Supernova - O Encantador de Flechas

Resenhas - Supernova - O Encantador de Flechas

Henrique 30/04/2023

O encantador de flechas
MEU DEUS QUE LIVRO BOM
Eu não sei como que esse livro é tão pouco conhecido, sério, ele fala sobre um país u
Que está ocorrendo uma ditadura e a magia lá é proibida, porém o protagonista descobre a verdade da história dele e da magia, assim ele se junta a um grupo de magos revolucionários para derrubar o governo, e sabe o melhor de tudo? Esse livro é nacional, sempre defenderei esse livro

alicia 27/02/2023

A história fala sobre a quebra de uma ditadura mostrando os dois pontos de vista
um mago e uma silenciadora

Nominável 20/02/2023

O livro é uma aventura frenética, por muitas vezes violenta que em alguns momentos me remeteu ao universo do livro "O ceifador", no entanto ficando semelhante apenas em alguns conceitos estéticos.
Narra a história de um jovem herói que aos poucos se vê em uma jornada para salvar não só sua pele, ou de sua família, mas a cidade toda que é refém de um sistema autoritário. Ele irá conhecer o amor, a perda, a traição, a decepção, a busca pela verdade. Em nenhum momento a leitura se tornou enfadonha, a cada capítulo eu só queria saber onde isso tudo ia culminar. E nem sempre o autor optou por caminhos óbvios. Livro fantástico!

Rainara 12/12/2022

Ideia boa de mostrar dois pontos de vista
Finalmente terminei de ler esse livro.
O livro tem uma ideia muito legal sobre mostrar dois pontos de vista, um mago e um silenciador. O mago é o Leran e a silenciadora é a Jundra os dois eram para ser inimigos, mas a Jundra acabou se apaixonando pelo Leran e viu que os dois de certa forma são iguais em situações diferentes. Eu gostei muito da ideia do livro, porém eu não gostei muito do livro eu achei meio prolixo, mas talvez seja pq eu não li em um momento muito bom

Alessandra.Goncalv 28/09/2022

Cheio de surpresas
A história é fascinante, envolvente e completamente viciante. O autor consegue nos envolver numa jornada não apenas visando um lado. Aqui mais de im personagem tem a palavra, e cabe ao leitor decidir seu lado. Para todo fã de fantasia esse livro é autamente recomendado.

Netto.Pierre 25/09/2022

Impressionante!
Supernova - O Encantador de Flechas.
Autor: Renan Carvalho
Nota : 5??+

Em Supernova, iremos conhecer a cidade de Acigam. Um lugar que há mais ou menos 15/16 anos, teve suas fronteiras fechadas para o mundo.
O governo controla tudo, e ninguém pode sair.
As desigualdades sociais nesta cidade são gritantes. Por um lado, temos os nobres e integrantes do governo. De outro, temos a classe dos comerciantes. E do outro, temos o povo da Cidade Velha, e estes são as maiores vítimas desse governo opressor.
Leran, nosso protagonista, é um jovem neto de um comerciante. Está quase se formando na escola, e, suas habilidades com arco e flecha são impressionantes. Mas apesar dessa posição de privilégio, o garoto sempre se incomodou com o fato de como o governo ?cuida? das classes com situação de vulnerabilidades maior.
Mas, como podemos imaginar, muitas coisas são ocultadas pelo governo de Acigam: uma delas, é a ciência real. A ciência que nada mais é o uso de magia.
O governo, à todo custo, caça essas pessoas, denominadas de magos, e dão um fim nelas. Seria muito perigoso as massas descobrirem o uso dessa ciência, assim como o que tem fora de Acigam.
Leran, é um aprendiz de manipulação mágica. Seu avô vem o ensinando há algum tempo, e o destino deles será mudado de forma drástica. Os silenciadores do governo (membros muito perigosos capazes de anular a magia), estão caçando esses magos. Está ficando cada vez mais perigoso.
Além disso, Leran descobre um segredo de sua irmã, Luana. Isso vai colocar ela, e todos que conhecem em perigo. E o garoto não vai medir esforços para proteger aqueles que ama desse governo que esconde muitos segredos.
Opinião : Supernova se mostrou uma bela surpresa pra mim! O Renan construiu esse mundo com uma maestria que eu ficava de queixo caído.
O sistema de magia, é incrível. Muito bem detalhado. As cenas de luta contra os silenciadores são intensas, e você nunca sabe quem vai vencer.
A evolução dos personagens é muito bacana.
Eu terminei o livro com várias coisas pipocando na minha cabeça . Breve trago um reels com mais detalhes!
Já garanti os dois volumes seguintes pelo Kindle Unlimited.
Se você tem interesse, siga o autor! Ele traz TANTAS informações legais sobre os livros que acho que vcs irão gostar!
Supernova foi favoritado!

Antigo 21/09/2022

Acabei o primeiro e já estou curiosa com o segundo!
Supernova me surpreendeu com um enredo bem construído essa leitura proporciona uma experiência maravilhosa, os desdobramentos do final foram incríveis e estou bem empolgada pela continuação quero saber quais serão os próximos passos dos irmãos Yandel e o que o futuro reserva para eles.

Pedro P. R. 31/08/2022

incrível
O Encantador de Flechas, primeiro volume da saga Supernova era um livro que sempre tive vontade de ler, pois o vi muitas vezes nas prateleiras da Saraiva aqui em Salvador, mas que por algum motivo (talvez a síndrome de vira-lata que eu tinha antigamente achando que livros bons eram os estrangeiros) eu acabei nunca o pegando.

Mas o mundo da volta, nós aprendemos com nossos erros e hoje mergulho cada vez mais em fantásticas obras de companheiros escritores brasileiros e Renen Carvalho entrou com facilidade nas minhas melhores leituras desse ano.

O Encantador de Flechas é uma obra voltada para o público jovem adulto, com ilustrações fantásticas, personagens cativantes, cenas de luta bem descritas, um mundo criativo e um romance que deixa tudo muito interessante.

Se fosse para comparar com outra obra incrível que eu já trouxe aqui no perfil, seria com a Saga Krystallo do Raphael Fraemam. Um livro que aborda lutas politicas entre um governo opressor e um povo oprimido. Sociedades atrasadas enquanto outras são bem avançadas. A diferença entre eles é que na saga Supernova, abordamos muito mais o lado magico e a ação que envolve essa magia.

Outro ponto fortíssimo da história são as referências a jogos clássicos que marcaram muito da infância de alguns gamers.

Na história, acompanhamos Leran, um jovem que está chegando a idade adulta, terminando sua escola, aprendendo com seu avô os segredos mágicos do mundo e que acaba se envolvendo numa guerra civil entre magos oprimidos por um governo que repudia o uso de magia e o avanço tecnológico para o povo. No meio disso tudo, muitos segredos serão revelados, vidas serão perdidas e corações serão traídos.

A saga Supernova está disponível no kindleunlimited em um relançamento independente do autor. Não só o primeiro e segundo volume que já tinham sido lançados por editora no passado, como também o inédito terceiro volume.

Quer saber mais sobre o autor? Fica de olho que segunda tem mais sobre ele.

Emilly Lohane 10/06/2022

O Encantador de Flechas
SINOPSE: Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos - nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.

Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.
Renan 31/08/2022minha estante
Olá, eu sei que demorou bastante, mas estou passando para avisar que o terceiro livro da série finalmente saiu. Ele já está disponível na Amazon. Caso queira mais informações, eu estou agora com um zap apenas para os leitores, para que eles não fiquem por fora das novidades. Caso queira, é só me mandar um alô: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511912242368

Jaum 28/01/2022

Ele é um livro muito bom sim, e merece mais reconhecimento e um destaque maior do público, tem uma ótima história e os personagens são fáceis de se apegar, além de ter sido um dos meus primeiros livros, enfim amei.

Raissa 20/01/2022

Não sei nem o que falar desse livro. Os personagens são tudoo. Muito bem construído. E tem uns clichêzinhos também (a parte que eles estão no mirante).

Leonardo.Cardoso 07/01/2022

Me prendeu bastante, principalmente o começo no mirante, contém um leve clichê, mas quem ñ gosta de um?

Lizuly 20/11/2021

Fantasia Brasileira!
Entrei neste universo sem esperar nada, não me lembrava da sinopse, muito menos o que diziam sobre o livro, por conta disso me surpreendi. O prólogo me ganhou em segundos, achei incrível a mitologia ser colocada de maneira tão poética e dando um pontapé maravilhoso para a história.

Os personagens foram apresentados de maneira natural, são envolventes a sua maneira, sem contar que existiam algumas pequenas críticas desenvolvidas ao longo da trama que me fez refletir. A ambientação foi maravilhosa, os desenhos me fizeram ficar animada para descobrir quando veria mais um, sem contar da progressiva descoberta das forças do protagonista, sua família e claro, de como o mundo funciona.

Achei alguns momentos corridos e outro sem detalhamento, personagens que faziam parte do grupo acabavam sem aprofundamento histórico, que é algo que eu gosto, mas isso não tirou a dinâmica interessante entre eles, muito menos diminuiu a empolgação ao ler cada página. Eu amei essa descoberta de ser uma fantasia brasileira, isso me deixou ainda mais animada.

A parte mais final do livro me fez ter um sentimento dual de compreensão e incompreensão. Eu entendia o porque das coisas terem acontecido daquela maneira, mas ao mesmo tempo, julguei não sentir ser muito coerentes talvez por, como dito antes, não ter tanto aprofundamento da personalidade dos personagens. Espero que o livro 2 continue com esse universo incrível e repleto de possibilidades maravilhosas e também foque na profundidade dos personagens, deixando suas personalidades mais visíveis sem forçar, claro.

Recomendo muito a obra, me diverti lendo e achei simplesmente genial ter um apêndice ao fim com nomes dos personagens, locais que foram citados no livro e um pequeno dicionário sobre os termos do universo!! Isso ajudou muito.

Fernanda Bard Chagas 15/02/2021

Um mundo regido pelas energias
Devo dizer que estou muito satisfeita com a narrativa e principalmente a construção do sistema de magia do livro.
Leran é um jovem bastante talentoso com o arco que vive na cidade de Acigam, completamente isolada do resto do mundo pelo rei que a governa e tomada por um sistema de ditadura, onde realizar magia é proibido e perigoso. No entanto, o perigo não impede que Leran aprenda encantamentos com seu avô, e logo ele se vê dentro de um grupo rebelde, a Guilda, que luta contra o sistema opressivo usando a magia proveniente dos elementos, a verdadeira ciência das energias.
Durante boa parte da leitura, tive sentimentos conflitantes pela narrativa, a história é bem construída e o sistema mágico me deixou fascinada, os personagens são bastante determinados, e não sofrem daquelas velhas crises que vemos em muitos livros, como medo e falta de confiança excessiva. O protagonista não me incomodou em nenhum momento, ele evolui em sua magia gradualmente sem ficar reclamando, apesar de sofrer com diversas perdas. O autor também não segura a caneta na hora de ter que sacrificar personagens em meio a batalhas, o que achei bastante bom, já que torna a história crível . Mas senti certo afastamento na leitura, no sentido de que várias coisas acontecem contadas em parágrafos curtos e que o leitor não viu o desenvolver, como as habilidades de Leran, tem uma parte do livro contada pela Judra, e quando voltamos ao Leran ele simplesmente conta que "durante esse tempo aprendi isso"... Também vemos muitas informações sendo passadas dessa forma, "conversei com fulano e descobri isso". Isso torna o livro mais rápido, mas me parece que falta uma aproximação com o decorrer da história para o leitor, como se as cenas fossem reduzidas a poucas linhas. Outro exemplo foi o envolvimento romântico que teve no livro, simplesmente aconteceu em dois ou três parágrafos no estilo "conversei com ela todos os dias e estamos muito íntimos", mas eu como leitora não senti essa intimidade.
Mesmo assim, isso não influiu na minha boa avaliação do livro, achei ele incrível e pretendo continuar a série!
Ainda preciso comentar sobre a personagem Judra com a qual também tive uma relação de admiração e ódio. Não senti empatia pela história dela e suas desculpas pelos atos que ela fez durante o livro, não acho possível perdoar ... Mas mesmo assim, achei a personagem muito foda e não sei como eu adorei tanto ela, mesmo achando que não tinha como essa louca sair dessa história com final feliz e sabendo que ela não merecia nada de bom... Isso foi um ponto muito bom no livro, você nunca se vê admirando os personagens "ruins", e nesse livro isso aconteceu ...