Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Carol Borchert 06/10/2022

Esse livro é perfeito, a forma q o casal fica junto é maravilhoso. É um romance bem escrito e perfeito

Silvia 03/10/2022

Foi interessante ver o amadurecimento da personagem e ver como reage aos problemas familiares (que não são tão fictícios assim). Romance é leve e agradável.

Carol 11/09/2022

Um dos melhores YA já publicados
Fangirl é um dos meus livros favoritos. Ele reúne tudo de bom de um YA bem desenvolvido, além de somar o universo dos nerds fãs de séries/livros e, é claro, das saudosas fanfics.

Já tinha lido alguns anos atrás, mas ao pegar a adaptação para mangá tive vontade de reler tudo - até porque só foram publicados os volumes 1 e 2 por enquanto. E não tenho ideia da previsão do 3 e do 4.

O bom de reler próximo foi tanto para relembrar os detalhes do livro como também para entender quais eram as cenas novas ou diálogos alterados no mangá - recomendo muito para quem não leu ainda. Está super perfeito! ?

Termino minha releitura muito satisfeita. Desejo mais momentos desse casal incrível? É claro! Mas hoje já estou com a certeza de que não vou me desfazer desse livro na minha coleção.

Sobre a edição da Seguinte vs a do Novo Século: A capa é igual e a diagramação é bem similar. As maiores alterações são na tradução do texto. A Novo Século tinha deixado alguns termos em inglês (como o nome da fanfic da Cath, por exemplo), mas a Seguinte traduziu tudo. Provavelmente é por conta da publicação, também pela Seguinte, da trilogia que foi baseada nessa fanfic da Cath.

O que eu gostaria é que tivessem publicado a versão de colecionador de Fangirl que é com a capa rosa, muitas ilustrações e talvez alguns outros bônus - pelo menos na edição em inglês. Está na minha lista de desejados para o futuro ?

Vanessa 08/08/2022

Tediante.
Salvo por algumas cenas fofinhas onde Levi, o típico golden aparece o livro é um tédio.

Pulei a maioria das partes da história de Simon Snow, que infelizmente eram muitas e concluí que é uma história onde nada nunca acontece. A questão da evolução e amadurecimento de Cath não me conquistaram e o final ficou muito "é só isso mesmo?".

Apesar de tudo, tenho certeza que a eu de dez anos atrás iria adorar.

ju ! 05/08/2022

o pior livro que eu já li na minha vida.
a escrita não me prendeu, não peguei apego a nenhum personagem, não consegui entrar na história?.
nem o romance me prendeu.
teve alguns momentos que eu pulava as páginas de tão chato que estava.
enfim, esse livro não rolou pra mim

Lore 24/07/2022

3/5??
Resolvi começar esse pra tentar sair de uma ressaca literária (muito) demorada. De início, a leitura foi meio difícil, nada tava me agradando mas não desisti. Mais pra frente, eu comecei a gostar muito das partes em que o Levi aparecia então meu incentivo pra continuar era saber no que ia dar entre ele e a Cath. Teve uns momentos legais aqui e ali que me prenderam (basicamente do romance entre os dois), mas senti falta de algo a mais. E preciso confessar que todas aquelas páginas cheias das histórias de Simon e Baz era quase uma tortura pra mim? só li as partes que a Cath lia pro Levi mas ainda assim, achava meio chato. No geral, não é de todo um livro tão ruim. Acho que é mais questão de gosto e, infelizmente, esse não foi um que me impressionou muito.

Mychelly.Vasques 21/07/2022

Fangirl
amo reler livros que eu era completamente apaixonada na adolescência e vê o quanto mudei ao longo do tempo de acordo com a minha perspectiva quanto à eles. eu me identificava muito com a cath, ainda me indentifico um pouco aliás, porém, ela é uma personagem bem irritante e que precisa de terapia pra ontem. ela tem umas atitudes, ao meu ver bastante soberbas, parece se ver acima das pessoas e ama um julgamento, apesar de não gostar da wren consegui me simpatizar mais com ela dessa vez, a cath não pensa duas vezes em deixar oportunidades passar, mesmo que isso prejudique ela, o quanto ela objetifica a reagan, já entendemos que ela é corpulenta e tem seios grandes, querida! o levi é de longe o meu personagem favorito, sou completamente apaixonada por ele e sigo esperando meu levi na vida real. ao todo acho uma história bem reconfortante e me senti representada no sentido de crescer e ter aquele conflito com coisas que as pessoas não consideram algo maduro como fanfics, ser fã de algo no geral, sei bem como é ter um ídolo e fazer disso a sua vida toda, achei que o livro pecou um pouquinho nisso no final, a cath com certeza continuou como simon e baz como pessoas mais importantes da vida dela, gostaria tbm que tivesse tido um fechamento melhor em relação à mãe que ficou totalmente no ar.

Ticia 21/07/2022

Adoro a escrita dessa autora, mas esse livro não deu.
Em muitos momentos achei que era só pra encher linguiça, como por exemplo o personagem nick e os dois na biblioteca. A rotina monótona dela me deixou cansada e foi exaustivo em muitos momentos ler esse livro, mas em outros eu lia rápido e ficava extremamente entretida. Não sei se foi o momento que li, mas foi difícil até chegar no final, pulei várias partes.

Bel 17/07/2022

Fangirl
Esse livro foi estressante, a leitura dele foi arrastada, foi questão de honra terminar ele! O livro conta a história da Cath, ela escreve fanfics sobre Saimon Snow e é simplesmente obcecada por isso, ela está na faculdade e está na hora de viver e escrever suas próprias histórias.
Ela escreve uma fanfic de um casal homossexual que é muito conhecida mundialmente - o que me lembra muito drarry (faz parte do universo de Harry Potter) - a irmã dela escreve junto com ela as vezes mas esse não é o ponto. A Cath tem um grande potencial em literatura mas não quer investir nisso pois acha o resto do mundo banal e fica julgando muito as coisas.
O romance do livro é razoável, não tem pé nem cabeça, tudo aconteceu muito rápido e sem sentido algum! Ela fica enrolando muito as coisas que podiam ser resolvidas rapidamente! Ela se mostra em diversos momentos egoísta, ela não gosta de dar chance as coisas.
Sem contar o preconceito presente no livro que é de tirar a paz de qualquer pessoa!
Eu esperava mais do livro, eu não tenho interesse de ler nenhum outro livro dessa escritora.
Lembrando que é a minha opinião, beijos da Anitta ?

Bibi 10/07/2022

decepcionante
Confesso que nunca esperei grande coisa deste livro, mesmo com as boas avaliações e eu estava certa de que não é tão bom. Até tem uns pontos legais, uns personagens legais com a Reagan, Levi e tals, mas em geral, ele é parado e mal desenvolvido. O final é decepcionante, tudo tão inacabado sendo que não tem continuação.

dudínea. 24/06/2022

Um total de 0 defeitos
Eu amei tanto esse livro, que não tenho palavras para descrever!
A história é aquele quentinho no coração que eu precisava no momento. Os personagens são incríveis, a história é ótima e até mesmo os momentos sobre o Simon Snow são tão legais de ler.
Não fiquei nem um pouco entediada ao longo da leitura, eu só queria mais e mais. Além disso, me identifiquei muito com a Cath, tanto que foi assustador. Parecia que a autora tinha entrado na minha mente.
A experiência de leitura é tão boa, não é tão clichê quanto eu imaginava (não que isso seja ruim) e eu gostei das resoluções dos conflitos.
Sinceramente, amei demais ?

Isa 08/06/2022

Corrido
Eu realmente gostei da história porém eu achei o final mt corrido é sobraram algumas pontas soltas, eu pessoalmente amo livros com finais abertos mas ultimamente li tantos assim que acabei enjoando, gostaria de um prólogozinho pelo menos, mas fora isso um ótimo livro, ótimos personagens é ótima drama