O Teorema Katherine

O Teorema Katherine John Green

Resenhas - O Teorema Katherine

xz.sophi 25/06/2023

Ao mesmo tempo que a minha leitura foi entediante, foi divertida também. Fiquei bem decepcionada com o romance de Colin e Lindsey, eu queria muito eles juntos, e quando eles ficaram achei muito sem sal, e eu esperava um final bem mais emocionante.

isaisa9 23/06/2023

Teorema de katherine
Chato não entendi porcaria nenhuma
não sei se é pq sou horrível em matemática ou é pq a escrita é péssima mesmo

hardtlais 22/06/2023

Apesar de todos os comentários negativos que ouvi do livro, me diverti demais lendo-o. Colin me ensinou diversas coisas e tenho certeza que estarei relendo cada trecho de curiosidades que ele contou (e que são *sim* interessantes). Há algumas frases que te dão um tapa na cara e te inspiram, e que certamente levarei comigo. Para um livro sobre teorema, até que consegui aprender algo (que obviamente não foi como criar uma função e colocá-la em um gráfico).

Lelê 18/06/2023

O Teorema Katherine
Acho que esse livro é um daqueles clássicos que ou você ama ou você odeia.
Para minha sorte fui uma das pessoas que amou eu já havia lido alguns outros livros de John Green e eu particularmente amei todos, porém só não dei 5 estrelas pois demorou muito para eu me interessar pela história até cheguei a abandona-lo...Mas acho que se você é uma pessoa que gosta de livros cheios de detalhes possa gostar.

Larghing 18/06/2023

3/5
Depois de ter lido "A culpa é das estrelas" no ensino médio criei na minha cabeça a imagem de que todos os livros de John Green eram tristes e terminavam em tragédia (ainda não sei também, só li 2 livros dele, não gosto de finais tristes), então, decidi ler o teorema Katherine porque estou voltando a retomar o hábito da leitura agora (inclusive, recomendo bastante para leitores iniciantes) e me pareceu ser um bom livro pra começar: poucas páginas, enredo simples e o melhor, poucas personagens (e assumi o risco de não gostar do final). Eis que eu me surpreendi porque me peguei empolgada com o Colin, com o Hassan, as katherine's, apesar de ser melancólico, é também levemente engraçado. Bom livro pra passar o tempo, ler antes de dormir, etc.

Obs: você não precisa entender de matemática, eu também não entendi absolutamente nada de como o Colin monta o teorema.

elo 16/06/2023

?Kafir, esse mundo é um globo de neve muito doido.?
Que leitura maravilhosa! Eu estive conectada com a história, com os personagens e suas dores em todos os momentos do livro. No início, já me deparei com os desafios da vida de uma criança prodígio e o fardo de ter a necessidade de um futuro promissor. Esse foi um ponto que eu nunca havia parado para pensar e me deixou muito reflexiva a respeito do conhecimento. Muitas vezes, a ignorância é o que nos liberta da dor e nos impede de sofrer por antecedência, já o conhecimento em excesso, por outro lado, pode se tornar um peso para quem o tem.

Um aspecto do livro que me impressionou foi a maneira perfeita com a qual John Green conecta a história. Tudo parece ligado numa teia perfeitamente tecida, como se ele tivesse pensado em todos os detalhes do livro. Os personagens são incrivelmente bem desenvolvidos e possuem questões internas, pensamentos paradoxais, culpa, anseios e medos. Lindsey e sua verdade, Hassan e sua vontade de fazer, Colin, suas incertezas sobre o futuro e o grande buraco dentro dele causado pela perda de Katherine XIX e pelo desejo de ser importante e reconhecido. Além disso, os personagens apresentam um crescimento pessoal absurdo, em que cada um deles encontra respostas para os seus questionamentos. É como acompanhar a evolução dessas pessoas, a visão de mundo sendo aperfeiçoada com o desenrolar da história. Também gostei muito das informações extras, as notas de rodapé (toque único do livro) e os fatos reais que enriquecem significativamente a narrativa. O apêndice então, o que falar? Não há maneira mais didática de explicar a matemática do Teorema Fundamental da Previsibilidade de Katherines do que como Daniel Biss o faz! Eu amo matemática!

Lindsey foi da fraudulenta para a verdadeira, Hassan foi do preguiçoso com quem gargalhei diversas vezes para o prestativo com quem continuei rindo e Colin foi do incompleto para o autossuficiente! Aquele que entende que o futuro, como ainda não é lembrança, não precisa fazer nenhum fugging sentido. Me senti vivendo no meio desse trio na Mansão Cor-de-rosa!

O autor soube usar cada detalhe a seu favor, soube criar consciência em seus personagens, além da atmosfera incrível de Gutshot! O BISAVÔ DA LINDSEY QUE ESTAVA ENTERRADO COM SEU NOME ANAGRAMATIZADO! Maravilhoso! Uma das obras mais bem escritas que já li. A história é construída de uma maneira extremamente inteligente. Meu primeiro de muitos livros que lerei do autor. Para mim, John Green é o gênio aqui!

?Mesmo sendo uma história boba, o ato de contá-la gera uma mudança pequenininha na outra pessoa, da mesma forma que viver a história causou uma mudança em mim. Infinitesimal. Essa mudança infinitesimal se propaga em ondas ? sempre pequenas, mas duradouras. Eu serei esquecido, mas as histórias ficarão. Então, nós todos somos importantes ? talvez menos do que muito, mas sempre mais do que nada.?

maria1691 13/06/2023

Queria meu tempo de volta.
Não gostei desse livro, nem um pouco. Todo mundo sempre falou que era um livro super fraco, que não gostaram da leitura e tal... mas eu gosto de tirar a prova. Pra que!?
São 304 páginas de pura enrolação, é uma introdução infinita; ele roda, roda, roda e para no mesmo lugar.
Será que consigo de volta o tempo que perdi lendo?
Eu AMO o John Green, ele sempre reutiliza as fórmulas, mas da certo. Não sei o que aconteceu aqui! Personagens extremamente desinteressantes, chatos. Trama chata e sem sentido. Consegui fazer algumas marcações clichês mas nada demais.
Todos os livros dele que li gastaram no máximo 2 dias. Esse, 2 meses. Leitura muito ruim mesmo.
Fernanda Coelho 18/06/2023minha estante
Olha, eu to na página 120 e só não abandonei pq odeio abandonar livros, mas essa resenha poderia ser facilmente minha daqui uns dias.

maria1691 24/06/2023minha estante
nossa foi um sofrimento!!

Naty 12/06/2023

O teorema katherine
Moral da história: o John Green com toda certeza é o pior autor que já li até o presente momento da minha vida.
Fernanda Coelho 12/06/2023minha estante
Eu lendo esse comentário depois de comprar 3 livros dele ??????

Naty 13/06/2023minha estante
kkkkkkkk quais vc comprou? esse é o quarto que leio dele e foi o pior de todos

Fernanda Coelho 13/06/2023minha estante
Esse ?, tartarugas até lá embaixo e cidades de papel ???? rindo de nervoso

Naty 13/06/2023minha estante
kkkkkkkkk as vezes vc gosta, o tartarugas até lá embaixo é bem comentado, esse eu ainda não li

Fernanda Coelho 18/06/2023minha estante
Mulher, é ruim demais KKKKKKKKKK to na página 120 e sem forças de continuar

Naty 18/06/2023minha estante
kkkkkkkkkkk eu quase abandonei mais ou menos nessa parte

Suellen.CAntia 11/06/2023

Não sou fã de John Green e não gosto de A culpa é das estrelas. não gostei desse livro, também. parece que foi escrito de qualquer jeito, e acho que como já experimentei romance cristão, romance de época e ficção, me tornei uma crítica de romances clichês e joviais. evenlheci na literatura, tenho 99 anos de idade e prefiro livros de época. prazer.

Lady Lia 04/06/2023

Anêmico..
Conheço outros trabalhos do autor, os li quando era era adolescente e lembro de ter amado A culpa é das estrelas, particularmente porque a Hazel é uma garota que sabia o dia de sua morte e por isso tinha um medo angustiante que a impedia de viver e porque o Augustus sabia de sua morte iminente e por isso desejava desesperadamente viver, os personagens tinham propósito. Esse talvez seja o maior erro dentro dessa narrativa, a falta de propósito do personagem, é tão insosso e cansativo que ficamos estressados vendo sua sucessão de erros, é como se estivesse perseguindo algo que sem saber o porquê é tão chato que nem lembro o nome dele.
Parei várias vezes, estava rezando pra terminar e vir aqui reclamar.
03 de 10.
ceci206 04/06/2023minha estante
concordo mt, colocaria ele em último em um ranking de livros dele

emma.jones 11/06/2023minha estante
tenho tanta vontade de ler, mas vejo as de pessoas falando tão mal que eu perco a vontade

CRIS 04/06/2023

É um bom livro para passar um tempo, porém não é o melhor livro do escritor e achei que faltou muito na parte do romance, afinal o cara tá criando um teorema sobre relacionamentos (mesmo que sejam aqueles já finalizados). Mas de modo geral é uma leitora refrescante

Leticia.Dysarz 03/06/2023

Foi um livro que eu demorei mto tempo para conseguir concluir. Acho q o real sentido do livro vai mto além do teorema e sim perceber que por estar tão focado em seu Teorema Colin acaba esquecendo de aproveitar os reais momentos da vida, além de que seus relacionamentos eu diria que são muito mais uma obsessão do que um real amor.

Kérol 03/06/2023

Perfeito, vou tentar reler ele. Tudo nele é muito querido, a narrativa, a comédia, a tensão e a problemática, não pude deixar de ver algumas cenas e ficar confuso, mas adorei cada segundo.

Vityourbae 02/06/2023

Pior livro que o John Green escreveu, na minha opinião.
O começo é interessante, e mostra um personagem que posso acabar me apegando, mas do meio para o final se torna um livro de leitura lenta e tosca. Parecendo que o livro foi escrito de qualquer jeito. Eu esperei muito, pq amo o autor, mas esse é o livro que ele já escreveu, me arrependo de ler.