Silêncio na Floresta

Silêncio na Floresta Harlan Coben

Resenhas - Silêncio na Floresta

adriano1979 11/07/2009

Bom em primeiro lugar falando um pouco do autor Coben é mestre em atrair o leitor para um final cheio de surpresas e descobertas chocantes com reviravoltas aterradoras e segredos devastadores.
Silêncio na floresta nos fala sobre segredos de familia e do quanto as vezes a linha entre certo e errado estão bem próximas e podem ser tranquilamente confundidas com segredos que podem destruir vidas.
Adorei ótimos personagens trama bem amarrada e conduzida com maestria para quem gosta de um bom livro policial é altamente recomendável.

WanderOtávio 27/04/2022

Sensacional
Sou suspeito pra falar de Harlan Coben, mas nesse livro ele arrasa demais!! Uma trama muito envolvente onde nada é certo até a última página! É aquele livro que vc devora e a cada capítulo surge um novo mistério!!

Coisas de Mineira 04/10/2022

SILÊNCIO NA FLORESTA, HARLAN COBEN – O NÚMERO DOIS NO MEU CORAÇÃO
Silêncio na Floresta é um livro de história independente, do autor norte-americano Harlan Coben, que foi lançado nos Estados Unidos em 2007. Essa é uma das obras do Mestre das Noites em Claro que estava esgotada nas prateleiras das nossas livrarias.

Entretanto, mesmo depois de muuuiiitttaaaa espera, ele está novamente à disposição de todo e qualquer leitor que quiser e puder compra-lo. E explicando o título dessa resenha, essa é a história que mais gosto do nosso querido carequinha. Mas, só depois de Desaparecido Para Sempre.

"O passado nunca fica realmente para trás."

Resenha do livro Silêncio na Floresta de Harlan Coben

Em Silêncio na Floresta, nosso protagonista chama-se Paul Copeland, promotor do condado de Essex, Nova Jersey. Quando adolescente, ele perdeu sua irmã e 3 amigos. Dois foram assassinados, e dois desapareceram em um acampamento de verão. Sua mãe, que aparentemente deveria ama-lo e cuida-lo, foi embora sem ao menos se despedir. A esposa, querida e amada, padeceu por algum tempo antes de vir a falecer, por conta de um câncer agressivo. E, por fim, o pai passou o resto de sua vida cavando buracos na floresta à procura do corpo de Camille Copeland, sua filha.

Então, podemos concluir que a vida de Cope não é bolinho. Mesmo assim ele é um homem muito responsável, extremamente profissional, e um pai maravilhoso para sua filha. Contudo, como seria comigo ou com você, as duras e profundas marcas do passado ainda incomodam. E estão a ponto de serem reabertas todas as suas feridas! E isso começou quando a polícia encontra o endereço de Paul junto a um corpo de um homem que foi descoberto nos últimos dias. Obrigado a ir identificar o falecido, Cope acredita estar vendo Gil Perez, um dos adolescentes mortos/desaparecidos no acampamento.

“É um grande erro teorizar antes de se ter os dados, porque se começa a torcer os fatos para caber nas teorias, em vez de as teorias caberem nos fatos.”

Ontem, hoje e amanhã em o Silêncio na Floresta

Todo passado desesperador e agressivo aconteceu há mais de 20 anos. Como Gil poderia estar vivo até outro dia? Ele estando vivo, Camille poderia ter alcançado a mesma graça? Cope vive num turbilhão, agora sua mente está num verdadeiro looping, onde revive o passado, e busca confrontá-lo com o brusco presente. É que além de tudo que está vindo à tona, Paul está envolvido em um caso importantíssimo. Dois rapazes ricos, de determinada fraternidade, estão sendo acusados de estupro a uma dançarina exótica. Chamique Johnson relata ter sido convidada para uma festa, e lá ter sido covardemente agredida.

Bom, Cope precisa, no meio de toda essa história borbulhante com segredos e mistérios do seu passado, lidar com os pais poderosos dos jovens criminosos. E esses pais estão dispostos a qualquer mal a Paul, ao que restou de sua família e amigos, se ele não deixar de lado essa busca pela condenação dos jovens. Então, podemos contar que “esqueletos no armário” serão procurados, achados e expostos. Porque Coben gosta de causar o caos, antes de puxar os fios tecidos e nos entregar um final digno!

“Não possuo muitos amigos de verdade, por isso os que tenho são tremendamente importantes para mim. Foram escolhidos a dedo, e adoro cada um deles.”

Silêncio na Floresta se um dia me decepcionou, não lembro…

Para alguém que teve sua vida praticamente destruída há 20 anos, o que é recomeçar a mexer em toda essa bagunça? Pois Cope terá de lidar com os pais de falecidos amigos, com amores mal resolvidos (Lucy), ser pai de sua garota de seis anos, e tentar descobrir os segredos a respeito de seu pai, que morreu deixando uma incógnita no ar. Ainda bem que Paul é daqueles personagens que mal tem tempo para sentir medo ou preocupações. Ele precisa de resultados. De respostas. E isso precisa ser logo.

Silêncio na Floresta é um livro mais lento. Ele não tem aquela ação, aquela narração frenética. Só que eu sou daquelas que lê e relê tudo do Coben. E já estou sentindo falta dessa trama, e logo logo estarei realizando minha terceira leitura do meu livro número 2, quando falamos de livros independentes de Harlan Coben. Ele me faz pensar no que um pai/mãe é capaz de fazer por seus filhos! Também deixo aqui toda minha gratidão à Editora Arqueiro por toda dedicação e capricho com as obras do mestre. Os #HalanLovers agradecem em peso.

“Talvez este seja o melhor livro que Harlan Coben já escreveu. Uma história de tirar o fôlego, repleta de bons personagens e segredos tenebrosos.” — Chicago Sun-Times

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/2022/09/silencio-na-floresta-harlan-coben-resenha-dolivro

Mel 24/04/2021

Um bom suspense
Como todo livro de Harlan Coben, suspense do início ao fim. Com direito a alguma revelação lá no finalzinho...
Uma boa leitura!

Livrendo 23/07/2023

AMEI!!!
Ilêncio na Floresta tem uma das construções mais intrigantes e bem elaboradas dentre as obras de Harlan Coben. E, fugindo um pouquinho do estilo natural de criação do autor, a busca do protagonista, neste caso, é por alguém que aparentemente está morto. É um livro em que os mistérios do passado precisam ser esclarecidos para que se possa seguir em frente com a vida.

A trama de Silêncio na Floresta é conduzida por uma tragédia do passado. Durante um acampamento de verão, quatro jovens tiveram suas vidas interrompidas. Dois foram encontrados mortos, com as gargantas cortadas, e dois nunca tiveram seus corpos localizados. Entre eles está o da irmã de Paul Copeland, atual promotor bem-sucedido, viúvo, com uma filha pequena e protagonista da nossa história. As estruturas da rotina de vida dele serão fortemente abaladas a partir do assassinato de um homem. Alguém que parece ter ligações com esse passado, especificamente com os dois corpos não encontrados.

Paul decide, então, se jogar nas investigações, revirar velhos esqueletos e tentar esclarecer de vez o que aconteceu naquele acampamento. Um lugar em que ele estava como monitor no dia da tragédia, onde vivenciou sua primeira e mais forte paixão e de onde saiu sem contar toda a verdade sobre seus atos. E aí, por que o passado decidiu retornar justo agora e de forma tão avassaladora? E quais segredos aquele acampamento e as pessoas ali envolvidas mantém guardados até hoje?

Silêncio na Floresta é um suspense recheado de segredos por trás de praticamente todos os personagens. A base de construção da trama se dá a partir da pergunta: do que um pai é capaz para proteger seus filhos? Aliás, esse conceito se faz presente tanto em atitudes das tramas paralelas que compõe o presente do protagonista quanto das histórias de sua própria família e dos acontecimentos que envolveram o tal acampamento. No fundo, Coben mostra neste livro que todos os pais ou mães são capazes de absolutamente qualquer coisa quando veem que seus filhos estão em risco. Eles não medem esforços e podem violar qualquer regra. Desde que a cria seja protegida.

Caindo no clichê dos clichês quando se trata de Harlan Coben, Silêncio na Floresta é um livro impossível de ser abandonado. Outra daquelas leituras que devoramos graças a um estilo de escrita ágil. E neste caso aqui, a obra acumula uma quantidade considerável de mistérios que vão complicando nossa percepção de para onde a história está, de fato, caminhando. Só para vocês terem uma ideia, em certo momento do livro eu praticamente tive certeza de que o protagonista se revelaria como o principal manipulador de tudo. O vilão mesmo.

Os personagens de Coben têm uma característica interessante, se vocês passarem a acompanhar isso com atenção nos livros. Ao mesmo tempo em que vivenciam poucas e boas em suas buscas frenéticas, todos eles tecem ao longo das histórias reflexões ou colocam pontos de vista sobre a sociedade como um todo. Alguns bem politicamente incorretos, mas que expressam a realidade nua e crua que nos deparamos todos os dias nas ruas e outros um pouco mais profundos que acabam por enxergar o interior das pessoas e suas motivações.

Às vezes escolher o caminho considerado errado por muitos é a única forma que algumas pessoas têm de manter intactas suas vidas e de seus familiares. Silêncio na Floresta trabalha essencialmente essa temática, deixando claro que determinados segredos não devem vir à tona e que certos esqueletos, quando desenterrados, podem trazer consigo uma avalanche que nem sempre estamos preparados para deter. Mas de repente, é disso que precisamos para conseguir seguir em frente.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Débora.Brito 08/11/2022

A trama é um grande quebra-cabeça, como os demais livros do autor, não é o seu melhor livro, mas é bom, diria que acima da média.
?É um grande erro teorizar antes de se ter os dados, porque se começa a torcer os fatos para caber nas teorias, em vez de as teorias caberem nos fatos.?

luizamprates 09/01/2024

Excelente
O livro é muito bom, começa nos deixando em dúvida e leva isso até as últimas páginas, que é quando as coisas começam a se esclarecerem.
O personagem principal é um promotor doido do caral** que é muito articulado e divertido, o HC se puxou mesmo nas falas dele.
Amei a Loren, assistente dele, que é um poço de eficiência e seriedade, mas que ainda é uma das melhores personagens do livro.
Aproveitei a leitura e poderia ter me prendido um pouquinho mais.

Danny 26/12/2021

Esse foi o livro que menos gostei do Coban.

Paul é promotor e está trabalhando em um grande caso de estupro, envolvendo estudantes ricos de uma fraternidade. E os pais deles resolvem cavar o passado de Paul a procura de pobres para tira-lo da jogada. No passado de Paulo ele teve sua irmã assassinada por um assassino em série durante um acampamento de verão, e tudo acaba voltando a tona, quando um corpo aparece e parece ter relação com crime na floresta. E Paul acaba tendo relembrar o passado e tem a chance de descobrir a verdade sobre o que aconteceu com sua irmã e encontrar seu corpo.

A leitura do livro é rápida e viciante, como nos livros do coben que prendem vc do começo ao fim, mas eu achei que teve pouco investigação e ação. E como perita, achei meio absurdo certo acontecimento (um corpo recente é encontrado, eles fazem identificação visual por testemunha??? Inadmissível. Um corpo com impressões digitais intactas, deveria ter sido usada pra identificar a vítima e sua identidade teria sido descoberta rápida e sem erros, pq a pessoa está no banco de desaparecidos. Enfim, não gosto de erros assim

Celia 11/08/2020

Mistério e suspense
Enredo eletrizante. Pouca descrição dos personagens.
História entrelaçadas bem.desenvolvidas.

Gustavo616 17/04/2021

Pra quem já leu 27 livros do Harlan (sim, sou tiete caiçara), é fácil encontrar e prever alguns direcionamentos que a história por si só toma.
Isso não diminui em nada a qualidade e a aventura de ler. Obviamente, tem outras obras do Harlan que são mais impactantes, como Cilada, Desaparecido pra Sempre, Que Falta Você me Faz, entre outros que já comentei.
A única coisa que me fez prolongar um pouco essa leitura, já que estamos falando de um livro lançado anos pela Arx, é que ele não estava mais disponível.

Ponto negativo apenas para o Paul, que de longe é um dos piores protagonistas do Cobenverso.

lu_entrelivros 20/09/2022

Muito bom ???
Que livro interessante!

A história é muito surpreendente. Foi a minha primeira leitura deste autor e não poderia ter sido mais satisfatória, com toda certeza tentarei ler mais livros dele.

Silvana.Clemente 30/09/2020

Excelente
Havia recem adquirido o livro quando descobri a série do filme da mesma história. Agi de acordo com todo meu preconceito ao gênero policial e pensei: o livro não deve ser muito melhor que o filme. o que um livro pode acrescentar ao gênero policial? A série é boa, maratonei mas, o final deixa muitas lacunas então na sequência passei para o livro, só então a verdadeira experiencia começou, comprovando, novamente que o livro é sempre melhor que o filme.
Harlan Coben é um mestre, escreve em um ritmo que mantem o leitor preso a história, suas tramas são inteligentes, os finais surpreendentes. Não parei de ler, excelente.
Lari 06/04/2021minha estante
Não li o livro. Gostei muito da série... Mas não entendi o motivo do Artur (que sobreviveu e se escondeu por anos), voltar pra procurar o diretor da escola. E o mesmo o matar...

Silvana.Clemente 12/04/2021minha estante
Culpa

WallanS 03/03/2013

Bom livro e nada mais.
Bom livro, mas não se compara a outros do autor, tais como Quando Ela Se Foi, Cilada e Não Conte a Ninguém.

Uma trama interessante, e que em certos momentos me despertou um maior interesse, mas nada profundo como senti nas obras citadas mais acima.

Ao contrário de ser um grande quebra-cabeças, aqui temos uma grande viagem pelas mentiras do passado e como elas influenciam os interesses do presente.

Um bom livro, superior a Alta Tensão, mas longe de ser um dos melhores do autor.

Yasmim Blackthorn 09/03/2021

Incrível!!!!
Vale super a pena ler esse livro.Me surpreendi muito com algumas partes do final(ou todas),e quase não conseguia largar esse livro até descobri cada parte.E não deixa pontas soltas,Harlan Coben com certeza escreve muito bem,e a leitura é super fluida.Quero ler outros livros dele,esse é o segundo dele que leio e esse sem dúvidas é o meu favorito dele até agora.
Lari 06/04/2021minha estante
Só assisti a série e achei excelente. No entanto, (pelos olhos da série, não sei se é fiel ao livro) não entendi exatamente o porquê do Artur (rapaz que sobreviveu e se escondeu) procurou no fim depois de anos o diretor da escola... E esse diretor, matou ele. Nada foi mencionado para explicar esse fato. Só o romance do diretor com o supervisor condenado não justifica. Alguém sabe me explicar?! Haha

Nana 22/12/2009

Um dos melhores do autor!
A estória é muito boa, com uma trama bem construida.
Suspense, mistério e segredos de família...tudo na medida certa para prender o leitor desde o início até o final.
Recomendo para quem gosta de um bom suspense!!!