Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido

Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido Deb Caletti

Resenhas - Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido

Anderson 04/06/2015

Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido
A história realmente se inicia quando Ruby, a garota certinha, se envolve com Travis, o garoto problema. Contudo, essa é apenas a premissa para que outros aspectos da história sejam desenvolvidos. Primeiro, devo dizer que adorei a narrativa da autora. Em primeira pessoa, sua escrita é bem construída, bem humorada e com a dose certa de frases de impacto, responsáveis por darem um tom mais reflexivo em alguns pontos da história sem fazerem dela densa ou profunda.

Deb Calleti foi feliz em fazer um paralelo entre o romance de Ruby e Travis e o vivido por seus pais. Além de não ter limitado a questão da ilusão de se apaixonar à adolescência, também permitiu a reflexão sobre a ligação entre estar apaixonado com questões sobre a busca da auto-identidade. Novamente, reforço que, embora haja reflexões como essa, elas ocorrem de maneira sutil, sem tirar a característica de leveza da história.

Em linhas gerais, “Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido” cumpre sua função de entreter através de uma história interessante, que foge do clichê do romance adolescente por não fazer dele a sua finalidade, mas sim seu meio de desenvolvimento de outros aspectos da história e da sua forma de desenvolver seu ponto de vista. Não foi um livro que amei ou que me tocou profundamente, mas foi uma leitura gostosa de ser feita.

site: comandoliterario1.blogspot.com

LT 09/06/2015

Será Que Um Verão Pode Mudar o Que Sabemos Sobre o Amor...
Quando eu vi esse livro pela primeira vez, foi na Livraria FNAC. Lembro que cheguei a leva-lo até o caixa mas desisti no meio do caminho porque a conta ia ficar meio salgadinha. Esse mês, voltei ao mesmo lugar e lá estava o livro, e só restavam mais 2. Decidi que aquele era o nosso dia e que eu ia compra-lo. Já posso ficar arrependida de não tê-lo comprado antes?

Lendo a sinopse e vendo a capa, pode ser que você não dê a devida atenção mas quando se propuser a dar uma chance, você será arrebatado pela história conduzida por Ruby McQueen. Uma menina de 16 anos, que é toda certinha, não dá trabalho algum à sua mãe e tem uma relação saudável e amorosa com seu irmão mais novo. Sendo esse exemplo de adolescente, ela mesma fica assustada quando começa a se envolver com o bad-boy Travis Becker. Nesse caso, o rapaz não lembra em nada os outros bad-boys que já nos conquistaram anteriormente. Para ajudar sua filha, Ann resolve inclui-la no seu clube de leitores, as Rainhas das Caçarolas, todos na terceira idade.

Não, não... não torça o nariz ainda, a história é muito mais do que isso. Juntos, eles descobrem que uma das participantes é a protagonista do romance que eles estão lendo, e ali começam toda uma aventura para reunir os eternos apaixonados.

Deb tem uma escrita leve e bem humorada mas ao mesmo tempo intensa.
Não me recordo de nenhum livro em que os personagens principais tenham mais de 60 anos e isso me impressionou bastante. Assim como Ruby, eu fui descobrindo mais desse novo "mundo". Meus conhecimentos se resumiram a minha convivência com meus avós (amo vocês!) e eu pude perceber quantas lições valiosas e heranças lindas eles podem passar para nós. Cada página é uma nova descoberta e, cada fala das Caçarolas uma pérola (seja ela séria ou não).

Você se sentirá sentado no banco traseiro do carro, junto com Ruby durante a aventura, ou sentada na sala durante uma das reuniões e notará que um livro não precisa ter corpos sarados, problemas com ex, beijos molhados e sexo ardente para se tornar um excelente romance.

"Meu bem, meu querido, meu amor" vai elevar sua exigência com belas histórias e te fará não querer perder tempo com mais contos parecidas. A lição que tiramos em cada uma das páginas, são aquelas que a gente para de ler para comentar com quem estiver por perto.

Garanto que assim como eu, você também vai querer começar um clube de leitura pra ontem. Alguém se candidata?
"O amor pode chegar quando você já é você mesma, quando está plena de si. Não acontece quando você procura em alguém uma forma de preencher as suas lacunas!"

Resenhista: Bianca Senna.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Armele 27/07/2015

Lindo
É um daqueles livros que você não espera muito, mas pode te surpreender infinitamente!

Ana Caroline 05/08/2015

Ruby é uma boa garota, ela sabe diferenciar muito bem o certo do errado, mas então ela começar a se envolver como Travis, um garoto que é completamente o oposto dela, um rebelde sem causa. E a partir do momento que Travis entra na sua vida Ruby se torna uma outra pessoa, uma pessoa que ela desconhece e que ela nem sabe se gosta ou não.

Ann, a mãe de Ruby, a arrasta para o clube de leitura que ela comanda achando que assim sua filha vai se manter ocupada.

Mais mesmo se esforçando muito Ruby não consegue se afastar de Travis.

Porém, em uma noite que estão juntos os dois acabam fazendo uma coisa que Ruby não suporta e chega o momento em que ela tem que se decidir entre ser ela mesma ou ser essa nova garota que Travis adora, mas ela não sabe se gosta, o que ela vai escolher?

Enquanto frequente o clube do livro com sua mãe, elas descobre que os personagens do livro existiram de verdade e que foram separados e agora vão fazer de tudo para unir esse casal.

Esse livro não exatamente sobre Ruby, mas sim sobre o amor e as mudanças.

Esse livro é uma lição, devemos deixar de sermos nós mesmas por alguém? Devemos procurar nossas identidades dentro de outra pessoa? Você não vai se encontrar dentro de ninguém! Isso foi o que eu aprendi neste livro.

Para encontrar o amor você tem que se achar primeiro, não adianta buscar uma vida na vida de outra pessoa.
E o amor verdadeiro? Quando você o encontrar ela vai durar pra sempre, afinal ele é verdadeiro, e ele supera tudo, independente de qualquer coisa!

O triste é que nem todo mundo encontrar esse tipo de amor.

Esse livro veio no momento certo, precisava ler e entender essas coisas. Espero que vocês gostem também. E eu não dei 5 estrelas porque achei que algumas partes foram escritas com muita pressa, não sei se foi intencional para não dar profundidade as coisas, mas por exemplo, achei que Ruby e Travis se conheceram e se conectaram rápido demais, mas como eu disse pode ter sido proposital.

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Nay 06/08/2015

As Vezes é Fácil Confundir os Sentimentos
Ruby McQuen tem 16 anos, aparentemente é uma adolescente normal, cheias de sonhos, estudiosa, sensata, sempre se precavia tomando as melhores decisões e tinha um relacionamento impecável com sua família, isso até conhecer Travis Becker,rico, bonito, sedutor e inconsequente, Ruby sabia que havia algo errado em Travis, mas ela via uma necessidade de ter Travis em sua vida, conhecer um mundo diferente do que ela vivia.

"...às vezes a gente está tão convencido de que alguém está nos jogando um colete salva-vidas que não percebe que o que essa pessoas está fazendo é nos afogando."

Ruby sabia que estava em um caminho perigoso, chegaria uma hora que esse caminho não teria mais volta. Mas depois de ver que as coisas estavam passando dos limites, Ruby toma uma decisão fugir de Travis e acima de tudo fugir dela mesma. Sua mãe querendo mantê-la distraída e fora de confusão decide levá-la para o clube do livro e lá Ruby descobre uma verdadeira história de amor, duas almas gêmeas separadas pelo destino, ela com ajuda de sua mãe e dos integrantes do clube farão de tudo para unir de novo essas duas almas, Ruby acaba descobrindo um novo propósito para sua vida.

Meu Ponto de Vista: O livro é narrado em primeira pessoa, porém, sabe aquele livro que você quer terminar mais não consegue? Então esse é o caso do "Meu amor, Meu bem, Meu querido", não que seja ruim, mais é muito enjoado, nossa achei que nunca terminaria de ler kkkk Sinceramente me identifiquei mais com a mãe da protagonista do que com a própria rs Se alguém me perguntasse qual nota eu daria de 0 a 10, 5, deixou a desejar sim, é confuso sim, mais tem seu lado positivo também, quando se ama de verdade, vale a pena enfrentar todos os obstáculos que a vida poê.

site: http://culpa-dos-livros.blogspot.com.br/2015/08/meu-amor-meu-bem-meu-querido.html

Kamila 21/12/2015

"Meu amor, Meu bem, Meu querido" conta a história de Ruby McQueen, uma jovem é conhecida como Garota Calada. Por ter passado por alguns constrangimentos na escola, ela decidiu que seria uma Garota Calada, que, em suma, é a garota que quer passar despercebida.

Ela mora em Nine Mile Falls, perto de Seattle. Cidade pequena, que tem como destaques a Rua Cummings, que à noite é muito perigosa; e a Moon Light, um local destinado aos fãs de paraglider. Era possível ver paragliders sobrevoando a qualquer hora do dia. Bonito de se ver, segundo Ruby.
Ela mora com sua mãe e seu irmão, Chip Jr e Poe, o Cachorro Burro. O pai os deixou há alguns anos, para seguir o sonho de ser um cantor famoso – que não se realizou, claro. Ele aparecia às vezes na casa da família. A jovem era muito tímida, mas uma escolha mudaria seu destino.

Certo dia, ela estava passando numa rua, onde viu uma casa suntuosa. Nessa casa havia uma moto, do tipo Harley-Davidson. A casa pertencia à família Becker. Travis era o dono da moto. Ela o conhecia da escola, mas nunca tinha falado com ele. E ela achava que ele não falaria com ela. Ela, num acesso de loucura, entrou na casa Becker – aproveitando que o portão estava aberto – e viu-se surpreendida pelo próprio Travis que a convidou para uma volta de moto. E ela aceitou (que doida).

Como nem tudo são flores, Travis era “chave de cadeia”. Mas Ruby queria algo diferente nesse verão. Ela tinha se cansado de ser a Garota Calada. Mas escolheu uma péssima forma de curtir as férias. Aí Ruby comete vários erros e a história fica enrolada, então vamos pular para a parte em que Ruby vai para um clube de leitura. Um clube que lê e conversa sobre as obras do autor Charles Whitney (que já aviso que não existe. O único que existe é ex-jogador de basquete).

As Rainhas Caçarolas – como são denominadas – são compostas por várias idosas que curtem a escrita do romancista. Entre uma leitura e outra, descobrem que Lillian, uma das participantes que menos falava – porque tinha sofrido um derrame – foi o grande amor de Whitney, foi a musa dele. E as Rainhas Caçarolas, mais Ruby, a mãe, o irmão, e Harold (o único membro masculino do clube) bolam um plano para unir os dois – porque Whitney está vivo, do outro lado de Nine Mile Falls.

Sabe aquele livro que você compra só por consumismo? Foi isso que aconteceu comigo. Eu vi esse livro nas Americanas por apenas R$8. Vi e achei legal, nem julguei pela capa – bonita, aliás. Mas o livro traz uma história que põe em xeque o que sabemos sobre amor e perdão. Mostra como um simples ato – o de invadir uma casa, como Ruby fez – pode transformar uma pessoa. Sim, Ruby se transforma, amadurece com seus erros, percebe que, até então tinha outra concepção da vida.

resenha completa em:

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2015/09/resenha-meu-amor-meu-bem-meu-querido.html

Lorrane Fortunato 09/06/2016

Não Resenha: Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido / Dreams & Books
Eu amei esse livro, principalmente por não ser como os outros livros do gênero. Não é um livro sobre uma menina que se apaixona pelo cara que nem sabe que ela existe e depois, no fim, ele descobre que a ama e eles ficam juntos.

É um livro sobre amor, amor entre irmãos, entre amigos, entre pais e filhos, amor por si mesmo.

É um livro tocante. Também tem seus muitos momentos engraçados.

Eu super recomendo essa leitura, me surpreendeu e me encantou muito! :)

site: www.dreamsandbooks.com

Nathy 13/09/2016

Meu amor, meu bem, meu querido – Deb Caletti – #Resenha
Quando li Um Lugar para Ficar tinha gostado demais da história, mas senti que estava faltando uma parte. Com esse também senti a autora deixou de se aprofundar uma temática já vista no outo livro dela. Os livros dela são sempre interessantes, principalmente para os adolescentes que vivenciam esses conflitos. Nesse a busca pela a própria identidade está bem evidenciada. Não tive tantos problemas assim na minha adolescência, mas algumas coisas eu cheguei a me identificar. Mesmo porque nessa idade por mais que queira parecer descolado ainda não sabe exatamente quem é você ou quem quer ser.

Os amigos e namorados são os que mais têm influência nesse tipo de decisão. Ao invés de pensar em não ir contra aquilo que acredita, passa a deixar seus valores de lado e se espelhar na outra pessoa. Faz de tudo para agradá-la e se sentir parte daquele bando. Gostei da forma que abordou isso na vida da principal. A forma como ela descobre o que realmente deseja para a sua vida é muito bem. Nada fica jogada quanto a isso. Mas, na parte sobre namorados um tanto quanto obsessivos a autora deixa de lado. E nesse livro ainda que não fosse o foco teve uma evidência de que o personagem era desse jeito.

A narrativa é em primeira pessoa e fica por conta de Ruby. Uma adolescente que tinha uma vida muito monótona até que conhece Travis - parece que esse nome é ligado diretamente com problemas. Depois disso parece que sua vida gira em função do rapaz e nada pode fazê-la mudar de ideia. Até que acontece aquele choque de realidade e a menina começa a se questionar sobre o que realmente sabe. Começa mesmo a viver a sua vida. Com tantas mudanças não ficou cansativa a história e fluiu muito rápido.

Foi um momento, um único momento que pode mudar as coisas se você decidir tentar ser uma pessoa diferente.

A Ruby é a típica adolescente dos livros. Quase sem amigos, nada popular na escola e nenhum menino lhe dava atenção. Sei que a maioria das adolescentes passa por esses momentos na escola, mas chega a me irritar um pouco que elas sempre são sem personalidade. Somente depois que teve o Travis em sua vida parecia ter algum sentido em tudo. Até o ponto em que percebe que nem tudo deve girar em torno de uma única pessoa. Apesar de no começo não ter gostado muito da personagem, ela vai amadurecendo ao longo do livro e fazendo escolhas mais sábias, ainda que lhe machuque demais.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/02/meu-amor-meu-bem-meu-querido-deb-caletti-resenha.html

Antonio Maluco 04/12/2018

Romance
o livro mostra as aventuras pessoais e amorosas da protagonista do livro com o cara mau caráter da cidade onde vive...

Rai - Livros da Ilha 22/10/2019

Ruby McQueen mais conhecida na escola como a "Garota Calada" mora na pequena Nine Mile Falls onde a maioria dos moradores de conhecem.

Com o começo das férias, Ruby conhece o rico, lindo e inconsequente Travis Backer, e apaixonasse pelo rapaz que gosta de aventurar-se em coisas um tanto erradas. Ruby percebendo isso tenta ao máximo se afastar do rapaz que pela paixão e se sentindo confusa faz coisas que não queria.

Percebendo que tem algo errado com a filha Aan começa a levar Ruby para o clube do livro que ela comanda as Rainhas Caçarolas com um grupo de senhoras e Harold o único homem que são unas figuras, fazendo com que ela se distraia e siga a sua vida em uma aventura com outro tipo de pessoas com que ela tem muito a aprender.

cibelefrahm 17/01/2023

A princípio a história parece ser sobre o romance adolescente entre Ruby McQueen, a Garota Calada, e Travis Becker, o badboy riquinho. Mas no desenrolar, acaba se tornando mais sobre a aventura das Rainhas Caçarolas, o Clube de Leitura formado por Ann, mãe de Ruby, e várias senhoras idosas (e um senhor), o que é algo bom, pois é a parte que tem mais potencial, com várias reflexões sobre a vida. Só que tive a percepção de que a relação com Travis acabou sendo um pouco deixada de lado na narrativa, da mesma forma que outras situações que são contadas de maneira mais superficial.

Yasmin.Vieira 17/07/2023

Achei bem chato. Não consegui me envolver com nenhum personagem e fiquei torcendo pro livro acabar logo.