Supernova - O Encantador de Flechas

Supernova - O Encantador de Flechas

Resenhas - Supernova - O Encantador de Flechas

Maria1691 14/11/2016

Supernova #1 - O Encantador de Flechas, por Renan Carvalho
Acigan, uma cidade murada que vive sob os desmandos do governo; é nesse cenário que conhecemos Leran Yandel, um garoto que está em seu ultimo ano na escola, vem de uma família de comerciantes, mora com a mãe e a irmã caçula, Luana, e perdeu seu pai em um acidente.
Leran vive sua vida de maneira pacata, estuda, é um excelente arqueiro, ajuda o avô em sua loja. Mas com o passar do tempo, graças as aulas de manipulação de magia, uma prática extremamente proibida pelos governantes do lugar, que recebe do avô, passa a ter uma visão diferente de tudo o que ele avia aprendido até o momento.

Para Leran, a prática de magia é algo normal, mas em uma noite, quando esta saindo atrasado da loja de seu avô para voltar para casa, ele se depara com uma luta entre o governo e a Guilda, grupo de magos que ainda resiste a proibição da pratica na cidade. Quando descobre parte dos motivos da luta, se vendo obrigado a aprender muito mais sobre essa prática proibida para assim, tentar proteger sua família.

Resenha Completa Em:

site: http://palavrasradioativas.com/supernova-1-o-encantador-de-flechas-por-renan-carvalho/
Renan 31/08/2022minha estante
Olá, eu sei que demorou bastante, mas estou passando para avisar que o terceiro livro da série finalmente saiu. Ele já está disponível na Amazon. Caso queira mais informações, eu estou agora com um zap apenas para os leitores, para que eles não fiquem por fora das novidades. Caso queira, é só me mandar um alô: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511912242368

Pri 15/11/2016

{Resenha} Supernova - O encantador de flechas - Blog As Meninas que leem livros
Olha, a premissa do livro é boa.

Uma cidade sitiada pelo governo, matando todo mundo que suspeitam serem magos - e ninguém da população se importa. Tipo a ditadura que tivemos por aqui, sabe? Um monarca ausente, uma rainha louca por poder, um grupo de pessoas que não tem nada a perder e que acredita que foram salvos por um maluco do governo e o seguem cegamente para terem sua própria vingança por terem um passado de perdas por causa de magos.

Em Acigam (leiam a palavra ao contrário), a ideia de controladores de elementos naturais é aterradora. Praticam ocultos, passam seus ensinamentos escondidos, em porões de lojas de comerciantes, porões de suas casas... Ignoram a existência. Quando descobertos, o exército dá um jeito de matar e diz que foi um acidente. Isso no começo, depois nem fazem mais questão de esconder.

Lá dentro, tem uma família pobre, cujo filho mais velho (Leran) é proibido de ter contato com o avô por sua mãe, acha que o velhote seria má influência. O pai da família foi morto em um acidente misterioso... Que sabemos que não é tão misterioso assim. Por fim, Leran se descobre com poderes e sua irmã descobre da pior maneira possível que ela também é uma controladora.
[...]
Continue lendo no blog!

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2015/09/supernova-o-encantador-de-flechas-renan.html

Nu e As 1001 Nuccias 21/03/2017

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
Resenhista: Nuccia De Cicco
*Resenha completa com dados sobre a edição, imagens e quotes no link do blog.

Em outros mundos, outras terras, a tirania ainda impera. Governo opressor contra a ciência das energias, contra o uso da magia, preconceitos existem, sim. E são tão arraigados em Acigam que uma Guerra Civil está para estourar.

Em O Encantador de Flechas, vamos conhecer a história de Leran Yandel, um adolescente que está se formando na escola de guerreiros de Acigam, uma cidade onde o uso da magia é terminantemente proibido e que Magos estão sempre em risco de vida. Ele, um exímio arqueiro, sua mãe e irmã vivem em uma casa simples. Mas Leran esconde um pequeno segredo da mãe: passa suas tardes treinando magia com seu avô no sótão da carpintaria dele, usando pequenas bolinhas de cobre.

Em uma dessas tardes de treinamento, Leran e seu avô saem tarde, depois do toque de recolher, e acabam assistindo uma perseguição. Membros da Guilda de Magos estão fugindo dos mais poderosos guardas do governo: os Silenciadores. Impiedosos, malignos, os Silenciadores foram treinados e criados para matar todos os magos que existem em Acigam, e para isso usam a mesma magia que é proibida a todos.

Depois desse episódio, Leran fica sabendo o que realmente aconteceu no dia da morte de seu pai. Passa a conhecer a Guilda e a se identificar com eles, afinal, também é um Mago. Os problemas da família Yandel começam a se tornar preocupantes quando sua irmã se descontrola magicamente, sem nem perceber. O governo está os espionando e suas vidas estão por um fio. Se os Silenciadores forem chamados, ninguém sobreviverá.

A Guerra Civil entre Governo e Guilda tem início, família inteiras são caçadas, humanos são levados aos exércitos do Rei. E então Leran, que estava se apaixonando, descobre mais segredos que podem custar sua vida e a da garota a quem achava amar.

Começo dizendo que demorei pra perceber o truque com o nome da cidade. Estava tão concentrada na história que só notei lá pelo capítulo 5.

O autor trabalha bem questões políticas em um mundo mágico. O protagonista está em constante explicação sobre o governo e mitos e tipos de magia nos primeiros capítulos. Acho que todos esses pensamentos do Leran, explicando, explicando podem tornar o livro um tanto cansativo a quem gosta mais de ação.

Não que não tenha ação! Tem muita! Mas acontece mais pra frente! A história se desenrola aos poucos e quando atinge o primeiro clímax, ela freia e passa para um ponto de vista de outro personagem. No começo, achei essa freada brusca, mas com a leitura cheguei a um nível de entendimento do enredo melhor, vendo ambos pontos de vista.

Daí, engata na terceira parte que é ação pura, muita mesmo. Aqui, segredos são desvendados, tramas mirabolantes são frustradas e depois retomadas. Traições, mortes, tortura, magia, mais guerras, engôdos e fuga.

A parte sobre ciência da magia me confundiu um pouco, porém... Ao final, existem 3 apêndices muito bacanas para quem ficou com dificuldade em acompanhar (não foi o meu caso): um Guia de Acigam, um sobre a Ciência das Energias e um compêndio sobre todos os personagens.

A quem curte, super recomendado. O autor criou um mundo fantástico, elaborou a magia e a política dele, e quando tem política pode parecer chato, contudo juro que não é. Aguardando ansiosamente o livro 2!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2017/03/resenha-livro-o-encantador-de-flechas.html

Poliana 10/04/2017

Ótimo!
Em O Encantador de Flechas, ele vai nos apresentar o menino Leran Yandel que vive com sua mãe e sua irmã Luana na cidade de Acigam.

Acigam é uma cidade literalmente fechada. Envolta por muros, ninguém entra ou sai da cidade sem que o governo saiba, nem mesmo o conhecimento. Ou seja, o governo controla absolutamente TUDO.

Para ficar mais fácil de entender como é a organização política da cidade, você pode imaginar que a política em Acigam é basicamente a mesma que foi imposta no Brasil em 1964: a ditadura militar.

Em Acigan, vivem pessoas denominadas magos e as pessoas normais como eu e você (meros mortais).

Os magos são pessoas que tem habilidades de controlar um ou mais de um dos elementos utilizados pelos deuses para criam a terra (fogo, água, ar, terra, luz e trevas). Afim de conseguir a liberdade de treinar e exercer suas habilidades em prol da população de Acigam, os magos se juntam e formam um grupo denominado Guida.

Para lutar contra a Guilda o governo tem uma espécie de soldados que é bem mais treinada do que o normal. Eles tem habilidades físicas e até mesmo a ajuda da ciência para poder estar no mesmo nível de luta dos magos. Esses soldados são chamados Silenciadores. Foram eles que mataram o pai do Leran e muitos outros membros da Guilda.

Apesar disso tudo, no início do livro, Leran ainda não detêm TODO esse conhecimento sobre os magos e os silenciadores. Ele tinha pequenas aulas de encanto escondidas da mãe, com seu avô e estava mais do que disposto a melhorar visto que acabava de entrar de férias. Contudo, ainda no inicio das férias Leran escuta e descobre tudo quando aparece de surpresa na loja do avô. Nesta mesma noite, alem de descobrir tudo, Leran vai poder ver com seus próprios olhos como os silenciadores trabalham e quão frio eles são.

No dia seguinte após mais uma das muitas aulas sobre encantamentos que tem com o avô, Leran esbarra e faz amizade com Judra, uma garota meiga (ou não) que há de se tornar o pequeno "crush" do protagonista.

Mas como nada nessa vida é maravilhoso, Leran, a Guilda e o governo descobrem que existe uma estrela (um dos muitos seres que foram criados pelos deuses afim de equilibrar as energias na Terra) na cidade. E ai sim a coisa fica louca. Mortes aconteceram, máscaras cairão e desafios se tornarão cada vez mais complexos.

Quem é a estrela? Como essa loucura vai se desenvolver?

Só lendo pra saber.

E não. Vocês não irão se arrepender. Renan trouxe ao leitor um mundo novo, repleto de personagens cativantes e intrigantes. é impossível resistir a magia que emana das páginas. Você não terá escolha a não ser se jogar nessa aventura.

site: http://pagsdaminhavidaliteraria.blogspot.com.br/2017/04/o-encantador-de-flechas-serie-supernova.html
Chellot 10/04/2017minha estante
Também, gostei.

Lucas 04/11/2017

Feliz foi o dia que eu resolvi dar uma segunda chance para Supernova!
Há alguns meses eu comecei a ler O Encantador de Flechas e mal consegui passar da página 50. Acho que na época eu não estava na vibe certa e tudo o que eu lia me irritava. Não tinha gostado dos personagens, da ambientação, nada me chamava a atenção. E esse poderia ter sido o primeiro e último contato que eu teria com esse livro e ele passaria a ficar esquecido na minha estante, juntando poeira.

Mas não, eu resolvi ser persistente e dar mais uma chance. Comecei do início, e agora, com a mente mais aberta para lidar com essa história, eu pude perceber o quão grandiosa ela era e o quanto eu estava perdendo quando desisti da primeira vez. A história de Supernova me atingiu com uma força tão grande que eu passei a ficar grudado a esse livro até o momento que cheguei a última página. E esses, meus amigos, foram os melhores momentos de leitura que eu já tive nos últimos meses.

Eu estava precisando de uma história assim, cheia de aventura, mistério e magia, com personagens humanos, que me convencessem de suas motivações. Até o que não me convenceu, depois de algumas reviravoltas, me fez ficar de queijo caído e aplaudindo de pé. Tudo foi planejado, cada detalhezinho faz parte de uma enorme teia que vai se interligando e deixando o leitor sem ar.

Eu amo quando um livro me surpreende, e essa foi uma das melhores surpresas que tive recentemente!

Carol.Braga 10/01/2019

O Encantador de flechas
O livro é gostoso de ler, vai te levando, te deixando com vontade de ir lendo e lendo, mas qnd chega o final.... que decepção...
Renan 31/08/2022minha estante
hahah poxa, que pena que vc não gostou do final. Passando pra dizer que o terceiro já está disponível

Wellighton 03/04/2019

O Encantador de Flechas
Muit empolgante e cheio de surpresa

Raissa 20/01/2022

Não sei nem o que falar desse livro. Os personagens são tudoo. Muito bem construído. E tem uns clichêzinhos também (a parte que eles estão no mirante).

alicia 27/02/2023

A história fala sobre a quebra de uma ditadura mostrando os dois pontos de vista
um mago e uma silenciadora

Ellen393 19/05/2023

Melhor livro
Ok...Esse foi o melhor livro q já li na vida!!! Cada parte dele tem um mistério a descobrir, uma reviravolta um peça da história q se encaixa. Você se apaixona pelos personagens se apega a cada pedacinho da história, Leran foi forte durante toda a jornada lutou muito para salvar Luana. Agora no 2° livro vai descobrir q tudo q ele passou só fortaleceu ainda mais os seus dons. Enfim ainda vem muita aventura pela frente com supernova a estrela dos mortos. Boa leitura ??

Gabubooks 15/06/2023

Uma aventura se inicia
"Supernova 1 - o Encantador de Flechas" é uma fantasia com um mundo próprio, um sistema de magia baseado nos elementos e artes de tirar o fôlego. Recomendo demais pra quem quer ler uma boa fantasia nacional, com personagens que são humanos, sabe? Que você consegue perceber neles características comuns de gente como a gente. Também recomendo demais esse livro pra quem gosta de acompanhar a leitura com artes dos personagens pra melhor imaginação (sem contar que as artes são
LINDAS demais, juro)!
As cenas de luta também são muito bem escritas e detalhadas, da gosto de ler e acompanhar a tensão ali com os personagens.
Quem sabe não vem ai a leitura completa da trilogia? ?

Carlos 01/07/2023

FASCINANTE
Rodeado de magia e cenas épicas de ação, esse livro mostrou-se um tanto empolgante. Com um prólogo incrível sobre a criação do mundo, eu já consegui me acomodar para adentrar no universo de supernova. Ao decorrer da história, o autor foi cuidadoso em apresentar os demais elementos para o enredo inicial dessa trilogia de alta fantasia.

Leran é um do protagonista. Ele aprenderá a controlar energia, e se juntará aos rebeldes de Guilda para enfrentar o governo ditador de
Acigam, que fechou as fronteiras da cidade há 15 anos atrás, com a intenção de eliminar aqueles que praticam magia. Logo o jovem descobre a sua importância para essa guerra contra os Silenciadores, fantoches do governo.

A história é contada por dois pontos de vista, visando mostrar ambos os lados dessa batalha, e através de personagens que precisaram escolher entre o amor ou os princípios.

Com diversos personagens já apresentados no primeiro volume, eu fiquei apaixonado pelas habilidades de todos, e decidi gostar cedo de mais deles, porque o autor não poupou na hora de eliminar uns queridos aí rs.

Lá para os 70% o livro fica MUITO BOM, tipo fora do normal. Coisas são reveladas sobre o governo, sobre o verdadeiro motivo dessa ditadura, e explica mais sobre a ligação dos controladores de energia com os deuses e a criação do universo. Tem traições, mais mortes, e muito plot twist e obviamente muita ação.

Uma ótima recomendação para amantes de RPG como os jogos: final fantasy, the legend of zelda e world of warcraft.

Lurya1 17/03/2024

Fantasia
Uma fantasia cheia de ação, magia e reviravoltas!
A história nos conduz a uma cidade cheia de regras as quais Leran n concorda e com toda a sua bravura vai enfrentar um rei opressor junto aos guerreiros da Guilda.
Uma história bem amarrada, cheia de detalhes e bem escrita. No início a gente se sente perdido (eu fico com toda fantasia. Rsrs) depois a gente entende o contexto da cidade e tudo flui.
Quem curte uma alta fantasia, ação esse é um prato cheio!!!