The Perks of Being a Wallflower

The Perks of Being a Wallflower Stephen Chbosky

Resenhas - The Perks of Being a Wallflower

Sabrinão 01/02/2024

?He made it?
Poucos livros fizeram os meus olhos encherem de lágrimas nas últimas páginas, que preciosidade juro

vinifelicianor 31/01/2024

único comentário q eu quero q fique cravado é como ele sempre usa uma solução de roteiro pra tudo cair em cima do charlie, mas como essa é uma narrativa sobre o ponto de vista dele, é uma desculpa útil. só isso

aninha423 30/01/2024

O livro da minha vida
Esse livro sempre vai ter um impacto muito grande pra mim, não importa quantas vezes eu leia.
O apego, o carinho, o afeto que eu sinto pelo Charlie me faz simplesmente sentir saudade dele, e desejar de fato que ele fique bem, e que tenha uma boa vida.
Esse livro é extremamente especial para mim, e portanto, lerei sempre que eu precisar.

Emanuel 22/01/2024

"Então, se essa por acaso for minha última carta, por favor, acredite que as coisas estão bem por aqui. E mesmo se elas não estiverem, elas vão ficar, muito em breve."

Que leitura atemporal, poderosa demais. Um livro que consegue falar muito bem sobre a transição para a adolescência, das tentativas de encontrar nosso lugar no mundo, sobre a saúde mental e os traumas familiares. Sensível, bem dosado e com uma narrativa fluida e rápida.

malu999 21/01/2024

Esse livro é muito emocionante,eu senti várias emoções e tive vários sentimentos lendo ele mas principalmente eu senti o sentimento de que tudo vai ficar bem,pode demorar um pouco mas tudo vai ficar bem.E um adendo aqui pro gosto musical deles,que é muito bom por sinal.

Paula𪷠15/01/2024

Li a versão em inglês
Eu definitivamente me surpreendi com a forma com que o livro em português é extremamente mais sentimental do que ele em inglês, pode ser pelo fato de inglês não ser minha primeira língua e também pelo português ter uma lista enorme de palavras para descrever sentimentos. Muito mais que o inglês.

Mas ainda assim, ele não deixa de ser um livro maçante e incrível.

wzllflower 08/01/2024

Amo tanto esse aqui...
provavelmente o livro que li mais vezes, sempre causa uma nostalgia muito boa.
te amo charlie kelmeckis.

Marina 07/01/2024

We are infinite
Não tenho muito a falar sobre, apenas que esse é o livro da minha vida e eu nunca vou me cansar de reler e me sentir da mesma forma, charlie eu te amo!

ane 03/01/2024

Dear friend,
Essa é uma releitura. Li esse livro pela primeira vez com 12 anos, em português, e foi um dos primeiros quando comecei a ler de verdade, ter um hábito. Desde então é um dos meus favoritos, e resolvi reler e relembrar no momento certo.
Hoje tenho 15 anos e logo vou estar entrando no ensino médio, que é a experiência do Charlie no livro. Uma coisa é que desde a primeira leitura, sempre vi muito de mim no Charlie e vice versa. Ele sempre foi um personagem muito especial pra mim, importante.
Eu não canso de falar o quanto As Vantagens de ser Invisível é um livro (e filme, e história no geral) extraordinário pra mim, em diversos sentidos. É uma experiência única minha, reler esse livro me lembra e me faz sentir muita coisa. É aquele livro de frases bonitas e honestidade e personagens reais e histórias reais e que vão te prender na leitura até o fim. Pelo menos foi assim pra mim.

Fico muito feliz que eu tenha relido esse livro nessas férias e tenha tido essa experiência. De verdade, essa história é pra mim uma daquelas que eu não vou esquecer e muda alguma coisa na gente, sabe? Mudou antes e muda agora. É importante demais pra mim. É bom demais ter o Charlie pra ler e reler sempre.

?So, if this does end up being my last letter, please believe that things are good with me, and even when they?re not, they will be soon enough.
And I will believe the same about you.
Love always,
Charlie.?

victAria.vaneska 07/12/2023

Simplesmente meu livro favorito
A leitura é fluida, Charlie é um personagem cativante, o livro te prende, traz reflexões e é incrível. Eu comecei a ler esse livro sabendo que ia gostar dele, pois já tinha lido muito a respeito e me agradava o que tinha visto, porém, não sabia que ia amá-lo. O Charlie se tornou uma espécie de amigo meu, mantendo os limites da realidade kkkk, sempre levo o livro comigo e fico relendo, é sempre tão ?tranquilo?. Quando li a primeira vez nunca tinha demorado tanto pra ler um livro tão pequeno, eu enrolei meu máximo simplesmente porque não queria terminar e acabar com a sensação de lê-lo pela primeira vez, mas mesmo agora que isso passou, esse livro ainda não perdeu a magia. Queria poder abraçar todo mundo que se identificou com os personagens.

Recomendo MUITO a leitura.

unawhere 28/11/2023

Eu demorei muito mais do que gostaria pra terminar esse livro porque ele me passava sempre uma sensação de tristeza e reconhecimento que eu não soube lidar muito bem

a leitura é incrível, mesmo depois de todo esse tempo eu não sabia nada sobre a historia, não vi o filme até hoje e acho que isso contribuiu muito pra minha experiência

jade 24/10/2023

Pra mim, esse é um livro que fala de forma muito sensível e humana sobre a vida e sobre como pode ser doloroso viver. ensina que viver e se sentir vivo não é a mesma coisa.

também me trouxe uma forte perspectiva de que livros, filmes, música, arte, amigos, família e o amor podem nos salvar.

foi muito fácil ser cativada por todos os personagens e me solidarizar com o charlie.
a carta final do charlie como adulto, escrito pelo autor recentemente, traz o quê de esperança que a gente precisa.

acredito ser uma leitura que não envelhece nem se direciona a um só público.
Antonia103 24/10/2023minha estante
Só pelo seu comentário já amei o enredo do livro.

Lara1014 14/10/2023

?Aceitamos o amor que achamos que merecemos.?
Esse livro deveria ser uma leitura obrigatória para quem está passando pela transição da adolescência para a fase adulta.

Liliane32 03/10/2023

Inteligente
Sabe aqueles livros bons de ler? Que trazem muitas outras histórias?
Me deu vontade de ler "O sol é para todos" e "The Fountainhead", reler "O Grande Gatsby"e quem sabe estudar literatura :)
Gostei muito.