Os Segredos de Landara

Os Segredos de Landara B. Camporezi




Resenhas - Os Segredos de Landara


53 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aninha 26/08/2013

Blog Simplesmente Ana's
Bom a sinopse nos dias o principio de tudo , essa moça se chama Laura , é uma mulher forte e determinada ,que quer muito ajudar a todos que pode , ele é muito teimosa , porém tem um coração enorme, nunca deixaria ninguém pra trás , é meio chorona , e seus sentimentos falam , bem mais alto do que a razão , seu poder é incrível , e sua história de vida , sensacional ...

Depois de passar por alguns provações , e enfim conseguir sair dessa prisão , com ajuda de sua novo amigos Thomas , ele segue junto dele e de James "um pirata hilário" , para uma aventura além da imaginação , onde vai encontrar perigos mortais , amizades inesquecíveis, e enfim o amor verdadeiro.

Nessa viajem ele simplesmente descobre muita coisa sobre ela , de onde veio , quais são seus desejos , e onde ela está , suas memórias foram arrancadas , por um cientista chamado Klaus , e a primeira fase da missão é acha-lo . Antes de encontra-lo ela , se afeiçoa muito a seus novos amigos , e isso torna a missão mais feliz . James é extremamente engraçado, sempre acorda de bom humor , e arrancou de mim várias risadas , assim como faz o tempo todo com Laura , ela gosta muito dele , apesar dele sempre estar em sua cabeça (ele lê mentes) , mesmo assim ele é um bom amigo . Thomas , é mais sério , e muito concentrado , não é muito de sorrir ,mais também tem um coração enorme , e acredita na sua amizade por Laura , apesar de brigarem , quase que sempre , por ela ser meio teimosa ,e ele muito grosso , realmente se gostam muito, e isso aumenta muito no decorrer da história.

A história é cheia de lutas , dor , lagrimas , amizades , medo , insegurança, perigos ( grande parte deles mortais ) , romance , de várias partes , e o mais importante "magia" , não magica em si , mais a forma de como o livro te encanta e te leva para um mundo só dele , te leva direto para Landara , com suas paisagens maravilhosas, seus segredos escondidos , suas criaturas e habitantes fascinantes , seus perigos , e tudo o que você só imagina em sonhos .

Por mais que tudo parecia dar errado , todos os perigos e todos as coisas ruins que aconteceram , e estão por acontecer no próximo livro , James "o pirata" , sempre estava de bom humor , cantarolando e saltitando , sabe por que ? Por que não estava preso em uma sela , sendo vigiado , sendo obrigado a sobreviver , para satisfazer o desejo de um maluco insano ( Patrick) , isso fazia com que acordasse todo dia bem , feliz , pois podia seguir o caminho que quisesse , fazer o que queria .Então aproveite , tudo o que você tem , pois existe pessoas que dariam , tudo pra estar no seu lugar ....

Aprendi uma coisa muito boa com esse 1° livro da trilogia , que sempre que pudermos precisamos relaxar , deixar um pouco as preocupações de lado , e sentir o vento , o sol batendo em nosso rosto em uma manhã fria , ou tomar um bom banho de mar , e deixar que o tempo resolva algumas coisas, estamos sempre tão ocupados , tudo é tão corrido , que esquecemos de viver a nossa liberdade , o poder de fazermos escolhas , de estarmos com que amamos , não esqueça disso ...

O livro termina , e deixa em você um gostinho de quero mais , fazendo perceber que a nova aventura acaba de começar , que tem muita coisa pela frente , muito chão pra andar ....

site: http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/2013/08/4-resenha-do-livro-os-segredos-de.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paola 06/01/2023

Os segredos de Landara
Uma ótima autora nacional, a Bruna. Confesso que comecei com pouquíssimas expectativas, e no final favoritei, reli e se tornou minha paixão. Ele é cheio de piadas, aventuras e umas pitadas de romance. Infelizmente, nunca achei lugar que vendesse a continuação. Mas vou procurar.
comentários(0)comente



LT 27/07/2016

“Não importa quem está contra você, e sim quem está com você. Eu, antigamente não acreditava nessa frase, mas na verdade, talvez ela esteja um pouco certa.”

O livro começa nos contando a história de uma jovem que não lembra nada sobre sua vida. Ela acorda em um lugar estranho sem saber ao menos o próprio nome, tendo como única companhia, outro humano chamado James. James é um pirata leitor de mentes, prisioneiro da cela ao lado e que acaba se tornando um ótimo amigo da mocinha. Sem saber as reais circunstâncias que a levaram até ali, James lhe conta alguns dos mistérios que envolvem Landara, fala sobre o palácio onde estão presos e algumas coisas sobre sua vida. Ela descobre que ali existem várias criaturas com poderes especiais e que o responsável por manter todos prisioneiros, é Patrick, um vilão ambicioso e que não vai se importar em destruir quem cruzar seu caminho e atrapalhar seu plano, que é tornar-se o ser mais poderoso de Landara.

Landara é uma ilha mágica repleta de mistérios e criaturas fantásticas como os que possuem forma humana e poderes sobrenaturais (Homeáras), os que possuem poderes sobrenaturais (Mitceáras) e as fadas (Nínfilas). Essa ilha fica localizada na Terra e está em frequente movimentação, porém os humanos não podem ver e não tem nenhum conhecimento sobre sua existência. Com a ajuda de James e Thomas – um Homeára que também se torna um bom amigo – eles conseguem fugir e partir em busca de Klaus Leone o cientista responsável por apagar sua memória e que pode ter respostas importantes para desvendar os segredos da ilha.
Os reais desejos de Patrick, descobrir quem ela é, o motivo de estar nesse lugar são outros mistérios que ela procura desvendar, e nessa busca ela descobre uma força e coragem que não imaginava possuir.

O livro é narrado pela protagonista e tenho que admitir, a autora tem uma mente incrível! O universo criado por ela é fantástico e a narrativa é muito convidativa, porém os personagens fizeram a história perder muito.
Além do comportamento e diálogos imaturos demais para o meu gosto – levando em conta a situação que eles estavam –, a protagonista também tem um senso de humor duvidoso (sem graça), e o que podia ser um ponto positivo na personalidade dela, vai se tornando algo negativo. Thomas e James até começaram bem, mas depois se perderam em meio a tantas brincadeiras e piadas, o que me deixou insatisfeita com a construção deles. Mesmo que o livro seja indicado para os jovens, a imaturidade dos personagens presente em quase toda a narrativa me incomodou.

Outro ponto que me incomodou um pouco foi o excesso de informações descritas (e o uso excessivo de “***” no meio dos parágrafos). Achei que foram criaturas, poderes e lugares demais, tudo foi minimamente detalhado e a leitura em certos momentos ficava cansativa, por ser o primeiro livro talvez não tivesse a necessidade de tantos detalhes.
E como não poderia faltar um romance, surge Derick que é lindo, maravilhoso, protetor, mas que também me irritou em alguns momentos por ficar naquele 'chove não molha' com a protagonista, mas ele consegue ser um dos personagens mais interessantes.

No geral, eu gostei da ideia da história e mesmo com esses equívocos fica evidente a criatividade da autora. As criaturas fantásticas, a magia que envolve Landara, a capa (que é muito bonita e combina com a narrativa) e o fato de nada ter ficado sem explicação, foram os fatores que fizeram a leitura valer a pena. Creio que a linguagem e a estrutura dos personagens precisam amadurecer para ser mais coerente com a história que em minha opinião é boa, mas que pode melhorar. Apesar desses pontos, fiquei com vontade de ler os próximos livros da trilogia pela premissa da história, e ver esse amadurecimento, e claro, desvendar todos os segredos de Landara. :)

Livro 2: Os Segredos de Landara - O Reino de Areia
Livro 3: Os Segredos de Landara - Pelas Fronteiras de Patrick
“Em Landara há três tipos de vida, assim como na humanidade (de formas diferentes é claro). A primeira é a vida terrestre, que é a minha, uma vida simples, com paisagens diversas e perigos palpáveis. A segunda, a vida no mar, uma vida que acredito que nunca vou conhecer ou experimentar, infelizmente. E a terceira, a vida no ar, que hoje tenho o prazer de mais uma vez vivenciar na presença do único homem que consegue me tirar o fôlego.”

Beijoooos!

Resenhista: Lívia Castro.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Ju 18/04/2013

Os Segredos de Landara
É assim mesmo que começa: uma garota acorda em um lugar estranho e nojento, presa, sem saber o motivo. Na verdade, ela não se lembra de nada, nem do seu próprio nome. Não tem a menor ideia do que pode ter feito para estar atrás das grades.

"Dizem que a única coisa que não podem roubar de você é seu conhecimento... Bom, me enganaram! Foi exatamente isso que levaram de mim e, talvez, muito mais. Roubaram a minha própria identidade e principalmente a minha paz."

A garota misteriosa é interrogada, e é quando descobre as primeiras coisas sobre si mesma. Descobre que é uma cientista que criou várias coisas, e que suas invenções têm sido utilizadas, contra a sua vontade, em habitantes do lugar sobre o qual ela nada sabe. E, bem, elas têm sido usadas para enganar e controlar, e isso a garota não pode permitir. Começa a perceber que tem alguns poderes, e jura que salvará todos os seres que estão encrencados por sua causa. A coragem e a bondade presentes nela não foram embora junto com sua memória.

Na cela em frente à dela, está James. Um pirata de muitos e muitos anos de vida que lê mentes. Mas não naquele lugar. Ele explica à garota que, dentro do castelo em que estão presos, o poder de ninguém funciona. Ela decide que sairá de lá, custe o que custar.

Usando a última gota de uma poção que James possui, ela controla uma criatura que os ajuda a fugir, mesmo sem entender como exatamente fez isso. A partir daí, a garota e seus novos amigos terão que enfrentar várias aventuras para conseguir libertar os inocentes que estão encarcerados. E o desafio dela é ainda maior, pois terá que reaprender tudo sobre o mundo mágico que a abriga. E é fantástico aprender junto com ela.

"Você está em Landara. Uma ilha extremamente grande que se movimenta pela terra, isso faz com que o nosso clima mude toda hora. Quem está dentro da ilha nunca sabe onde a ilha está, e quem está fora dela não consegue vê-la. (...) É uma forma de proteção para o nosso povo. Os humanos estão em maioria e queremos que eles continuem sem saber de nossa existência. (...) Um homem poderoso e louco deseja conquistar e controlar essa civilização perdida no mapa, essa civilização inexistente. Ele se chama Patrick e não vai parar até conseguir o que quer."

Vou tentar explicar para vocês como é composta essa civilização. Confesso que uma parte dela eu ainda não consegui entender direito.

Em Landara, há as criaturas, que são são sinceras, gratas e fiéis. Elas comandam Landara e seu equilíbrio. Pelo que entendi, foram os primeiros seres a habitar o lugar. Cada um tem um poder específico, e pode passá-lo a outro ser, se esta for a sua vontade.

Temos também os Homeáras, que são humanos que encontraram Landara e foram escolhidos pelas criaturas - receberam poderes delas e foi permitido que vivessem na ilha. Não há notícias disso ter acontecido num passado recente, todos acreditam que os Homeáras que habitam Landara são descendentes diretos dos humanos que foram acolhidos há centenas de anos.

Por fim, temos os Mitceáras, e são eles que me deixam meio confusa... rs... Porque há Mitceáras de todos os tipos, desde os extremamente cruéis até os completamente gentis. Alguns se parecem com humanos, outros são os seres mais asquerosos que alguém pode imaginar. São divididos em vários povos, e cada povo tem um poder específico. Pelo que me parece, não têm a capacidade de dividir esse poder com outros.

Eu realmente me envolvi com a história. E gostei tanto da tal garota misteriosa que chorei bastante quando ela foi magoada por alguém. Fiquei muito triste com essa pessoa, e demorei a perdoá-la.

O livro tem capítulos curtos, que tornam a leitura rápida e agradável. Não consegui largá-lo antes de terminar. A personalidade das personagens é bem delineada, e eu gostei bastante de acompanhá-las em sua jornada.

Só teve uma coisa que não me agradou. A personagem principal tem a mania de dizer "Eu ri." a todo momento... no início até que foi legal, mas depois se tornou extremamente irritante.

Mesmo assim, eu adorei a leitura. Foi me dando um certo desespero quando percebi que o final do livro estava chegando, e que eu teria que esperar o próximo volume para saber o destino de todas aquelas pessoas que me conquistaram. Foi maldade. Espero que a continuação seja lançada logo para que eu tenha ao menos algumas respostas.

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/04/resenha-os-segredos-de-landara.html.
Dani 18/04/2013minha estante
Basicamente a idéia da autora é bem original, os nomes dos seres e a forma como ela criou por conta própria é bem legal... fiquei muito interessada na história.


Adriane Rod 18/04/2013minha estante
Me imaginei acordando nessa situação. Fiquei com vontade de viajar no mundo de Landara e conhecer essas criaturas que você comentou aí.

Quero o saber o final dessa história.

;)

http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/


Thaís 18/04/2013minha estante
Eu ja havia gostado dele antes msm dessa resenha (quando vc fez aquela postagem de divulgação dos lançamentos) e essa resenha fez com que eu queresse ele ainda mais, até pq eu amo fantasia, suspense etc!
Super anciosa par le-lo


Baah 19/04/2013minha estante
bem interessante, gostei pelo fato de serem capitulos curtos, acho que me agrada mais assim!


Lua 19/04/2013minha estante
Eu li outra resenha mas não me chamou tanto a atenção e não me deixou instigada a lê-lo. A sua, no entanto, me deixou super, mega, hiper curiosa. Amo mistério, amo ainda mais quando envolve criaturas diferentes com uma sociedade meio esquisita, estranha, que ao mesmo tempo encanta. Gostei muito da capa, trás um tom de mistério da estoria.




Mazeriin 08/07/2022

O enredo da história é bom , a narrativa poderia ser melhor escrita mas em geral é um bom livro para pré-adolescentes.
comentários(0)comente



Barbara Sa 15/03/2013

Resenha Os Segredos de Landara Publicada no blog Segredos Entre Amigas
Link - http://www.segredosentreamigas.com/2013/03/ta-na-estante-os-segredos-de-landara-74.html

Uma ficção muito bem elaborada. Podemos definir assim a história que Bruna Camporezi traz nesse livro.

Sem lembrar nem o próprio nome, uma jovem moça acorda presa em um castelo em Landara. O que é Landara? Uma ilha que flutua em volta da Terra, ilha essa qual os terrestres não podem ver. Os habitantes dessa ilha enfrentam, a todo o tempo, mudanças de clima, visto que ela passa de forma contínua por todos os continentes da terra.

A jovem se vê perdida. Completamente sem memória e sem saber porque está presa conta com a ajuda de James, um prisioneiro da cela ao lado, para descobrir quem ela é. Ele lhe conta que estão presos no castelo de Patrick, o antagonista da história. Um jovem que não pensa em nada além de ter o controle de toda Landara em suas mãos, e que sabe que poderá usar essa jovem para tal.

Com o passar do tempo ela se descobre uma grande cientista, no passado desenvolveu diversos experimentos que podem trazer o controle de todo o povo para uma só pessoa, mas não era esse seu objetivo. Com a ajuda de James e Thomas, um dos animais que estavam sob o comando de Patrick e que na verdade é um Homeáras - criaturas de forma humana, mas com poderes - a jovem consegue fugir do castelo de Patrick e tem seu poder recuperado; a partir dali começa uma batalha para salvar Landara de sua possível dominação. Eles contam com a ajuda de diversos amigos, dentre eles Derick temos o possível casal protagonista da história. Lembre-se, eu disse o possível !!

Bruna Camporezi preocupou-se, e muito, com os detalhes da história. Tudo foi muito bem elaborado; os nomes dos personagens - que segue uma mesma linha de raciocínio, as raças de habitantes e os poderes atribuídos aos personagens. A diagramação do livro faz com que leiamos mais páginas do que lemos normalmente, mas a escrita da autora contribui para a fluidez da história.

Em certos momentos a autora incluiu algumas frases, palavras e exclamações meio sem sentido, isso me deixou um pouco irritada, confesso. Mas não foram coisas que atrapalharam o andamento da leitura. Na verdade, achei a escrita da Bruna mais madura do que a de muitos autores que já me enviaram livros para resenha, e essa era uma das partes que eu estava com medo quanto a esse livro, visto que ela é uma autora jovem... (Olá preconceito). Mas ela quebrou essa barreira, e me deixou mega ansiosa para o que está por vir.
B.Camporezi 25/03/2013minha estante
Lindaa!!! Muito obrigada!!!! Que bom que gostou!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joyce 16/04/2013

Resenha do Blog Entre Páginas e Sonhos
Foi muito difícil fazer essa resenha e não é porque o livro não tenha uma história legal, ao contrário, adorei Landara e a história, mas sim porque a graça desse livro é você acompanhar a vida da protagonista e suas descobertas, então não posso revelar mais detalhes do que já estão aqui. A personagem principal nos faz conhecer Landara através de seus olhos, já que no início do livro ela não tem memória e aos poucos vamos entrando nesse mundo diferente com ela.

O cenário do livro se passa em Landara, uma ilha flutuante que está sempre em movimento fazendo com que os humanos não a encontrem. Essa ilha tem como moradores os humanos que receberam poderes das criaturas, as criaturas e os mitceáras. A descrição da ilha está bem detalhada deixando o livro muito interessante.

A história começa com uma jovem sem memória numa prisão em um castelo. Ela não sabe onde está e nem porque está ali e é nesse ambiente que conhece James, um prisioneiro que será importante em sua missão. Lá, ela ouve falar que Patrick, o dono do castelo, quer o controle da ilha e todo o poder existente para ele, porém ela descobrirá que poderá fazer alguma coisa para libertar a todos.

Essa garota descobrirá sua verdadeira identidade e seu passado durante sua aventura, fazendo com ela que seja uma peça importante para o futuro da ilha. Ela embarca nessa aventura com James, Thomas e futuramente com outros companheiros de viagem incluindo Derick e Karler.

A narrativa está em primeira pessoa e flui muito bem, pois somos sugados para esse mundo fantástico. A protagonista é bem humorada mas também tem momentos de sofrimentos e sentimos tudo o que ela vive. Durante a história, somos apresentados a vários desafios que o grupo passa e lá pelo meio do livro surge o romance.

As criaturas criadas pela Bruna são específicas, bem pensadas e criativas. E cada um tem um papel importante na história. O par romântico da personagem é bonito, forte e vai querer ajudá-la na missão. Eles passam por momentos bem fofos.

Esse livro trata de uma fantasia que agrada a vários tipos de públicos. As crianças e adolescentes irão gostar por ter um mundo realmente novo criado pela autora e por ter uma história cheia de aventuras. Já os adultos, além dessas razões que já bastariam para entreter, vão gostar do romance apresentado no livro. O romance é bem estruturado e ficamos torcendo para dar tudo, pois não tem como deixar de se envolver.

Não quero falar sobre quem é o par romântico porque eu fui surpreendida na minha leitura e quero que os futuros leitores também se surpreendam. Do meio para o final do livro o que chama a atenção e foi a parte que eu mais gostei é o romance *.*

Todas as explicações dadas são ótimas e por ser fantasia, tudo em Landara é estranho e esquisito, mas achei super bem bolado. Como esse é o primeiro livro da série, o final termina com abertura para o próximo mas foi muito intenso e surpreendente. Estou bem ansiosa para ler os próximos.

A capa é simples mas está relacionada com a história e ficou bem graciosa. As folhas são amareladas e a diagramação é simples. Recomendo para quem gosta de fantasia e para quem quer se encantar por esse mundo novo criado pela Bruna.


http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



pontas 14/08/2013

Os Segredos de Landara: Redescobrindo o Passado
Sem memória. É assim que Laura acorda na cela de um castelo. Não sabe nem ao menos o próprio nome. Sente-se como se não fosse dona de si mesma. Quem foi mesmo que disse que a única coisa que não se tira da gente é o conhecimento?

Porém Laura não está sozinha, ao seu redor, existem muitas outras pessoas que também estão presas, ela não conhece nenhuma delas, mas aos poucos faz amizade com James, que diz ser um pirata, e o que para Laura é o maior absurdo, consegue ler mentes. Ele então conta para ela que por ali, todos tem uma habilidade, e por isso foram presos por Patrick, que de alguma forma que usar cada um em algum experimento.

Não demora e Laura é chamada para um interrogatório. Patrick quer saber qual seu poder e também quer um projeto que ela ajudou a construir. É inevitável que Laura o odeie, e a moça jura libertar todos que ele prendeu. Só que para isso ela tem que achar o homem que tirou sua memória, Klaus Leoni. Sem medir esforços, a cientista luta para fugir, e consegue graças à ajuda de James e de um animal que logo ela descobre ser na verdade Thomas, um homem com poder de se transformar em qualquer criatura que já tenha visto.

Agora que está livre, Laura tem muito a fazer. Descobrir quem realmente é, onde está, aprender a usar seu poder e principalmente, voltar e acabar com os planos de Patrick.

Comecei a ler este livro sem muitas expectativas, e isso talvez tenha sido a melhor coisa a se fazer. A verdade é que desde o primeiro capítulo eu senti que este seria um bom livro. A Bruna escreve muito bem, e de forma leve, mas objetiva. Em momento algum a narrativa fica cansativa. O que podemos observar é uma história bem estruturada, muito criativa e que me fez devorar cada página de forma voraz.

Os personagens, assim como os cenários e as cenas, são muito bem construídos. Qualquer leitor com certeza vai gostar de um ou outro personagem, porque eles tem personalidades distintas e também características únicas que encantam e cativam. Laura é uma personagem feminina forte e destemida, James nos faz dar ótimas gargalhadas e Thomas é o que os liga de forma gloriosa. Com isso, é de se esperar que o livro passe rápido e sem enrolação.

Outro ponto forte da autora são suas ótimas descrições dos animais mágicos, o que faz esse livro de fantasia seja primoroso. Em momento algum me senti perdido ou tentando imaginar algum deles por falta de características. A autora soube explorar este aspecto de forma que poucos autores que já li conseguem. Sua criatividade também é algo que deve ser ressaltado. Ela criou um mundo cheio de seres que eu adoraria conhecer.

E como uma boa autora, é claro que ela quase me fez ter um ataque, porque quando a coisa realmente começa a ficar ainda melhor, o livro acaba, e bate aquele desespero básico pra saber o que acontece a seguir. Sim, estou surtando à espera do próximo livro, quero muito.
Gostei bastante da capa, ela dá realmente o tom de mistério e magia que o livro requer. A diagramação é simples e por incrível que pareça, só encontrei um erro de revisão – palmas para a Novo Século.

Os Segredos de Landara é um livro de fantasia muito bem escrito, encantador, criativo e que vai fazer qualquer leitor perder o fôlego e gritar por mais. O livro leva cinco estrelas.


Quote:

Ele estava tão apreensivo quanto eu, talvez até pensasse as mesmas coisas, tinha s mesmos medos. Talvez, porque James é um cara difícil de entender. Se nosso grupo fosse uma fórmula, ele seria com certeza uma variável; Thomas, a constante; e eu provavelmente seria um sinal, talvez o de mais.
Capítulo 14; Página 105.

site: http://minhasalaprecisa.blogspot.com.br/2013/04/resenha-os-segredos-de-landara.html
comentários(0)comente



Ana Luiza 07/04/2013

Resenha do blog Mademoiselle Love Books - http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br
Acordar em uma cela suja é assustador, ainda mais quando você não se lembra de nada, do motivo de estar ali, de onde exatamente está ou mesmo do seu nome. Foi assim com certa jovem, que acorda em um castelo em Landara, que ela descobre ser uma misteriosa ilha que se move pelos mares, mas que não é presa a nenhum continente. Como o lugar em que está, os presos também são incomuns. Cada um ali tem um poder, inclusive a misteriosa garota sem nome, apesar de ela não saber exatamente qual, mas há algo ali que anula os poderes de todos.

“-Olha só – ele virou, veio andando ajoelhado até a grade e olhou para mim -, você não vai encontrar ninguém normal aqui, viu. Todos nós estamos aqui por um motivo, um motivo que ninguém sabe, mas todo mundo quer saber, alguma coisa estranha, porque é o que nós somos, tá acompanhando?" (Pág. 15)

A garota é levada por guardas até Patrick, o homem que comanda a prisão. Lá ela descobre que é colega de um genial cientista e que são as invenções dos dois que permitem a Patrick, por exemplo, controlar os excêntricos animais que estão no castelo. Patrick vem roubando há anos as invenções do tal cientista e é graças a uma delas que ele sequestrou a garota. Mas ela não se lembra de nada, inclusive da invenção. Logo no primeiro contato com Patrick a garota toma uma decisão, ela fugirá da prisão e arranjará um jeito de destruir o vilão.
E assim acontece, com ajuda de Thomas, um belo homem que é capaz de se transformar em qualquer criatura que já tenha visto. A garota foge do castelo, levando consigo James, o preso da cela vizinha que é dono de um poder mental incrível. Longe da prisão e do controle de Patrick, James consegue entrar na mente da garota e descobrir um pouco sobre ela. Seu nome é Laura e ela trabalha mesmo com Klaus Leone, o tal cientista. Laura também descobre seu poder: ela é capaz de controlar tudo o que toca, seja humano, criatura ou elemento (como água, terra, etc.).

“Tenho duas vidas... Uma que deixei para trás e uma que recomecei em Landara. Mas não me lembro de nenhuma das duas. Agora estou perdida no meio delas, sem saber que o que esperar, sem saber o que buscar. A única coisa que sei é que tenho uma dívida com os prisioneiros de Patrick, eu prometi que os traria liberdade.” (Pág. 203)

Apesar de começar aos poucos recuperar sua memória, Laura sabe que precisa encontrar Leone e, principalmente, descobrir qual é essa invenção que Patrick tanto deseja. Mas essa não será uma tarefa fácil, perseguidos pelos homens de Patrick, o grupo acaba também ficando na mira de um grupo de criaturas do deserto, já que Laura é aparentemente humana e seu sangue seria a chave para um baú que guardaria um enorme poder.
Conforme viajam, o pequeno grupo começa a se conhecer melhor, mas também a conhecer outros lugares, criaturas e pessoas. Para Laura, cuja memória foi apagada, redescobrir todo um universo e um modo de vida será, ao mesmo tempo, maravilhoso e assustador. Entre perigosas batalhas, belas paisagens, poderosas pessoas, fiéis amigos e inimigos cruéis, Laura terá que decidir entre amor e missão, entre o bem e o mal. Se Laura pudesse ser a dona de todos os poderes de todas as criaturas de Landara, ela aceitaria tal responsabilidade? E se esse poder caísse em mãos erradas, Laura daria sua vida pela ilha onde não nasceu, mas onde encontrou sua felicidade? O futuro de Landara está nas mãos dessa garota humana e esse é apenas o começo da aventura.

“-Você sabe que essa história não deveria ser de amor, mas de coragem, de salvamento. Você está aqui para trazer esperança para os outros. Você está aqui para impedir um homem de maltratar outros. Não para se apaixonar.” (Pág. 317)

“Redescobrindo o passado” é o primeiro volume da trilogia “Os Segredos de Landara”. Tinha boas expectativas para o livro, que foram supridas, mas não superadas. A história me conquistou logo no início, graças ao seu ar de mistério e fantasia. Confesso que narração em primeira pessoa não me conquistou, achei-a muito informal, com expressões que não estamos acostumados a ver nos livros, e muito fragmentada. A cada poucos parágrafos a narração era interrompida por “***” (três asteriscos, em outros livros são três pontinhos), que normalmente dão ideia de passagem de tempo ou de interrupção de pensamentos, mas que aqui foi usada de forma exagerada e desnecessária, o que não deixou a narrativa fluir muito bem e acabou deixando o livro um pouco mais longo do que ele é (essa edição tem 440 páginas). Essas interrupções constantes me irritaram, assim como a narrativa em geral. Por mais que eu tenha gostado da Laura, simplesmente não consegui gostar da narrativa em primeira pessoa.
Apesar de não ter simpatizado com a narração, adorei a trama que a autora criou. Sou simplesmente apaixonada por mitologia, e a que foi criada em “Os Segredos de Landara” é simplesmente fascinante. Apesar de claramente ter se baseado na mitologia já existente, a autora conseguiu criar algo completamente novo, tornando Landara a ilha dos sonhos para qualquer apaixonado por criaturas mágicas. Achei superinteressante como aqui as criaturas se misturam com as pessoas, ganhando personalidades e sentimentos como qualquer uma deles. Cada um, seja criatura ou não, tem personalidade e traços marcantes, além de um papel na trama.
Por mais que eu tenha gostado de Laura, James, Thomas e os outros personagens humanos – aqui, humanos no sentido de que tem aparência humana e não necessariamente descendência, como Laura – as criaturas foram as minhas favoritas, com suas diferentes formas e poderes. Entre as criaturas, Dylin (uma criaturinha fofa que se liga a Laura) foi o meu favorito. Apesar de ser na maioria do tempo um amor de criaturinha, ele me conquistou ao ser tão focado na missão e tão poderoso (ele “aprende” o poder de todos que estão por perto, exceto o de Laura). Já entre os “humanos”, James foi o meu favorito, porque, além de se parecer com Jack Sparrow, ele é bem divertido e fiel a sua amiga Laura. Laura também foi uma personagem cativante, graças a sua coragem, mas como ela é a narradora e a narração não me agradou, acabei não gostando tanto dela quanto dos outros personagens. Outros personagens que me chamaram bastante atenção foram Karler (amei sua personalidade e poder) e Patrick, já que volta e meia sempre acabo preferindo os vilões. Patrick ainda não me conquistou como vilão, nesse primeiro livro ele foi apresentado de forma um pouco clichê, do tipo “sou mal, quero conquistar o mundo, vou te matar e etc.”, mas o personagem tem muito potencial e espero que a autora o explore de forma mais completa nos próximos volumes.
Quanto a edição, a editora fez um bom trabalho. Surpreendente, não encontrei nenhum erro gritante como em outros livros do selo, apenas frases sem ponto final e palavras sem acento, e a diagramação estava perfeita. A capa do livro não expressa a beleza que Laura vê na ilha de Landara, mas acho que caiu perfeitamente para esse primeiro livro, já que ele começa no castelo/prisão de Patrick, que eu imaginei de forma muito similar a qual foi representada.
“Os Segredos de Landara - Redescobrindo o passado” foi no geral um bom livro e só não gostei mais dele por causa da narração e leitura extensa. Apesar de ter achado o livro longo, não acho que nada deveria ser diferente quanto à ordem e duração dos acontecimentos, a autora soube mesclar com destreza as cenas de luta, de romance, de reflexão da protagonista, etc. Estou curiosa pelos próximos dois volumes da trilogia e por mais da incrível mitologia de Landara. Recomendo o livro para quem gosta de histórias cheias de aventuras e seres mágicos, mas que não se importa com uma leitura um pouco demorada e cansativa. Agradeço a autora pela oportunidade de ler o livro e me encantar com a mitologia de seu mundo.

“Derick me deixou e levou com ele parte do meu coração. Mas não preciso de coração para lutar. É até melhor ir sem ter um para lamentar, para ter piedade.” (Pág. 438)

Autora da resenha: La Mademoiselle

Resenha do blog Mademoiselle Love Books - http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Diana Canaverde 27/09/2013

James, como eu te amo.. você é o cara... rs
"-Mas, continue - disse a Thomas. - Eu quero saber tudo!
-Não, nós precisamos sair daqui, Laura. - Ele se levantou e foi em direção à saída.
-Não vou sair enquanto não souber em que terra estou pisando, quem eu posso encontrar e o que me espera lá fora -retruqui."

Essa resenha foi muito difícil de fazer, porque eu gostei muito da leitura e eu tenho vontade de contar tudo, mas não posso soltar spoiler além do necessário e de acordo com a sinopse do livro.

Bom o livro é baseado em uma garota que de repente acorda em um lugar sujo como se fosse uma cela de prisão, o lugar é mal cheiroso, feio e parece muito abandonado o pior de tudo dela estar perdida e confusa não se lembrava de absolutamente nada nem de seu nome. Depois de ter ficado desesperada sem saber do porque estava ali presa ela reparou em outra pessoa que estava na cela a sua frente, eles estava sentado meio encolhido em um canto e por mais que ela falasse, falasse e falasse ele permanecia calado e aquilo a deixava muito irritada.

Depois de um tempo ele finalmente falou com ela e os dois conversaram, mas ele não demonstrou muito interesse e parecia muito despreocupado. Conversa vai e conversa vem parecia que aquele estranho sabia muito mais dela do que ela mesma uma vez que estava sem memória não podia nem reclamar disso. Soube que todas aquelas pessoas que estavam ali na mesma situação que ela, presas como se fossem assassinos tinham poderes, cada um com sua habilidade e magia, mas que ali onde se encontravam não podiam usar porque estava bloqueado.

Assim que saiu da sala de Patrick o dono daquele lugar fétido, onde ela foi ameaçada até de morte e ele ter percebido de que ela realmente não se lembrava de nada e que não serviria mais para os seus planos reais. A garota saiu de lá com uma única certeza de que estava em um mundo surreal, precisava recuperar urgente a sua memória. Depois de contar ao misterioso da cela a frente a sua a garota soube que ela precisava sair dali urgente e mesmo quando o misterioso lhe contou a quanto tempo estava preso naquele lugar imundo ela não desistiu estava determinada a sair dali, então foi ai que apareceu uma daquelas criaturas que pareciam quimeras, mas não eram tinham outro nome, mas que ela descobriria mais tarde, ela somente tinha certeza que tinha uma ligação com a criatura e não sabia como, mas precisa urgente tocá-la foi ai que ela teve a ideia de pedir a ultima gota da porção que o misterioso tinha onde dava uma hora de plenos poderes e ela sabia que tocando na criatura poderia talvez sair dali.

Depois de conseguir fugir, não contarei como foi esse processo seria spoiler e eu quero que vocês leiam o livro para descobrir (risos) Laura descobriu o seu nome e o nome do misterioso seu companheiro de cela que é James e a criatura que se transforma em homem chamado Thomas. Juntos os três saem em busca de achar o homem que pode devolver a memória de Laura e ajuda para que eles voltem aquele castelo para salvar os demais presos. Mas isso não seria fácil assim, eles vão passar claro por alguns obstáculos e viver uma incrível aventura.

"-Ah que droga! Corra logo! Levante voo! Vai! Vai! - gritei em desespero. Aquelas poças de água estavam se movimentando mais rápido. Cada vez mais perto de nós.
Thomas estava em choque."

Bruna a querida autora parceira nos apresenta um mundo chamado Landara, cheio de criaturas diferentes e de vários tipos, nos mostra um mundo paralelo a terra que é invisível aos olhos humanos (quase a todos) que se movimenta estrategicamente. O livro é narrado em primeira pessoa. Laura. adorei essa personagem, a achei forte, decidida e certa do que quer. As vezes ela dá uma amolecida como toda pessoa normal e que tem um coração batendo, mas também ela é divertida e muito vezes eu viajo em seus devaneios. Bruna consegue criar um mundo mágico com criaturas parecidas com quimeras, mas que são absurdamente lindas e todas com poderes. Em Landara existe uma divisão de criaturas os Homeáras que são aqueles que são os descendentes de humanos que receberam poderes das criaturas e os Mitceáras que são os nascido em Landara desde o inicio dos tempos. Não sei de onde a Bruna tirou esses nomes: Glimbol, Sendter,Secto, Tresder, Glou, são os nomes de espécies das criaturas desse mundo maravilhoso que aprendi a gostar muito, a autora me mostrou muita imaginação com a sua escrita e também me tirou ótimas gargalhadas com algumas situações vividas por Laura.

Não podia deixar de falar de meu personagem preferido o James. Ele é tudo de bom. Alegre, otimista, vive de bom humor, gosta de tira Laura do sério, ele é o típico amigo que qualquer pessoa gostaria de ter. Estou adorando ele demais. Ele foi essencial na trajetória de Laura no mundo de Landara ficando sempre ao lado dela e a ajudando sempre que ela precisava.

Bruna nos apresentou um bichinho que eu também queria para mim. Dylen ele é super fofo, tem sabedoria, consegue pegar os poderes de todos que ele chega perto menos o de Laura porque ela é a sua dona e esses bichinhos só são presenteados a mulheres, isso é mais que demais!!!!

A capa é linda e o formato do livro é bem feito e firme. A diagramação e as folhas amareladas dão uma leitura gostosa e rica de imaginação. Li esse livro com a minha imaginação totalmente solta, com cada descrição de um ser que Laura fazia minha imaginação trabalhava freneticamente de uma forma enlouquecedora. Eu simplesmente não conseguia parar de ler. E vou fazer uma confissão, demorei a ler um pouco a ler esse livro porque tinha medo de não gostar e não saber como resenhar (risos). Mas a Bruna conseguiu me surpreender. Em nenhum momento me senti perdida, Sempre soube do sentido da história contada e muitas perguntas que eu tinha no decorrer da leitura eu tinha algumas respostas, claro que por ser a introdução do livro sempre vai ter um mistério para dar andamento a sequência que por sinal estou bem ansiosa.

Enfim esse é um livro que eu super recomendo para quem gosta de fantasia e mundos paralelos. Tem uma riqueza de detalhes que eu adorei.

Bruna querida... Muito obrigada por me apresentar essa obra maravilhosa. Foi super demais entrar no mundo de Landara e descobrir um pouco de seus segredos. Estou super ansiosa pela sequência e que não demore, por favor! (risos).

site: http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Eri Guimarães 07/04/2013

Redescobrindo o Passado
Imagine acordar num lugar sujo, estranho e em que nunca havia estado já é estranho, não? E se, além disso, você não conseguisse lembrar seu nome, sua vida e o motivo de estar ali? Imaginou? Pois, foi isso o que aconteceu com a protagonista de Os Segredos de Landara da nossa autora parceira Bruna Camporezi.
Landara é uma ilha misteriosa que apesar de fazer parte da Terra não pode ser vista pelos humanos, e os habitantes da ilha também não conseguem ver a civilização. Sua localização não é definida já que sua área muda constantemente de lugar; uma hora está próxima à América, outra à Ásia, o que faz com que o clima do lugar mude drasticamente dependendo de onde esteja. Nesse lugar, há vários seres diferentes, ao qual se distingue dois grupos: os Mitceáras (que são semelhantes aos animais da terra, mas com características diferentes e poderes sobrenaturais) e os Homeáras (humanos com poderes especiais).
E além de segredos, criaturas fantásticas e belezas inigualáveis, há também um enorme castelo, construído por Patrick. Neste castelo, estão abrigados esses seres que contêm incríveis poderes. Cada ser nesse castelo tem um dom diferente.
É de dentro da cela que fica logo de frente a de nossa garota sem lembranças que conhecemos James, um pirata capaz de ler a mente dos outros. Cada ação da protagonista é acompanhado de perto por esse outro prisioneiro, James, compreende? Uma piadinha interna, já que só quem leu o livro vai entender o famoso jargão que ele instala nos leitores. E por conta dessa ligação com o pirata durante a fuga, ela não pôde deixá-lo de lado e ambos conseguem escapar da prisão.
E essa fuga só possível graças a ajuda de uma criatura belíssima, Thomas Dobranz, que foi tocado por nossa protagonista, e neste mesmo instante descobriu-se ligado a ela de uma maneira quase que hipnótica. O instinto de protegê-la se aflorou e os três caminharam, bem, na verdade voaram rumo à liberdade.
O que esse trio ainda não sabia era que havia segredos por trás da prisão inesperada de uma garota sem memória. Em uma visita ao dono do castelo o pouco falado por Patrick antes da fuga dá inicio a essa aventura, iniciando aí a busca por informações que a fizessem lembrar-se de toda sua vida.
O caminho para a vitória desejada estava apenas começando, e foram até a maior cidade de Landara em busca dos amigos de Thomas, que eram loucos o suficiente para entrar de cabeça nesta aventura. E foi lá que nossa heroína encontrou um lindo anjo de asas negras, Derick, e as cenas em que estão juntos são simplesmente fofas e divertidas. E é mais ou menos nessa época que ela tem de volta suas memórias e redescobre tudo sobre sua vida.
De todos os personagens me apaixonei perdidamente por Karler Bardiny, um dos amigos que Thomas apresenta para nossa heroína. Ele é simplesmente lindo, sendo loiro de cabelo espetado, com olhos heterocromáticos, sendo um azul e outro roxo, e tendo desenhos por todo o corpo também em azul e roxo. Sendo bem musculoso e jovem. Ele foi descrito como um gentleman, um verdadeiro cavalheiro. Extremamente inteligente, é um Alliuns, um Mitceáras da sabedoria e usa a mente como arma.
Foi uma leitura bem prazerosa e feita com bastante calma e atenção, portanto, percebi alguns erros de revisão e acentuação e duas coisas que me deixaram bastante inquieta e até de certo ponto decepcionada. A primeira é a quantidade de quebra de cena, sendo que a seguinte é continuação direta. Não sei qual era a intenção da autora ao fazer isso, mas pra mim, quando se quebra a cena você muda o foco, o cenário ou o ponto de vista, coisa que não acontecia. E isso quebrou muito o ritmo de leitura, pois quando o texto engrenava havia o corte e tinha que se começar tudo outro vez.
A segunda é que nossa protagonista sem nome usava umas palavras humanas e James e Thomas não conseguiam entender porque eles não tinham nenhum contato com humanos, mas em alguns diálogos James chegou a usar a palavra "nerd", e isso soou meio estranho, afinal como ele poderia conhecer uma expressão tipicamente humana se nunca teve contato com algum? E houve algumas outras expressões também bem humanas usada por James e Thomas. Isso ficou meio fora do contexto da diferença entre os povos.
Narrado em primeira pessoa, podemos classificar o livro com uma ficção repleta de romantismo e fantasia. Recomendo o livro pra quem deseja uma leitura diferente regada de desafios e uma boa dose de romance e amizade. E agora é esperar pela continuação dessa interessante aventura.


Critérios de Avaliação

a) Arte da Capa:
Capa de Monalisa Morato a imagem remete ao castelo onde nossa protagonista acorda no inicio da historia. Tem um clima meio sombrio, reforçado pela escolha de cores mais escuras, em vários tons de marrom, e as plantas secas, praticamente nenhum sinal de vida. Na contra capa a ideia de prisão é ainda mais reforçado pela presença de arames farpados.
b) Trama:
Um enredo super criativo, se desenvolve com base no mistério sobre o passado da protagonista e como ela atingirá seu objetivo de derrotar Patrick. No inicio, o texto começa meio fraco, a narrativa em primeira pessoa não deixa a trama muito consistente, mas com o passar das páginas a historia encontra um bom ritmo, envolvendo completamente o leitor nesse universo fantástico.
c) Caracterização das Personagens:
Por ser um texto em primeira pessoa, conhecemos a todos os personagens pelo ponto de vista da protagonista, o que não permite aprofundar muito sobre a personalidade de cada um. Mas, em um primeiro parecer, a autora diversificou bastante, criando um grupo singular, apesar de nitidamente diferente, são unidos por uma bela amizade.
d) Qualidade do Livro (papel, letra, erros, etc.):
O Papel é de um tom creme bem claro, não poroso. A diagramação está muito boa, com letras de tamanho mediano e com um ótimo espaçamento. A revisão está boa, apesar de alguns travessões e outros errinhos que escaparam e ás vezes deixa a leitura meio confusa.
e) Comparação com outras obras do gênero:
A autora construiu um lugar a parte da humanidade que conhecemos. Com criaturas e lendas extremamente interessantes. Em alguns aspectos me lembrou muito Harry Potter misturado com O Senhor do Anéis, por conta dos poderes, do grupo diversificado que se reúne a heroína, os cenários e o próprio vilão. Também me fez lembrar dos animes Pokémon e Digimon e as aventuras pelas quais eles passavam pra desenvolver suas criaturinhas. É uma boa ficção fantástica YA.


Essa resenha pode ser vista e comentada no blog: http://edensaga.blogspot.com.br/2013/04/resenha-os-segredos-de-landara.html#more
comentários(0)comente



53 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR