Confie em Mim

Confie em Mim Harlan Coben...

Resenhas - Confie em Mim

Karol 13/03/2021

Muito bom!
?Confie em mim? é um daqueles livros que prende a atenção do leitor, deixando um clima de suspense no ar. O que mais me surpreendeu é que a leitura é rápida, fluida, não há enrolação. O autor soube criar expectativa no leitor, mas sem ser cansativo. As peças do quebra cabeça vão se encaixando aos poucos, mas a leitura não é de nenhum modo enfadonha. Num piscar de olhos você termina de ler esse livro! Recomendo!

Sindi.Balliego 06/02/2021

Meu Deus que livro!
História surpreende! O autor te prende do início ao fim!
?O homem planeja, Deus ri?. Tia jamais havia compreendido totalmente o significado disso. Achava que era um pretexto para que não déssemos o nosso melhor,já que Deus cuidaria de nós frustar de qualquer forma. Mas não, tratava-se sobretudo de uma máxima para ilustrar olfato de que, a despeito dos nossos esforços, o controle é sempre uma ilusão. Ou quem sabe as coisas eram ainda mais complexas?
Paty 09/02/2021minha estante
Não vejo a hora de começar.
Tô quase finalizando o Dom Casmurro e já começo esse ??

Sindi.Balliego 09/02/2021minha estante
? você vai gostar!

Paty 20/02/2021minha estante
Adorei ?
Agr que ler não conte a ninguém ?

nathália 29/05/2022

mesmo estilo de sempre
Segundo livro do Harlan que leio, ele com certeza tem uma fórmula para os seus livros, mas funciona muito bem.

Misart 30/05/2021

Sobre "Confie em mim"
Te prende do início ao fim, levando o suspense lado a lado da investigação de forma agitada com todos os personagens sendo aprofundados e trazendo questionamentos para além da história. Termina sem pontas abertas, com reviravoltas ainda nos últimos capítulos, quando o clímax já passou. Foi o primeiro livro do Harlan Coben que li, e com certeza não será o último.

Nati 06/12/2013

Um livro que prende o leitor d primeira a última página. Harlan Coben me conquistou logo no primeiro livro que li dele. O quê me conquistou nesse livro é que ele não é um simples romance policial em que nós ficamos tentando saber quem é o assassino ou porquê, mas sim porque ele tem uma trama bem mais profunda. Coben consegui formar um teia altamente intricada na qual todas as história dos diversos personagem estão de alguma forma ligada e que de algum jeito invariavelmente vai acabar se cruzado no meio da trama.
Além do mais o autor trata de diversos temas delicados e atuais levando o leitor a reflexão sobre esses assuntos, porque acabam também sendo assuntos que permeia nossas vidas também. Diversas vezes durante a leitura me emocionei com os dramas enfrentados pelos personagem ou pensado em como eu reagiria naquela situação.
O livro é cheio de reviravoltas , quando eu pensava que já sabia de algo vinha o livro e me dava um tapa na cara. Tinha horas que a surpresa era tão grande que eu ficava com uma cara e nem conseguia me conter, mesmo em lugares públicos.
Leitura fantástica!

mauricio 31/05/2022

mediano
eu confesso que me decepcionei um pouco com esse volume porque fui com muita expectativa ler pois é um dos mais famosos do Harlan e eu já tinha lido outro dele e amei, e achei que aconteceria a mesma coisa mas não foi tudo isso. eu achei meio confuso as histórias se relacionando, não sei se foi eu que li com pressa mas achei um pouco estranho tudo. o desfecho achei forçado e alguns acontecimentos tb. e os personagens não foram muito bem desenvolvidos mas acho que foi porque o Harlan quis focar mais na história. além disso, tem umas coisas que são importantes pra refletir, como as consequências do bullying na infância e o limite de privacidade e proteção entre pais e filhos. teve uns trechos bons, mas em geral é médio.

Marilia 24/12/2013

bom
o livro é interessante não é um livro otimo mas é bom a coisa que me incomodou no livro foi o fato de que a historia não me prendeu foi dificil de terminar em alguns momentos achei o livro entediante a estoria fica meio repetitiva mas isso é a minha opniao o fato do livro não ter me deixada interessada pela estoria não significa q uma outra pessoa tambem não vá gostar.
Kathelyn Nunes 08/03/2015minha estante
ah meu Deus, ate que enfim achei alguém que concordou comigo, na metade do livro ja estava desesperada de tédio com a enrolação e repetição do autor, em algumas partes tive a impressão de estar relendo de tantas frases bem dizer repetidas. E sem contar que o final, que eu super esperava mais, nao foi tao bom assim...

espero ter tido so um azar com este livro do autor.

kelwinlocatelli 19/06/2022

resenha
Tem uma boa trama e é bem amarrado, não deixa pontas soltas. Não é um livro que me deixou instigado desde o início, mas conseguiu me prender e é gostosinho para passar o tempo. Harlan é um dos melhores autores de suspense, reconhecido mundialmente como "o mestre das noites em claro".

"Confie em Mim" fala de Adam, filho de Mo e Tia, que começa a ficar distante após o suicídio de seu melhor amigo, Spencer. Mo e Tia instalam um programa para vigiar cada passo do computador do filho (irônico o livro se chamar Confie em Mim nesse quisito) e acabam descobrindo alguns e-mails estranhos do tipo "não se preocupe com a morte de Spencer, ninguém vai descobrir" e tals... A cerejinha do bolo é que Adam simplesmente desaparece no meio disso tudo e a polícia não dá muita atenção pro caso. Então adivinhem? Lá vai os pais dele investigarem com as próprias mãos.

Em paralelo acompanhamos Nath, um homem amargurado após a morte de sua esposa que passa a assassinar pessoas. Até as últimas páginas não sabemos porque ele havia matado as duas mulheres que cita durante a trama, então o leitor fica sendo feito de trouxa até o final, quando Coben finaliza e conecta tudo com maestria.

Will 06/01/2014

Conhecendo Coben
Esse foi o primeiro livro que li desse sensacional escritor norte americano. Harlan Coben é realmente um excelente autor, que sabe como prender o leitor em uma trama repleta de mistérios e que nos traz uma mensagem muito realista a respeito da confiança mútua, principalmente entre amigos e a própria família.
A trama é envolvente e consegue inexoravelmente fazer com que devoremos cada página como se efetivamente estivéssemos na história.
Após conhecer o estilo de Coben eu já li outro livro dele, que segue a mesma linha de ficção policial, sempre com muito mistério e suspensa em sua narração.
Certamente eu lerei outros títulos desse autor, que seguramente também vai encantar outros skoobers.

Felipe Miranda 10/01/2014

Confie em mim - Harlan Coben por Oh My Dog estol com Bigods
Acho, ou melhor tenho certeza que nenhuma resenha no mundo é possível de transmitir a grandiosidade dos livros do Harlan. Só lendo e entendendo e até lendo você não vai entender direito.Complexo né? Isso é Harlan Coben bebê!

Imagine então como é resenhar um livro do gênio. Mas vamos lá. O complicado é você se situar na estória, logo de início já tem um assassinato e no decorrer da trama as coisas não amenizam não, o ritmo é frenético, é revelação atrás de revelação, bomba atrás de bomba e no final do livro eu fiquei simplesmente chocado, só prazer. O livro não tem um ou dois personagens principais, todas as estórias são principais e de alguma forma acabam se envolvendo, entendam:

Depois do "suicídio" de seu amigo Spencer Hill, Adam tem se comportado de forma muito estranha. Preocupados,Tia e Mike instalam no computador do filho um programa que monitora tudo que o filho faz. Pausa. Se meus pais fizessem uma coisa desse tipo eu ficaria revoltadíssimo. Privacidade existe e tá aí pra ser respeitada Brasil. Susan Loriman esconde um segredo de seu marido Dante, mas Lucas seu filho precisa de um transplante de rim urgentemente e talvez segredos precisem vir a tona.

Betsy Hill e Ron Hill tem tido problemas para aceitarem que Spencer se suicidou, teria sido culpa deles?. E quando Betsy começa a investigar, dúvidas começam a surgir sobre as circunstâncias que o filho morreu, teria sido mesmo um suicídio? Adam estava com Spencer naquela noite. Guy Novak não sabe o que fazer com a pequena Yasmin. Depois que o professor Joe Lewiston fez comentários infelizes durante uma aula,Yasmin tem sido vítima de bullying e sua vida se transformara num inferno. Certo, tudo começa a se ligar quando Adam misteriosamente some. Todas as estórias são sobre pais e filhos, do que é capaz um pai para proteger sua cria?

E nem quero comentar as outras mil e uma estórias paralelas que se unem de forma inesperada.
Vocês vão ficar abismados com a forma que tudo vai se encaixar, mais chocados ainda quando descobrirem como tudo começou e vão morrer quando descobrirem como tudo termina. Leiam, leiam, leiam, leiam.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2012/04/resenha-confie-em-mim-harlan-coben.html
Aline 18/10/2013minha estante
1° livro que li desse autor, gostei muito.

Laura.Sartor 20/07/2022

eu tô ainda processando tudo que eu li (em um ritmo frenético). meu. deus.
harlan coben vc alugou um triplex na minha cabeça.
é isso que eu tenho a dizer

ibiank 14/07/2022

Cheio de surpresas!
Esse livro me surpreendeu demais, durante bia parte da história ele te faz questionar e tentar entender o que todos os personagens tem em comum e como a história deles se cruza, eu adorei como a história foi contada e a cada revelação do desenrolar da história eu ficava ainda mais interessada e viciada nesse livro, super recomendo!!

Evander.Silveira 19/07/2022

Confie em mim
Segundo livro que leio do autor. Confesso que adorei o contexto, a história, os personagens. Mas em certos momentos achei o livro muito repetitivo e cansativo. 4 estrelas.