Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

iparis0 11/04/2022

Começou a caminhar perto do final
A história do livro é sobre a Cath, que é "rejeitada" pela irmã quando chegam na faculdade, a Wren, sua irmã gêmea, quer dividir o quarto com uma pessoa diferente. Então Cath é forçada a conviver com sua nova colega de quarto, Reagan.
A história se torna um pouco maçante de ler pq tem muitos trechos sobre o Simon snow, que é uma série de livros que a Cath é muito fã, e meio que tudo gira em torno da fanfiction q a protagonista escreve.
Eu passei meses para conseguir terminar e as coisas só começam a melhorar e acontecer perto do final do livro.

Ana 22/03/2022

Esse é um dos meus livros favoritos de romance, tem um slow burning tão lento que dói, mas eu amo. Os personagens são tudo para mim, o fato de a personagem principal escreve fanfiction é MT bom, o Levi é perfeito. Todos os livros da Rainbow são maravilhosos mas esse sempre vai ter um lugar especial no meu coração. Foi uma releitura em inglês maravilhosa.

júlia 10/03/2022

No começo não me prendi muito. Depois, conforme o desenvolvimento da história, me vi inteiramente ligada a Cath e suas paixões. Foi um livro que me cativou aos poucos, me fez mergulhar em cada personagem e até me identificar com eles, de certa forma.

Não me agradou tanto assim o final, mas fiquei feliz pela Cath.

Pereira 09/03/2022

Comecei a ler este livro quando decidi começar a ler em inglês, não foi por ter curiosidade nele. Comprei ele quando fui a uma loja de livros usados e como foi o unico que conhecia daqui decidi experimentar. Sendo sincera não gostei .

Para mim foi mesmo muito aborrecido. E sendo ainda mais sincera não li a parte da fanfiction do Simon. Nunca li um livro que não o lesse todo mas este não consegui. Comecei mas fiquei completamente à toa por não conhecer a história de simon então decidi deixar essa parte de lado, até porque quero ler os livros do Simon.

De resto, tive alguns momentos e ficava emocionada com a personagem principal mas maior parte do tempo irritava-me um bocado.

As personagens que mais gostei foi realmente o Levi e a Reagen, adorei completamente! Mas mesmo isso não me fez gostar mais do livro infelizmente

Vivi 02/03/2022

Fangirl
Eu precisava tanto de um clichê como esse que nem sei se sou apta para julgar pois sou completamente cadela de clichê.

A história é sobre gêmeas que estão iniciando a faculdade longe de casa e enquanto uma quer se ver livre a outra não suporta a ideia de estar longe da irmã, quando eram crianças superaram o abandono da mãe com uma saga de livros de fantasia super famosa e fanfics sobre. Enquanto uma quer ir para as festas a outra continua no mundo das fanfics e tem dificuldade para socializar, mas tudo muda quando Cath ( a gêmea das fanfics) conhece sua colega de quarto e o seu suposto namorado, de repente ela se ver obrigada a fazer amizades. E desde então ela começa a de fato viver no mundo real, se apaixonar, se magoar, mas nunca deixando de lado seu público que a idolatra pelas fanfics que escreve.

Eu simplesmente amei o livro, as personagens, o enredo.. esperava um desenvolvimento romântico maior da Cath, mas fiquei muito contente com o final que li.

Nessa 24/02/2022

Meio lento
A história é bem paradinha, mas tem uns personagens fofos e bem carismáticos, o casal também é muito fofo

sabrina·bookshelf 23/02/2022

Maravilhoso
Que livro maravilhoso, superou minhas expectativas! A escrita da Rainbow me surpreendeu, foi meu primeiro livro dela, as páginas passam e você não percebe. E quando vc pisca, já passou várias. Leitura leve e que te prende, no meio do livro não conseguia largar ele de jeito nenhum. Amei os personagens, gostei muito do desenvolvimento deles pois eles são muito reais e me senti próxima deles, tem defeitos e suas qualidades. Curti muito os diálogos, eles são bem colocados e fazem sentido. Um livro mt divertido e engraçado, me apaixonei pelo Levi. Casal fofo demais socorro, e a Reagan??? Perfeita.

Vou sentir saudades. Um dos mais leves e gostosos que já li, me ajudou quando estava para baixo.

mbethanialrl 07/02/2022

Fangirling
“Happily ever after, or even just together ever after, is not cheesy,” Wren said. “It’s the noblest, like, the most courageous thing two people can shoot for.”

Demorei vários dias pra terminar esse livro por conta de uma ressaca literária terrível e, inclusive, quase abandonei ele, mas fiquei feliz por ter insistido e terminado. Foi meu segundo livro da Rainbow, depois de Attachments. Me identifiquei com várias passagens, com características da Cath e seus relacionamentos e me encantei com Baz & Simon (deu muita vontade de ler Carry On). Algumas escolhas narrativas, algumas pontas soltas e certas questões desejei ver sendo trabalhadas de outra maneira, e, só por isso, não consegui dar 5 estrelas. Mas sinto que sempre vou me lembrar desse livro com carinho, porque é uma coisa mágica quando um personagem gera identificação e faz você se sentir compreendido...

iscoraline 28/01/2022

"back on the horse, cath"
interessantemente (sei que essa palavra nem existe mas ok) fofo. de início já aviso: o ponto bem negativo desse livro é que ele tem muitos capítulos da fic que cath escreve, o que torna maçante em certos momentos.

fui ler esse livro com expectativas bem baixas e até que gostei mais do que esperava. ele é um livro leve que traz o amadurecimento da cath no peso de ser uma adolescente quase adulta introvertida, sensível, sonhadora (fanfiqueira), com problemas familiares e inseguranças internas, com fobia social e etc, bem real.

o que mais me surpreendeu foram os problemas da personagem com sua mãe, pai e irmã. problemas esses que fazem, por muitos momentos, ela procurar refúgio na escrita. onde - como ela disse - ela desaparece, e não precisa seguir regras, fugindo da sua realidade, ao mesmo tempo que traçando um paralelo com ela. o universo de simon e baz é pra cath, onde ela relaxa, onde tudo parece mais leve, menos real. é até, se pararmos para analisar, uma maneira dela recalcar as coisas ruins do seu dia a dia, como uma professora que não entende sua forma de escrita, ter que lidar com uma colega de quarto que não é sua irmã, uma nova paixão que surge naturalmente, uma mulher que a abandonou e ela tem que chamar de mãe, um pai que trabalha muito, uma irmã que se afasta a cada dia mais e que ela sente muita falta. escrevendo, tudo isso desaparece como uma fumaça no ar. até que seu pai fala muito pra ela sobre a importância dela VOLTAR A VIDA, e não desistir.

por fim e NEM UM POUCO menos importante, o romance desse livro acontece naturalmente mesmo, como o ato de adormecer enquanto ler, ou como dar risadas de fotos antigas de cath criança, simplesmente acontece. e isso é lindo, desde as descrições iniciais de cath sobre o cabelo de levi, seus olhos, seu pescoço e a maneira como ele parecia mais velho, até:

"i really like you, levi"
"keep saying it" - he said

Clara TV 25/01/2022

Fangirl
Estou impressionada, como um livro pode ir de 2,5 a 4,5 sério, primeiro começamos com algo um pouco interessante mas logo ficou chato, não me prendia e nunca conseguia ler por muito tempo, depois de um acontecimento.....
TUDO MUDA, não consigo parar de ler, o romance o plot, cada palavra perfeita, cada momento fofo, tanto que acabei tá rápido depois disso, sério sem palavras, só não dou 5 pelo comeco, mas intendo que pode ter sido algo que não não interrousou por não ser tão agitado, mas mesmo assim uma ótima experiência

( não posso deixar de negar que comprei pelo nome fanfic na sinopse.......)

Giullie 23/01/2022

Favoritado!
Esse livro é muito amável e eu me arrependo profundamente de todo o tempo que ele ficou guardado e eu não o li antes.

Eu comprei esse livro em 2014 pois o titulo "Fangirl" me ganhou. Eu sou a maior fangirl que eu conheço, a começar por livros e franquias. Sou muito fã de Harry Potter, Jogos Vorazes, Percy Jackson, etc. Muito fã de Star Wars, De Volta Para o Futuro, Jurassic Park, etc. Sem falar de bandas. Então o titulo "Fangirl" me ganhou na mesma hora, porém, estava passando por um momento complicado e não li o livro. E depois disso, ele foi ficando na minha estante para ler depois, e depois, e depois....

Até que finalmente decidi que ele seria o meu primeiro livro de 2022, e essa foi a melhor decisão que eu tomei na minha vida.

Fangirl vai contar a história de Cath, que tem uma irmã gemea que sempre fez tudo com ela, mas que agora quer ter seu espaço mais sozinha, e Cath tem que aprender a viver essa nova vida.

É uma delicia acompanhar o desenvolvimento da Cath durante a historia. Como ela vivia a sua vida antes, e como ela vai aprendendo a lidar com a nova vida na faculdade. É interessante ver ela crescendo de "garota-que-vivia-no-mundo-da-fantasia-somente" para "garota-que-ainda-vive-no-mundo-da-fantasia-MAS-vive-o-mundo-real-tambem". Isso aconteceu comigo tambem, e foi legal ver isso retratado num livro.

O livro até tem uma parte de romance, mas, apesar de ser a coisa mais fofinha da vida, não é o foco principal da história. O mais legal mesmo é ver a evolução e o crescimento da Cath e todos ao seu redor.

Eu super recomendo esse livro! A minha vontade ao chegar na ultima pagina, era voltar pra primeira e começar tudo de novo! (Eu com certeza o lerei novamente daqui um tempo!)

Mini Leticinha 14/01/2022

Fangirl
Olha minhas expectativas estavam mais altas para esse livro por isso dei somente 2 estrelas porque na minha opinião é o que merece. Li 511 páginas e sai não shippando o casal do livros, porque eles estão mais para amigos que se tratam como irmãos do que namorados. Mas lembrando leia você e tire suas próprias conclusões, é muito prematuro falar que não quer ler pois leu um post de uma pessoa que não gostou.

cadelinhadosnow 27/01/2022minha estante
tem uma trilogia só dele! lê amg é MUITO bom ?

Beatriz3345 28/01/2022minha estante
Vou ler sim, fiquei bem curiosa a respeito...