É Melhor Não Saber

É Melhor Não Saber Chevy Stevens

Resenhas - É melhor não saber

Juliana 04/10/2013

Muito suspense
Achei que a personagem principal Sara foi muito bem construída, todos os sentimentos, duvidas, medos, muito bem colocados.
É um livro que recomendo para que gosta de um bom suspense.
O final foi diferente do que a gente espera, mas não me deixou de boca aberta!
É uma leitura que vale a pena!

Nath 04/10/2013

Resenha: É melhor não saber | http://lovemyshelf.blogspot.com.br/
Seguindo o mesmo ritmo do seu primeiro livro - Identidade Roubada - a autora Chevy Stevens produz outra grande obra em seu nome.

Dessa vez, sua personagem principal se chama Sara Gallagher, e possui seus próprios problemas. Ela possuía um sentimento de não pertencer à sua família, e então, ela procura por seus possíveis pais verdadeiros, na véspera de seu casamento.

Quando ela descobre toda a verdade, descobre que seu pai na verdade é um serial killer, mais conhecido como o Assassino do Acampamento, e que na verdade, não fora produzida por amor, e sim, fora um resultado de estupro.

A tensão que Chevy passa neste seu segundo livro, é quase a mesma que passa em Identidade Roubada. As duas histórias são ótimas, com a mesma narrativa que te prende no livro e você não consegue largar até chegar na última página e descobrir todo o mistério.

Mais em: http://lovemyshelf.blogspot.com.br/2013/10/resenha-identidade-roubada-e-melhor-nao.html

Telma 14/09/2013

Suspense com fundo psicológico! EXCELENTE!
Pessoal do Céu!!!

Esse livro foi uma gratíssima surpresa!
É MARAVILHOSO!

Para quem gosta de um excelente suspense, com pinceladas bem dadas de psicologia, esse é o livro!

A sinopse me interessou bem mais do que a capa. Fiquei feliz quando a Arqueiro, me mandou. :) (Obrigada Fê!) ... e quando comecei a ler, pedi bênçãos para a Arqueiro (sem puxação de saco porque vocês sabem que não sou disso - se o livro é ruim, falo na lata).

Sara Gallagher é adotada e, apesar de ter uma família que a criou com muito amor, sempre teve vontade de saber de onde veio (biologicamente falando). Sempre reprimiu o desejo de ir atrás de seus pais biológicos e conhecê-los, para não magoar, em especial sua mãe de criação, que sempre foi muito gentil, carinhosa e não fazia a menor diferença entre ela e suas irmãs (Lauren e Melanie).

Ela já tinha uma filha do primeiro casamento e, quando estava próximo a se casar novamente, decide que vai procurar seus pais biológicos, sem que sua família saiba (só contou ao seu noivo), para que, definitivamente essa seja uma página virada da sua vida.

Ela descobre seus pais e... WOW!!!! Sara é filha de uma adolescente estuprada e seu pai é um serial killer muito conhecido: o Assassino do Acampamento!

De alguma maneira, essa sua descoberta vai parar na Internet e seu pai, o assassino, fica louco (impossível ficar mais... mas ele fica) para conhecê-la!

Sara deseja parar as descobertas por aí mas a mídia a assedia e torna sua vida um inferno. Ela nega ser filha e a procura da mídia vai "esfriando" e ela pensa que a paz está de volta. É quando seu telefone toca, ela atende e...

"Uma voz masculina disse:
- É Sara Gallagher?
- Quem está falando?
- Sou seu pai.
- Quem?
- Seu pai verdadeiro." - p. 58

Seria mesmo seu pai verdadeiro? Caracaaaaaaaaaaaaaaa... quem quer descobrir?

A história é narrada por Sara em sessões com sua psiquiatra (fiquei encantada com a psiquiatra!). Só pra você ter uma noção do nível gostoso e realístico, vou colocar um trechinho do que Sara diz à sua psiquiatra:

"Foi por isso que fiquei tão surpresa quando você me contou que também vinha de uma família disfuncional e que seu pai era alcoólatra. Fiquei ainda mais admirada quando soube que você não guarda ressentimento ou raiva, que enfrentou seus problemas e seguiu em frente. Que construiu um futuro. Naquele dia saí daqui com muita esperança, achando que tudo era possível. Mas depois pensei no que você disse sobre conhecer o passado e percebi que eu nunca conseguiria construir um futuro real porque não conhecia meu passado real. Aquilo era como construir uma casa sem nenhum alicerce. Ela até poderia ficar em pé por algum tempo, mas acabaria desabando." p.60

Eu quero muito contar tudo o que acontece com Sara... na sua vida que se transforma no Inferno em vida, mas vou deixar que você descubra por si só, ok?

Há cenas arrepiantes de descrição de como foram mortas as vítimas do Assassino do Acampamento e, em falando em descrição, Chevy Stevens SABE DESCREVER!. Ela ganhou uma fã obsessiva... hehehehehe

Beijos queridos.

Leiam porque o livro é bem mais do que eu esperava!

site: http://livrocomdieta.blogspot.com.br
Silvana 08/05/2015minha estante
Olá Telma! Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelas suas resenhas! São bem escritas e de forma clara e compreensível! Bom, gostaria de dizer que também virei fã dessa escritora! Amei esse livro assim como amei "Identidade Roubada", de mesma autoria. Vi que você ainda não leu esse último livro e vou deixar a dica para ler assim que for possível, claro! Ele conseguiu roubar o meu fôlego!! Fiquei tensa, angustiada, torcendo para alguma coisa boa acontecer logo... Se você amou tanto o primeiro livro, acredito que irá "devorar" esse também! Temas bem dramáticos e profundos. Vale a pena a leitura! Ah..uma outra dica também é o livro "No Escuro", de Elizabeth Haynes, ele aborda os temas TOC e TEPT da personagem principal, descreve os problemas enfrentados por ela no dia a dia por sofrer desses transtornos. É uma leitura imperdível, um drama misturado com romance e trama policial. Maravilhoso, fantástico!!! Um grande abraço!

Silvia 12/10/2015minha estante
Vou começar a ler ele neste instante, tomara que eu tbm goste ;)

Dai Michaelsen 02/09/2013minha estante
Agora lendo a sua resenha, tenho que concordar. Gostei do livro, mas acho o relacionamento Sara/John é muito rico e poderia ter sido muito melhor abordado.

Polly 03/08/2013

Impressionada...
Um dos melhores livros que já li na vida... Alem de amar suspense policial, eu adorei a forma de condução utilizado pela autora... que achei bem parecido com Harlan Coben, que eu adoro! Recomendadíssimo!

@Renanlandim22 30/07/2013

É melhor não saber
Autora que eu não conhecia, livro que ninguém me recomendou. Achei na livraria e dei uma chance. Se revelou um bom entreterimento, mas confesso que podia ter lido algo melhor no lugar.

A história é interessante, porém bastante previsível. A forma de contar, em primeira pessoa numa terapia, não me agrada. Por vezes chegou a me soar muito feminino. O final surpreende, apesar de também não ser nada primoroso.

Enfim, obra simples e rápida de ser lida. Mas não espere que seja nenhuma maravilha policial como Stieg Larrson, Thomas Harris ou até Harlam Coben.

Nanáh Zoti 23/07/2013

Caixa de Pândora!
No início de Abril minha amiga descobriu essa obra de arte e fez uma sugestão, ele seria nossa meta de leitura para as férias. A sinopse me fez uma pessoa extremamente curiosa e cheia de receios, tudo ao mesmo tempo e g-zuisssss, eu não estava errada!

Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada. Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer. Toda a sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E, para criar um vínculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar. Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha.

Sara é o tipo de pessoa obsessiva - palavras dela, não minhas - qualquer ideia que entre na sua mente só sai quando é resolvida. E uma dessas ideias é a vontade de encontrar a família biológica, e é aí que a história começa.
As vésperas do seu casamento decidi ir procurar a mãe e graças á providencia Divina.......... CONSEGUE!! - okay, alguém que têm uma ideia dessas deve demorar anos pra conseguir realizar isso, certo?- Mas nada é como ela esperava. Sua mãe biológica foge dela, está arredia.... E Pq? Oras, porque o pai da menina é um serial killer!!!! - Vamos fazer uma pausa...A originalidade da história chama a atenção de qualquer um, pelo amor!! Quando nós, humildes leitores iriamos nos deparar com uma trama dessas???. - Emocionalmente abalada com as recente novidades, Sara decidi desabafar com sua irmã Lauren e seu noivo Evan.... Mas inesperadamente a história vasa na internet - Detetives de plantão, nós sabemos quem foi o responsável! - e a vida da nossa amada protagonista vira de pernas pro ar, quando seu pai entra em contato com ela! - Um pai amoroso é outra história, néh? Rsrs.
O livro se desenrola na corrida da policia de pegar o Assassino do Acampamento/John/Papai, e como nossa protagonista é feita de isca para pegar esse homem psicopata que está a solta.
A genialidade da escritora em desenvolver as emoções da protagonista durante esse tempo é inacreditável e mais uma vez original. Os personagens são desenvolvidos nos mínimos detalhes, você acaba conhecendo, admirando, entendendo e finalmente amando cada um deles. A criação do personagem John é maravilhosa, cada aspecto do caráter, emoções, atitudes dele fazem com que o leitor acabe se apaixonando e torcendo pra um final diferente para o vilão da história.
Ally é um espetáculo a parte, é uma criança de personalidade forte, determinada e até certo ponto mimada - tudo que encontramos em crianças de seis anos- a escritora só pode ter tirado uma xerox de uma criança normal e colocado essa cópias nas páginas de um livro!!
A história termina com um grande mistério, maior do que o inicial, apresentado no começo do livro, e sinceramente essa é a melhor parte, aonde a história responde as perguntas do leitor, dá um final feliz - ou não - para os personagens. Muitas das vezes o escritor peca nisso, o final feliz, que acaba se tornando irreal e fantasioso "O menino viu outro morrer, chorou, ficou no hospital mas viveu feliz para sempre", não mostrando o que o personagem realmente sentiria casa algo do tipo viesse a acontecer, "porra, eu fiquei traumatizado sim, e agora frequento um psiquiatra!" E é isso que a escritora nos apresenta no fim, personagens traumatizados que estão tentando seguir com sua vida, mesmo depois de todas as adversidades que sofreram.

Resumindo? A história é incrível, original, bem escrita e inesquecível!! É uma leitura que eu super-recomendo pra qualquer um. Incluindo os fã da Trilogia Milleniun, como eu!! Mistério na dose certa, alguns clichês- afinal, eles não fazem mal a ninguém!- e uma reviravolta surpreendente dos fatos.

Fehmessias 22/07/2013

É melhor não saber?
É melhor não saber?
A pergunta que não quer calar!
No começo, achei que poderia me decepcionar ao ler este livro, pois as coisas foram acontecendo rápido demais,mas quando cheguei na página 25, disse a mim mesma: NECESSITO TERMINAR ESTE LIVRO.
E assim foi.. não consegui parar, até terminar-lo, porém, quanto mais eu ia chegando ao fim, a sensação de saudade e desejo de saber o desfecho brigavam entre si.
Chevy Stevens, uma excelente escritora, com toda certeza. Se preocupou com todos os detalhes, com todos os personagens. Cada capítulo, deixava a história calara o suficiente para não dar margens para dúvidas. TODOS os personagens com desfechos.
Me surpreendi muito a cada página. Vivenciei esta história como se eu fosse a protagonista deste livro.

" É melhor não saber " conta a história de Sara, uma mulher que desde a infância tem curiosidades sobre seu passado. Filha adotiva passou parte de sua vida se perguntando sobre suas raízes, sobre sua verdadeira identidade, até o dia que resolve contratar um detetive particular para ir à fundo nesta história.
A cada dia Sara se surpreende mais com as revelações que vão surgindo. Evan, seu noivo entende que isso é preciso para que Sara consiga estabilizar-se e acabar com as dúvidas e curiosidades que a torturam: Ela precisa saber sobre seu passado, sobre seus verdadeiros pais, porém, teme por ela e poe filha Ally, a pequena de 6 anos, que mesmo não sendo sua filha de sangue, é com ose fosse.
A cada capítulo entendemos que algumas perguntas DEVEM ficar sem respostas.

Com toda certeza, "É melhor não saber" entrou para o meu TOP 10!

Só Sobre Livros 15/07/2013

Cuidado com o que você deseja
Confira nossa resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/07/cuidado-com-o-que-voce-deseja-renata.html

Tairine Duarte 01/07/2013

É Melhor Não Saber
Sara foi adotada ainda pequena, mesmo sendo amado sempre se sentiu como se uma parte de sua história estivesse faltando. Principalmente pelo seu pai e sua irmã adotiva, que não a tratam bem.
Algum tempo antes de se casar, Sara decide procurar que são seus país biológicos. Primeiramente ela encontra sua mãe, descobre que ela mora a poucas horas de sua casa. E como não poderia ser diferente vai visita-la, pensando que seria bem recebida, mas para sua surpresa, sua mãe biológica não a trata nada bem e nem mesmo quer conversa com ela.
Intrigada do por que sua mãe não querer vê-la ela contrata um detetive particular. Alguns dias depois, Sara recebe notícias do detetive, que descobriu que sua mãe foi vítima de um serial Killer famoso e que ela era fruto de um estupro.
Livros policiais não são meus favoritos, mas esse eu realmente gostei. Teve horas que eu sinceramente ficava com muita raiva da protagonista, mas não sei como eu reagiria se descobrisse que meu pai é um serial killer. Mas a autora acaba recompensando isso com a história que te prende e faz você ficar curiosa do começo ao fim.

site: http://compartilhandovicios.blogspot.com.br/

Christies 29/06/2013

Imprevisível
Uma pessoa adotada por mais amada que seja ainda sente que parte de sua história está faltando. E é assim que nossa protagonista se sente, principalmente pelo pai e irmã mais nova Melanie.
Praticamente nas vésperas de seu casamento começou a buscar quem eram seus pais biológicos; Sara então tem uma surpresa, seu pai é um assassino famoso. E aí, que começam os problemas para Sara. Não exatamente a partir do momento em que ela descobre, mas as coisas vão ficando loucas de pouquinho em pouquinho.

Adorei a narrativa do livro, foi feita por sessões, ou melhor, cada capítulo era a Sara, em suas sessões com o psiquiatra. Apesar dela ser um pouco neurótica, ela nos conta o quanto evoluiu de uma menina ansiosa, mas não se iluda, ela continua ansiosa, mas aprendeu a controlar melhor suas crises.

O livro contém outros personagens bem diversificados e bastante 'humanos'. Fazendo com que a leitura fluísse facilmente, em alguns momentos parecia que eu conhecia os personagens pessoalmente. E o que me fez gostar mais do livro foi não conseguir adivinhar nada. O que eu pensava que ia acontecer em seguida, não acontecia, acontecia algo totalmente diferente. Realmente não esperava terminar do jeito que terminou, mas para mim ficou faltando algumas respostas, mas isso não atrapalhou a minha opinião sobre o livro.

Aline 28/06/2013

É melhor não saber
Agradeço a editora arqueiro pela oportunidade de ler um livro tão interessante. Sabe aquele livro que prende sua atenção do começo ao fim, que te surpreende e no final faz questão de explicar tudo nos mínimos detalhes???!!! Esse livro deve ser lido por pessoas que gostam de suspense psicológico e muita adrenalina.
Ele conta a história de Sara Gallagher que foi adotada quando criança, mas que nunca conseguiu se sentir parte verdadeiramente da sua família de criação, sempre teve problemas de relacionamento com seu "pai" e uma das irmãs. Ela sempre se perguntou quem seriam seus pais biológicos e porque eles a teriam dado para adoção. Então quando cresce e está às véspera de seu casamento ela começa a procurar seus pais de forma obsessiva e acaba descobrindo um segredo que colocará a vida de todos em perigo.
E se você descobrisse que seu pai biológico é na verdade um assassino procurado??? Mesmo assim você gostaria de conhecê-lo??? E se ele ficasse sabendo que tem uma filha e quisesse conhecê-la de todo jeito??? Você seria capaz de ajudar a policia a prender seu pai??? Até onde você iria para proteger sua família e retomar sua vida???
Garanto que esse livro tem uma história interessante e bem construida, além de todos os conflitos e dilemas que os personagens passam nas suas tomadas de decisão e busca por uma vida mais tranquila e com relacionamentos mais equilibrados.
A narrativa da história é feita pela Sara durante suas sessões de terapia, teve momentos que me senti ao lado dela relatando minha vida para uma psiquiatra. Foi ótimo acompanhar toda a evolução emocional da personagem.
Enfim fica a dica de um livro eletrizante e envolvente.

David Pedrosa 26/06/2013

É melhor não saber
Achei um bom livro.. Bem intrigante e te deixa totalmente vidrado na estória.. Em vários momentos você fica com o coração gelado, imaginando os desfechos da trama.. imaginando o pior..Um bom final, com uma pitada de surpresa nos últimos capítulos.

O Interessante é que, quando você acha que acabou o suspense e a surpresas, ainda vem 2 ou 3 coisas que te fazem dizer : " mas.. Não..será possível ?

Gostei bastante do Livro, fiquei bastante imerso na leitura.

Recomendo a quem goste de suspenses policiais !

Ganhou 4 estrelas !

L 24/06/2013

Ótimo livro de suspense, com direito a reviravolta perto do final.

A protagonista é adotada e sempre teve curiosidade de saber sobre seus pais biológicos. Mas... às vezes é melhor nem saber, né? rs

Bom, ela descobre quem é a mãe, mas percebe que a mulher tem medo dela. E então começa a entender o por quê: a mãe é a única sobrevivente do assassino do acampamento, um serial killer que estupra as vítimas antes de matá-las.

Imagina descobrir que seu pai é um psicopata assassino? E esse é só o começo do livro... Papai fica sabendo da existência da filhinha querida e adivinhem? Quer manter contato!!! E aí começa a caçada ao assassino.

Muito bom! Difícil é parar de ler!
Silvana Barbosa 24/07/2013minha estante
Uau , fiquei curiosa graças a sua resenha !