Seja Líder de Si Mesmo

Seja Líder de Si Mesmo Augusto Cury

Resenhas - Seja Líder de Si Mesmo

PAmella 08/09/2023

Psiquiatra Coach
Foi bom ler esse livro, porém na hora de dar "soluções" achei de uma forma bem rasa, não julgo porque o livro é pequeno e curto, mas foi apresentando de uma forma tão eletista. De tipo "Não reclame", gente reclamem sim, fiquem emocionadas, sintas suas emoções não se privem!!!
Não sei se entendi bem o que ele disse, mas eu por ter lido esse livro inteiro tirei essa conclusão. Mas até que tem algumas lições de morais, mas novamente nada muito aprofundado, mais um livro de frases motivacionais. Perca de tempo, vão ler um bambi que vcs ganham mais.

Elo 27/07/2023

É muito bom, faz nós pensarmos muito sobre nós mesmos, sobre nós sermos protagonista da nossa própria vida, gostei bastante.

Monyque 25/07/2023

|| Você está no palco da sua vida ou é apenas um espectador? ||
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Esse é um livro de leitura rápida e dinâmica que tem o objetivo de incentivar o leitor a ser autor da própria história, a saber lidar com as emoções e assumir uma posição de pessoa bem resolvida tanto pra si quanto pra sociedade;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 O autor dispõe de ferramentas que trabalham o nosso interior para que possamos colocar em prática tudo aquilo que fica só no nosso pensamento, seja uma mudança física ou algum projeto pessoal, profissional ou no relacionamento...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Independente do momento em que você está vivendo, esse livro será muito útil. Muitos acham que autoajuda serve pra quando está na pior e criticam dizendo que não precisam de ninguém "lhe dizendo o que fazer". A verdade é que se conhecer e encarar as próprias fraquezas dói e não são todos que estão preparados pra isso, e passam a vida escondendo os sentimentos ao invés de procurar entender, por isso infelizmente existe milhares de pessoas com problemas emocionais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 É um livro que nos permite pensar, questionar e fazer diferente. Não aceitar ofensas, mas também não revidar, e sim oferecer o que tem de melhor. E só consegue fazer isso quem se conhece!

Suelen.Shockness 19/07/2023

Seja o Autor da sua história!
Nas escolas te ensinam sobre tudo, mas não ensinam a governar as suas emoções. Gostei do livro, faz você refletir bastante a sua vida. Aprender a governar e lidar com as suas emoções em determinadas situações da vida. Te encoraja a ser o autor da sua história.

Eudenis.Peclat 08/05/2023

Amei esse livro
Amei esse livro como todos os outros do autor, traz grandes ensinamentos, que nos ajuda a ser melhores
Tatyane.Silva 08/05/2023minha estante
Tô lendo mais dele agora e tô mudando muito ?

Cori 30/04/2023

Um livro simples, rápido e envolvente. Simplesmente fantástico! Augusto Cury conseguiu me prender e me envolver na sabedoria das suas analogias tão únicas, e hoje posso dizer com tranquilidade que esse livro me deu uma sensação incrível. É o tipo de livro que proporciona grande empoderamento, um desejo de melhorar e mudar a própria vida.
Mas como tudo, não é apenas a leitura que proporciona a melhora, mas a prática do que se lê. De nada adianta livros e livros de filosofia e auto-ajuda quando não há a disposição em alterar certas coisas em nós e no nosso dia-a-dia. Não existe um milagre, mas sim o esforço em alcançar uma melhora de forma inteligente.

leitora 20/03/2023

Sem dúvida alguma, é um livro maravilhoso, ensina coisas que realmente ajuda lidar melhor com a mente, a ter um controle das emoções, a liderar nos mesmos.

Gaby311 19/03/2023

Seja líder de si mesmo
Amei a escrita o livro e bom concordei com a maioria das coisa, mas não favoritei por que não é muito meu estilo de livro e também por que eu não me prendi nele.

Jordananobre 18/02/2023

Segundo o autor, Augusto Cury, a educação mundial falhou na tarefa de ensinar as crianças. No entanto, você pode reverter essa situação e tomar as rédeas de sua própria vida. Para isso, basta adotar algumas estratégias mentais simples.

Manuela.Quintana 12/02/2023

*crise existencial*
Livro bom, com mensagens boas e úteis, coisas que eu precisava consumir. Foi curtinho, fácil de ler mas acho que ainda não estou muito adepta aos livros de auto ajuda e afins.
Gostei da escrita do Augusto, achei inteligente e bem pensado, foi uma leitura agradável, preciso explorar mais desse mundo.

natiimartinello 30/01/2023

Augusto Cury: 100 livros sobre as mesmas coisas (mas é bom)
Este livro aborda os temas centrais de todos os livros que já li do Cury de maneira resumida. Por ser um livro bem curtinho, vale a pena a leitura, até porque tem vários ganchos para refletirmos a respeito. Mas dentre os livros do autor, está longe de ser o melhor.

Sincero 25/01/2023

Há quem abomine os livros de autoajuda. Mas quando um psiquiatra renomado como Augusto Cury, com diversas obras e vasta experiência, está me propondo algo como reflexão para melhor saborear a existência e subir no protagonismo deste palco da vida, dom divino, preciso considerar válido e mostrar-me aberto em acolher para continuar amadurecendo como homem livre, gerenciando meus próprios pensamentos e minhas emoções, não sendo seu escravo, influenciado totalmente pelos ?Gatilhos da memória?, pelo ?Autofluxo? e pelas ?Janelas da memória?. O autor sugere a dúvida, a crítica e a determinação como técnicas para o domínio de si. Saber criar janelas paralelas da memória é outra alternativa para não se tornar refém das janelas killers. A mesa redonda do eu é outro avanço para não se ver vítima, assumindo-se como autor da própria história.

Uraninho 11/01/2023

Fortes são tolerantes e amáveis
Meus Deus, 2 livros de auto ajuda, o que tá acontecendo?
Achei interessante, mesmo não sendo minha vibe.

Aninha 30/11/2022

Seja líder de si mesmo-
Não quero dar spoiler ou algo do tipo? mas por favor se você tiver oportunidade de ler isso leia essa obra!!
Nunca fui tão edificada por livro como este! Me ensinou a lidar comigo mesma, e entender que momentos de crise são essenciais para tomar o palco da nossa mente. Leiam por favor!!!! É essencial?

lee 22/08/2022

não esperei nada e entregou tudo
Augusto Cury entregou tudo, fazendo essa leitura tranquila e fácil, percebemos que não podemos ficar na plateia de nossas vidas, não podemos sentar e esperar as coisas acontecerem, porque não vai.
Temos que lutar pelos nossos sonhos fazendo parte do teatro e agindo, e não olhando.