, com sua mãe que ficou em estado de choque com os acontecimentos.
Assim, mudam-se para a casa de seu tio Arthur, no interior do país, onde não há nada para fazer além de ver o tempo passar e observar a ruína que é o castelo dentro da propriedade. Sua tia Rosaleen é estranha (para não dizer psicótica), e tenta de qualquer forma deixá-la feliz.
Neste contexto, Tamara percebe o quanto sua vida era superficial e vazia. Ela vê que suas amigas são tão frívolas quanto ela, e que na verdade já não pertence a aquele mundo, nem quer pertencer.
Então, numa biblioteca itinerante, Tamara encontra um livro trancado, e quando consegue abri-lo com uma pequena ajuda da irmã Ignatius (que é uma freira muito gente boa), percebe que ele está em branco. No entanto, quando decide utilizá-lo como diário, vê que as páginas estão escritas com sua letra, mas com a data do dia seguinte. E tudo o que estava escrito no diário realmente acontece.
A partir daí, Tamara passa a perseguir uma história: o que há de errado com Rosaleen, e com sua mãe? Quem são as pessoas que moravam no castelo? Qual o segredo de sua família?
Além de todas estas perguntas que deixam a trama muito interessante, vemos o crescimento de Tamara como ser humano. O fato de a autora a ter desenhado como uma pessoa muito despótica faz o amadurecimento dela ser bastante real, devido as adversidades que ela enfrentará.
Em resumo, é um livro muito gostoso, rápido e recomendado. Surpreendente! =)

Marina 15/10/2013

Segredos e mistérios
Expectativa grande pela história, em razão ser obra da autora de P.S.Eu te amo. O livro começa devagar. Confesso que no começo achei cansativo, porque a personagem principal, adolescente mimada, me irritava muito. Mas o final é surpreendente, chega a ser um suspense.

O livro é muito louco. Uma história muitos mistérios ligados a um castelo, um lugar arruinado por fora, mas que guarda muitos segredos de família por dentro.

Começa quando Tamara perde o pai e sua mãe fica catatônica. As duas vão morar com o tio no interior, ele e a esposa são caseiros do tal castelo em ruínas. Tamara sempre acostumada com shoppings, tecnologias, festas, rapazes agora se vê obrigada a ficar num lugar isolada, sem nada para fazer, sem amigos.

Sua alegria é quando passa a biblioteca itinerante, num ônibus, sim, primeiro ela é atraída pelo jovem motorista para quem ela se atira, depois encantada pelos livros. Tamara descobre um livro sem título ou autor e trancado com cadeado, óbvio que é esse que ela escolhe.

Nada melhor que tentar abrir o livro num local distante, perto do castelo. Lá nas redondezas ela conhece uma freira idosa que cultiva mel. Ela se torna sua amiga e confidente.

Tamara já não sabe mais o que inventar, sua mãe não volta ao planeta terra, e a adolescente se vê obrigada a buscar ajuda médica, mas a estranha tia sempre a impede. O castelo está em ruínas, mas sempre parecer ter alguém lá espionando a adolescente. São muitas coisas estranhas no mesmo lugar. Ninguém conversa muito.

Não bastasse isso, ela descobre que o tal livro na verdade é um diário e está em branco. Mas quando aberto pela segunda vez já está preenchido nas primeiras páginas. Contudo ao invés de narrar o passado, o diário, com a própria caligrafia de Tamara, conta o que irá acontecer no dia seguinte.

A jovem não entende esse mistério, como as palavras aparecem ali. Óbvio que Tamara quer burlar tudo o que está escrito, tentando pregar peças no diário, mas é difícil ludibriar o futuro.

Resumo num livro muito louco, mas que dá asas à imaginação.

Românticas 19/10/2013

Por Fabiana

Com a perda do seu pai, Tamara se vê obrigada a viver com sua mãe, cada vez mais doente, na casa de campo dos seus tios. Em um passeio ela se depara com um livro que trará mudanças à sua vida. Uma sequência de mistérios e surpresas começam a preencher uma vida até então monótona. Mas, vale a pena antecipar os acontecimentos? Será possível determinar os destinos e desejos? E o mais importante: Quanto isso afetaria sua própria vida?

O texto traz uma reflexão sobre a importância de ter certezas e verdades para orientar suas atitudes. Como duvidar que as nossas vidas estão interligadas? Cheio de reviravoltas e com um final surpreendente. Uma leitura leve e gostosa, mas que faz refletir. Gostei muito desse livro - assim como os outros da autora que li - e recomendo!

site: http://www.mulheresromanticas.com.br/2013/10/cecilia-ahern-o-livro-do-amanha-novo.html#.UmKS1dKszM8

Alê 21/10/2013

LIVRO CHEIO DE SURPRESAS
Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.Faz tempo que eu não leio um livro maravilhoso e surpreendente como este,com um final emocionante e cheio de surpresas.Confesso que cheguei a odiar a Tamara por algum momento,a garota era super desobediente e fútil,mas depois eu passei a gostar dela,e a Rosallie desconfiei dela desde o momento que ela aparece na trama,e eu ficava me perguntando se a mãe da Tamara nunca sairia daquele transe ou melhor bestice,mas depois eu comprovei o porque de ela está assim,ah e eu amei a irmã que ficou amiga da Tamara,super maluca ela.Enfim um livro que percebi que a autora queria incentivar a leitura,pois até uma biblioteca itinerante possuía nesta cidadezinha,fiquei até com inveja porque na minha cidade nem uma dessa se possui e nem um bibliotecário lindo como do livro...rsrsrs.Espetacular este livro,vale a pena ler!!!

Ingrid 21/10/2013

Tamara Goodwin é daquelas adolescentes que ninguém suporta, sempre viveu no luxo e, por esse motivo, acha que todos devem lhe dar tudo o que quer principalmente seu pai, já que ele tem dinheiro para pagar por todos os seus caprichos. Ela nunca se deu ao trabalho de ser gentil com seu pai, a palavra obrigada não faz parte de seu vocabulário.
Mas, por um golpe do destino, seu pai morreu abruptamente, deixando ela e sua mãe em maus lençóis. Com sua morte foram descobertas muitas dividas e, o banco, tomou até mesmo a casa em que viviam, para quitar tudo que seu pai devia.
Agora, Tamara e sua mãe teriam que passar a viver no interior, morar na casa de seu tio, irmão de sua mãe e única família que as recebeu nesse momento difícil. A garota da cidade se viu obrigada a morar nesse lugar e, apesar de conhecer o local e já ter passado muitos verões por lá, se viu presa em uma casa no meio do nada, com ruínas no jardim e sem nada para fazer.
Sozinha e entediada Tamara acaba descobrindo uma biblioteca itinerante que se torna sua diversão e, seu motorista, um amigo... Ali, em meio ao livros ela encontra algo misterioso e, ao conseguir abri-lo, acaba descobrindo um diário. Apesar de não gostar de escrever, Tamara resolve dar uma chance a esta atividade, mas, ao abrir suas páginas se vê diante de inscrições, feitas com sua caligrafia, datadas com o dia seguinte. Quando tudo acontece como dizia no diário, ela se encotra diante de um dilema...Será que mudar o futuro é uma boa coisa?
Tamara parece ter encontrado uma solução para seus problemas, mas, quando as coisas começam a sair de seu controle e histórias sobre sua família passam a ser descobertas, ela percebe que, as vezes, é bom não virar algumas páginas, pois, por mais que se tente, o destino não pode ser mudado.

Cecelia Ahern já conquistou o coração de muitos fãs com suas histórias. Sua capacidade de emocionar e criar acontecimentos inesperados, nos permite pensar em fatos de nossa própria vida, em como faríamos se algo desse tipo ocorresse.
O Livro do Amanhã nos faz pensar no que esta a nossa frente, se soubéssemos o que vai acontecer amanhã, optaríamos por mudar nosso futuro ou deixaríamos nosso destino acontecer como deve? Uma história surpreendente, romântica e misteriosa, que nos prende do inicio ao fim e, seus ensinamentos, permanecem conosco por um bom tempo.

Características da Obra:
Nome: O Livro do Amanhã
Nome Original: The Book of Tomorrow
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 367

site: http://memoriasdeguigui.blogspot.com.br/2013/10/o-livro-do-amanha-cecelia-ahern.html

03/11/2013

Cecelia sempre genial
Eu acho a Cecelia uma das escritoras mais brilhantes em termo de inovação e ideias originais. Esse livro não foge a isso. Ela mais uma vez dá ao leitor um livro criativo, apesar de ter me deixado meio inquieta!
Personagens peculiares e personalidades bem desenhadas. Diálogos consistentes e trama bem amarrada. Eu não poderia dizer algo negativo sobre o brilhante trabalho de Ahern. Final surpreendente! Revelações de tirar o fôlego.

site: http://oscontossemfadas.blogspot.com.br/