Mentes Perigosas

Mentes Perigosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Perigosas

Camila 30/12/2022

Livro que aborda um tema muito interessante e com linguagem simples para que qualquer pessoa compreenda mas também repetitivo em alguns momentos.
Gostei dos casos citados, parei em alguns momentos a leitura para digerir a ideia de tanta maldade como nos casos Nardoni, Pinochet e o detalhamento do crime contra Daniela Perez, filha de Glória Perez que por sinal é amiga da autora. Ana Beatriz disse em algumas entrevistas que foi Glória Perez que a incentivou escrever o livro, creio que é para que outras pessoas não passem o mesmo que a filha dela, então fica clara a mensagem de alerta que o livro traz. No geral o saldo é positivo, vale a leitura.

Eduarda.Frigeri 29/12/2022

Esse livro me fez desconfiar de todo mundoo.
Ela relata acontecimentos com detalhes, dá dicas para identificarmos psicopatas, mostra que eles podem estar em qualquer lugar, serem o que quiserem, estar em nossas vidas como uma pessoa qualquer. E nos mostra que nem todo psicopata mata.
O que mais me chocou foi o caso da criança. Mexeu muito comigo saber que desde criança já dá para identificar e que eles já mostram traços de psicopatia.
A escrita é um pouco repetitiva, mas os casos que ela apresenta são tão interessantes que sobressaem as repetições.
Camila 30/12/2022minha estante
Também haha fui lendo e pensando nas pessoas que conheço ?

Lucilene.Gularte 29/12/2022

Demorei um pouco a ler porque os casos e os relatos são muito pesados. Amo os livros da Ana porque ela aborda qualquer tipo de assunto com muita sabedoria.

Vit 28/12/2022

Achei o livro um tanto quanto superficial. Por ser um livro com uma temática super interessante, achei que me prenderia do início ao fim, mas o máximo que aconteceu foi eu me frustrar e por diversas vezes sentir um tom meio que de "preconceito" da autora.

Gabrielle450 25/12/2022

Nem sei pq insisti em terminar esse livro e até me perguntei pq eu se quer comecei. É tão chato e repetitivo. As únicas partes interessantes são os exemplos citados.

re 23/12/2022

psicopatas
muita repetição, teve vez q falou a mesma coisa 30 vezes. nao sou profissional mas nao acredito q todo mundo q cometa crime hediondo seja psicopata, tem gente q só é ruim mesmo e não tem patologia. mas ok ne ##minhaopiniao

Gi Santos 23/12/2022

Um olhar perspicaz.
Um olhar perspicaz sobre as pessoas que comentem atrocidades que não entendemos e sempre nos chocam com barbarias. Esse livro nos revela não só os psicopatas assassinos, mas tbm aquele que sutilmente manipula com frieza e sem escrúpulos...

sofia 23/12/2022

Muito importante ler esse livro
Li esse livro lá no meio do ano e não sei se eu não estava muito no pique para ler ele, mas achei ele bem chato, tem informações bem importantes, mas eu realmente demorei muito para ler ele; enrolei o q deu e me prendi a ele de uma forma inexplicável. depois desse livro eu passei a analisar as pessoas de uma forma diferentes, passei a pensar q a maioria das pessoas tinham um traço de psicopatia e fiquei um tanto obcecada, eu dei só 2 estrelas para ele pq foi uma leitura muito cansativa para mim, mas eu acho q esse livro é importante sim e q todo mundo deveria ler ele para n acabar esbarrando com esse tipo de pessoas e não saber identifica lá e muito menos como reagir

Jhonatan108 20/12/2022

Mentes perigosas é definitivamente um manual para autoproteção contra psicopatas ! Dra. Bia idealizou a presente obra para o público no geral , logo o mesmo possue uma linguagem de fácil entendimento , e segue uma ótima linha de raciocínio , tem uma bibliografia rica de pesquisas e artigos , onde todos são comentados para melhor interpretação . O livro aborda os principais traços da psicopatia nos diversos âmbitos sociais , o desenvolvimento da psicopatia desde a infância, e traz informações eficazes , para a prevenção de uma possível convivência com os mesmos .

Instagram: @leitor_eduardo 18/12/2022

Mentes Perigosas - O Pscipata Mora Ao Lado
Título: #MentesPErigosas - O Pscipata Mora Ao Lado

Autor: #AnaBeatrizBarbosaSilva @anabeatriz11

Ano: 2018

Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟

Mentes Perigosas: O Psicopata Mora Ao Lado é um livro extremamente instrutivo. Li a edição de comemoração de aniversário de 10 anos com capítulos inéditos.

O livro faz um passeio pelo universo da psicopatia, repleto de orientações e esclarecimentos sobre casos conhecidos no Brasil e no Mundo. Isso serve para moldar nossa forma de interpretar algumas posturas de algumas pessoas que fazem parte do nosso dia a dia e que, às vezes, tem traços de personalidade psicopatas e nem sabemos.

Nem todo psicopata é assassino. Mas todo ele é manipulador, mentiroso, ambicioso, audacioso e ama manter o controle sob pessoas e aspectos que vão, em algum momento, trazer algum tipo de benefício para ele, ainda que para isso ele tenha que usar da dissimulação e desonestidade sem nenhum resquício de culpa ou remorso.

No livro a autora aborda a razão, características mínimas da psicopatia, visões mais detalhadas sobre psicopatas conhecidos, psicopatas no mundo corporativo e político e perigosos demais; aborda-se também sobre menores de que são psicopatas, a origem desses comportamentos, o que pode ser feito para evitá-los, uma vez que não é fácil pará-los e no final do livro a autora faz uma análise sobre o mundo atual, sobre como algumas coisas estão "fora de ordem" e podem propiciar a atuação dos psicopatas.

Wolsey 16/12/2022

Muito interessante.
Havia adquirido este livro em dezembro de 2009 e protelei a leitura por 13 anos, exatamente.
Imagino que as edições mais recentes já possuam atualizações. À época ainda tramitava a alteração da maioridade penal e os protagonistas de alguns casos utilizados como referência no livro, ainda cumpriam pena restritiva de liberdade.
Mesmo assim achei muito interessante. A leitura fui facilmente e o leitor leigo não se perde em termos técnicos.
Cristina 16/12/2022minha estante
Eu tbem achei muito interessante. Recomendo

Mara 15/12/2022

Amo
Amo Ana Beatriz, leio e assisto tudo que ela faz. Amo ouvir ela falar, como ela simplifica suas explicações pra que qualquer pessoa possa entender. Esse livro em particular é um manual pra que a gente possa se proteger dessas pessoas que estão por aí, por toda parte.

Não tenho 11/12/2022

Mentes perigosas: o psicopata mora ao lado.
Anna Beatriz Barbosa Silva é uma médica psiquiatra formada pela Universidade do estado do Rio de Janeiro, escreveu muitos livros que giram em torno da mente, dentre eles o célebre "Mentes perigosas: o psicopata mora ao lado". O livro foi escrito em 2008 e em 2009 esteve entre os mais vendidos do país, sendo então um dos livros mais conhecidos da autora.
O título já traz para o leitor a ideia de que a figura do psicopata não está tão longe quanto imaginamos, que pode ser alguém muito próximo, algo que a autora trabalha muito bem no decorrer do livro.
Cheio de exemplos que a autora tirou da própria profissão, o assunto fica mais claro e democrático.
Uma das críticas que tenho é quanto a falta de classificação dos graus de psicopatia, mas como é algo para o qual não existe cura, então realmente se mostram desnecessários para a compreensão do tema como um todo.
Outra crítica, mas não é tão crítica assim, é que em algumas partes percebi repetições, conforme lia se mostraram necessárias para a retomada do assunto e acréscimo de informação.
Recomendo o livro, todos podem ler independente de qual seja a formação. Diria até que é como um manual para desenvolver um olhar mais aguçado para as descrições presentes no livro, é como um "reconheça o psicopata". Leiam! Vale a pena.
Deixo como observação a importância desse livro para o direito, pois quando um psicopata ultrapassa o limite social, gera reflexos na lei, sendo um dos motivos para esse tema ser objeto de estudo nas matérias de criminologia e psicologia forense.

ca ;) 09/12/2022

Nada muito novo e surpreendente pra mim, visto que já tive experiencias com vários outros materiais do mesmo gênero. Achei legal a analise de estudos de casos brasileiros no fim do livro!