Joyland

Stephen King

Resenhas - Joyland

Dani 16/02/2024

Levinho
Achei a leitura muito leve, no estilo dos livros que eu gostava na adolescência. Os personagens são bem interessantes, e eu adoraria conhecer mais sobre eles. Um ponto que achei um pouco chato foram os nomes dos lugares e brinquedos em inglês; poderiam ter adaptado, acredito que ficaria mais legal. Tirando isso, amei a leitura! Stephen arrasa!

gaby_goulart_ 16/02/2024

Joyland
Caramba..., eu confesso que no início do livro eu não estava botando muita fé não, estava achando a leitura meio arrastada e tals. Porém, o final do livro MDS ele passou de uma "preguiça de ler" para um "mds não consigo parar até saber o que aconteceu". Amei mesmo, amei a experiência de ler meu primeiro livro do Stephen king

Alyne10 16/02/2024

Perfeito
Um dos melhores que já li do Stephen King. O terror ficou em segundo plano. Personagens que nos conquistam e mostram suas fraquezas. Em poucas páginas, King mostrou mais uma bela obra.

Tainá.J 15/02/2024

Que livro, meus amigos, que livro... 5???!
Já tinha um bom pressentimento a respeito, por se passar num parque de diversões, assim como um dos meus livros preferidos: "As cinco pessoas que você encontra no céu". Além de ser um Stephen King, é claro!

Elogiar a escrita do "Rei" é chover no molhado, mas fiquei impressionada com a habilidade de escrever uma história tão completa em apenas 238 páginas! Amo esse poder de síntese!

Tem ação, romance, suspense, crítica social, amizades, nostalgia, humor, uma ode aos prazeres e dores de cada idade, e no final ainda te deixa olhando pro nada e enxugando algumas lágrimas...

"Mas, cedo ou tarde, o último momento feliz chegaria. Chega para todo mundo."

É importante dizer que apesar de tudo isso, a história tem um ritmo lento, e vai te levando aos poucos, cada vez mais fundo, até tragar completamente sua atenção!

O que me faz lembrar do cenário incrível em que ela se passa: uma praia, uma pousada, a década de 70, além do próprio parque... isso tudo enquanto o protagonista relê "a saga do anel" de Tolkien ao som de The Doors e Pink Floyd... Sério, como não amar esse livro?

Inclusive, acho que os homens podem se identificar e gostar ainda mais dessa história, pelo narrador ser um rapaz de 21 anos.

No início, algumas frases e atitudes do Dev até me incomodaram um pouco, aquelas coisas tipicamente masculinas, mas como isso foi muito bem equilibrado no texto, ao invés de ser um incômodo, acabou tornando o personagem mais realista.

Um livro que indico a todos, principalmente pra quem nunca leu King por medo: a obra menos assustadora que já li dele, sendo a mais divertida e tocante também.

Além de ser curta e você poder descobrir se gosta ou não da escrita do autor sem investir muito tempo. Fora que quase sempre está em promoção, então vale muito a aquisição e leitura.

Felly0 14/02/2024

Muito bom pra começar a ler Stephen king
Eu achei o começo do livro bem chatinho, tanto que demorei pra dar continuidade na leitura, porém foi chegando na metade do livro comecei a achar bem interessante oque me levou a ler mais e isso foi muito bom porque a história é realmente boa. Fiquei surpresa que o livro é bem diferente do que imaginei ? mas não foi de uma forma desagradável gostei bastante da leitura(da metade pro fim) recomendo bastante esse pra quem quer começar a ler Stephen King.

sandim_steh 14/02/2024

IG: @PAPEANDOSTEH
?Você começa a se preocupar, depois começa a entender e, de repente, sabe. Talvez não queira saber, talvez pense que namorados, assim como médicos, erram diagnósticos o tempo todo, mas no fundo você sabe.?

{RESENHA: ?Joyland - Stephen King?} Neste livro vamos conhecer Devin Jones, um jovem universitário que vive um relacionamento que está indo de mal a pior e apesar dele não querer perder a amada, ele precisa de dinheiro e para isso ele se candidata a trabalhar num parque da Carolina do Norte chamado Joyland.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Junior664 14/02/2024

Mais um livro lido do King e sem dúvida o autor já se tornou um dos meus favoritos. Não vejo a hora de comprar mais livros desse cara.
Quanto ao livro, achei um pouco maçante no começo, com muita encheção de linguiça. Porém, depois que engata, esquece, você não quer parar de ler pra saber o desfecho. Um ótimo livro de investigação/suspense.

Hickenbick 14/02/2024

Mais um 5 estrelas do mestre
Não esperava gostar tanto, tenho que assumir isso, um livro curto que não parecia ter a carga e o peso que teve. King é um mestre em contar histórias e em desenvolver personagens, esse livro não fica pra trás, momentos de medo, de alegria, emoção e tristeza tbm, chorei não nego rsrs Vale a pena a leitura.

Vickie 13/02/2024

Joyland - resenha ?
Joyland é um livro q vai te enganar e te iludir, vai te deixar maluco, mas no final vale a pena cada palavra e cada sentimento, sempre vale a pena. Livro de leitura rápida, as vezes um pouco cotidiana e parada, mas logo se desenvolve em vários acontecimentos. É um livro de suspense e creio q seja um livro leve do stephen king, mas nn posso afirmar ja q ainda nn li outros. Joyland foca bastante em amizade, superação, mistério, intriga, fases da vida e etc ent quem estiver esperando por terror, esse não é o livro certo!!Amei minha experiência com joyland e recomendo bastante pra quem quer começar a ler obras do SK.

Anna Luísa 13/02/2024

Confesso que achei meio chatinho no começo, começou a melhorar no final. Acho que fui ler com muita expectativa e acabei me frustrando um pouco ??? Não sei. O livro não é ruim, só demorei um pouco para me conectar com os personagens. Primeiro livro do Stephen King que li, pretendo ler outros

Claumdd 13/02/2024

Mistério no parque
Mais uma misteriosa história do King, com um leve toque sobrenatural. O Dev é um ótimo personagem...

mari.rsp 10/02/2024

Esperava terror e ganhei depressão.

adorei o melhor amigo do Dev, o Mike, me senti conectada a ele, a amizade dos dois é linda.

o livro em si é muito fluido e bom de ler.

Nathy 09/02/2024

"Não tem que ser nosso último momento feliz"
"Só posso dizer o que você já sabe: alguns dias são preciosos. Não muitos, mas acho que em quase toda vida há alguns. Aquele foi um dos meus, e, quando estou triste, quando a vida me dá uma rasteira e tudo parece ruim e sem graça, como a Joyland Avenue em um dia chuvoso, eu volto a ele, ao menos para lembrar a mim mesmo que a vida nem sempre arranca nosso couro. Às vezes, ela oferece verdadeiros prêmios. Às vezes, são preciosos."

Jessica Pereira 09/02/2024

Diferente dos livros do king que já li
Tava esperando um thriller daqueles do mestre king e recebi lágrimas hahaha. Um livro que aborda sobre amizade,amor e com um pouco de mistério. Gostei muito ! Me apaixonei pelo Mike, melhor personagem.