O Teorema Katherine

O Teorema Katherine John Green

Resenhas - O Teorema Katherine

Ana 17/07/2023

Depois de ler em dois dias o livro eu entendi o motivo que muitas pessoas não gostam muito desse livro. Algumas partes são bem engraçada e algumas não fazem tanto sentido.

Rildo.Becker 16/07/2023

Faltou algo...
Para ser bem sincero, eu achei o livro muito raso. As coisas acontecem de maneiras muito rápidas, eu entendo que se trata da vida de um protagonista adolescente, mas falta muita riqueza em detalhes.

Sobre o romance que acontece: é muito previsível, mas okay, é bem legal de ver se concretizando. De toda forma, a maneira que o autor faz isso acontecer é raso também, só é bonitinho pelo fato de que o Colin vai atrás e faz ser uma coisa fofa.

E uma coisa que me fez demorar pra finalizar foi ter que TODA HORA estar lendo nota de roda pé para acompanhar a história da forma correta, e isso é bem chato para quem está lendo... ?

leleitor 13/07/2023

Será que o teorema realmente funciona?
O livro realmente é a cara de John Green, sua narrativa é evidente no livro, impecável e caricata. A história é boa e bem trabalhada. Muito engraçada, não me lembro de rir tanto lendo um livro.

Os personagens são interessantes e bem trabalhados, oque deixa o livro ainda mais legal. Colin é um personagem muito inteligente, com conflitos internos e chato, a caipirisse de Lindisey deixa o livro dinâmico, e o melhor de todos, Hassan, muito engracado e descontraído. Queria ser amigo dele na vida real.

O ponto forte do livro é o mesmo de sempre, duas pessoas que não vão muito uma com a cara da outra e que no final ficam juntas. Confesso que não gostei muito das notas no rodapé, é meio chato ter que ficar "pausando" a leitura para poder entender o contexto.

O livro é legal e pra quem gosta da escrita do Green vale a pena ler, apesar das críticas, recomendo!

Karolayne52 12/07/2023

A narrativa mais precária e fraca que já li na vida.
Absurdamente ruim. Não leiam!
O cara simplesmente é um imaturo com namoradas que possuem o mesmo nome. Enredo confuso e pouco criativo.

Bruna2478 10/07/2023

Bomm
Achei bom, porque amo a escrita do Jonh Green e pelos fatos aleatórios distribuídos no livro, mas o enredo em si não é a melhor coisa. Gostei do apêndice.

joao 09/07/2023

Ok?
O Teorema Katherine, de John Green.

Não tenho muito a comentar, é uma obra que almeja ser mais do que realmente é. Embora, como uma obra que almeja alcançar um público infanto-juvenil, nesse campo, John Green se sobrepõe sob outros autores com um tremendo sucesso.

No mais, não gostei muito do protagonista, e o romance é a coisa mais clichê da existência, de fato tão clichê que acaba tornando todo o resto do livro uma grande perda de tempo, que não irei entrar em detalhes. Entretanto, forneço como exemplo as "Katherines", cuja existência não contribuem em nada além de tornar a história um pouco mais interessante.

Nota: 3/5, é legalzinho como distração, mas só isso mesmo.

booktrouxa 07/07/2023

Chato
Nossa como esse livro é chato, o personagem principal é insuportável, um bebê chorão, tudo nessa historia é chato, literalmente, os personagens, o arco principal, simplesmente nada que acontece é interessante. Eu não sei como eu consegui me forçar a terminar de ler esse livro na época, mas eu consegui.
Julia Almeida 12/07/2023minha estante
Guerreira

Lícia ou Lili 06/07/2023

Teorema Katherine
Esse livro conta a história de Colin, um garoto prodígio que quer se tornar um gênio, Colin já teve 19 namoradas com as mesmas 9 letras(Katherine), desde que sua última namorada terminou com ele, ficou muito triste e deprimido, então seu amigo,Hassan, resolve animá-lo e o convence a ir em uma viagem de carro, durante essa viagem, Colin teve seu momento eureca e se deseja criar um teorema capaz de prever o futuro dos relacionamentos, e com isso ele espera reconquistar sua garota, mas quem disse que relacionamentos são tão fáceis de prever? E quem disse que ele pode prever futuras relações?

Eu amo o John Green, o primeiro livro que li dele foi cidades de papel( também tem resenha aqui), e me apaixonei por ele, não só pela escrita como principalmente pelo jeito que ele desenvolve a história e como ele consegue prender o leitor, se você nunca leu um livro dele recomendo que leia

Anninhalissie 03/07/2023

? O teorema de Katherine
Será que esse livro é tão ruim quanto falam?

Essa foi a minha primeira obra do autor, e confesso que entrei com altas expectativas.

Durante a minha leitura, ouvi de diversas pessoas que esse livro não é bom, mas não me deixei influenciar.

Agora, que terminei a leitura, posso tirar as minhas próprias conclusões:
1) O livro não é ruim, mas também não é muito bom, só é mediano.
2) Algumas partes da história achei desnecessárias, mas, em compensação, gostei do final.
3) Apesar de ter um pouco de matemática no livro, não ficou cansativo.
4) Não seria um livro que eu leria novamente ou indicaria para uma amiga.

Pretendo ler alguns outros livros do mesmo autor, apesar de achar em partes, sua escrita besterenta e cheia de palavrões.

LIDO #9
STATUS: não favoritado

Fabs6 03/07/2023

10/12
"Eu não acho que seja possível preencher um espaço vazio com aquilo que você perdeu. Não acho que nossos pedaços perdidos caibam mais dentro da gente depois que eles se perdem. Agora foi a minha ficha que caiu: se eu de alguma forma a tivesse de volta, ela não encheria o buraco que a perda dela deixou."

John Green, O Teorema de Katherine.

Luiza66 02/07/2023

Minha opinião
Simplesmente incrível.
A forma q o autor entrelaça a matemática com o amor, a forma de como foi regida é perfeitamente exemplificada é perfeita. Amei o livro, recomendo muito. Um romance que dá frio na barriga de tão fofo!!!

Isaururinha 28/06/2023

Cadê o foco no teorema?
Sendo bem sincera, eu esperava bem mais desse livro. A premissa parecia muito interessante, e o livro parecia criar esse ?embate? sobre ser um prodígio ou um gênio , e quando eu vi q esse embate não era nada d+ foi decepcionante.
Enfim, o livro em si foi decepcionante, vai ler algo melhor pfv.

Thalita251 27/06/2023

Um adolescente deprimido e mimado e seu melhor amigo embarcam em uma viagem de auto descoberta de carro pelo país.

Izzix 26/06/2023

Vale a pena
Sinceramente... Não consigo entender todo o hater que esse livro tem, talvez pela parte da matemática (Que deixa a leitura meio lenta, mas é de fácil compreensão).

Dou 3,5 pq com certeza não é o melhor livro do autor, mas tem muito valor principalmente pela parte da comédia e dinâmica que é escrito.

Em relação aos personagens... Eu consegui me identificar com o Colin e achar ele lesado ao mesmo tempo kkkk mas ele é um bom condutor da trama assim como todos os protagonista do John Green; e assim como todos seus personagens o Colin não é o verdadeiro protagonista, ele perde fácil em quesito, personalidade atrativa, pro has e a Lindsay.

Em resumo.... Achei uma leitura muito leve e principalmente divertida, fácil de ler (li em 4 dias) e ótima para sair de uma ressaca literária.