Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

Darty 03/09/2023

Inferno
Tinha uma visão ruim deste livro por conta do filme...mas o livro faz um passeio por locais históricos com rica cultura e arte e nos mostra a dura realidade de um futuro próximo com uma solução um tanto cruel e radical, mas ao mesmo tempo, será que é uma ideia tão ruim assim?

Daniel1246 29/08/2023

**Resenha do Livro "Inferno" de Dan Brown**

"Inferno" de Dan Brown é um thriller envolvente que mergulha o leitor em uma trama cheia de mistérios, símbolos e reviravoltas. Com o renomado professor de simbologia Robert Langdon no papel principal, a narrativa nos conduz por uma jornada frenética pela Europa, repleta de referências históricas e artísticas.

Os personagens principais, especialmente Robert Langdon, desempenham um papel fundamental na relevância da história. Langdon é um especialista em simbologia que se vê envolvido em uma série de enigmas complexos relacionados a uma conspiração global. Sua inteligência e perspicácia ao decifrar os códigos e desvendar pistas mantêm os leitores imersos na narrativa, enquanto ele corre contra o tempo para desvendar segredos ocultos.

O livro não faz apologia a nenhum tema específico, mas sim examina questões éticas e morais relacionadas ao excesso populacional e a busca por soluções drásticas. Esses dilemas são explorados à medida que a trama se desenvolve, desafiando os personagens e os leitores a considerar as implicações de suas escolhas.

A coesão e coerência do enredo são notáveis, à medida que Dan Brown entrelaça elementos históricos, artísticos e científicos para construir uma narrativa complexa e intrigante. As cenas de ação e os momentos de suspense são habilmente intercalados com momentos de exploração intelectual, criando uma experiência cativante.

Ao findar da trama, há uma clareza satisfatória em relação aos principais aspectos da história, embora o desfecho possa deixar espaço para algumas interpretações. A revelação dos segredos e a resolução dos mistérios oferecem um senso de conclusão, mas também permitem ao leitor refletir sobre os temas abordados.

Uma fala marcante do livro é quando um dos personagens declara: "A ignorância é nossa inimiga mais poderosa, aquela que nos engana e nos separa. E ela sempre será derrotada pela verdade, por mais que escondamos ou evitemos."

Em resumo, "Inferno" nos ensina sobre os dilemas éticos e morais enfrentados pela sociedade contemporânea, explorando a interseção entre arte, ciência e história. Através de uma narrativa eletrizante e cheia de reviravoltas, Dan Brown nos convida a questionar nossas próprias percepções e a considerar o impacto de nossas ações em um mundo cada vez mais complexo.

Caroline.Rodrigues 22/08/2023

Te prende do inicio ao fim, inclui a história muito bem com fatos históricos,tem arte,cultura, mistério pra solucionar e varios plots.O filme ficou fiel mas poderia ser melhor

MaurAcio1 21/08/2023

Incrivelmente genial!!!!!!
Na primeira página a leitura já te prende. Tem muito mistério entorno do professor Robert Langdon, sua perda de memória recente e como de Massachusetts ele foi parar em um hospital em Florença.

A leitura desenvolve rápido e com riqueza de referências da arte e das regiões onde o professor vai passando. Eu li com o Google aberto pra eu ir conhecendo as referência e foi praticamente uma viagem de tão bem escrito

Tem reviravoltas geniais, em vários momentos fiquei impressionado e o final é de arrebentar
O escritor brinca muito com a imaginação do leitor, foi o que curti muito do livro

Sem dúvidas uma das minhas melhores leituras desse ano e a mais completa de elementos que gosto muito.

Jão 18/08/2023

Resenha não oficial - Lido em 2019
Os livros de Dan Brown sempre contam com saldo positivo, mas esse aqui é o que menos me "encantou".
Não sei dizer se a temática foi um problema, só sei que quando li, não deu o match que eu esperava... e o final também é bem ruinzinho.

Larissa3666 12/08/2023

Dessa vez a fórmula de Dan Brown não funcionou comigo
Não sei se foi a sequência de Dan Brown em um curto espaço de tempo, mas dessa vez a velha fórmula do autor me cansou.
A ?caça ao tesouro? de sempre não colou, o desfecho final pareceu preguiçoso, e deu canseira até nas descrições dos pontos turísticos!
E gente, pq ele sempre quer forçar um romance onde não existe????

Nelson.Junior 11/08/2023

Top de luxo
Disparado uma das melhores leituras que já fiz esse ano. Trama esplêndida, fluída e com muita descrição histórica. Final de explodir cabeças... Favoritado

Ana.Bolgue 07/08/2023

Como sempre a leitura vai te deixando intrigada é só te da vontade de viajar pra todos os lugares citados no livro ! tenho quase ctz que já tinha lido esse livro, mas nao lembrava de nada! kkkkk interessante ler ele pos pandemia...ai dps assisti o filme, PELO AMOR QUE FILME RUIM kkkkkkk

Peretti.is.reading 07/08/2023

Mas que Infernoooo
Último livro que li da coleção do professor Langdon, estou de luto. Adoro esse personagem e a maneira como o autor enriquece seus escritos com cultura sobre obras clássicas e suas curiosidades. Nesse, em especial, exploramos muito a Itália e alguns de seus principais pontos turísticos com um enredo cheio de emoções. Acredito ser uma maneira muito lúdica de se aprender curiosidades sobre a Renascença e a mensagem final do livro foi um balde de água fria.

LucasTheReal 30/07/2023

Alugou um triplex na minha cabeça
Esse, de todos do Robert Langdon, tem o melhor plot, mas acho que é o mais lento do autor. Ele se perde em muitos detalhes desnecesário à la Victor Hugo em Os Miseráveis quando o leitor só que, na verdade, saber que droga está acontecendo. Mas quando ele anda, ele decola totalmente. A revelação final foi bem boa e me pegou desprevinido.

Moon? 26/07/2023

Instigante
Toda essa parte de "a divina comedia" e suas várias interpretações e impactos na sociedade atual é incrível. e as cenas de ação são magníficas.

Erica384 20/07/2023

Teoria da conspiração que pode ser real!
Confesso que assisti ao filme antes, mas não chega nem de longe a ser uma boa adaptação do livro!
Robert Langdon tem um dos maiores desafios de sua vida!
E ainda tem que enfrentar um teatro bem arranjado pra tentar decifrar códigos que podem evitar uma crise biológica!
Um dia melhores que eu li. E ver na vida real tudo o que a humanidade passou há dois anos, e relacionar tudo o que está escrito no livro de Dan Brown, é muita coincidência ou é apenas mais uma teoria da conspiração?
Me surpreendi com o final!
Muito bom mesmo!
EddyBrown 25/07/2023minha estante
Tenho e não demorarei a ler!

Erica384 25/07/2023minha estante
Pois leia logo pra debatermos sobre ele. Kkkkk

EddyBrown 26/07/2023minha estante
O farei sem dúvida alguma

Alê 20/07/2023

A leitura vale pelas informações históricas, mas esse enredo de Langdon mais uma mocinha bonita cheia de truques já ficou um pouco repetitivo.

Manu 15/07/2023

Inferno
Mais um livro do incrível Dan Brown pra lista de lidos e dessa vez foi a obra "Inferno".

A história volta com nosso querido professor Robert Langdon, dessa vez totalmente sem memória, contando com a ajuda da misteriosa Dra. Sienna em uma busca frenética por Florença por uma arma biológica capaz de destruir a humanidade. Doidera viu!?

Tudo começa com o Professor acordando perdido em uma sala de hospital e uma maluca tentando o matar, para fugir de um destino terrível, segue Sienna até seu apartamento e lá encontram um dispositivo com a pintura "Mapa do Inferno" de Botticelli, porém a imagem está alterada e aí que começa o mistério central do livro.

No decorrer da narrativa, descobrem que foi o excêntrico Dr. Bertrand Zobrirst que alterou a imagem e os está fazendo ter uma corrida contra o tempo para impedir a liberação desse terrível vírus criado pelo próprio Doutor. Será que eles conseguem impedir o fim da vida humana?

O livro é super emocionante e os mistérios são muito bem feitos, eu particularmente AMO como o autor mistura a arte, a história e a fantasia, e de uma forma totalmente envolvente e nada convencional. Entretanto, preciso admitir que, embora o livro seja uma obra prima, é um pouco cansativo, não sei se é porque já li diversos livros do autor, mas dessa vez achei mais "parado", tem muita ação, porém esperava mais.

Ademais, é irrefutável como o livro é bem escrito e inovador, sinceramente me fez pensar muito e criar algumas teorias da conspiração (sim, sou dessas kkkkkk). Acaba trazendo muitos assuntos atuais e REAIS, obviamente é uma fantasia, mas você fica com a aquela pulga atrás da orelha de: "será que tem gente capaz disso? Será que tem gente fazendo isso?". Dan Brown você é um cara afrente do seu tempo!! Genial!

Continuo com a opinião que a melhor aventura do Professor Robert Langdon é o magnífico "Anjos e Demônios", com isso "Inferno" ganha apenas 4/5 estrelinhas por aqui. Recomendadíssimo!!!