Mentes Perigosas

Mentes Perigosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Perigosas

Giovana Renoldi 29/08/2023

Livro de não-ficção necessário!
Este livro é, sem dúvida, meu não-ficção favorito. Na verdade, nunca pensei que pudesse me envolver tanto com uma narrativa desse gênero.

A Dra. Ana Beatriz escreve de forma bastante simples, sem tantos termos técnicos, sobre um assunto extremamente complexo: a psicopatia.

Cada característica deste transtorno de personalidade (que, diga-se de passagem, não tem cura) é exemplificada com casos reais e que foram amplamente divulgados na mídia nacional e internacional, na história recente ou de séculos passados. Em momento algum é feita uma afirmação de que os transgressores são psicopatas, mas as características estão presentes e, de certa forma, nos ajuda a materializar um conceito subjetivo.

Este livro foi escrito como um alerta sobre os perigos que corremos e que criamos ao viver em uma sociedade individualista propícia para o comportamento psicopata.
O principal objetivo é de informar os 96% da população que não tem traços de psicopatia sobre como reconhecer e se defender. Portanto é, sem dúvida, um serviço à sociedade.

Recomendo a todos a leitura.

Marjory.Vargas 27/08/2023

Acredito que assuntos como esse sempre despertam a curiosidade em nós," pessoas normais". Afinal, sempre ficamos chocados com atos bárbaros que vemos diariamente na mídia.

No entanto, muitas vezes acabamos ignorando os atos mais simples que também são praticados por psicopatas, pois estamos somente esperando as barbáries.

E é esse o principal aspecto que o livro aborda: nem todo psicopata é um assassino (aliás, essa possibilidade atinge uma parcela mínima dos psicopatas).

O psicopata pode ser aquela pessoa que você cruza na rua, no trabalho, no shopping... Eles levam uma vida normal, porém são desprovidos de sentimentos como o amor, a empatia, o afeto etc.

Eu gostei bastante da leitura, achei bem esclarecedora, a linguagem é bem acessível, porém o livro não se aprofunda muito no aspecto psicológico da "coisa". Mas esse é o objetivo dele mesmo: ajudar as pessoas "comuns" a identificarem os psicopatas ao nosso redor e não cair na "lábia" deles.

Então, se você procura explicações mais científicas para os aspectos da mente psicopata, esse livro não é para você.

Patrícia 27/08/2023

O livro é muito bom, a maneira como foi escrito faz leitura fluir facilmente, para quem quer conhecer um pouco mas sobre o tópico super recomendo, porém algum pontos não são falado com a profundidade que merece.

Audrey 24/08/2023

Importante e útil
É uma leitura útil, seria ideal que as pessoas "de bem" lessem e aprendessem a identificar os psicopatas, pq o mundo está cheio deles e basta um pra fazer um grande estrago.
Gosto da Ana Beatriz, o estilo de escrita dela é de fácil entendimento, mas achei que demora muito pra começar a abordagem do tema, é como se precisasse te convencer a ler um livro que vc já está lendo, poderia ser mais objetivo.

Duda 22/08/2023

Mentes perigosas
Sendo bem sincera, larguei o livro pela metade e voltei a ler depois. Mas foi um livro que me surpreendeu positivamente. Não esperava ser tão bom. Realmente muito interessante e importante

Tatiane.Toloto 22/08/2023

Obra prima
Li muito rápido, é extremamente interessante, não queria para, a Dra. explica muito bem e de forma fácil como funciona a mente de um psicopata, é como podemos identificar, achei que seria uma leitura densa e complicada, não é, é muito fluida e de fácil entendimento.
Amei.

Stephanny.Manini 22/08/2023

Apesar de sentir falta de aprofundar em alguns pontos, ela trata de vários casos sem se fixar em um específico, ele é um pouco repetitivo e parece uma retórica que se pronuncia e se esforça por realizar análises meramente criminais e basicamente ela só relata alguns pontos como se fosse narrativas policiais.

Luciana742 20/08/2023

Manual de sobrevivência
Excelente livro. Com uma linguagem simples e acessível a dra. Ana Beatriz, que sempre arrasa, indica os sinais de um possível psicopata, para que ao nos depararmos com um pelo caminho, corramos para o mais longe possível! É um manual de sobrevivência dos tempos modernos. Recomendo.

Taires20 15/08/2023

É um ótimo livro que serve de aviso, de alerta. Não devemos confiar em qualquer pessoas, especialmente naqueles que aparentemente são descritos como "normais".

Amanda.Ferreira 14/08/2023

O livro é como um alerta para a sociedade quanto à existência de pessoas sem consciência, sem ressentimentos, culpas, remorsos e sem consideração com o outro, como os psicopatas. Assusta saber que eles moram ao lado e que não há tratamento para amenizar os transtornos que podem causar. Pelo menos nos alerta sobre como identificá-los para que os mantenhamos bem longe para nossa proteção e de quem está ao nosso redor!

anaaa23 11/08/2023

O psicopata mora ao lado
O livro de maneira muito simples ensina como perceber um psicopata e como nós protegermos deles. Durante a explicação a Dr.ª Ana vai colocando relatos de vítimas o que nos ajuda a perceber que realmente qualquer um pode ser um psicopata.

Gustavoress 10/08/2023

O livro disseca com detalhes a personalidade de pessoas perversas que nasceram psicopatas, e te ensina a se prevenir de ser uma vítima de um deles.

Leticia 01/08/2023

Perturbador
Gostei do livro. Um pouco diferente do que eu costumo ler, mas me pegou demais em certos capítulos. Tem muitos casos reais e casos famosos, que nós intrigam e faz repensar a vivência dos psicopatas na nossa vida.
Já conhecia a Dra Ana Beatriz Barbosa, esse livro só me fez mais fã!