É Melhor Não Saber

É Melhor Não Saber Chevy Stevens

Resenhas - É melhor não saber

Erika 20/08/2016

É melhor, LER!
Este livro é fantástico. Para quem gosta de romance investigativo é um prato cheio.
Sara é filha adotiva e sempre teve o desejo de saber suas origens. Curiosa, em querer saber sobre seus verdadeiros pais ela sai em busca da verdade sobre seu passado. Acaba descobrindo que sua mãe foi a única vítima sobrevivente do ataque de um Serial killer, conhecido como "O assassino do acampamento", SEU PAI.
Desde a descoberta a vida dela, do noivo e da filha pequena vira de cabeça para baixo. E ela se vê envolvida numa caçada perigosa onde ela, será a isca perfeita para que a polícia chegue ao assassino.
Um livro instigante, tenso e com várias reviravoltas de tirar o fôlego. Nem tudo parace o que é. Nem todos são como você imagina. Merecidas 5 estrelas. *****

Mila F. @delivroemlivro_ 10/07/2016

Curioso, triste, misterioso
Chevy Stevens tem um estilo interessante de contar suas histórias, tal como em Identidade Roubada, em É Melhor Não Saber encontramos uma narrativa em primeira pessoa, onde a personagem - Sara - está contando a história para sua terapeuta, portanto, a partir de cada sessão de terapia ficamos a par dos acontecimentos.

Sara vive em crise pois desde criança sente-se rejeitada por ser adotada e negligenciada por seu pai que dá mais atenção a suas outras duas irmãs (que são filhas biológicas), ela tem sérios problemas em não se sentir realmente parte de sua família e acredita estar sempre afastada.

Já adulta, com casamento marcado com Evan e com uma filha pequena ela começa a se questionar sobre seus pais biológicos e vê a oportunidade de saber quem é sua mãe verdadeira. Após encontrar a mãe biológica que não quer vê-la de maneira nenhuma acaba se desenrolando uma pesquisa em que ela tenta descobrir quem é o pai e péssimas revelações vão vir daí.

Sara acaba por descobrir que sua mãe foi vítima de estupro e que conseguiu fugir do serial killer conhecido como Assassino do Acampamento. Tudo bem, a notícia foi um choque, foi triste e ela começa a se preocupar se herdou algum traço de crueldade desse pai, no entanto, se ninguém descobrisse tudo voltaria ao normal.

Seria pedir demais, não acham? Que tudo ficasse em segredo? Alguém sempre tem que dar com a língua nos dentes e a história acaba se espalhando pela mídia até que o próprio Assassino do Acampamento descobre que tem uma filha e entra em contato. É aí que começa o inferno na vida de Sara.

Sara passa a viver em constante medo por sua vida, de sua filha e seus familiares, começa a se arrepender de ter tentado descobrir quem eram seus pais. Tem medo toda vez que o telefone chama pois pode ser seu pai biológico que tenta chantageá-la para que não volte mais a matar.

A polícia passa a grampear todas as ligações de Sara, a escoltá-la, a protegê-la e ao mesmo tempo fazer com que ela aceite se encontrar com o Assassino do Acampamento para que eles possam prendê-lo.

Nesse ínterim o relacionamento de Sara com Evan começa a ter sérios problemas: brigas, ciúmes, desconfianças. Eu juro que estava vendo a hora os dois cancelarem o casamento e eu ficava pensando "Sara se você perder esse homem, você merece morrer!", Não é normal: Evan é o homem mais encantador, paciente e compreensivo do mundo literário. Sério. Tudo o que o coitado teve que aguentar... tadinho.

Diversas vezes eu tive vontade de estapear a Sara, a mulher simplesmente não sabia o que queria e era absolutamente irritante e teimosa. Não escutava Evan, nem seus pais e tampouco suas irmãs. Sério, Sara é uma das personagens mais insuportáveis que já vi.

Ok, ok. Ela também tem pontos positivos, aliás a coitada é psicologicamente fragilizada, mas soube lidar bem com a tensão, com o medo e soube agir com precisão nos momentos em que teve necessidade. Ela sem dúvida foi bastante corajosa por aguentar o que aguentou.

Gostei bastante de É Melhor Não Saber e levantou uma questão que eu nunca tinha parado para pensar a respeito e foi minunciosamente trabalhado no enredo. No entanto, se for para escolher prefiro Identidade Roubada pois a história foi mais crua.

É Melhor Não Saber teve um final fechadinho e a solução e explicação de todos os mistérios que foram propostos, tal como: quem divulgou para a imprensa, quem disponibilizou os contatos de Sara, quem estava mexendo os pauzinhos e manipulando Sara propositalmente, mas de maneira absolutamente sutil.

Realmente gostei do livro e se você gosta de livros policiais, com suspense, assassinatos e serial killer vale a pena dar uma chance a essa leitura.

site: www.delivroemlivro.com.br

Jaque - Achei o Livro 22/06/2016

Segundo livro da Chevy que leio e amei, amei!
É super intenso e angustiante em alguns momentos.
Não vou me estender na resenha por que eu não saberia falar dele sem tirar a 'graça'... o mais interessante de tudo é você ler sem saber o que esperar e se pudesse ler sem saber a sinopse seria mais interessante ainda! Acho que essa sinopse já é bem reveladora!
Então pegue essa informação e leia o livro. Fique preparado para muitos momentos de tensão.
E ao contrário de algumas pessoas que resenharam esse livro, eu NÃO me sensibilizei em nenhum momento com esse assassino doente. Eu hein! Só de pensar no que ele fez há tantas mulheres, não há a menor chance!
Enfim, se você gosta de um bom suspense, leia esse livro ;-)

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2016/06/e-melhor-nao-saber-chevy-stevens.html

Pâm 20/05/2016

Sabe o vazio que fica quando terminamos um livro envolvente... é como estou me sentindo agora, é melhor não saber me pegou de jeito.
Ao ver a capa e o título me interessei pelo livro iria lê-lo mesmo que a premissa foi ruim, de vez em quando escolho um livro pela capa ou título e esse se encaixaria nessa categoria, mas resolvi ler a sinopse e me apaixonei, entrou para minha lista de leitura e uma semana depois comecei a lê-lo.
Me apaixonei por essa história e não consigo sair dela, afinal todos tem dois lados e os personagens dela nos mostram realmente isso, nota 5 estrelas.

site: http://leituraschibi.blogspot.com.br/

Anderson 22/04/2016

Final surpreendente
Bom livro, você fica curioso com o que vai acontecer e no final há uma surpresa. Não espere muito, a protagonista é chata.

Sheyla 06/03/2016

É MELHOR NÃO SABER
Desde de que vi essa capa fiquei hipnotizada e super ansiosa pela leitura. E a história não me decepcionou. É Melhor Não Saber, tem de tudo um pouco, mistério, drama, aventura, romance e o principal, te coloca em um posição onde se pergunta o que faria se fosse a personagem da trama. Então se prepare para embarcar em uma viagem onde nem tudo é oque parece ser....

A narrativa utilizada pela autora dá-se por meio de sessões de Sara, a protagonista, com sua psiquiatra, instrumento para que a história chegue ao leitor. Assim, em primeira pessoa, conhecemos não apenas os acontecimentos do enredo como também todos os sentimentos e pensamentos que acompanham Sara por todo o livro.

O diferencial dos livros de Chevy Stevens, em minha opinião, é a abordagem psicológica neles presentes. A autora vai a fundo para explorar suas personagens, e a própria maneira de como a história afeta o leitor é de uma maneira psicológica: Chevy Stevens cria sua narrativa de maneira a se assemelhar aos sentimentos das personagens e, talvez por isso, seus livros impactem tanto o leitor. Agora, minha perturbação ocorreu em outro nível e de outra maneira, mas novamente foi se assemelhando aos da protagonista da história. Me sentia ansiosa, me sentia tensa, queria que aquela situação angustiante fosse logo resolvida.

Aliada a sua ótima narrativa, temos, também, uma história bem desenvolvida, que consegue dosar a pressão psicológica com a investigação policial. A questão na história não é apenas que os conflitos sejam finalizados para trazer a paz novamente à personagem, mas há também o suspense para compreender alguns dos pontos em aberto nela, e foram esses os responsáveis por minha curiosidade ter sido atiçada.

O ponto negativo do livro não chega a ser um defeito seu, mas uma consequência de não ter sido meu primeiro contato com uma obra da autora. Ela, como a maioria dos autores, tem seu padrão de desenvolvimento da história e, por isso, eu já estava preparada para parte dos acontecimentos, eu já esperava por eles, ainda que não soubesse exatamente como eles aconteceriam. Dessa maneira, É Melhor Não Saber me surpreendeu e conseguiu me perturbar de uma maneira única.

De qualquer forma, o livro é excelente e foi suficiente para me fazer ter certeza de que lerei qualquer obra da autora publicada por aqui. Chevy Stevens é excelente como autora de thrillers psicológicos e policiais, e seus livros são um prato cheio, não apenas para os admiradores do gênero, mas para todos que desejam dar uma chance as suas obras. Desde as primeiras páginas, só o que eu conseguia pensar era no quanto estava feliz por voltar a ler um livro que me envolvesse por completo, que me deixasse ansiosa por suas próximas páginas e que não me deixasse com vontade de parar de lê-lo. Certamente me senti curiosa para ler outra obra da autora.

site: http://navibeblog.blogspot.com.br/

Cath´s 15/02/2016

Resenha É Melhor Não Saber.
Que livro maravilhoso! Merecidamente todas as letras, eu adorei, tanto que li em dois dias, sendo que fiquei até mais da 2h da manhã lendo porque não desejava parar.

Sara Gallagher foi adotada por um casal, a sua mãe adotiva vivia doente e o pai adotivo jogava tudo para cima dela, e quando o casal teve dois filhos biológicos ficou nítido o tratamento diferenciado que o pai destinava a ela.

Então, já adulta e com uma filha, quando lê uma reportagem sobre adoção resolve tentar achar sua mãe. Só que Sara acaba achando muito mais do que procurou.

Sara descobre que sua mãe biológica se chama Julia Laroche e após tentar falar com ela vê que a mulher parecer ter horror a Sara, então resolve contratar um detetive particular que descobre que na verdade Julia se chama Karen Christianson e é a única vítima sobrevivente do serial killer conhecido como o Assassino do Acampamento. Junto com essa informação Sara descobre que é a filha do Assassino do Acampamento, devido a ocasião em que ele estuprou Julia.

Pouco depois a notícia vaza por um site de fofocas e logo está espalhado pela internet fazendo com que o Assassino do Acampamento entre em contato com Sara, pois quer um relacionamento com sua filha. Então Sara começa a trabalhar com a polícia para descobrir e localizar o Assassino do Acampamento que na verdade se chama Jhon.

A partir daí o livro segue contando os dias de Sara que recebe telefonemas de Jhon e tem que atendê-lo independente do momento, bem como sua relação familiar, tanto com os pais adotivos, quanto com seu noivo Evan, que não apoia ela ajudar a polícia, e sua filha Ally que é uma criança com mudanças de humores (tem um cachorro fofo também chamado Moose).

Eu gostei desse livro em todos os níveis, cada capítulo começa com Sara falando com sua psicologa e depois passa a contar os acontecimentos passados até aquela sessão, ou seja, Sara é uma pessoa humana, com defeitos reais e medos comuns, que tem seus sentimentos levados a flor da pele depois que descobre sobre seu pai, ao mesmo tempo ela ainda tem alguma necessidade de se sentir querida pelos pais.

Nenhum personagem da história é bonzinho ou malzinho, são mesclados, como é na realidade, e em alguns momentos você se pega quase gostando de Jhon. Podemos dizer que o lema do livro é que nada é exatamente como parece.

Simplesmente me apaixonei pela obra, se você gosta de um suspense e personagens humanos deve dar uma chance a esse livro, acredito que vá adorá-lo também.

A capa é linda e não encontrei erros ortográficos na edição, como o Assassino atacava em acampamentos e Sara mesmo mora perto de um local com floresta, o livro foi bem representado em sua capa.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/02/resenha-e-melhor-nao-saber-de-chevy-stevens.html

Amigas dos Livros 20/01/2016

Extasiada
Nossa como eu sentia falta de um bom thriller, que amo muitooo, depois de tanto tempo lendo romances seguidamente...
Livro fantástico!!! Denso, cheio de camadas de puro suspense e tensão!!! Prendi a respiração em vários e vários momentos na expectativa do que viria ao virar a página! Você não quer parar de ler até chegar ao final! Me contorci de ansiedade, não conseguia ler rápido o bastante!
Que enredo!!! A narrativa em primeira pessoa faz a gente se sentir na pele da Sarah! Senti tudo que ela sentia e confesso que senti muito mais medo por tudo do que ela! Apesar de seus problemas, suas dificuldades, sua história, a Sarah foi muito corajosa! Quis abraçá-la diversas vezes! Sério gente, talvez eu tivesse mudado de país... Angustiante demais tudo que ela passa!
E quando você acha que acabou acontecem umas duas coisas que te deixam de boca aberta sem acreditar que aquilo está mesmo acontecendo! Só posso bater palmas para a autora s2
Os personagens são extremamente bem desenvolvidos, a autora consegue inclusive humanizar o John... apesar dos pesares... do certo e do errado... Ai não posso falar mais senão solto algum spoiler...
Enfim se você ama suspense não pode passar pela vida sem ler esse livro! Não o indico para cardíacos, nem para quem tem problemas de ansiedade e não esteja de férias para poder ler sem parar hehe!
Uma palavra sobre mim, após terminar a leitura: Extasiada!
Sandra99 21/01/2016minha estante
Que resenha empolgante , você já leu Identidade Roubada é da mesma autora , ai seria um thriller psicológico , mas é muito bom também .

Mariana_ 21/01/2016minha estante
adorei esse livro. mt nais que o outro que li dessa autora, Identidade Roubada

Sério , vou ler então .

Aline Marques 21/01/2016minha estante
Adoro esse livro!!!

Amigas dos Livros 21/01/2016minha estante
Eita meninas me falaram que Identidade roubada ainda era melhor que esse... Vou colocar na lista pra ler rápido pra ver o que acho!
Mas nossa esse tirou meu fôlego!!! Eu amooo esse gênero! Desde mais novinha lendo Sidney Sheldon que é mais pra policial, mas com suspense e mistério também... Já quero ler todos dessa autora!
s2 Lia

Sandra99 21/01/2016minha estante
Sidney Sheldon é o cara , mas pelo que vi a pegada desse livro é diferente do A identidade Roubada , mas leia sim .

Amigas dos Livros 28/01/2016minha estante
Super curiosa Sandra!!!

Roseane 19/01/2016

Recomendo - Suspense Policial
Conta a historia de Sara que foi adotada, e nunca se sentiu querida pela seu pai adotivo que realmente era péssimo!
Sua vida foi complicada e o que ela mais quer é descobrir seus pais verdadeiros .
Até que finalmente descobre sua mãe e fica sabendo que ela é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer.
Quando o assassino descobre que ela é sua filha passa a querer fazer parte da vida dela. Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca e, logo passa a se ver envolvida numa grande caçada .
Cada capitulo do livro é narrado através das sessões de Sara com sua psiquiatra Nadine o que nos aproxima da personagem,seus conflitos internos e sentimentos, nos deixando ainda mais vidrado no livro.

Aretha.Almeida 29/12/2015

O melhor.
Quem gosta de se arrepiar com uma leitura e ter frio na barriga e não querer parar de ler.. este é o livro ideal... a autora foi magestosa...
Recomendo este livro para todos que amam suspense.

Marcio 01/12/2015

É melhor não saber é DEMAIS!!!
Há muito tempo que um livro não me prendia tanto com um enredo envolvente, que faz com que a vontade de virar a página seja intensa durante a leitura. Não conhecia a autora Chevy Stevens e sem dúvida nenhuma é muito talentosa para o gênero suspense. Com certeza lerei outros livros da autora.

Erica 26/11/2015

Ninguém é completamente bom ou mau
''Ao longo da minha infância, nos meus aniversários, eu ficava me perguntando o que minha mãe verdadeira estaria fazendo, imaginando se ela ao menos se lembraria da data. Agora o que me pergunto é se durante todos aqueles anos em que comemorei o dia do meu nascimento Julia estaria sendo torturada pelas memórias: lembranças de uma criança - eu - lutando para sair de seu corpo e de John lutando para entrar nele.''

Encontrei nesse livro uma narrativa com tamanha patologia psíquica , sagacidade e intensidade. Personagens complexos, ambíguos e muito bem construídos; cada um deles carrega em suas personalidades a bondade e a maldade em doses extremamente humanas.

Chevy tem uma maneira espetacular de abordar o thriller sem deixá-lo sem entusiamo. Cada capítulo com suspense na medida exata, e faz com que a leitura flua de forma tão envolvente que não queremos parar de ler.

O desfecho é inimaginável, excepcional e supera todas as expectativas! Quebrando todos os nossos paradigmas de certo e errado, mudando por completo os limites de bem e mal pré-concebidos na mente do leitor.

Recomendo a você que gosta de thrillers ou também a você que nunca leu um thriller e gostaria de começar a leitura com algum.
Em suma, É Melhor Não Saber me fez emergir em um quebra-cabeças de incredulidade, e definitivamente já está na minha lista de favoritos!!!

LucasHOC 13/08/2015

recomendo
Foi um livro no qual me prendeu muito à cada capítulo que se passava.

Mila 20/07/2015

Em Lágrimas #MLI2015
Oi pessoal! Terminei esse livro em estado de choque com tantos acontecimentos que me deixou boquiaberta. Ele nos conta a estória de Sara, uma mulher que foi adotada quando criança e sempre sentiu que precisava encontrar seus pais biológicos. E aos poucos ela vai ao encontro de sua mãe biológica. À partir daí ela passa a viver num pesadelo de emoções quando descobre nada mais nada menos que é filha do Assassino Do Acampamento. Ela realmente surta com o que o passado reservou para a vida dela. Sara tem uma filha Ally, uma garotinha geniosa, inteligente e extremamente perspicaz que é a razão da sua vida. Sara também está próxima de se casar com Evan, um bom homem capaz de fazê-la pensar em cada atitude que ela tome, mais que se reserva a respeitar suas decisões. Na família em que foi criada, sara sente que é tratada de forma diferente pelo seu pai de criação e sempre faz de tudo para agradá-lo, mais parece que nunca é o suficiente. Temos também ainda duas irmãs Melanie (que eu tive muita raiva durante toda leitura) e Lauren uma irmã sempre legal e amiga. As duas se revelam para ela pessoas especialmente diferentes, porém realmente irmãs.
Eu chorei, me emocionei e me contorci em desespero em várias partes.
E preciso dizer que esse livro me fez ver o quanto aprecio um bom suspense!
Esse é um livro rápido e muito bom para nos distrair por horas e mesmo sendo mãe, esposa e cumprindo com minhas obrigações diárias levei somente 3 dias para finalizar essa leitura que é de uma intensidade incrível!
Recomendo para quem não sofre do coração e que não tenham problemas com ansiedade. Um livro genial!

Gustavo Eder 16/07/2015

É melhor não levar a sério
Que sinopse. Que. Sinopse. Um argumento desses daria em uma ótima minissérie de televisão, ou, então, em um thriller psicológico com direito a inúmeros telefonemas misteriosos e perseguições. Infelizmente, a autora não teve forças para sustentar algo do gênero e perdeu o fôlego no final.

É Melhor Não Saber traz um enredo bastante tenso, e este clima é mantido por boa parte do livro depois da página 63, que é justamente quando o Assassino finalmente aparece por conta própria na trama. Ele que consegue nos carregar de perguntas e nos guiar pelas infinitas sessões (soníferas) terapêuticas de Sara.

O início do livro dá uma leve arrastada e é bastante dramático. Você tenta se relacionar com Sara, e ela até tem umas tiradas legais, mas ela faz tanto mimimi e passa tantas vezes pela mesma situação que você sente que a autora enrola para acertar o tempo da entrada de seu pai na trama.

A sensação que se tem é que o livro se estende por mais do que deveria. Ele se repete diversas vezes (até mesmo os diálogos) e o que te mantém vidrado é o John. O John é a alma dessa obra. Ele se torna o foco, se torna o norte e o ponto de interesse de todos. ELE deveria receber "O" final triunfal para salvar tanta enrolação.

E falando do final do livro: tive a impressão que a autora finalizou o enredo no confronto final, mas percebeu que muitos furos foram deixados para trás. É então que vem aquela sequência sem fundamento para costurar as pontas soltas. Não tinha necessidade, eu preferiria ficar sem algumas respostas do que ter toda aquela cena forçada após a estória principal já ter sido encerrada.

Se você quer um livro que te deixe tenso e curioso, arrisque-se e leia É Melhor Não Saber, mas...
É Melhor Não Criar Expectativas,
É Melhor Não Ligar para os Dramas Desnecessários,
É Melhor Não Levar a Sério.