Alma?

Alma? Gail Carriger

Resenhas - Alma?

Ana Luiza 15/04/2018

INUSITADO, DIVERTIDO E APAIXONANTE
Alma? valeu toda a espera e superou as minhas expectativas. Emocionante, fofo e divertido, com uma mistura de romance, ação, mistério e comédia, esse steampunk faz jus a sua fama. A obra traz um cenário rico e único, assim como personagens incríveis e cativantes. Com uma história meio maluca e um pouco previsível, mas completamente hilária e que nos prende do início ao fim, Alma? é a obra perfeita para quem quer fugir da normalidade do nosso mundo. Essa Inglaterra Vitoriana steampunk povoada por seres sobrenaturais e uma humana sem alma que se mete nas mais diversas confusões foi uma leitura deliciosa e viciante. Estou simplesmente maluca para devorar os próximos livros da série, assim como tudo que a autora já escreveu.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2018/04/resenha-alma-gail-carriger.html

Malucas Por Romances 04/04/2018

Esperava mais
Olá, leitores!
Hoje trago a resenha desse livro já conhecido por muitos e que me foi muito bem recomendado. Bateu a oportunidade de ler e não tive dúvidas e pedi o livro para resenha. Quando eu li romance sobrenatural que tem vampiros, lobisomens e uma mocinha sem alma, tive que conferir esse babado. O livro teve seus altos e baixos, vem comigo nesse resenha que te conto tudinho que achei dessa história.
“A Srta. Tarabotti costumava manter sua condição de não ter alma em segredo, até mesmo para a própria família. Contudo, não era uma morta-viva, e sim um ser humano, que respirava e simplesmente... carecia de algo.”
Alma? é o primeiro livro da série O Protetorado da Sombrinha, da autora Gail Carriger, lançado pela editora Valentina. Com o lançamento do quinto livro aqui no Brasil só fiquei ainda mais curiosa para começar a série. Nesse livro vamos conhecer uma mocinha sem alma Alexia e Lorde Maccon um lobisomem que vai tentar investigar a morte e aparecimento de novos vampiros. E a partir daí você entra em uma história cheia de mistério, seres sobrenaturais e claro um romance para te fazer suspirar.

Logo no começo da história Alexia se ver encrencada depois de parar em uma biblioteca em uma festa querendo só comer um pouco. Lá ela encontra um vampiro que não sabe das regras de etiqueta na época e que não sabe que ela é uma sem alma, e por isso ela anula qualquer poder sobrenatural de vampiros e lobisomens. Não restando saída ela mata esse vampiro e Lorde Maccon vai estar lá para poder abafar essa morte e querer descobrir de onde esse vampiro veio, já que os vampiros daquela época são reconhecidos no meio dos humanos e não atacam os outros por ai. Alexia e Lorde Maccon vão querer saber mais sobre isso e os dois vão se colocar em perigo.

Confesso que fui com muita sede ao pote nessa leitura e acho que não apreciei tanto assim como eu queria. No começo me vi envolvida na história querendo saber quem era Alexia e como ela ia conseguir desvendar os mistério do tal vampiro que atacou ela. Mas quando os capítulos foram passando eu não via a resposta chegando, só detalhes e mais detalhes. O casal também não me conquistou, não me senti conectada com eles. Quem sabe no próximo livro eu consiga gostar mais desse casal.

"Não posso dizer que levo uma vida difícil. Tenho bos condições financeiras e gozo de boa saúde. Talvez eu não seja muito útil para a minha família nem muito apreciada por ela, mas nunca passei por sofrimentos desnecessários. Além disso, conto com os meus livros."

Alexia é uma solteirona de 26 anos, nariguda, de uma cor mais escura e filha de italiano. Tem uma vida boa e está conformada que vai ser uma solteirona. A mãe e as irmãs sempre lembram dos seus defeitos e Alexia já se conformou com isso. Alexia é uma sem alma, quer dizer que ela anula qualquer poder dos sobrenaturais. Ela não espalha isso aos quatro cantos, mas os sobrenaturais sabem que ela existe e a respeitam, até temem de certo modo ela.

Lorde Maccon apesar de ser um lobisomem que mi vi suspirando, ele não conseguiu me convencer de seu amor por Alexia. Acho que estou tão Maluca por Romances, que sendo lobisomem ou não, o mocinho tem que fazer por onde para me conquistar. Achei que Lorde Maccon apareceu pouco e poderia ser melhor explorado na história. Por ser um alfa, responsável pelos lobisomens senti falta de mais ação desse lobisomem.

"Não quero morrer, pensou ela.. Ainda nem cheguei a brigar com Lorde Maccon por seu comportamento crasso no nosso último encontro."

Apesar de Lorde Maccon deixar um pouco a desejar não posso falar a mesma coisa dos personagens secundários que me cativaram. Meu destaque vai para o Vampiro Lorde Akeldama, amigo de Alexia. Adorei as conversas deles e achei ele bem mais charmoso que Maccon. Eu sempre chipando o casal errado pra variar.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2018/04/resenha-alma-um-romance-sobre-vampiros.html

Karini.Couto 30/03/2018

Alma? é um Steampunk para lá de fantástico! Amei conhecer Alexia Tarabotti e todo seu sarcasmo, humor inteligente e sua obsessão por se meter onde não foi chamada! rs

Alexia é uma solteirona convicta e fora dos padrões. Ela nasceu sem alma, com uma estrutura nada delicada, como ela mesma diz: "com partes avantajadas e grandes"; com sangue italiano e uma personalidade forte, mesmo com todo "jeito" possível para uma moça de estirpe, ela não mede esforços para expor o que pensa e se meter em encrencas, chamando a atenção do DAS e de todo o grupo sobrenatural de Londres! Ela é preternatural, ou seja, através de seu toque consegue anular os efeitos sobrenaturais de outras espécie, funcionando como um antídoto momentâneo para os lobos, vampiros e afins. Em Londres os seres sobrenaturais vivem em comum acordo com as pessoas normais, porém em dado momento percebe-se que estão desaparecendo seres sobrenaturais e logo mais tarde descobre-se um grupo disposto a descobrir e estudar tais seres para que supostamente possam manter a população não sobrenatural a salvo dos "monstros" que andam a solta!

Lorde Maccon é o lobo alfa e também responsável pelo DAS, que cuida da ordem da população em questão. Lorde Maccon é simplesmente temperamental como diz na sinopse e muito atraente, seus encontros com Alexia rendem boas discussões e mesmo acostumado a ser o tal, Lorde Maccon se vê perdidamente louco pela preternatural, em todos os sentidos! É interessante ver esse romance evoluir, pois Alexia, apesar de ser uma moça de família, fica intrigada com a fisiologia de Lorde Maccon (a tá!) e explora as percepções dos beijos, e toques sempre que possível! rsrs
É engraçado e inquietante ver esse casal nos seus encontros e desencontros.. Alexia possui maneiras a frente de sua sociedade o que acaba chamando ainda mais a atenção de Lorde Maccon!

Outros personagens também abrilhantam a história como o professor Lyall, que é o segundo no comando de Lorde Maccon, um homem astuto e que sempre acrescenta algo. Ele é observador e sagaz em suas colocações e percepções. Lorde Alkedama, é um vampiro antigo e que sempre está por dentro dos babados da sociedade. Um homem culto e educado, grande amigo de nossa protagonista e também com um humor ímpar!

Ler Alma? foi pra lá de divertido e instigante, o que só me deixou ainda mais curiosa pela continuação, já lançada aqui no Brasil pela Editora Valentina; que diga-se de passagem fez um ótimo trabalho nessa publicação!

Para quem não sabe já são três livros lançados aqui no Brasil pela Valentina e podem ficar tranquilos que temos a palavra da Editora que teremos todos os demais livros da série!

Que venha Metamorfose! Ansiosa!

@biaentreleituras 29/03/2018

Alma? Nos apresenta uma trama completamente original. Meados do século XIX, em Londres, a humanidade vive em harmonia com seres sobrenaturais: vampiros, lobisomens e fantasmas. Cada um deles possui a sua comunidade, onde seguem os seus próprios protocolos e obedecem a uma hierarquia, mas todos convivem com os humanos e precisam seguir as nossas regras e leis.

Pois bem, Alexia Tarabotti é considerada perigosa para tais seres, posição que até recentemente ela nem desconfiava. Tudo se deve a sua ausência de alma, que inibi os poderes sobrenaturais de quem ela tocar. Após um acontecimento estranho (já falo sobre), Alexia se vê envolvida em uma investigação do DAS (Departamento de Arquivos Sobrenaturais) na qual vampiros e lobisomens desaparecem sem deixar rastros enquanto outros surgem do nada.

Alexia é uma mulher de vinte e seis anos, mas a sua idade é vista como avançada demais para se casar e ela é conhecida como solteirona. Suas características físicas fogem completamente do que a sociedade considera adequado, além disso ela possui um temperamento fortíssimo e uma língua afiada. Está sempre se escondendo em bibliotecas e prefere passar o tempo na companhia de boas leituras a precisar interagir com pessoas nada agradáveis.

Em uma dessas escapadas para a biblioteca, em uma festa, ela se depara com um vampiro atacando-a. Em posse de sua inseparável sombrinha e de um aliado importante (vulgo prendedor de cabelo), Alexia acaba matando o vampiro e isso gera grandes transtornos, é esse episódio que dá início às complicações referentes a sua falta de alma.

A morte do vampiro faz com que Lorde Maccon (agente do DAS, lobisomem e líder da alcateia) seja designado para investigar o caso, ele esconde a identidade de Alexia, mas nos bastidores o nome dela acaba vazando de alguma maneira. A colmeia dos vampiros fica intrigada com a presença de um vampiro não identificado atacando em seu território e convoca Alexia para esclarecimentos, porém, ela descobre que eles temem a sua condição de sem alma.

Uma estranha figura aparece no encalço de Alexia, uma criatura que aparenta ter um rosto de cera e não ser viva. Lorde Maccon precisa protegê-la, embora a jovem acredite não precisar ser salva por ninguém e que sabe se cuidar sozinha, mas a noite de lua cheia está chegando e nessa época ele não consegue controlar seus instintos - tanto seu lado lobo quanto o seu lado homem, no qual tem um crescente desejo sexual cada vez que se aproxima de Alexia, ainda mais quando ela demonstra as mesmas intenções que ele.

Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/L7DU8D

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Cacau Lacerda 14/03/2018

Em "Alma?" nós vamos acompanhar as aventuras de Alexia Tarabotti. Em um mundo onde os humanos convivem em sociedade com seres sobrenaturais como lobisomens, vampiros e até mesmo fantasmas, Alexia é uma de Preternatural, ou uma sem alma. Com apenas um toque ela é capaz de anular os poderes dos sobrenaturais temporariamente, tornando-os novamente humanos e vulneráveis. Quando um vampiro desavisado a ataca e ela acaba matando-o, Alexia se vê envolvida em uma grande confusão.
Gente, que livro maravilhoso. Aqui nós temos uma mistura de romance de época e sobrenatural, com fantasia e grandes pitadas de comédia e mistério, difícil não encontrar algo que você goste. Eu dei muitas risadas com esse livro. Basicamente alguns seres sobrenaturais estão desaparecendo misteriosamente e outros, que não fazem parte de nenhum grupo e não conhecem suas regras estão aparecendo e criando confusão. Alexia, com ajuda de alguns amigos vai investigar esse mistério e se meter em altas confusões.
Alexia é maravilhosa. Ela não é a típica mocinha que precisa ser salva, muito pelo contrário, com sua sombrinha especial, ela sabe se defender muito bem, além de ser muito inteligente e não ter papas na língua. E a mulher se mete em cada situação impressionante.
Nós temos também o maravilhoso Lorde Maccon. Lobisomem, mau humorado e grosseiro boa parte do tempo, mas que também sabe ser um amorzinho (que homem gente, melhor momento é quando ele volta ao normal depois de uma transformação e passa por várias situações completamente pelado. Adoro). Ele e Alexia são aquele casal que vive entre tapas e beijos. Ele tenta proteger a Alexia, mas não é tão fácil quanto parece.
Resumindo, recomendo esse livro pra todo mundo. Se você gosta de romance de época e de sobrenatural, esse livro é perfeito pra você.

Cia do Leitor 20/02/2018

Alma?

O livro conta a estória da protagonista Alexia Tarabotti, uma mulher considerada solteirona e de beleza um tanto exótica descendente de italianos, ela nasceu sem alma e é considerada uma preternatural que tem o poder de repelir seres sobrenaturais. Logo na primeira cena do livro o leitor já entende mais ou menos como isso funciona pois Alexia é atacada por um vampiro que perde suas presas ao tentar atacá-la e Alexia não perde a oportunidade de matá-lo com sua inseparável sombrinha.

A trama começa a se desenvolver a partir dessa morte do vampiro. Os seres sobrenaturais são aceitos e convivem pacificamente entre os humanos, pelo menos na Londres Vitoriana que é a cidade cenário da trama. Lord Maccon que é um lobisomem ficará à frente da investigação para descobrir de onde surgiu esse vampiro e o motivo de alguns lobisomens e vampiros desaparecerem.

O livro nos apresenta uma Londres fascinante e consegue misturar suspense, steampunk, comédia e até um romance um tanto apimentado de uma forma onde tudo ficou harmonioso, eu particularmente fiquei encantada e apaixonada pelo universo criado pela autora. Não posso deixar de mencionar que os personagens são muito cativantes principalmente Lord Maccon, impossível não se encantar por ele.

Recomendo muito a leitura.

Resenha de Danielle Peçanha do blog Cia do Leitor

site: http://www.ciadoleitor.com/2018/02/resenha-alma-o-protetorado-da-sombrinha.html

Mila - @sharingbooks2 20/02/2018

No século XIX a sociedade de Londres é composta por humanos, vampiros, lobisomens, fantasmas e uma preternatural. A srta. Alexia Tarabotti é uma das últimas preternaturais vivas, seres sem alma, capazes de neutralizar vampiros e lobisomens tornando-os humanos, além de exorcizar fantasmas. Em um baile, Alexia acaba sendo atacada por um vampiro faminto, o que resulta na morte desse. Quando Lorde Maccon e o professor Lyall, agentes do Departamento de Arquivos Sobrenaturais (DAS) chegam para averiguar o acontecido, percebem que esse acontecimento pode ser apenas uma parte de um mistério maior. Por causa dessa confusão Alexia vai acabar se tornando um alvo. Enquanto descobre o que está por trás desse mistério, ela também vai perceber que sente muito mais pelo bruto Lorde Maccon do que a irritação que ele constantemente desperta.

"- Está me desafiando...?"
" A srta.Tarabotti sorriu...- O tempo todo"

"Alma?" é o primeiro volume da série "o protetorado da sombrinha", uma série Steampunk. Antes desse livro nunca tinha lido nada desse subgênero da ficção científica, no qual há a adição de uma tecnologia mais desenvolvida do que a que existia no século XIX. Além desse gênero super interessante a autora ainda acrescentou ao enredo os seres sobrenaturais e toda uma nova teoria pra sua existência. Quando você pensa: uma história com dirigíveis, lobisomens, vampiros, preternaturais, cientistas e uma protagonista que tem como arma uma sombrinha, que mistureba né? Mas o resultado não foi uma história louca e sim, incrível. O universo é tão único e a autora constrói ele brilhantemente, acredite, todos esses elementos se encaixam e fazem total sentido! Amei!

Resenha na íntegra disponível no blog!

site: www.sharingbooks.com.br

Lily 18/02/2018

As sombrinhas são as melhores amigas das mulheres?
Que livro maravilhoso!
Adorei conhecer o mundo da Alexia e do Lorde Maccon.
É uma história fascinante porque os protagonistas são bem marcantes. Apesar da típica história dos protagonista se atraírem, mas não quererem dar o braço a torcer, esse dois, Alexia e Connal, não ficam muito tempo nessa dança de gato e rato, pois, se entregam ao amor com mais rapidez que muitos outros casais de livros -e da vida real. Isso ocorre devido ao fato do foco ser o mistério que envolve criaturas sobrenaturais, mas, embora k romance deles não ser centro do livro, ele não fica em segundo plano. Na verdade, o romance e o mistério se complementam e criam uma atmosfera deliciosamente incrível.
Alexia Tarabotti é uma mulher muito a frente de seu tempo, forte, independente, não se incomoda muito com a opinião dos outros e foge aos padrões de heroínas - e das mulheres da época em que a história passa.
Lorde Maccon - ah, o Lorde Maccon - conhecer a versão homem de um homem como ele seria uma delicia. Apesar de toda bruteza, ele é amoroso, apaixonado e apaixonante, protetor e admiravel, pois, não se limita a agir e pensar como os outros acreditam ser o certo.

nikki 21/01/2018

diferentão
Gostei bastante da mistura que a autora fez, mesclando criaturas sobrenaturais em um universo steampunk, porém o livro só ganha pontos comigo por ser uma coisa diferente em meio a tantas narrativas iguais que eu já li.

Camila | Book Obsession 16/01/2018

Sempre que via as capas dessa série algo nelas me chamava atenção. E o incentivo para iniciar essa leitura foi que ganhei o primeiro exemplar da série, ou seja, eu precisava conhecer.

A história inicia com Alexia Tarabotti sendo atacada por um vampiro em plena biblioteca. Ao se proteger com a sua sombrinha e usando um grampo afiado de cabelo, a Srta. Tarabotti mata o vampiro em legítima defesa. Mas ao perceber certa aproximação, Alexia não vê outra saída a não ser fingir que está desmaiando.

Socorrida pelos agentes da DAS, entre eles, Lorde Maccon, o macho alfa de sua alcateia, engrenam em algumas teorias e suposições que levaram a Srta. Tarabotti confessar que matara o vampiro e que logo mais descobriria que ele era um vampiro desgarrado.

Alexia, tem 26 anos, de família italiana, é um ser no qual eles denominam preternatural, ou seja, sem alma, e ela esconde esse fato da sua família. Com um estilo bem à frente do seu tempo se destaca. Algumas das especialidades é o seu poder de neutralizar os ataques de outros seres sobrenaturais, e por isso ela consegue matar o vampiro com uma certa facilidade.

“A srta. Tarabotti não sabia se ficava magoada por ele não se importar nem um pouco com sua segurança ou se exultava por ele confiar em sua competência."

Apesar de ser conhecido de Alexia, o Lorde Maccon, não é o ser mais amistoso devido a acontecimentos do passado que envolvem um grande acidente com um porco espinho. E por isso acabam batendo de frente, uma vez que Alexia não tem papas na língua e fala o que lhe vem à mente.

Maccon não suporta esse jeito de Alexia, e vive lhe chamando de encrenqueira e outros adjetivos. A cada vez que se encontram é um verdadeiro brigueiro e, é impossível não dar boas gargalhadas com esses dois. Certo como dois mais dois são quatro, só poderíamos pressupor que esse casal já vinha de outros carnavais com essa tensão que sentiam um pelo outro, mas é claro que nada aconteceria assim de uma hora pra outra. O que me agrada muito nesse estilo de casal.

Além desse relacionamento e convivência de Lorde Maccon e Alexia Tarabotti, ainda conhecemos mais sobre como eles vivem com outras espécies em sociedade e seguem as regras de cada grupo a que prestam contas, sejam eles, alcateias ou colmeias.
"O conde segurou o queixo da srta. Tarabotti com uma das mãos enormes e, com a outra, puxou-a pela cintura, com firmeza em sua direção. Seus lábios tocaram os dela quase com violência.
Ela recuou.
- O que está...?
- Só desse jeito você fica quieta!"

E apesar da condição de Alexia ser uma neutralizadora dos poderes, o perigo pode chegar mais rápido, quando descobrem sua forma de defesa, e assim ela passa a ser perseguida, deixando Lorde Maccon e o DAS investigando e vigiando sobre as novas criaturas que estão aparecendo na cidade e protegendo Alexia do perigo iminente e aproximando mais esses dois.

Para minha primeira experiência com livros Steampunk, fiquei simplesmente maravilhada com toda a trama. Desde os primeiros capítulos me vi envolta com esses personagens. A escrita é bem fluida e cativante. Com diálogos inteligentes, o desfecho para esses personagens ficou muito bom, já dando direções para o segundo livro da série.

Outros personagens também se destacam ao longo da história, como o professor Lyall e o Lorde Akeldama.

A qualidade da produção gráfica e da capa chamam atenção e com uma revisão impecável a editora Valentina se destaca em mais uma de suas publicações.

Se você assim como eu, adora leituras com uma pegada sobrenatural, misturando romance com elementos de época, personagens com humor e muitas aventuras, minha dica é que leia esse livro. Já adianto que iniciei Metamorfose?, segundo livro da série O Protetorado da Sombrinha, e estou curtindo a leitura.

A Série é composta por cinco livros, sendo: Alma? (#1); Metamorfose? (#2); Inocência? (#3); Coração? (#4) e Eternidade? (#5).

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/01/resenha-alma-serie-o-protetorado-da.html#more

Jaine Franco 21/12/2017

Alma? É o primeiro livro da série de Steanpunk o Protetorado da Sombrinha, série está que eu não tinha o menor interesse em ler pois mistura romance de época e histórico (amo) com o sobrenatural de vampiro e lobisomen pelo qual eu não tenho muito interesse.
Mas depois de ver a resenha da Tamires do @resenhandosonhos eu me animei para ler e ainda bem que eu fiz isso!
Esse livro é muito divertido. E a protagonista Alexia é demais! Super inteligente e a frente de seu tempo.
E claro o livro tem romance, mas também tem uma investigação acontecendo o que nos rende bastante ação, ou seja este livro tem tudo que eu gosto!?
Estou louca para dar continuidade na série com o segundo volume Metamorfose?

Renata 19/11/2017

Alma? - Gail Carriger
Alexia Tarabotti é uma solteirona de 26 anos, filha de um italiano, com uma aparência ligeiramente exótica e um comportamento por vezes julgado inadequado para a sociedade vitoriana da época.

Para completar o cenário peculiar, ela é uma preternatural. Ou seja, além de não ter alma, ela é capaz de neutralizar, com apenas um toque, os poderes de outros sobrenaturais. Algo nada comum e, claro, mantido em segredo.

Mas sua vida pouco comum fica ainda mais conturbada quando, durante um baile, Alexia decide dar uma fugidinha para lanchar na biblioteca e é atacada por um vampiro – claramente novo e desinformado porque, apesar de ser um segredo para a sociedade comum, sua condição é de conhecimento do Departamento de Arquivos Sobrenaturais (DAS) e, consequentemente, dos figurões vampiros e lupinos.

E como se não bastasse o ataque repentino, a Srta. Tarabotti ainda matou a criatura, atraindo mais atenção para o pequeno incidente e obrigando que o responsável pelo DAS se envolva.

Lorde Maccon é um lobisomem lindo, grosseiro e sexy mau humorado e muito atraente, mas que tem um histórico bem pouco amigável com Alexia. Os dois passam a maior parte do tempo se alfinetando, mas vão precisar deixar as picuinhas de lado para descobrir o que realmente está acontecendo em Londres. Por que criaturas estão desaparecendo e outras, “ilegais”, aparecendo?

No centro desse drama, a Srta. Tarabotti torna-se suspeita e, por consequência, alvo de interesse de toda a comunidade sobrenatural. Só que, ao mesmo tempo, ela precisa controlar sua vida normal, que também está indo por água abaixo, especialmente por conta da aproximação de certo lobisomem…

Com uma história divertida e misteriosa, Gail Carriger consegue nos prender da primeira à última página com facilidade. Mais do que uma narrativa agradável, os personagens são cativantes e empáticos.

Srta. Tarabotti tem um humor ácido muito peculiar e moderno. É, de fato, uma mulher à frente de seu tempo, valente, determinada, alguém que gostaria de ter como amiga, e com uma personalidade muito marcante.

Lorde Maccon é um típico macho alfa (literalmente, hehehe), lindo, mas de modos rudes e poucas delicadezas. Tem grande dificuldade em segurar seus impulsos, mas também é muito eficiente ao exercer suas funções.

Além dos dois principais, algumas outras figuras são marcantes e acrescentam à história, como o excêntrico vampiro Lorde Akeldama e o inteligente e discreto Professor Lyall. Alexia também tem duas meia-irmãs fúteis e uma mãe que me lembrou muito a mãe de Elizabeth Bennet, de Orgulho & Preconceito.

Esse foi o primeiro livro estilo steampunk que li, mas confesso que esperava algo mais, achei bastante voltado para o lado sobrenatural mesmo.

Foi uma leitura super rápida e gostosa. Mas, apesar disso, não me animei para ler os próximos livros da série – são 5 ao todo. Acho que o final me satisfez e os mistérios não foram suficientemente atraentes para me prender por mais quatro volumes.

O que me carregou fácil pelo livro, como disse, foram os personagens, mas também a ótima escrita da autora, que é envolvente, engraçada, bem feita e “antiga” na medida certa! Vale a leitura. :)

Carolina 04/10/2017

Muito gostoso! Não consegui parar de ler!
O que dizer deste livro maravilhoso? Foi uma leitura tao gostosa e tão divertida! Eu li em inglês, então todo aquele humor ácido e high society britânico fez com que eu me divertisse muito. Os livros dessa série estão traduzidos para o português e também há mangás dessa série de livros, que vou conferir depois.

A história é divertida, muito sexy e os personagens são maravilhosos. Uma gostosura de ler! Com certeza lerei os próximos. Ótimo livro para começar meu October Challenge.

Devo também dizer que a forma como autora descreve uma sociedade onde criaturas como vampiros, lobisomens, fantasmas e afins estão integrados na cultura, foi muito bem feito. Esse ar steampunk é muito interessante. A protagonista, Alexia, é muito divertida. E Lorde Maccoon... nem sei o que dizer. Você precisa ler.

É muito bom quando lemos livros que valem à pena e nos divertem. Principalmente depois de ter lido um que eu particularmente não gostei.

Anne - @literatura.estrangeira 26/07/2017

Alma? é um livro narrado em terceira pessoa e vai contar basicamente a história de Alexia, uma preternatural de 26 anos na época vitoriana, que além de ser uma solteirona (para a época, claro), é uma sem alma. Isso mesmo, ela não tem alma. Capaz de neutralizar os poderes dos sobrenaturais, logo no começo do livro ela é atacada por um vampiro desgarrado e acaba matando-o sem querer com sua sombrinha ao neutralizar seus poderes.

Pelo nome da série, O Protetorado da Sombrinha, achei que veríamos mais esclarecimentos sobre o uso do objeto e que ele apareceria mais vezes. Não sei se nos próximos livros ele vai ter um papel de mais destaque. Veremos.

Um ponto chave do livro é a protagonista. Sabemos que na época vitoriana as famílias eram super conservadoras, as mulheres se casavam muito cedo e não tinham um papel tão importante na sociedade. E Alexia é o completo oposto. Ela é uma mulher extrovertida, faladeira, muito atualizada, forte, destemida, etc...

Alma? não é um romance de época comum, porque como vocês já perceberam, além dos vampiros, há também lobisomens e até fantasmas. Eles não são criaturas abominadas, eles vivem entre os humanos normalmente. Além disso, a história também tem uma pitada e tanto de steampunk, um estilo que fiquei sabendo da existência há pouco tempo (me processem, kkkkkkk). Sei que tem gente que não sabe o que é, e eu também não sei explicar muito bem, então lá vai: Steampunk também conhecido como Tecnavapor (diminutivo de ''Tecnologia a Vapor'') é um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Trata-se de obras ambientadas no passado, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real (ou em um universo com características similares), mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época - como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor. É um estilo normalmente associado ao futurista cyberpunk e, assim como este, tem uma base de fãs semelhante, mas distinta.

Voltando ao enredo, depois que ela mata o tal vampiro, aparece um agente do DAS (é tipo o FBI para nós), que tem como líder o Conde Maccon, que é nada mais nada menos que um lobisomem, em busca de pistas do sumiço de alguns vampiros na região. A partir daí, entre tapas e beijos, Alexia e Conde Maccon acabam se apaixonando - não do jeito tradicional - enquanto buscam respostas pelos desaparecimentos inusitados.

"Lorde Maccon observou-a, com admiração. A Srta. Tarabottti podia ter uma visão crítica do próprio rosto sempre que se olhava no espelho de manhã, mas não havia nada de errado com sua aparência. O conde só deixaria de notar esse detalhe tentador se tivesse bem menos alma e desejos sexuais. Mas é óbvio que ela sempre estragava o momento sedutor ao abrir a boca. Na humilde opinião dele, ainda estava por nascer uma mulher mais irritantemente tagarela."

O livro em geral é cheio de ação e muito engraçado. O enredo é bem estruturado e te faz querer ir adiante na trama, descobrir os porquês de tudo e adentrar na cultura do lugar onde a história está inserida. Como é tudo muito novo aqui, a autora consegue prender sua atenção de forma simples e direta.

Só não valeu cinco estrelas porque eu esperava mais. Esperava um plot twist, qualquer coisa que não nos levasse ao fim previsível que foi dado. Embora ela tenha conseguido prender a nossa atenção, faltou algo na história que te fizesse querer descobrir e não apenas deixar a história te levar. O fim foi um pouco corrido ao meu ver. Não sei se os outros livros vão ser sobre os mesmos personagens, isso seria uma resposta para o fim acelerado, mas foi essa a sensação que senti.

site: http://www.literaturaestrangeira.com.br/2017/04/resenha-alma-por-gail-carriger.html#more

Joyce (Porre de Leitura) 13/07/2017

Resenha Porre de Leitura e Livros: Alma?
Em Alma? Conhecemos Alexia ou como manda os costumes londrinos Sra. Tarabotti, uma solteirona de 26 anos, mas afinal de contas com sua aparência não poderia esperar-se outro estado cível. A jovem possui atributos físicos inadmissíveis para o padrão atual, advindos de sua descendência italiana, como o nariz proeminente, tom de pele azeitonado, cabelos escuros e densos e curvas acentuadas em seu corpo, todos esses aspectos são considerados ultrapassados em relação a moda. Contudo, o pior é a falta de alma da garota. Alexia é uma preternatural, o que significa que não possuí alma, e como consequência consegue neutralizar os poderes de seres sobrenaturais.

“Os sobrenaturais, fossem eles vampiros, lobisomens ou fantasmas, só existiam em virtude da superabundância de almas, um excedente que se recusava a morrer.”

Embora a jovem é uma sem alma, ela possui sentimentos e um ótimo senso crítico, apesar de as vezes ser um pouco mal-humorada. Outra caraterística da personagem é a teimosia e a inclinação para estar em lugares errados em horas erradas que resultam quase sempre em confusão.
Para confirma esse fato, logo no início da narrativa a moça se mete em uma situação bem atípica. Ao ir a um baile sem comida, e estando com muita fome, nossa protagonista não vê outra saída do que pedir para que o mordomo traga um lanche.

“A srta. Alexia Tabotti não estava se divertindo naquela noite. Os bailes da sociedade não passavam de distrações medíocres para solteironas e, embora ela fosse uma delas, não era do tipo que via graça neles [...]”

A fim de não chamar atenção ela decide ir até a biblioteca fazer a refeição, lá encontra um vampiro errante e pouco informado, já que não sabia da condição sem alma dela, o que é considerado pouco educado e fora da moda, que tenta à atacar. Porém, ao contrário das outras jovens essa sabe se defender muito bem e acaba matando seu agressor com sua sombrinha equipada. Acontece que além de perder uma refeição ela se vê encrencada, pois Lorde Maccon lobisomem representante do departamento governamental para assuntos sobrenaturais (DAS), a encontra, e Alexia terá que explicar como esse homicídio em legitima defesa se sucedeu.
Enquanto o DAS tenta tomar todas as devidas providencias, ou seja, assegurar o mínimo de plateias, assim como investigar o desconhecido vampiro, percebem que as algumas coisas estão fora do normal, como o desaparecimento de integrantes sobrenaturais e o surgimento de novos vampiros errantes.
Logo a Sra. Tarabotti ganha maior visibilidade dos vampiros e lobisomens, fato muito oportuno para que a moça se enfie entre Lord Maccon e seu beta professor Lyall, afim de se aventurar junto a eles nas investigações, afinal uma preternatural poderia muito bem fazer parte do DAS não é?!.
A trama se passa em um cenário completamente diferente do que os leitores estão acostumados, uma vez que os seres sobrenaturais andam de forma livre na sociedade, mas não é qualquer sociedade, e sim londrina em pleno século XIX, ou seja, a narrativa mescla vampiros, lobisomens, fantasmas entre outros, com pessoas normais. Tudo isso gera um mundo onde todos convivem de forma natural com figuras diferentes, existem leis e regulamentos para a boa convivência. O resultado disso é mais ou menos assim, um romance de época de fantasia. Todas as cenas são permeadas por muita ação, o que o leitor de Alma? não se sentirá é entediado.
Alexia é incrível, sem sombra de dúvida transformou-se em minha personagem feminina favorita. Muito além de uma dama ou uma solteirona, pois ao mesmo tempo que mantém um ar delicado mostra-se inteligente e com ideias bem formadas, dona de uma opinião muito forte, me roubou várias gargalhadas ao longo da leitura. Em relação aos personagens secundários a trama segue a linha de não decepcionar o leitor. Lord Maccon é um lobisomen quente e explosivo que conta com a ajuda de seu beta Professor Lyall, não só em suas investigações, mas também para lhe dar um pouco mais de educação e tentar amenizar o modo rude de seu alfa.
A escrita é realizada em terceira pessoa, e fiquei verdadeiramente encantada com a autora Gail Carriger, não encontrei ao menos um defeito para citar sobre o livro. Uma história nada previsível, com cenário e personagens únicos. Uma leitura diferente que me deixou vidrada ao ponto de ler todo ele em apenas um dia.
Alma? Faz parte da série O protetorado da sombrinha, no total são quatro livros: Alma?, Metamorfose?, Inocência? e Coração?.
Como vocês já sabem sou apaixonada por livros do gênero fantasia, bem como os de romances de época, imagina a minha surpresa ao me deparar com uma história onde tudo se junto de forma intensa. Fiquei apaixonada por Alma? e não vejo a hora de ler a continuação. Indico a todos, desde os que são fãs de romance até os que curtem um mistério.

site: https://www.porredeleituraelivros.com/single-post/2017/07/12/Alma---Gail-Carriger-1-O-protetorado-da-Sombrinha