O Teorema Katherine

O Teorema Katherine John Green

Resenhas - O Teorema Katherine

loalvsz 05/08/2023

Bom, gostei do livro
vi muita gente falando que é uma bosta, mas eu achei bem legal!
o começo realmente é chato e os livros que eu li do john são assim mesmo, fica mais legal pro final, o personagem principal é meio sem sal, mas a lindsey e o hassan são muito lindocas, em resumo, gostei sim do livro e ele trouxe uma reflexão bem legal, tirando a parte matemática q eu não entendi bulhufas, foi uma leitura legal (nem o proprio john green entendeu nada da parte matemática então quem sou eu né)

Maria.Barreto 03/08/2023

O teorema Katherine
Um livro divertido,porém muito repetitivo,previsível. Não gostei muito da história,poderia ser mais desenvolvida.

Thamires49 03/08/2023

Voltado para um público jovem
Ler um livro pertencendo ao seu público alvo faz toda a diferença, coisa que não aconteceu comigo kkkkk
Eu percebi que o livro tem tudo pra ser bom, dinâmico, divertido e cheio de curiosidades, mas senti que a escrita e algumas tiradas dele seria bem mais interessante pra mim se eu fosse mais nova, talvez se eu tivesse lido ele no período escolar (no final do fundamental) até me ajudaria a ter mais curiosidade nas aulas de matemática kkkkkk (só um talvez).
É uma leitura leve, não tem magos e dragões, nem uma aventura que coloca em jogo a vida e a morte, é uma escrita fácil de pegar e mais dinâmica (acredito ser uma característica do autor) nos faz questionar algumas coisas e aceitar outras, entender o momento que passamos e abrir mais os olhos pro que tem a nossa volta.

Lee 02/08/2023

Bom?
Fiquei com aquela sensação de que faltou algo a mais, mas eu até que gostei, n achei maçante como todo mundo diz, achei um livro razoável, mas que trás bons questionamentos, e um desenvolvimento de personagem legal.

gabi_sisinno 31/07/2023

Finalizei outro livro do autor e percebi que me esqueci de fazer a resenha desse. Com certeza se tornou um dos meu livros favoritos e vou reler a história de Colin no futuro. Acho que é o tipo de história que te relembra o ?agora? e eu precisava muito disso.

Guilherme.dantax 30/07/2023

Início
Esse foi um dos primeiros livros q li, e foi ele que me apaixonou na leitura!
É um livro fácil de ler, com uma história fofa adolescente, eu amo esse livro pelo fato dele ser simples, não tem uma história super elaborada, mas tem um enredo que faz o leitor ler como se estivesse em um escorregador(deu pra entender? Ksksksksksksks)!

gabi¹³ 26/07/2023

O teorema Katherine
Não entendi pq tanto hate nessa história mas provavelmente deve ser pela matemática(que, a propósito, é completamente irrelevante pra entender a história ent o bate é completamente desnecessário se for esse o caso)

Eu ameio o plot no final eu imaginei algo parecido com a quilo mas ao mesmo tempo completamente diferente, basicamente eu recomendo mt

no silencio da leitura 26/07/2023

Pois é
Esperava um pouco mais. A história tem uma pegada muito boa, amei conhecer os personagens, o Colin é um personagem bem construído. A obseção maluca dele por determinar quando os namoros dele acabaram foi bem divertido kkkkkkk, mas o teorema não foi tão bom kkkkkk.
Não gostei de tantas notas de rodapé, tira minha concentração ter que ficar lendo elas e me atrapalhava demais. História muito legal mas meio chatinha em alguns pontos.

luiza2569 25/07/2023

Sinceramente, não entendi o porquê desse livro ter tanta crítica. Vamos começar com o seguinte: é o John Green nos dando a graça de sua escrita. Se você não acha que esse é um bom argumento, saiba que para mim é. (Brincadeirinha.)
Incríveis notas de rodapé, que me fizeram rir com um livro (me deixando parecer uma esquizofrênica), matemática complexa, mas não o suficiente para travar a mente e, pelo amor de Deus, eu preciso citar a forma na qual o livro me deixou viciada em anagramas.
Leria de novo e de novo e de novo, como se fosse a primeira vez, mas tenho mais livros à espera.

Resumo: leia, não irá se arrepender.*

*Pode ser que você não goste, então pode ser que se arrependa, sim.

Aylin.Giltine 22/07/2023

Se você espera muito romance, você não vai encontrar aqui, mas você vai encontrar fórmulas matemáticas, mas nada muito chato para quem não e fan. Foi um livro legal e tá rápido de ler, teve partes q forma melhores e outra que foram mais chatinhas.

John 21/07/2023

Poderia ser melhor, mas também poderia ser pior
É o único livro que faltava do meu autor favorito, vulgo John Green, e eu já esperava que ele fosse meio chato por conta dos cálculos, mas, eu não esperava que ele fosse bom por conta da história. Basicamente, é um livro polarizado para estudantes de humanas e estudantes de exatas.

Por coincidência, o protagonista vai parar em uma cidade comandada por uma Indústria Têxtil, e eu trabalho em uma também.

Lincon 20/07/2023

K-A-T-H-E-R-I-N-E
Eu gostei? eu gostei bem mais do que eu imaginei. Os personagens são super carismáticos, inclusive, me apeguei muito a eles!!! As notas de rodapé são MUITO BOAS (Me fez dar boas risadas),sempre fazendo uma informação ou piada a mais que eu acho incrível.

?Eu serei esquecido, mas as histórias ficaram. Então, nós todos somos importantes - talvez menos do que muito, mas sempre mais do que nada.? (Pág 208)

Apesar de ter gostado muito, para mim, faltou alguma coisa. Ficou tudo meio raso, um pouco sem sal sabe?

Alice1389 19/07/2023

Gente que chatisse
Que livro chato kkkkkkkk juro, os personagens são legais, tem tudo p ser uma história legal, acho que tem mais potencial de ser um confort moovie do que um livro em si, pq ler algo mt parado acaba sendo entediante! Demorei bastante p terminar, querendo seriamente desistir.
Eu gostei de como tudo terminou, mas não achei ele lá grande coisa, é bem sem sal, mas vale a experiência, sem querer ofender mas talvez ofendendo, é melhor do q autoajuda ? faleitoleve

caroline.marielli 19/07/2023

?? um novo favorito
Colin é um cara complicado (o livro deixa isso bem claro desde o início).
Assim como todas as narrativas do Green, esperar encontrar um personagem relativamente ?comum? é um erro, visto que, para quem o conhece: isso não faz o ?tipo? dele. Além disso, é tudo ficção (ou a maior parte, como mesmo já disse).
Me identifiquei mais do que eu gostaria com o personagem principal e acho que é um dos motivos pelos quais o livro me tocou tanto.
O amor não é uma coisa simples e quem se julga capaz de explicá-lo ou até mesmo entendê-lo, no meu entendimento, é, no mínimo, tolo.
Apreciei cada página do romance (li em três dias) e não o julgo supérfluo e nem muito clichê.
Os detalhes, as notas de rodapé, as explicações? tudo tão RICO e bem colocado e ?amarrado?.
Talvez seja a fase e um dia eu o leia novamente e ache bobo, mas por hoje posso afirmar: vale muito a pena ler.
Dei muita risada com o Hassan, me intriguei com a mente do Colin e simpatizei demais com a Lindsey.
É um ótimo livro! :)

emilycborges 18/07/2023

Abandonar ??
No começo o livro é até bacana, mas com o decorrer você percebe que é algo muito repetitivo e sem ação, me arrependo por não ter abandonado no meio, fiquei lendo achando que ia melhorar, não que ele não melhora, ele melhora sim, só que lá pra as últimas 20 páginas, então não leia se ouvir de alguém a seguinte frase: no final melhora