O Futuro de Nós Dois

Carolyn Mackler

Resenhas - O Futuro de Nós Dois

isanascimentoos 18/02/2022

Adorei
Um livro muito gostoso de rápido de ler, bom para quem quer sair de uma ressaca literária, ele te pega bem forte, quando ver já leu mais de 100 páginas. Adorei o romance!!

Mina 21/02/2022

Leitura Rápida
É um livro bem teen na real, a história não é la essas coisas mas te prende de uma forma incrível, li em menos de 24h, da uma certa agonia em certos pontos, o final deu uma decepcionada mas tudo certo

sa.books 04/03/2022

O Futuro de Nós Dois
Sabe aquela história que te prende e tem um enredo encantador? É desta que estamos falando!

O Futuro de Nós Dois traz a história de Emma e Josh, que em 1996, por meio de um computador novíssimo que Emma ganhou e um CD-ROM de Josh, seu melhor amigo. Logo no primeiro acesso, eles descobrem que acabam de entrar no FACEBOOK dali a 15 anos. E é por causa disso que acontecem muitas coisas que podem mexer no futuro, não só deles, como de todos?

A história se passa em menos de uma semana e é uma leitura super fluida.
Os personagens foram muito bem construídos e a história é super envolvente. Com um romance entre melhores amigos, que inclusive amei ver o desenvolvimento. O livro é narrado por Josh e Emma, o que acaba que nós temos a visão dos dois durante a leitura.
E quando chega no fim você simplesmente pede por mais! O desejo de querer saber como será a vida deles daqui a alguns anos ou a 15 anos vem à tona.

E claro, o livro traz o entendimento que pequenas ações no presente podem ser grandes ações no futuro, o livro é um lembrete de que precisamos nos desconectar com a internet para nos conectarmos com a vida real.

Uma leitura que recomendo para todos, sem dúvidas. :)

@agathaltpiza 10/03/2022

Uma boa surpresa.
Lembro de querer ler esse livro assim que ele foi lançado, mas fiquei enrolando porque estava com receio de não gostar e acabei perdendo o timing de leitura, até que passando páginas no Kindle Unlimited eu encontrei esse livro e resolvi dar uma chance e que bom que fiz isso.

A história se passa em 1996, onde temos dois melhores amigos, Emaa e Josh, que descobrem o Facebook após Emma ganhar um computador de presente do pai, e ali conseguem ver como será o futuro deles daqui 15 anos, tudo isso através da conta da Emma, nossa personagem principal mas ali com 30 anos.
Dá pra imaginar que ver o futuro não é uma coisa simples, e eles percebem que suas ações diárias começam a alterar como estará a vida deles em 15 anos, com quem casarão, onde vão morar, onde vão trabalhar, se terão filhos, etc. Tendo essa consciência que o futuro não é uma coisa certa, a cada dia conhecemos uma nova versão do futuro deles e deixa o presente deles cada vez mais incerto também.

Os capítulos são intercalados entre os pontos de vista de Emma e Josh, e faz com que a gente consiga entender melhor cada um e suas ações. Com uma escrita divertida, fluída e nostálgica, os autores nos levam através das quase 400 páginas de uma forma super rápida, e apesar do clima divertido ao lermos sobre a vida no final dos anos 90 (me senti velha com meus quase 26 anos rs), o livro é um lembrete para não ficarmos tão presos no futuro, e focar no que acontece ao nosso redor. O que será de nós daqui 15 anos, depende das nossas ações hoje, então não adianta se preocupar se algo vai acontecer se não focarmos no que já está acontecendo.

Gostei muito, foi uma leitura muito boa.
Se você é dos anos 90 e começo dos anos 2000, acho que você vai gostar da nostalgia que esse livro carrega.

Raysza 14/03/2022

Leitura Leve
É uma história interessante com o contexto high school meio diferente do que estou acostumada por causa da pegada "Viagem no tempo", mas não gostei tanto quanto achei que ia gostar.

É um livro bom pra se ler de uma vez só porque tem capítulos bem curtos e fáceis de ler :)

@estantecalore 06/04/2022

Nhe
O livro tinha chances de ser bom, aliás essa ideia foi até que boa, enredo diferente e tals, masssss, porém, não deu certo.

Teve DOIS autores pra fazer isso dar certo, e mesmo assim não deu, acho que não era pra ser.

Personagens: A Emma é até que aceitável, tudo bem que teve momentos que ela foi uma chata e egocêntrica, mas o Josh é q eu não consegui engolir, pqp que mlk chatoooo. Além de ele pouco [*****] pro futuro da Emma (que supostamente ele nem acreditava) ele ficava irritado mais que tudo quando ela tentava fazer algo pra ser feliz e talvez aquilo tenha interferido no futuro perfeito dele. Como eu disse, os dois personagens são muito egocêntricos, simplesmente não deu certo.

Já falei que crescer com a pessoa não é sinônimo de ter uma ótima construção do casal, e é exatamente oq rolou aqui, os personagens se conheciam desde a infância e fodase o resto, n teve nem cenas pra gente ver se tem química, eles simplesmente empurraram esse romance sem sal deles e obrigaram a aceitar.

Teve pontas soltas no livro, uns trechos desnecessários ao EXTREMO, foi horrível.

Eu só dei 1,5 pq a história realmente poderia ser boa se os autores tivessem feito um esforço e escrevessem igual pessoas decentes.

Dressa30 08/04/2022

"Sim, é ótimo planejar a vida, quando você acha que tudo vai dar certo. Mas, e quando mostram para você, uma vez após outra, que você não tem controle nenhum sobre nada?"

vitAria 14/05/2022

História curta, mas uma ótima opção para dar boas risadas :)
A história é curta, mas é bem interessante para quem busca sair de uma ressaca literária. Eu particularmente gostei do livro, dei boas risadas com os personagens e fiquei imaginando como era a vida das pessoas antes das redes sociais, aparentemente acho que elas viviam muito melhor que nós, até porque ultimamente nossas maiores preocupações é como ter um feed organizado (me incluo nisso).?

3,5/??

mbarcelos2 01/06/2022

Não prometeu nada mas entregou tudo.
O ano é 1996.
Emma e Josh são melhores amigos e vizinhos desde criança e agora com 15 pra 16 anos a amizade deles se encontra bastante abalada, pois Josh se declarou pra Emma em um certo dia meses antes e ela o rejeitou, pois afinal, ele era Josh. Seu amigo Josh, e ela não o via desse jeito, fora que se algo desse errado a amizade deles ruiria junto. O que a Emma não esperava era que a própria rejeição já acabaria com a amizade deles.
6 meses se passaram desde o fatídico dia e eles estão mais distantes do que nunca, até que ela ganha um computador do pai e ele dá um cdrom pra ela instalar o e-mail e quando ela se cadastra no e-mail descobre uma aba para acessar o facebook (relembrando que o ano é 1996 e obviamente não existia o Facebook) e quando ela acessa, ela descobre seu próprio perfil na rede social 15 anos a frente, achando que isso pode ser uma pegadinha ela chama o Josh pra conferir e é assim que os dois acabam se aproximando novamente pela aventura louca de ficar toda hora conferindo seus futuros que muda a cada atualização, pois cada pensamento, atitude e escolha deles no presente altera seus futuros.
Josh se encontra feliz, casado com a garota mais bonita da escola e com filhos. Enquanto Emma cisma que é infeliz e passa o tempo todo tentando mudar seu futuro a força, o que irrita Josh que está muito satisfeito com o seu e quer mantê-lo a qualquer custo.
E com seus futuros a 1 clique de distância, eles começam a tomar atitudes no presente pra tentar fazê-lo se concretizar ou mudar.

Esse livro tava a anos na minha lista e eu fui empurrando com a barriga por tanto tempo que hoje simplesmente decidi pega-ló pra ler, queria algo que fosse rápido e leve e consegui.
O livro é um romance água com açúcar, friends to lover fofinho demais. A escrita é fluida e envolvente e quando você pisca já terminou.
Só senti falta de um prólogo do futuro dê verdade deles alguns anos depois.

RMFlash 19/06/2022

Um livro calmo!
O título desta resenha pode dar a entender mal a mensagem que eu quero passar do livro, quando digo que é um livro calmo, não significa que é um livro em que não acontecesse nada, pelo contrario, está sempre a haver reviravoltas. É um livro calmo porque é um livro para lermos descansados. É um livro que tem uma história simples, mas ao mesmo tempo muito bem trabalhada, que nos deixa a não querer parar de ler, por também a escrita ser uma escrita tão acessível. É um livro de romance mas também de mistério.
Um livro que vale muito a pena ler, ainda mais para quem está numa ressaca literária, este livro vai-te fazer sair dessa ressaca literária!
Recomendo muito este livro!

Rildery 03/07/2022

Fofinho
A história intercala a visão de dois personagens que descobrem a existência do facebook na década de 90, e eles acabam percebendo que suas ações no presente acabam alterando suas vidas num futuro de 15 anos. Eu AMEI todos os personagens dessa história, principalmente o Josh que é um fofo. Ler esse livro com 21 anos foi uma situação mal aproveitada pois sinto que se tivesse lido com meus 14/15 anos eu teria dado cinco estrelas e favoritado. No entanto, não acho que foi uma perda de tempo.