O Futuro de Nós Dois

O Futuro de Nós Dois Jay Asher
Carolyn Mackler

Resenhas - O Futuro de Nós Dois

Kamila 12/01/2014

No que você está pensando agora?

Em 1996 os computadores começam a se tornar parte do cotidiano das pessoas, não chegando a ser algo tão normal quanto hoje em dia, mas conseguindo atingir uma média de metade da população.

Emma, nossa protagonista, ganha seu primeiro computador do seu pai em uma forma de amenizar o fato dele está morando com sua nova família, incluindo a sua meia irmã recém-nascida. Talvez a internet a faça esquecer que ele não é mais tão presente em sua vida.

Ao saber da novidade Josh, nosso outro protagonista e melhor amigo de Emma, presenteia a garota com um CD da AOL, a internet da época, para que ela possa criar seu primeiro e-mail e fruir das 100 primeiras horas de graça no mundo virtal.

Emma se empolga e corre para colocar o CD, mas quando o faz algo diferente acontece, uma caixinha no lado superior com o nome "facebook" chama a atenção, e ao clicar ela é direcionada a outra página, uma estranha página com fotos em miniaturas e frases aleatórias sem sentindo algum.

A confusão de espalha ainda mais e se torna surreal quando ela se dá conta que a página é um Perfil Virtual de uma mulher com o mesmo nome que ela e mesma aparência, só que mais velha...

A ideia de está literalmente lendo o seu futuro é insana, isso que Josh diz quando Emma revela sua teoria, mas ao decorrer do livro algumas constatações ocorrem e se torna impossível negar que o Facebook é real. As revelações do que acontecerá aqui a 15 anos são surpreendentes e um tanto desgostosas para Emma o que a faz começar a brincar com o futuro.

Qualquer ação, por menor que for, que você faça agora influenciará em algo bem maior no futuro. Emma não se dá conta do perigo disso e pode acabar estragando as coisas não só para ela, mas para Josh e todos a sua volta.

A única coisa que eu não gostei nesse livro foi a Emma, entrou na minha lista de personagens mais idiotas e chatas, dava vontade de dá alguns tapas nela em seus capítulos. O Josh por outro lado é o oposto da Emma e acabou sendo meu personagem preferido. O final deixou a desejar, mas prefiro pensar que os autores deixaram por conta da nossa própria imaginação. Seguindo o padrão YA o romance é previsível, não existe muito o que comentar e não chega a ser o ponto forte do livro (pelo menos não foi para mim).

Se observar acabamos de entrar no ano de 2014, entre 1996 e 2014 são apenas 18 anos, 18 anos que separam duas épocas com inúmeras diferenças. Quem diria que a internet que naquele tempo era presa em um aparelho grande e pesado como o computador antigo iria caber em um dispositivo pequeno como o celular? Ou que nesse exato momento eu estaria escrevendo em um blog? Um blog? O que era isso há 18 anos atrás? E minha principal perguntar: como será em 18 anos? em 2032?

Acredito que todo mundo já quis saber como será sua vida em alguns anos, o que acontecerá com determinada pessoa? Suas metas terão sido alcançadas? Você estará feliz? Essas e outras perguntas que só o tempo pode revelar, mas que você fica sonhando e pensando toda hora.

Esse foi o auge do livro para mim, achei a história super interessante e criativa, foi o primeiro livro que li dos autores e me deixou com vontade de ler mais. Ao todo são 65 capítulos, mas eles são curtos e a leitura é rápida e alternada. Foi o primeiro livro que li dos autores e me deixou com vontade de ler outros deles.

Indico bastante para quem gosta de YA.

site: http://gostoliterario.blogspot.com.br/

Autor.Felipe 04/12/2013

Resenha no blog
Tem resenha e quotes do livro no meu blog, dá uma passadinha lá ;)

site: http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/2013/12/resenha-o-futuro-de-nos-dois-jay-asher.html

Jade 26/11/2013

O Futuro de Nós Dois
é um DE REPENTE 30 ao contrário!

Comecei a ler e me apaixonei pela simplicidade desse livro, não é um conto de fadas, não é surreal embora temos a parte do "futuro" mas foi mais um aprendizado.

O livro conta a história de Emma e Josh, e em um dia qualquer, mais exatamente num domingo eles descobrem o Facebook só que como assim? o facebook nos anos 90? impossivel =O .... não, não é impossivel, pelo menos não para Josh e Emma que através do computador que Emma ganha e o cd que Josh leva pra ela da AOL o site simplesmente surge na tela do computador.
E através do tal Facebook eles podem se conectar ao futuro dali a 15 anos, só que cada atitude tomada no presente o futuro sofre uma alteração, a atitude leva a consequencias sejam boas ou más e eles irão ter que descobrir como lidar com essas situações.

Resumindo é isso que tenho pra falar do livro, mas como um livro que ganhou 5 estrelas ele no minimo me passou alguma mensagem certo?

O livro é muito real embora a parte fantasiosa do futuro, real pois trata de assuntos reais, Emma e Josh são amigos desde a infancia e estão no Ensino Médio vivendo coisas que todos os adolescentes vivem, e como melhores amigos sempre aparecerá algo no caminho onde os dois tem que aprender a lidar, um como o outro, a assumir os sentimentos, a dizer o que pensam, a seguir a própria vontade e não ir na moda das pessoas.
Fazer aquilo que acha certo as vezes pode ser o errado, e o errado pode ser o certo, só basta descobrir.
Foi entre confissões, afastamentos e acertos que aprenderam a lidar com os sentimentos, as vezes temos que ouvir quem esta do nosso lado, as vezes só precisamos olhar pro lado pra enxergar o que procuramos, não basta querer ser feliz no futuro, tem que ser primeiramente feliz no agora.
As vezes só precisamos nos desconectar para enxergar o que precisamos ver!

Eu simplesmente adorei o livro, ele é simples e delicado e ingênuo em algumas situações, ele me conquistou pela simplicidade, adorei a escrita, e a história... torci em varios momentos que tudo se acertasse pra Emma e Josh, que eles fossem felizes, que pelo menos fossem amigos, afinal uma atitude errada ou mal concluida pode acabar com tudo e de um amigo acaba passando a um total desconhecido =/

(OBS: quero um filme desse livro, quero os produtores de Juno e das Vantagens de Ser Invisivel fazendo esse filme, será perfeito!)

MUSICAS PARA LER
- Lisztomania - PHOENIX
- Clementine - SARAH JAFFE
- Now Is The Start - A FINE FRENZI

Página 394 22/11/2013

"— De certa maneira, estou feliz que o Facebook não exista mais — diz Emma. — Detestei ficar obcecada pelo que eu não queria no meu futuro. — É melhor se concentrar naquilo que você, de fato, quer — digo."
Josh e Emma são amigos desde sua infância, mas as coisas mudam quando Josh, por engano, coloca sua amizade em perigo. Após quase um ano Josh ganha um CD para instalar o AOL, mas seus pais não o deixam instalar em seu computador e Emma tinha acabado de ganhar um novo computador, então Josh resolve dar o CD para Emma.
Então, Emma acaba por conhecer o Facebook site que mostra seu futuro daqui a quinze anos, o problema é que cada mudança no presente pode mudar seu futuro.

Um livro muito bem escrito, inovador e diferente. Amei a escolha do tema e dos personagens. Um livro único e bem diferente.

site: http://pag394.blogspot.com.br/2013/09/li-gostei-reli-o-futuro-de-nos-dois.html

Kênia 18/11/2013

Não é resenha.
Bom, porque pelo menos foi uma leitura agradável. A história poderia ter sido mais desenvolvida, ficado mais encorpada.

Michele207 12/11/2013

Leitura divertida e cativante
Livro show, com uma leitura super gostosa.
Josh e Emma são vizinhos e amigos desde a infância. Porém as coisas andam estranhas entre eles… Josh parou de andar o tempo todo na casa de Emma...
Emma acaba de ganhar de seu pai um computador novinho, com tela colorida e acesso discado à internet. O ano é 1996 e isso ainda é coisa rara e muito moderna para a época.
Josh aparece na casa de Emma, para lhe dar um CD da AOL, com algumas horas de acesso grátis a internet.
A partir daí a história começa a ficar interessante. Assim que Emma faz a instalação do CD da AOL, entra automaticamente num site que ela nunca tinha visto, com uma tarja azul em cima, escrito Facebook.
O livro é divertido, os personagens são cativantes, a história é descontraída e ao mesmo tempo atual. Nós faz recordar os velhos tempos, nem tão velhos assim rs, quando para acessar a internet se ocupava alinha telefônica e os pais ficavam mandando desligar a internet pois precisavam ligar para alguém.

Dany 28/10/2013

O futuro a gente que faz
Adorei o livro, achei a historia cativante e inspiradora porque fás você pensa mais no presente como uma forma de moldar o futuro do que só pensa no futuro como algo que não temos o controle, mesmo que não se saiba sobre o futuro, são nossas escolhas que nos levam ate la não e só o destino nosso futuro e a gente que faz.

Karine 23/10/2013

No que você está pensando agora?
Em um domingo de 1996 Emma teve seu primeiro contato com um computador, ela ganhou o computador de seu pai como um pedido de desculpas, seu ex-melhor amigo, o Josh, soube que ela ganhou o computador e resolve ir na casa da garota para lhe dar um CD-ROM da AOL que disponibilizava 100 horas de navegação grátis.
A partir do momento em que Emma fez seu e-mail, acontece algo "diferente", abre o facebook, mas o que é facebook? Em 1996 não se fazia nem ideia do que era ou do que viria a ser.
Emma descobre que aquilo é seu perfil, no começo desconfia pois ela não se lembra de ter feito aquilo e muito menos ter tirado a foto que está em seu perfil, uma mulher parecida com ela só que 15 anos mais velha, como é que pode?
No decorrer do livro ela e Josh vão acessando o facebook e vendo os seus futuros, o que o de Josh parece ser um futuro maravilhoso, o de Emma é um futuro em que ela nunca está feliz ou satisfeita com o que tem, e ela tenta mudar aquilo fazendo mudanças no seu presente, para consequentemente alterar seu futuro.
Eles juntos descobrem não só os seus futuros mas também os dos outros o que é e não é bom.

Um livro realmente maravilhoso de se ler, me prendeu eu não queria larga-lo de maneira nem uma, e quando enfim acabei de ler fiquei triste pois queria ler mais, não estava preparada para me despedir do livro :(

Adorei tudo o livro, os personagens, a história bem escrita, o livro tem uma narrativa alternada entre Emma e Josh, o que o torna mais legal.

Alguns dias após ter acabado de ler me peguei imaginando em entrar no facebook e ver meu futuro, com quem eu estou casada, no que eu me formei e o principal ver o que vai acontecer com alguns conhecidos hehe' ~curiosa~.
Fiquei com saudade de Emma, Josh, Kellan e Tyson.

- Por que alguém iria dizer essas coisas sobre si mesmo na internet? É loucura!”

site: http://amorazap.blogspot.com.br/2013/10/resenha-o-futuro-de-nos-dois-jay-asher.html

S. Entre Amigas 14/10/2013

'NO QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO AGORA?'
Em O futuro de nós dois somos apresentados a Emma e Josh, dois amigos de infância que se afastam quando percebem que seus sentimentos estão indo além da amizade, tudo por medo de perder toda a história que tinham juntos, mas 6 meses após esses afastamento eles estão juntos de novo, ligados por um segredo que diz respeito ao futuro deles.

Emma ganhou um computador do pai, ele tinha acabado de ter outra filha e mudar-se de cidade, e achou que presenteando a filha ela não sentiria muito a sua falta, apesar de discordar do ponto de vista do pai Emma aproveita muito do seu presente. Josh decide então presentear a moça com um CD do AOL, a internet da época. Emma então corre para criar um e-mail, mas quando esse e-mail está pronto algo diferente acontece. Uma caixinha branca com o nome Facebook em uma telinha azul aparece, mas o que é o Facebook? Lembremos que a história se passa em 1996, e o Facebook só veio a ser criado em 2004.

Emma fica assustada, mas mesmo assim conecta-se, quando uma nova página é carregada ela se depara com a foto de uma mulher parecida com ela, mas um pouco mais velha. Emma então procura Josh, e juntos eles tentam desvendar o que é aquele tal Facebook. Com o passar do tempo eles percebem que aquilo é algo do futuro, e descobrem o que irá acontecer em suas vidas dali a 15 anos. Nem tudo é como eles pensariam que ia ser, e eles não sabem como lidar com isso.

Não sei qual seria a minha reação se eu conseguisse ver o meu futuro de alguma forma. Os autores brincam com a imaginação dos leitores, a história nos força a pensar o que faríamos se tivéssemos que lidar com um futuro completamente oposto do que planejamos, ao mesmo tempo nos mostra o quanto podemos piorar as coisas tentando concertá-las, mas também pode nos fazer tomar atitudes certas na atualidade.

Além de toda essa viagem entre futuro e presente, estamos ligados a um romance. Emma e Josh se amam, e isso é perceptível desde o começo da história. Mas devido a fatos passados um não tem coragem de se declarar para o outro. É engraçado como queremos entrar na história, em alguns momentos, e gritar: "Vocês se amam seus otários, fiquem juntos logo.". Emma é daquelas garotas que sonha com o garanhão da escola, já Josh, quando percebe que pode ter uma chance com a menina mais gata da escola, acaba esquecendo-se de Emma e do quanto ela o faz feliz, e é nesse momento que os sentimentos de Emma despertam para com ele.

Toda a história é narrada em uma semana, e é super bem dividida. Os personagens passam por problemas pelos quais passamos quando estávamos no colegial, lendo o livro somos levados a pensar naquele carinha que era a atração do colégio, daquele casal de amigos que namorava e brigava, namorava e brigada, daquela menina que te olhava torto só porque suas meias não combinavam com seu tênis (ok, assumo. Eu era a garota que olhava torto, haha). Acho que é legal voltar a esse tempo e ver como nos importávamos com besteiras, mas essas besteiras nos fizeram quem somos hoje.

É uma leitura leve e divertida, daqueles livros para se ler em uma tarde e que nos faz ficar pensando na história e comparando-a com a nossa. Confesso que me decepcionei em alguns momentos, acredito que criei expectativas demais para com a história, mas a leitura super valeu a pena e eu indico para todo mundo de todas as idades, é ótimo descontrair.

Glaucia 06/10/2013

O Futuro de Nós Dois - Jay Asher e Carolyn Mackler
O ano é 1996 e somos apresentados a história de Emma e Josh. Eles são vizinhos e até um tempo atras, eram também muito amigos, mas se distanciaram depois de um fato que aconteceu.

Mesmo assim, por morarem muito perto e estudarem na mesma escola, ainda mantém uma relação amigável.

Emma acaba de ganhar um computador de seu pai, e Josh sabendo da novidade, a presenteia com um CD-ROOM da Aol, para que ela possa instalar e ganhar as 100 horas de navegação gratuita. Porém ao fazer a instalação do mesmo, a primeira página que aparece para ela é o facebook, e o que ela nunca imaginaria, é que nessa página, tem seu perfil com atualizações constantes sobre seu futuro daqui à 15 anos.

Sem acreditar e pensando ser uma piada de mau gosto de Josh, ela o chama e pede uma explicação. Josh fica sem entender, mas descobre que também tem um perfil e que sua vida do futuro retratada ali, será ótima!

A medida que os dias vão correndo, Emma e Josh percebem que aquele site, não é nenhuma invenção, mas sim, uma espécie de janela para o futuro dos dois. Emma acaba percebendo que seu futuro não é tão promissor quanto o de Josh, e quer fazer de tudo para que o mesmo mude, mas Josh não quer nenhuma interferência dela, com medo de que sua vida também sofra algum impacto. O livro gira em volta justamente dessa premissa, de Emma agir por conta própria para ter um futuro feliz ou deixar tudo como está, para não estragar o futuro de Josh?

O livro tem a narrativa alternada entre Emma e Josh, e a leitura é bem gostosa e rápida. A ideia dos autores foi bem original, visto que muitas pessoas compartilham praticamente tudo das próprias vidas nas redes sociais. Apesar de ter gostado e recomendar o mesmo, acho que eles deveriam ter explorado mais o final da história.

site: Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©
Verônica 13/10/2013minha estante
Acho que os autores poderiam ter colocado um capitulo bonus com a vida deles dali a 15 anos!
Nós lemos e acompanhamos o status deles durante todo o livro, mas o final que realmente é o que interessa, nao ganhou um epílogo bacana!

nanda 04/10/2013

Resenha de O Futuro de Nós Dois.
O que você faria se em meados de 1996 você descobrisse uma ferramenta que te levaria a sua vida dali a 15 anos?

O Futuro de Nós Dois, de Jay Asher e Carolyn Mackler, foi um daqueles livros que me despertou interesse logo de cara mas depois de ver algumas resenhas nem tão positivas quanto a história eu fui o deixando para trás na listinha, mas o que aconteceu? Devorei-o em apenas dois dias e me encantei.

A história se passa no ano de 1996, quando Emma ganha um computador de seu pai e decidi instala-lo a internet, coisa que para ela ainda é novidade, por sua vez Josh seu vizinho e melhor amigo até um tempo atrás leva um CD ROM para ela poder se conectar a AOL. O que nenhum dos dois imagina é que a partir desse momento eles estariam vendo seu futuro 15 anos antes de acontecer.

Emma por sua vez luta contra um futuro que ela pensa não ser do gosto dela, isso torna o livro bastante engraçado, daqueles bem teen mas que você sente prazer em conhecer a história. Uma coisa que eu achei muito interessante é que Emma e Josh ficam indignados em ver as postagens deles dali a 15 anos, com o pensamento de "Por que eu escreveria uma coisa dessas", é bem legal a forma que os autores trataram disso.
O livro é todo narrado em partes alternadas entre Emma e Josh e o mais legal disso é que da a entender que Carolyn escreveu as partes de Emma e Jay as de Josh, tratando-se disso ficou uma leitura super leve e divertida. Eu devorei em apenas duas tardes e é uma daquelas histórias que você pega e fica com pena de largar por que precisa saber cada vez mais o desenrolar.

Além dos personagens principais Emma e Josh, tem também Tyson e Kellan que tem uma parte bem importante na história. Bom, o livro com certeza já entrou na minha listinha de favoritos.

site: http://resgatandoestrelas.blogspot.com.br/2013/10/resenha-o-futuro-de-nos-dois-de-carolyn.html

Loisy 02/10/2013

A-D-O-R-E-I
Nossa que leitura mais fofa, gostei muito, final fofo, aah vou morrer de saudades da Emma e do Josh, não adianta querer mudar o futuro sem antes viver o presente ♥
Loisy 04/10/2013minha estante
Com certeza vai deixar saudades meu anjo, obrigada por me acompanhar >

Ananda 21/09/2013

O futuro no CD da AOL
Estamos em 1996 e Emma Nelson, estudante do ensino médio, com seus dezesseis anos, ganha um computador do pai que já está divorciado de sua mãe, tem outra família e vive longe delas. Seu vizinho e melhor amigo Josh Templeton, do mesmo colégio, com quinze anos, recebe um CD da AOL com 100 horas grátis de internet. Ele dá para ela instalar no computador dela e quando instala, a primeira coisa que aparece é o site do Facebook. Poderia ser algo normal se não fosse pelo fato do Facebook só surgir alguns anos depois. O que ela vê, sem saber mexer, é seu perfil daqui a 15 anos. Uma Emma mais velha, casada com alguém que ela nem conhece no momento atual e Josh, o skatista largado, casado com a garota popular do colégio, Sydney.
Agora com essa ferramenta em mãos, eles sabem o que o futuro os espera. Mas a parte ruim é que qualquer coisa que ela ou ele faça, mesmo sem saber o que, muda o futuro deles e dos seus amigos. Isso não é nada bom, né? Ou é?

O livro pode parecer bobo para alguns, muito adolescentesco para outros, mas o fato de me lembrar o filme De Repente 30, já me deixou animada e com mais vontade de ler O Futuro de Nós Dois.
Os seus personagens são bem humorados, divertidos, nada chatos e muito menos entediantes. Eu senti uma ligação com eles, e por causa disso, e pela boa escrita dos autores, eu engoli o livro em uma tarde inteira. Estou com dor nas costas e na nuca, mas não me arrependo. O livro é muito bom, já que mostra que tudo o que você faz no seu presente reverbera no seu futuro. Que é preciso pensar em suas ações com cautela, sem deixar de viver o presente, o agora.

Quero destacar os amigos super divertidos de Emma e Josh, a Kellan e o Tyson. É aquele típico casal de amigos que se apaixonam, vão e voltam mas nunca deixam de andar juntos. E eles tem um papel fundamental na história. Salve os dois! haha
Destaco também a alternância de capítulos entre as narrações de Emma e de Josh. Deixou algo mais dinâmico, menos monótono e aprofundou mais no mundo de cada um, seus pensamentos e suas ações.
O final é cute, eu dei risadinhas no decorrer do livro, e fiquei com aquele sorrisinho bobo de canto de boca em alguns momentos (mais no final, para ser precisa). O Futuro de Nós Dois deu gostinho de quero mais, apesar de ficar com aquela sensação de já ter visto/lido aquilo em algum lugar.

Mas atenção! Não vão com tanta sede ao pote esperando um super best seller, porque não encontrarão. É sim um livro muito bom, fofo, envolvente, mas não é aquele livro que vai mudar a sua vida ou deixar ela de cabeça para baixo com insônias ou ressaca literária. Ensina preservar as amizades, suas escolhas para o futuro e viver o agora, mas não esperem mais que isso. Só avisando, ein!
Ps: Eu queria que esse livro virasse filme.

Citações:
"Talvez aquilo não seja uma pegadinha nem um vírus. Talvez exista realmente uma mulher com trinta e tantos anos, que se chama Emma Nelson Jones. Ela estudou em Lake Forest High anos atrás e, por acaso, faz aniversário no mesmo dia que eu. Mas, mesmo que todas essas coincidências sejam verdade, por que ela foi aparecer no meu computador?" pág 28

"Se mudar o marido dela também muda os meus filhos, o futuro é ainda mais frágil do que eu pensava. As repercussões são impossíveis de prever." pág 152

"- Estou fora! - digo e me dirijo para a porta. - Para mim, chega de Facebook. Não vou mais brincar com o futuro." pág 239

site: http://www.cadernodeanotacoes.com.br/2013/07/o-futuro-de-nos-dois-jay-asher-e.html

Queria Estar Lendo 20/09/2013

Só mais um - O futuro de nós dois
Só mais um: O futuro de nós dois
Link oficial da resenha: http://goo.gl/ooMbv0

Quem nunca se perguntou como seria sua vida em dois, três ou até mesmo dez anos? Não seria mágico se pudéssemos ter algumas pequenas certezas de como seria nosso futuro? Josh e Emma conseguiram isso, e agora precisam lidar com as consequências.
Assim, sem mais nem menos, o futuro é transformado para sempre.
O futuro de nós dois tem como premissa a história de dois adolescentes que de algum modo inexplicável conseguem ainda no ano de 1996 acessar seus perfis no Facebook, tendo assim uma visão de como seriam suas vidas no ano de 2011. Mas o livro vai muito além disso, embora ele gire em torno das descobertas feitas através do Facebook a mensagem maior que ele passa envolve amizade verdadeira, o encontro do eu e talvez até mesmo um pouco de carpe diem.

Emma é uma garota normal, é uma das atletas da equipe de corrida do seu colégio e está em um relacionamento falido simplesmente porque não consegue terminar com o cara. Seu grupo de amigos envolvem Kellan, que é sua melhor amiga, Tyson, com quem Kellan teve um relacionamento no passado e cujo término a afetou tanto que chegou a não ir as aulas por duas semanas, e Josh, que embora tenha sido seu melhor amigo desde sempre acabou se afastando depois de um incidente ocorrido entre ambos. Os quatro ainda são amigos, sentam juntos embaixo da mesma árvore durante o intervalo e falam de amenidades, mas nada é mais como antes.
- Ele partiu seu coração! Como você pode chamar isso de amor se ele deixou você tão magoada?
Kellan coloca mais uma batata-frita na boca.
- Foi amor porque valeu a pena.
O livro me ganhou nas primeiras páginas, com uma narrativa simples e despretensiosa que nos envolve e diverte, e permite que viajemos juntos nessa loucura que envolve tentar compreender o futuro. É impossível não se deixar levar pela história criada por Jay e Carolyn e voltar ao ano de 1996. Aqui tem outro ponto muito importante da história como um todo, a caracterização do ano em que eles se encontram. Eu tinha apenas três anos de idade no ano em questão e sempre aderi muito tardiamente a tudo no quesito tecnológico, mas é muito interessante, saudosista e curioso nos depararmos com uma história tão atual mas onde a internet é discada e ainda se fazia uso dos discmans.

Com narrativas intercaladas entre Emma e Josh o livro nos permite ter uma visão mais ampla do que está acontecendo e de como cada situação afeta cada um deles, é difícil escolher um lado para torcer ou alguém para defender. Passei boa parte do livro concordando com os dois e sem saber o que faria no lugar deles. Afinal, o que fazer quanto se tem o próprio futuro a um clic de distância?

Enquanto Emma quer descobrir mais e mais sobre o seu futuro e arrumar aquilo que não lhe agrada, Josh prefere deixar tudo como está. O problema é que qualquer pequena mudança feita hoje pode acarretar em grandes mudanças no futuro de ambos, não é fácil tentar impedir que o futuro aconteça.
- Como você acha que isso vai afetar o nosso futuro?
Reza a lenda que informação é poder, mas talvez ela não se aplique a este caso.

___________________________________________________________

Esta resenha foi feita por Eduarda Henker, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um