Milagre

Milagre R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Jheicy.Ellen 05/02/2024

Livro maravilhoso! Super tranquilo, um excelente livro pra passar o tempo e o melhor, tendo a possibilidade de ler do ponto de vista de vários personagens. A história é bem dinâmica e fluida então não fica tedioso ao longo da leitura.

Amélias 05/02/2024

"Entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."
Não tem como ler este livro sem se sentir tocado por ele.

Acredito que quase todos nós já conhecemos um "Auggie", e coincidentemente conheci a pessoa no mesmo ano escolar em que o August e as outras crianças estavam no livro. Ver tudo o que o Auggie passou durante a história me fez relembrar dessa época e sentir ainda mais o peso dessa história. Vi a pessoa passar pela mesma situação da "Praga" em que o protagonista passou, mas diferente de Auggie, a pessoa não entendia a maldade que estava acontecendo com ela.

Entendo muito bem o motivo de ser um livro recomendado em escolas. É um livro sobre empatia, tem capítulos curtos, escrita fácil e infelizmente o que é retratado nele é bem comum, principalmente durante o período escolar.

Gostaria de ter lido essa história quando era mais nova, mas independente da idade, recomendo essa leitura para todo mundo.

Luis0501 05/02/2024

Ele é só um garoto nornal
Auggie é um garoto normal. Ele ama Star Wars, brinca com sua irmã mais velha e sua cachorra, toma sorvete com seus pais. Ele se vê como um garoto normal. Mas uma série de má formações genéticas ainda no útero de sua mãe fizeram Auggie nascer com um rosto que não é normal para as outras pessoas.
Esse livro não é sobre aceitarmos os outros como eles são, sobre amarmos as diferenças, nem nada desse tipo. É como se fosse o diário de um menino que, mesmo sendo diferente e tendo consciência disso, só quer ir para a escola, brincar e fazer amigos. Ele mesmo diz em vários momentos que é só um garoto normal. Isso conflita um pouco com o título do livro, já que "Extraordinário" é o completo oposto de "sou só um garoto normal". Acho que nem mesmo a autora se deu conta disso.
Mas é um bom livro. Acompanhamos Auggie, vendo como ele encara o mundo e como o mundo encara ele. Também vemos o ponto de vista de outros personagens, o que é ótimo. A irmã e alguns amigos do Auggie também contam como é viver com ele. As partes boas e as ruins (porque vamos ser sinceros. Uma deficiência, qualquer que seja, é uma coisa ruim. Todos são seres humanos, todos merecem respeito, mas não vamos mentir dizendo que uma má formação genética, um autismo ou qualquer outra coisa nesse campo é "um dom" ou "um presente de Deus". É uma coisa horrível. Afeta quem tem e as pessoas a sua volta. Mas isso não nos impede de viver, de sermos felizes. Afinal, ser diferente é bom. Mas ser diferente é difícil.

Fer.Sampaio 04/02/2024

"Vamos criar uma nova regra na vida...
...sempre tentar ser um pouco mãos gentil que o necessário?"
O livro é sobre isso: ser gentil com o outro, levar amor e luz pra vida de quem passar pelo seu caminho!
Uma lição de tolerância e respeito!
"...por que todos nós vencemos o mundo!"

Beeea.triz 04/02/2024

Um amor
Aquele livro pra deixar o coração quentinho e a sensação de que todos deveriam ler essa história! Extraordinário, é para aqueles que ainda acreditam num final feliz.

Mariana 04/02/2024

Extraordinário
"Não julgue um menino pela cara."

Esse livro conta a história do August, um menino com uma condição rara... Sua aparência não é como a da maioria dos meninos, mas apesar disso ele é uma criança incrível, que tem muito a ensinar...
Ele sofre com algumas questões ao longo da história, mas o final do livro é surpreendente!

Recomendo muito a leitura!
Livro oferece muitas reflexões e faz o leitor se sensibilizar...
Virou, simplesmente, um dos meus livros favoritos!

júlia_porto 03/02/2024

Você já julgou um livro pela capa?
O livro Extraordinário conta a história de Auggie, um garoto que possui uma condição que o deixa com o rosto desfigurado, e por isso ele se submeteu a diversas cirurgias. Auggie sempre viveu escondido, utilizando um capacete de astronauta e estudando em casa. Mas, um dia as coisas mudam e ele é colocado numa escola. O menino terá que enfrentar muitos desafios, pois sofrerá bullying. Extraordinário nos mostra com muita leveza a jornada de um jovem que busca amizades sinceras e aceitação. Além disso, nos ensina que todos nós somos extraordinários da nossa própria formam

É um livro que te faz rir, chorar e te cura da ressaca literária! Recomendo demais!

Sylvio.William 02/02/2024

O primeiro livro que quero que meus filhos leiam. Moldador de caráter. História linda e inspiradora sobre compaixão e respeito. Li e reli inúmeras vezes, inclusive em inglês, e mesmo depois de mais velho, continua sendo meu favorito.

19m.dr 01/02/2024

Pare de ser tão mal agradecido!!
Ele realmente me fez ter uma nova perspectiva sobre tudo a minha volta, como nós somos mal agradecidos em tantos momentos, como nos estressamos por coisas banais que acontecem no dia a dia enquanto tem pessoas que precisar lidar com comentários e olhares maldosos todos os dias por algo que não tem um pingo de culpa.
Esse livro me fez ficar mais leve e pensar mais sobre esses pontos.

BrendaDuarte 31/01/2024

Realmente EXTRAORDINÁRIO! ?
Coragem. Bondade. Amizade. Caráter.

(Tenha coragem e seja gentil! - Cinderella)

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil)

"Era em momentos como aquele que Joseph reconhecia a face de Deus em forma humana. 'Cintilava para ele em sua gentileza', brilhava em sua solidariedade, mostrava-se em sua preocupação, até mesmo o afagava em seu olhar." - Under the ele of the clock

"A grandeza não está em ser forte, mas no uso correto da força... Grande é aquele cuja força conquista mais corações... grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração."

Todos deveriam ler ou assistir o filme, que foi lindamente adaptado!

;)

Luiza2286 30/01/2024

POR QUE EU NÃO RESENHEI MEU DEUSSSSS?????
??????????: 5/5

Tô com muito ódio de mim por não ter resenhado esse livro, mas é porque antes eu não devia saber participar do desafio do skoob. Acontece que fazer resenha de livro anos depois de ter lido é um saco. A gente acaba nem lembrando mais de todos os detalhes. É bom. Chorei até. Gostei muito dos personagens, do pai e da mãe principalmente, é lindo e leve.

Abraços e beijos leiturescos ???

Lorena1036 30/01/2024

Ai...pera ai caiu um cisco no meu olho,que livro perfeitooo e emocionante?(não era cisco era o livro mesmo ksks)

6bxzs 29/01/2024

Um livro que te faz ficar preso a ele, querendo sempre saber o que está por vir.
Um ótimo livro para quem está querendo sair de uma ressaca literária.
August e seus familiares e amigos contam a difícil história de como é lidar com um rosto "diferente".
Enredo completamente viciante.

Giovanna.LethAcia 28/01/2024

Esse livro é o mais sensível que eu já li até então.
Mano, que experiência!!
Eu fiquei um pouco abalada no começo pq o Auggie se descrevia de um jeito nada amoroso sobre si mesmo e ele, mesmo criança, sabia tudo o que iria passar, e sabia de como as outras pessoas seriam com ele. Eu já tinha assistido o filme mas o livro é tão incrível quanto.
Gostei da pitada de humor que a autora deu no livro com o pai do Auggie. Gostei da generosidade da Izabel, de como a família amava a Daisy e ela demonstrava ser uma cachorrinha amorosa e esperta. De cada perspectiva dos outros personagens, não só do Auggie. Inclusive a parte da Olivia, que a gente entende que ela tbm só queria a atenção dos pais. Esse livro é muito sobre empatia e como ser gentil pode tornar um dia ou a vida de uma pessoa melhor. Recomendo muito. ??