Joyland

Stephen King

Resenhas - Joyland

Matheus Figueiredo 26/07/2020

King é King
Bom, o que falar dessa joia que é Joyland?
Um livro muito bom, que transmite bem a essência do "Mestre do Horror".
É uma leitura bem fluída, que passa de uma forma bem rápida.
Pode ser considerado curto, comparando com os calhamaços que o King nos traz, mas não decepciona na história, tem uma ótima narrativa, bom desenvolvimento e te prende do começo ao fim.
Rodrigo Silvestre 27/07/2020minha estante
Um dos meus favoritos do King

Matheus Figueiredo 27/07/2020minha estante
Gostei bastante, não entraria nos meus favs, mas gostei amg

Rodrigo Silvestre 27/07/2020minha estante
Acho que foi pela recordação de ter sido meu primeiro livro dele kkkkk

Matheus Figueiredo 28/07/2020minha estante
O meu foi iluminado, esse entra na lista dos meus favs

w i l l . 03/03/2021

King como sempre tirando onda com sua riqueza nos detalhes, ótimas descrições sobre personagens e cenários que te fazem imergir na trama.

Difícil não ter empatia com o coitado do Devin, que sofre muitos ? baques? ao longo da narrativa - maaaas, que se dá bem no final kkk-

Leitura boa, rápida, flui bem.

Esperava por um suspense digno do King, mas me deparei com algo mais para um ?romance teen?, dentro da minha percepção, mesmo assim, achei o livro bom !

drifit do celtinha 30/06/2023

Ele só queria um buraco
Tive a sensação de que estava constantemente sendo passada pra trás pelas escolhas narrativas do king, escolhas essas que sempre mostravam elementos que ajudavam a desenvolver uma atmosfera assombrada e fantasmagórica em cima da investigação já trazida na premissa, mas que com o andar da carruagem eram colocadas em segundo plano fazendo com que a história parecesse ser na verdade sobre a necessidade do protagonista em sentir a maciez.
Amyjuby 30/06/2023minha estante
Esse livro do SK realmente não é um dos melhores dele.

drifit do celtinha 30/06/2023minha estante
lendo os primeiros contos de escuridão total sem estrelas eu já consigo sentir uma diferença gritante falando de desenvolvimento narrativo, além tb de ter me fisgado muito mais

Paulo Costa 17/07/2023

Há um lugar entre as estrelas
Ao ler Joyland, esperava solucionar o mistério acerca de um assassinato, mas o que descobri foi que isso era a última coisa a se pensar nessa história escrita pelo Stephen King, que por sinal, foi a minha primeira dele. O que encontrei, na verdade, foi um estudante universitário de vinte e um anos iludido, curioso, virgem e com uma vontade imensa de fugir da sua própria realidade. Eu não poderia me identificar mais com alguém quanto me identifiquei com Devin Jones.

A história começa muito bem escrita, apresentando elementos referentes ao parque de diversões, bem como os personagens, os quais tinham um potencial gigantesco para serem favoritos durante a leitura, mas no fim acabaram se tornando irrelevantes para a história. Isso foi o mais decepcionante nela, visto que o ponto forte do autor é a personalidade dos personagens na minha opinião. Ninguém escreve personagens tão originais quanto Stephen King. No entanto, tudo valeu a pena quando o núcleo de Annie e de Mike surgiu, eu amei cada cena deles, me apeguei totalmente ao garotinho com alma de parque e senti que o personagem principal (Devin Jones) cresceu muito durante esses encontros. Acho que, sobretudo, essa é uma história sobre maturidade.

Por fim, esse livro teve um dos finais mais lindos que eu já li. Acho que nunca mais olharei para uma pipa no ar da mesma maneira. Adoro quando quando isso acontece. Adoro quando uma história fornece novos significados às coisas que antes tinham pouca importância. Essa história me fez querer voar.

Nathália Amaral 21/01/2024

Minha 1ª experiência com Stephen King
Estou encantada com essa leitura. Não sou uma leitora assídua do gênero do horror e conhecia bem pouco das obras do autor em virtude de algumas das suas adaptações para o cinema. A história se passa em um parque de diversões chamado "Joyland" e a forma como o autor desenvolve este cenário é fantástica. A construção dos personagens e até mesmo o dialeto próprio dos funcionários do parque são elementos que nos fazem sentir imersos na trama. Na minha visão, o livro constitui um romance de formação, uma vez que nos mostra os anos iniciais da "vida adulta" do protagonista Devin, bem como seus dilemas existenciais e amorosos, típicos dessa fase de adaptação à uma nova realidade de vida. A minha expectativa inicial era um thriller horripilante, mas acabei sendo positivamente surpreendida pela sensibilidade da escrita de King. Acredito que seria um ótimo filme. Ansiosa para explorar mais ainda a obra desse escritor maravilhoso.

"Só posso dizer o que você já sabe: alguns dias são preciosos. Não muitos, mas acho que em quase toda vida há alguns. Aquele foi um dos meus, e, quando estou triste, quando a vida me dá uma rasteira e tudo parece ruim e sem graça, como a Joyland Avenue em um dia chuvoso, eu volto a ele, ao menos para lembrar a mim mesmo que a vida nem sempre arranca nosso couro. Às vezes, ela oferece verdadeiros prêmios. Às vezes, são preciosos."

Vih Sousa 31/03/2024

Um livro que foi pra mim do desinteresse ao amor
Devo admitir que, quando comecei (na verdade, até mais da metade do livro), não estava muito empolgada com a história. "Joyland" é um livro escrito por Stephen King que se destaca por ser diferente de muitas de suas outras obras, o que me fez estranhar um pouco. Enquanto King é conhecido por seus romances de terror assustadores, "Joyland" é mais sentimental e menos assustador.

A história se passa em um parque de diversões chamado Joyland, onde o protagonista Devin Jones começa a trabalhar temporariamente. No entanto, o enredo não se concentra apenas nas experiências assustadoras e sobrenaturais que se poderia esperar de um livro de King. Em vez disso, o livro mergulha no desenvolvimento emocional de Devin e na jornada de autodescoberta que ele embarca durante o verão, tentando se recuperar de um coração partido.

Embora haja um assassinato misterioso no enredo, ele não é muito explorado. O foco principal do livro é explorar temas como amizade, perda, amor e amadurecimento. King cria personagens cativantes e complexos que enfrentam seus próprios desafios pessoais e emocionais.

"Joyland" prova que King é um mestre na criação de histórias que vão além do gênero do terror. Ele demonstra sua habilidade em escrever sobre emoções e criar personagens extremamente humanos e genuínos.

Embora não tenha começado amando esse livro, ele com certeza vai deixar saudades. É uma leitura tocante e satisfatória para aqueles que procuram uma história envolvente e emocionalmente rica.

Artur 17/01/2023

Leve, mas divertido
A leitura de Joyland me surpreendeu muito por ser diferente que qualquer outro livro do King que eu já li, tem uma escrita mais fluida, e apesar de ter muitas palavras e expressões criadas (A língua do parque), isso não tornou a leitura menos dinâmica.
Isso não é um livro de terror. O livro trata na verdade de um jovem comum, lidando com um término recente, que vai trabalhar em um parque de diversões, onde decide investigar um assasinato que ocorreu no parque muitos anos atrás. Joyland apresenta sim alguns elementos sobrenaturais, mas isso claramente não é o foco do livro.
Achei o final do livro previsível, porém gostei de como as coisas se desenrolaram no final e alguns elementos desse desfecho conseguiram sim me surpreender.
Por fim, vale ressaltar a ambientação do parque de diversões, que foi feita com maestria e realmente faz com que você queira visitá-lo.
No geral, Joyland é uma história leve de suspense que cumpre muito bem o seu papel de entreter o leitor.
Vanessa 17/01/2023minha estante
No final Dev ainda continua trabalhando no parque depois de desvendar todo o mistério?

Artur 21/01/2023minha estante
Não, depois da trama do livro ele volta para a faculdade e acaba se tornando um escritor

iscoraline 21/09/2020

cenário fascinante, narrativa insuficiente.
o livro se inicia trazendo um suspense que aparenta ser cheio de arrepios e surpresas, quando na realidade se desenvolve e principalmente termina de maneira rasa. porém, a ambientação é sensacional. você sente uma vontade grande de desfrutar do parque de diversões, de conhecer a famosa montanha russa e comer cachorro quente na barraquinha.
Kaio 21/09/2020minha estante
Eu sempre vejo as pessoas indo com a expectativa errada pra esse livro, culpa até da própria sinopse, é mais um drama melancólico do que tudo, mas ainda assim é um King muito bem escrito!!

Vv 21/09/2020minha estante
O autor leva suas narrativas mais no suspense e é bastante detalhista;com isso, fazem com que fiquemos em alerta mesmo q seja algo simples.

laura 04/12/2021

e vamos falar de joyland
começar dizendo: O QUE FOI ISSO CAIPIRAS???? agora sim vamos prosseguir, estou em um êxtase muito grande de alegria e tristeza mas com nenhum pouco de medo que foi oq achei que aconteceria (?) por isso me surpreendeu demais. acho super divertido ir esperando uma coisa e sair recebendo outra totalmente diferente mas NUNCA decepcionada.
king eh o rei de todos eh nada mais importa. amei o livro e vou panfletar para todos beijos

Nerø 12/02/2023

Simples, mas marcante
Adorei esse livro, foi o que eu mais me senti aproximado por ter lido, me identifiquei com várias coisas, me diverti lendo.

Roberta Lourenco 26/06/2020

Nostalgia e uma grande dose de sentimentalismo
Sabe aquela sensação de quando algum (a) primo (a) ia embora da sua casa após passar um longo período com você, nas férias? Aquele emaranhado de emoções: saudade, gratidão, tristeza, alívio, medo da volta às aulas e... vazio. Eu senti tudo isso ao ler Joyland. Esperava uma história de horror, mas tive uma história sobre sentimentos.

Foi uma grata supresa, no entanto. King me levou de volta aos bons tempos, onde as coisas eram mais simples, o medo se limitava ao escuro e ainda havia sentido vivenciar as coisas mais simples, como comer um cachorro-quente em um parque de diversão pequeno itinerante.

Teve gosto de infância. E, assim como as balas que comíamos quando criança, Joyland trouxe o gosto doce no começo, e procedeu com uma pitada amarga no final. O gosto que ficou foi o da tristeza por ter acabado e o amargor do ?adeus?.
@malugochinski 26/06/2020minha estante
Eu amoo joyland.

Maria15099 17/12/2020

Amei e favoritei
Esse livro me ganhou de uma forma que eu não imaginava!! Sendo bem breve, apesar do livro ser um tanto parado em boa parte do livro, o autor consegue manter você preso na leitura. Por falar bastante do cotidiano do Dev no parque, se a escrita não fosse boa, poderia ser um completo saco. Mas pelo contrário, eu ficava sempre querendo saber mais sobre o parque, as pessoas do parque e principalmente o mistério envolvendo o parque.
Eu gostei muito da construção dos personagens. Eu sentia quase como se as pessoas fossem do meu convívio. Inclusive, Mike é o meu amor e quando você ler, você vai entender.
Eu gostei muito do desenrolar da história, das fases finais (inclusive, o King conseguiu me deixar aflita com uma situação que eu nem precisaria estar aflita pois ele mesmo entrega que fim se deu esse acontecimento na narração logo no início da história) e a cena final mexeu completamente comigo. Entendi o motivo de muita gente ter se emocionado com esse final pois é lindo e triste ao mesmo tempo.
Vale muito a pena!! Ganhou um lugar quentinho e aconchegante no meu coração!!

Letticia.Goncalves 23/12/2021

Jesus Horácio Cristo! Que livro estupendo!
Admito que demorei alguns poucos capítulos para me viciar.
A escrita é tão gostosa, os personagens são incríveis, quase consegui ter um derrame de tanto desconfiar de todo mundo e no final fiquei estarrecida.
O desenvolvimento é dingo de nota, mas o final... até hoje na calada na noite me pego pensando no final dessa obra de arte.
Karolyne 23/12/2021minha estante
mulher, sua resenha cheia de palavras chiques e bonitas junto com um "... quase consegui ter um derrame de um desconfiar de todo mundo e no final fiquei ESTARRECIDA." foi tudinho.
amei e me deu mais vontade ainda de ler :)

Letticia.Goncalves 23/12/2021minha estante
Amiga sério, esse livro é fantástico! Virei fã e testemunha do King. Leiaaa e vem de surto comigooo!!

Karolyne 23/12/2021minha estante
AAAAAAAA, virou fã e testemunha??? me convenceu!! KKKKKKKKKKKKKK
olha que eu voooou mesmoo! ?

Biel 17/05/2021

King sempre dando o nome
História envolvente, personagens bem construídos, romance, amizade, mistério, crime, esse livro do King é muito legal e rápido de ler, vale muito a pena.
Maelen0 17/05/2021minha estante
Eu também li ele nesse mês também, eu não esperava que uns dos meus personagens favoritos ia ser o assassino ?

Biel 19/05/2021minha estante
sou apaixonado nesse livro aa