Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Sophia1034 12/11/2023

É muito bom, é fofo e triste ao mesmo tempo, quase chorei, e adorei as frases que tem no final do livro

Gabii_ 11/11/2023

O livro conta a história de August Pullman, um menino de 10 anos teoricamente normal se não fosse por um detalhe, sua aparência. August nasceu com uma deformidade facial tão severa que seu médico desmaiou quando fez o parto. Não tentem imaginá-lo, provavelmente ele ainda é pior.

Quando nasceu os médicos tinham certeza de que ele não sobreviveria, mas ele nunca desistiu de viver. Ao longo de sua vida passou por mais de 20 cirurgias na tentativa de reconstruir seu rosto e melhorar sua qualidade de vida.

Felizmente, ao contrário de muitos, ele teve a sorte de crescer numa família que o amava incondicionalmente e o aceitava pelo o que ele era, enxergando nele um menino comum, alegre e divertido, e não uma criança deformada e assustadora.

August aprendeu que para viver teria que matar um leão por dia. Não era fácil lidar com o preconceito, fingir que não percebia olhares de nojo, curiosidade ou palavras ofensivas. Mas sua vida mudou radicalmente quando seus pais decidiram que havia chegado a hora de ele ir para uma escola. Ao mesmo tempo em que ficou feliz com a ideia, sentiu-se como uma ovelha indo para o abate. Nada seria fácil naquele novo ambiente, afinal, todos sabemos o quão cruéis as crianças podem ser.

Numa era em que impera o preconceito e o bullying, será que August irá conseguir se adaptar no novo colégio? Será que conseguirá fazer verdadeiros amigos? Quais lições podemos aprender ao lermos essa história? Leiam e descubram!
@Micandeloro
****
O livro é muito bom, fala uma história de um garoto que sofre bullying, como é a vida dele e tudo. Eu gostei mais ou menos, o final sempre clichê só não gostei disso,mais no final foi maravilhoso!

Viih.Bispo 10/11/2023

Realmente, extraordinário
Já tinha muitos anos que eu não lia esse livro e fiquei muito feliz em reler novamente neste momento da minha vida. É um livro que nos ensina muito, uma história cativante, uma leitura simples, mas muito rica nos detalhes e ensinamentos.

jess.carv 10/11/2023

Extraordinário
Eu gostei até, é uma história simples eu diria, da vida de um garoto com deficiências na aparência e isso torna a vida dele mais difícil. os personagens no geral são bem legais e humanos, eu só achava o principal meio chato

limao_ju 10/11/2023

A vontade de ser aplaudida
Me presentearam ainda criança com esse livro e eu não tive a capacidade de compreender e gostar do livro. Porém, hoje em dia tive a vontade de ler e agora acredito que seja um dos livros mais lindos que já li. O final por mais simples que seja, é gentil e mexe com nossos corações de forma leve deixando um quentinho na alma.

Gabi 08/11/2023

"Você é mesmo extraordinário, Auggie. Você é extraordinário"
Que livro lindo amigos e amigas, estou completamente apaixonada por esse livro que é tão simples e profundo ao mesmo tempo. A base do livro é ensinar sobre como enxergar as pessoas além da aparência, olhar antes de tudo para quem é a pessoa é porque a pessoa mais linda do mundo pode ser uma pessoa muito feia por dentro e a pessoa mais feia pode ser a pessoa mais linda e extraordinária do mundo por dentro. E a frase do meu livro querido O Pequeno Príncipe, "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos" nunca fez tanto sentido e esses dois livros incrível reforçaram em um um preceito que eu acredito muito que simples, ser gentil não custa nada e realmente não custa nada dizer uma palavra gentil, oferecer um abraço ou um ombro amigo, não custa nada desejar o bem e fazer o bem e como mostrar muito no livro também, todo mundo tá passando por alguma luta, só que muitas vezes não enxergamos isso, então se você pode fazer a diferença no dia, vida de alguém, nem que seja só por uma mensagem, faça isso!!! Essa é a diferença que pode mudar a vida de alguém :)
? ?Era em momentos como aquele que Joseph reconhecia a face de Deus em forma humana. Cintilava para ele em sua gentileza, brilhava em sua solidariedade, mostrava-se em sua preocupação, até mesmo o afagava em seu olhar... Se cada pessoa nesse auditório tomar por regra que, onde quer que esteja, sempre que puder, será um pouco mais gentil que o necessário, o mundo realmente será um lugar melhor. E, se fizerem isso, se forem apenas um pouco mais gentis que o necessário, alguém, em algum lugar, algum dia, poderá reconhecer em vocês, em cada um de vocês, a face de Deus".

Bernardo235 07/11/2023

Esse livro dói mais q tiro no peito, e ainda joga na sua cara q a beleza q mais importa está dentro da pessoa e não fora. É um livro maravilhoso e super fofinho.

veiraque 07/11/2023

Que livro lindo!
Que história linda!
Posso dizer que amei muito mais o livro, até pelo que lembro vagamente do filme.
Li em alguns suspiros!
Fiquei fascinada, que delicadeza a da autora em imaginar tantas visões e versões de uma história que se resume a um rosto atípico!
Como algo que que não escolhemos como jossa aparência, é tão influenciável na nossa vida!

Para o bem ou para o mal, a aparência fele é o que faz tudo acontecer e molda a realidade não só da família, mas, impacta diretamente todos ao seu redor.
É eu adorei como a autora trouxe isso!
Que livro. Consegui fazer uma resenha deste livro adorável sem spoilers, que bom! Se puder influenciar no seu poder de ler ou não essa obra. Meu mais sinceros! Leia, qu experiência incrível!!

Gabrielly 06/11/2023

Sei lá
O livro é muito bom, como eu já vi o filme eu já sabia o que iria acontecer. Um livro que retrata muito o bullying, e o dia a dia de pessoas especiais. Não curti muito o modelo do livro, por ele ter um "capítulo" a cada página, mas o livro é muito bom.

vicaazzi 05/11/2023

Há muito tempo
Não lembrava que já havia lido esse, mas me veio à memória e é muito bom, a história é bem impactante.

Paty 05/11/2023

Que história incrível!
Auggie me fez chorar do inicio ao fim história. Uma criança ciente de suas condições e mesmo assim, mantem o b alto astral e a leveza.
Personagens leves e simples me cativaram muito, desde a família do Auggie, amigos e escola.
O livro tem capítulos curtos narrados individualmente por cada personagem, assim a escrita do livro se tornou muito fácil e rápida.
Assisti ao filme também que é bastante fiel ao livro, mas claro, por ser uma adaptação faltam muitos detalhes.
Linda história. Recomendo.

Juliaaap 05/11/2023

Extraordinário (literalmente extraordinário)
Que obra de arte,o livro é lindo em todos os aspectos.O Auggie é apaixonante,que garoto incrível,p apesar de tudo o que ele passou nunca deixou de ser ele mesmo.Obrigado por me ensinar coisas incríveis August.A Summer é uma garota tão doce, tão pitica,foi uma das personagens que mais me apeguei no livro, fora o Jack que me apaixonei cada vez mais,sinto que ele amadureceu muito durante a história.Enfim,o livro é extraordinário de bom,me fez ficar com o coração quentinho ??

Alane25 05/11/2023

?Coragem. Bondade. Amizade. Caráter. Essas são as qualidades que nos definem como seres humanos e acabam por nos conduzir à grandeza.?

?Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.?