Confie em Mim

Confie em Mim Harlan Coben...

Resenhas - Confie em Mim

Mariane288 17/09/2023

O simples fato de que tudo isso começou como vingança, e a pessoa que causou isso ser de certa forma imatura e impressionante, a história ocorre em cerca de 3 dias, porém, são três dias impressionantes e assustadores, sempre bom relembrar que vc nunca conhece alguém por completo.

WilliamSS 06/09/2023

Esperava mais.
O livro é bom, só que dava para ser melhor.

O início é extremamente intrigante e prende o leitor totalmente na trama, após alguns poucos capítulos o autor já consegue fisgar a atenção do leitor.

A proposta é muito boa, os acontecimentos iniciais criam a vontade no leitor de querer saber o que aconteceu o mais rápido possível. Porém, no decorrer do livro a proposta não é tão bem executada.

Os personagens são bem desenvolvidos e realistas, mas deve-se prestar bastante atenção nas motivações de cada um, pois, a quantidade de personagens é bem grande, e os capítulos acabam migrando para outras tramas que estão ocorrendo ao mesmo tempo da trama principal.

O livro não deixa nem uma ponta solta, todas as dúvidas são respondidas no final, porém, na minha opinião algumas coisas acabaram sendo forçadas demais.

No geral, é bom. Gostei muito da escrita do Coben. Em breve devo ler mais livros dele.

Maria. 04/09/2023

5/5
"Não somos nada. O homem. Nada. Mas ainda assim nos consideramos especiais."

Harlan Coben, meu querido... Me pegasse' de surpresa! Esse livro foi literalmente incrível, a escrita para mim foi o que mais deixou tudo emocionante, até demais em muitos os quesitos. Não leio muito, realmente, e os que li sobre esse gênero não se comparam a este livro. Em particular achei sim a história pesada e com muitos gatilhos em inúmeros lugares, foi um tanto quanto difícil para ler e me deparar com tantas coisas. Mas, de verdade? Não me arrependo, e com a mão na consciência afirmo que penso em ler mais obras desse autor ? não no momento, claro.? Quero ler algo com trama que me faz esquecer de respirar no final do capítulo? Ok, vamos de Harlan Coben. Não estou de verdade superestimando nada por aqui, afinal não é muito difícil eu não gostar de alguma coisa. É apenas minha experiência, mesmo! Algo que recomendaria para quem gosta de um bom suspense, emoções e reflexões, colocar a cabecinha para pensar ate que ela desista de você e pare. Não recomendo para alguém que está saindo de uma ressaca literaria, é um pouco massivo até o momento que você pega o ritmo e isso pode cansar muito. Mas se você está bobeando e gosta do gênero, então leia! Leia e leia! Mas, claro, cuidado com os gatilhos.

Noah.Justiniano 20/08/2023

Podia ser ótimo?
A trama da história envolve a preocupação dos pais com o filho mais velho, Adam. Desconfiados das atitudes do filho, os pais resolvem invadir a privacidade dele.
Ao mesmo tempo que ocorro o ?drama? dos pais, outras histórias vão acontecendo ao redor.

No começo tudo é muito bem construído, mas vai chegando na metade/final e começa a enrolar muito. Também tem muitos personagens, tem que ficar bem atento para lembrar o que cada um faz para fazer sentindo.

Fiquei esperando mais dos personagens Nash e Yasmin, mas não foram bem explorados. Por outro lado, personagens bem insignificantes tiveram maior ?tempo de tela?.

O final deixa a desejar, mas vale a leitura.
Euborgesleticia 20/08/2023minha estante
Amigo, pede pras suas resenhas do telegram serem substituídas por essas. Eu adoro as resenhas q vc faz aqui, ficam ótimas!!

Euborgesleticia 20/08/2023minha estante

Noah.Justiniano 20/08/2023minha estante
Vou pedir, amg!

Mica 18/08/2023

Esperava mais...
Amo o Harlan Coben e o jeitinho que ele escreve, sempre deixando a história extremamente fluída e fácil de se ler, mas esse livro me desapontou um pouco... a premissa é muito boa e o desenvolvimento é bacana, mas o plot foi esperado e nada muito revolucionário. Provavelmente só não gostei tanto porquê me enchi de expectativas, se tivesse lido aleatoriamente quando mais nova com certeza teria gostado bem mais.
Mesmo não sendo tudo que eu esperava quando peguei o livro, ainda me diverti lendo e fiquei intrigada algumas vezes.

Obs: o jeito que todos os personagens homens se referem a mulheres e pensam em traição constantemente foi um dos fatores pra eu não ter gostado tanto também, mas isso entendo que é chatisse minha mesmo e irrelevante para a história.

Laura 14/08/2023

Cativante
Os livros do Harlan Coben em geral compartilham dessa característica , são viciantes , não há nada de extraordinário na escrita mas é aquele Thriller clássico que vc precisa saber oq acontece no final .

Jaque Jaque :) 12/08/2023

Confie em Mim
"A mesma coisa que nos enche de coragem e pela qual vale a pena morrer, também nos enfraquece."

Aquele livro gostosinho de ler, que a gente vai lendo e nem percebemos as páginas passando. A escrita do Halan é ótima! Te envolve com os personagens e com a história.
O final para mim, quando foi tudo ficando acelerado, as histórias se conectando, os personagens se entendendo, as verdades sendo ditas, foi incrível! No fim, quando TUDO se interliga, a gente fica de boca aberta.

Pomaila 04/08/2023

Eu não leio muitos suspenses, portanto não peguei nenhum plot do livro, rs. Então pra mim, cada revelação foi um surto rs. Achei o livro super envolvente, gostei muito do ritmo da história e fiquei curiosa para ler mais livros do autor. A única crítica que tenho sobre é que a motivação dos crimes não me convenceu. Ainda assim, recomendo muito a leitura.

Barbara 01/08/2023

Confie em mim
Já no início do livro vc sabe que vai ler rápido, fica ansioso pra entender as histórias que vão acontecendo no livro. Primeira vez q leio um livro de Harlan Coben e gostei demais, recomendo pra quem gosta de um suspense, bem gostoso de ler!

lenal 27/07/2023

Bom, mas não tanto
A história principal do livro é beem interessante,mas além dela tem mais umas 50 o que acaba fazendo ter muitos personagens e eu pelo menos acabo ficando perdida.A escrita é boa e por mais que eu tenha enrolado muito para ler esse livro não acho q seja algo arrastado ou entediante, (não sei pq demorei tanto mas enfim).Acho que o que mais me fez desgostar do final foi o motivo das mortes que é beeem fraco,e o final do vilão principal tmb n me agradou, achei muito feliz pra alguém tão cruel,n foi um final feliz mas acho q quem leu vai entender meu ponto.
Dito isso,por mais q esse livro tenha seus defeitos foi uma boa leitura ?

Kezia.Alves 27/07/2023

História muito envolvente, mas o final ????
Harlan Coben tem uma facilidade em criar tramas que nos prendem desde o início, três histórias ocorrem em sequência e no final do livro compreendemos a relação das três, apesar de eu achar a relação bem fraca (talvez tenha sido proposital e ele apenas quis contar três histórias misteriosas ao mesmo tempo para preencher o enredo, não sei). Apesar disso, a trama da história principal é bem fluida, o final não é surpreendente mas é satisfatória a resolução do mistério , em certo momento me senti assistindo um filme.

Porém, o final do livro kkkkk não entendi porque nos apresentaram com detalhes um momento pessoal de personagens que não foram desenvolvidos, que não tínhamos apego algum. Tudo bem, todos gostam de finais felizes, mas precisava? Eu terminei com gosto de quero mais, esperando uma reviravolta, mas não era só um personagem secundário feliz kkkkkkkkk

Mas no geral o livro é bem divertido de ler, recomendo. ;)

Tahyy 24/07/2023

"A confiança é assim. Podemos quebra-lá pelos melhores motivos do mundo, mas ela permanecerá quebrada para sempre."

Este livro é um daqueles que te prendem desde a primeira página até o final arrebatador. O que faz deste tão envolvente é a habilidade do autor em construir personagens complexos e intrigantes. A narrativa é ágil e repleta de novas informações, levando o leitor a questionar suas próprias suspeitas e a tentar desvendar o mistério ao lado de pais desesperados.

rhay.fsca 20/07/2023

Até onde você iria por amor a sua família?
A história começa logo com 2 assassinatos e o desaparecimento de um adolescente,os pais desesperados pra saber o que aconteceu.
Bom,de fato, foi um dos melhores livros que ja li.Comecei a ler e simplesmente não consegui parar?
A forma que a história se desenrola eh incrível,a cada página voce fica instigado a saber o que está acontecendo,quais pessoas são suspeitas e se os acontecimentos estão ligados ou não?
Recomendo SUPER a leitura desse livro!!
5/5 ??

Bia 18/07/2023

Gostei, no final a uma reviravolta que você não poderia imaginar, o autor te fazer descobrir as coisas só no final. Mesmo que você tente ligar os pontos, não consegue e acaba surpreso, não é um 10/10 mas é muito bom, daria um 8/10

Analu_borim 07/07/2023

Sou fã de harlan principalmente por sua escrita viciante e fluída, nesse livro isso não foi diferente, leitura incrivelmente gostosa e impossível de largar.
Outro ponto que me faz gostar tanto de seus livros são as tramas bem desenvolvidas, algo que infelizmente não tive o prazer de ver nesse livro.
Apesar de ter sido uma leitura super rápida, achei a história meio jogada, sem grandes mistérios. Durante todo o livro ocorrem duas sequências de acontecimentos paralelos, que no final nos falam qual a ligação entre eles, que por sunal achei super fraca.
Enfim, a leitura é boa, mas esperava bem mais da trama!