Toda poesia

Toda poesia Paulo Leminski

Resenhas - Toda Poesia

melz0ca 06/09/2022

Legalzinho
Li ele por causa do vestibular, não é o estilo de livro que estou acostumada, mas é legalzinho até que.

Os poemas são bem diversos, vários temas, formatos, línguas, enfim... E também há uns poemas bem interessantes, até anotei alguns.

Recomendo para quem gosta do estilo da escrita, é bem legal, mas para mim não faria falta.

najuliass 05/09/2022

um dos melhores livros que ja li
"Amar você é coisa de minutos
A morte é menos que teu beijo
Tão bom ser teu que sou
Eu a teus pés derramado
Pouco resta do que fui
De ti depende ser bom ou ruim
Serei o que achares conveniente
Serei para ti mais que um cão
Uma sombra que te aquece
Um deus que não esquece
Um servo que não diz não
Morto teu pai serei teu irmão
Direi os versos que quiseres
Esquecerei todas as mulheres
Serei tanto e tudo e todos
Vais ter nojo de eu ser isso
E estarei a teu serviço
Enquanto durar meu corpo
Enquanto me correr nas veias
O rio vermelho que se inflama
Ao ver teu rosto feito tocha
Serei teu rei teu pão tua coisa tua rocha
Sim, eu estarei aqui"

duda 27/08/2022

paulo leminski
tem alguns poemas que são absurdos de bons mas a grande maioria é só uma brincadeira com palavras e não me identifico muito com isso.

min 25/08/2022

eu gostei bastante desse livro, claro! teve algumas poesias que eu não fui muito com a cara, mais fora isso ele é maravilhos.
indico para quem gosta de poesia, ele é surreal.

Barbara Martins 23/08/2022

Completa e imprevisível
Aqui acontece uma mistura de inglês com português, com sentindo com a total confusão, algumas partes eram tão melodiosas que eu podia até escutar como uma música. É a pura arte feita com palavras. Me deu vontade de olhar o mundo diferente, de escrever minha visão. A escrita tem que expressar às vezes séria, às vezes caótica. Rir, chorar, pensar, enlouquecer, acima de tudo fazer uma expressão disso. Foi o que eu aprendi.

Rafazlopes 22/08/2022

Gostosin!
Foi uma leitura agradável e reflexiva como a poesia para mim deve ser!
Texto fluido e sagaz!
O livro ideal para se ter na mochila e ler no metrô!

tita 16/08/2022

consciência & identidade.
particularmente, talvez tenha sido a coletânea de poemas que mais conversou comigo (até o atual momento).

na época em que comecei a escrever, foi justamente quando me encontrei mais desgastada mentalmente. por isso, ao ler leminski, pude sentir certo alívio (tanto pelo passado, quanto pelo presente).

era inevitável não pensar em algo do tipo: ?ah, talvez seja assim que alguém deve se sentir ao ser representado??

mas ainda parecia errado.

acho que até mesmo no conforto, pode existir certo desespero. terminar esse livro, foi o equivalente a perceber que estou realmente
perdida.

bom? ainda assim, tudo precisa ter um fim!

Deb_ 14/08/2022

Maravilhoso!
Perdi as contas de quantos poemas eu favoritei dentro desse livro. Pura poesia.

?Essa estrada vai longe
Mas se for
Vai fazer muita falta? ?

Carolð 07/08/2022

Tem como odiar? Akakakkakaak
Ganhou meu coração por completoooo!!!!!
O bigodudo tem uma escrita linda e divertida.
LEIA ESSA OBRA DE ARTE. sim, isso foi uma ordem akakakakakakak

Beca 02/08/2022

Após longos e intermináveis dias de leitura, digo com orgulho que consegui ler Leminski. Grande Leminski.
 Antes de iniciar a leitura de ?Toda Poesia?, digo que estava esperando muito dele (tendo em vista o tanto que falam bem desse cara), e acabei recebendo muito mais do que esperava.
 Confesso ter sido uma experiência bem única ler as poesias dele. Ele ?viaja? muito na escrita, brinca demais com as palavras e mesmo assim, acredito que conseguimos entender muito do que ele quis passar. Ou achamos que entendemos. Ou apenas sentimos.
 Me apaixonei por diversas poesias que ele escreveu, me identifiquei com algumas delas. Poucas eu tive preguiça de ler, mas no final amei o livro todo.
 Recomendo esse livro não apenas para aqueles que desejam ler para estudar poesia marginal (tendo em vista a relevância do Leminski nesse movimento), mas também para quem simplesmente quer ler para sentir.

Luiza.Campello 01/08/2022

passe o que faz-se

que tu passe
e passe muito bem

belle 29/07/2022

li por causa de um trabalho
nunca fui muito chega em poesia. comecei a ter mais interesse agora pois peguei uma matéria na faculdade que era exatamente sobre poesia. achei que seria um saco, mas as aulas foram tão boas que acho que isso acendeu algo em mim. li esse livro porque precisei fazer um seminário sobre o autor e me vi super fascinada pela escrita dele. é um livro que eu preciso urgentemente comprar pra mim porque quero reler meus poemas favoritos quando tiver vontade.

Marina Assis 18/07/2022

Um belo livro, cheio de poesias encantadoras, mas confesso que me perdi e fiquei confusa em alguns momentos do livro.

heloisasfr 16/07/2022

Apesar de amar a poesia e o Paulo Leminski, achei a escrita um pouco cansativa e dificil. Entretanto, cada pedacinho dessa obra é linda.