Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

mirianbezerra 29/11/2023

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."
Eu aplaudo de pé este livro! A história me tocou de forma extraordinária e ganhou meu coração. Eu simplesmente amei!
A escritora abordou o assunto do bullying de forma sensível e necessária! É uma leitura que gera empatia. Quando o Auggie sofria bullying, eu sofria junto com ele. Esta devia ser uma leitura obrigatória, pois mostra a terrível realidade de quem sofre bullying.
Achei genial o modo como o livro foi escrito, com o ponto de vista de vários personagens.
Durante a leitura, aprendemos mais sobre a importância da empatia e do respeito. As diferenças não tornam as pessoas menos dignas de serem amadas. Todas as pessoas, independente da aparência que possuem, merecem ser tratadas com respeito.
"Coragem. Bondade. Amizade. Caráter. Essas são as qualidades que nos definem como seres humanos e acabam por nos conduzir à grandeza."
Recomento muito a leitura!

Thay 28/11/2023

Que livro maravilhoso, eu amei cada página me fez rir, refletir, chorar. August é realmente extraordinário!

sabinomiguel13 27/11/2023

Amo
Muito fofo e bonitinho, você se apega demais ao protagonista e ainda chora junto com ele! acho incrível que a escrita tem vários lados, e todos estão perfeitos, recomendo para quem está começando a ler.

Hannah 26/11/2023

Extraordinariamente Extraordinário
Meu preceito favorito foi: "Grande é aquele cuja força conquista mas corações pela atração do próprio coração".
Achei esse livro mto necessário e aqueceu meu coração, cada ponto de vista de cada personagem me trouxe um conforto diferente, um conforto de uma criança de 10 anos, mas é nítido e claro, essa criança era EXTRAORDINÁRIA!

NatAlia233 25/11/2023

Um livro extraordinário
Um livro de leitura fácil e envolvente. Os capítulos são curtos o que torna a leitura rápida.
Mas acima de tudo um livro que fala sobre valores, que nos faz querer desenvolver a virtude da bondade, da empatia, do amor e da gentileza. Nos faz refletir se estamos sendo bons para outras pessoas.

sihonorio 24/11/2023

Leitura pai e filha, excelente escolha!
Um livro extremamente tocante e empático, não só com o personagem principal, mas também com alguns que estão mais próximos do August.

A dinâmica da historia sendo vista, quer dizer, lida pela perspectiva de cada um, torna mais rica a experiência e nos aproxima dos dos outros personagens.

Li com a minha filha de 7 anos e ela me pedia pra não parar de ler, dia após dia. Sempre terminávamos a leitura de um capítulo com o pedido dela pra continuar lendo.

AngAlica.Balsi 24/11/2023

Tao necessário esse livro. Uma abordagem doce e necessária sobre bullying, sobre as nossas diferenças, sobre como os pais devem lidar com os filhos e ensinar sobre respeito ao proximo. Um livro lindo, facil de ler e que todos os pais e educadores deveriam ler
Para as criancas.

luna.valentine 24/11/2023

Simplesmente extraordinário
Uma leitura fluída e incrível. admito que no começo pensava que seria chato, mas com os acontecimentos e o humor do livro, se tornou uma leitura que foi devorada. a maioria dos personagens são maravilhosos e super interessante. super recomendo

babii9 24/11/2023

Extraordinário. ?
Eu já havia assistido o filme há um tempo atrás, mas eu não me lembrava muito, apenas que eu havia gostado.
Confesso que quando eu li eu me senti muito mal, e pude ver que desde sempre as crianças também podem ser maldosas. Eu me senti mal também porque eu me coloquei muitas vezes no lugar do August, e deve ser muito difícil realmente para pessoas que tem alguma deficiência ou são especiais.
O que me deixa mais triste é saber que isso realmente existe e acontece com frequência no mundo.
Em suma, eu gostei do livro e achei muito fofinho também as partes que o Jack defende o August.
Recomendo!

booksdalaus 22/11/2023

Extraordinário
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora.

Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Dbooks0 21/11/2023

PERFEITOOO, UM DOS MELHORES QUE JA LI.
É muito fofo como mostra a visão de cada um e que n fica só em um personagem

pytt.x 21/11/2023

O livro não "me prendeu"; a todo momento eu pensava em abandoná-lo na estante e nunca mais tocar nele. Demorei para ler, justamente porque não gostei. Eu já assisti o filme, e acho melhor que o livro.
(E o Auggie é um insuportável ?)

Felipe Lapa 21/11/2023

Extraordinário
"Extraordinário" traz a história de August Pullman, um garoto que nasceu com uma síndrome genética e, devido a isso, seu rosto possuía uma deformidade. August nunca havia frequentado uma escola antes, mas, enfim, chegou o momento. O garoto tem este novo desafio de enfrentar a escola e aguentar todos os olhares por causa de seu rosto diferente.

Eu adorei como a história foi contada. Os vários pontos de vista dos personagens permitiram a compreensão de seus sentimentos em relação ao August e também como o August influenciava a vida deles. Acredito que o maior exemplo é o da irmã do garoto, a Via, que até mencionou em sua parte do livro: "August é o Sol. Eu, a mamãe e o papai giramos em volta dele"; ela menciona depois como a preferência da atenção dos pais era seu irmão, pelo motivo da doença, e isso impactou muito nela, pois ela se sentia de lado, mas também acredito que o August não tem culpa dessa situação, já que ele se acostumou a ser tratado assim.

As amizades que o August fez durante o seu ano letivo foram muito especiais e ele com certeza cresceu muito com isso, e não somente ele, as pessoas que ele convivia também cresceram. Um ponto que foi levantado, principalmente por pais ignorantes e preconceituosos, é sobre a escola não ter a capacidade de oferecer suporte para pessoas com deficiência, tendo em vista que o August foi matriculado nela e isso poderia dar algum problema para ele ou não dar o devido suporte para seu aprendizado, esse ponto é bem interessante porque o August não possui deficiência e sim uma deformação facial, então essa questão não afetava ele.

A história tem como objetivo passar a mensagem de gentileza e respeito, em diversos momentos do livro isso é ressaltado. Com certeza, o melhor preceito apresentado no livro é "Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil". Acredito que essa seja uma lição que o mundo precisa ouvir com muita atenção nos dias de hoje. Esse livro com certeza é uma leitura para todos.