O Futuro de Nós Dois

O Futuro de Nós Dois Jay Asher
Carolyn Mackler

Resenhas - O Futuro de Nós Dois

maceciii | @estante.da.ceciii 06/03/2021

muito fofo e muito doido
essa história é uma graça! embora eu não tenha sentido tanta conexão com os personagens, a trama me prendeu de um jeito que eu não conseguia parar de ler! achei meio instalove, porque eles se conhecem há um tempo, mas tudo acontece em uma semana. além disso, tava precisando de um romance adolescente americano e acho que se eu tivesse lido tudo de uma vez, tinha acabado no mesmo dia! muito fofo, recomendaria para tudo e todos ?

Dudi 25/02/2020

Uma proposta diferente!
O livro começa de um modo que me é familiar, pois eu vivi as mesmas coisas que a nossa personagem: o primeiro computador, aquela internet discada horrível, CDs onde você ganha horas de acesso grátis, além daqueles fundos de tela de encanamento e coisas assim que ficamos escolhendo. Era uma época sem redes sociais, o que fazíamos era usar a internet para ver e-mail e encaminhar correntes (depois de um tempo que aparece o MSN). Emma acabou de ganhar do pai um computador, e recebe do seu amigo de infância Josh um CD e acesso da AOL com algumas horas de navegação gratuitas. A mãe de Josh não gosta dessa coisa de internet, mas como a mãe de Emma não se importa tanto, ele dá o CD que ganhou para ela. Na verdade ela fica muito surpresa, pois apesar de serem amigos de infância, e de certa época um viver na casa do outro, eles têm se afastado muito. A verdade é que Josh gosta de Emma mais do que como amiga, mas ela não percebeu os sentimentos dele, e ele se sentiu rejeitado. Ele é o típico cara, nerd, tímido e completamente fofo pelo qual é impossível não se apaixonar. Já Emma é bonita, mas com uma personalidade às vezes irritante que não consegue valorizar Josh como um homem.
Com o novo presente de Josh, Emma decide acessar a rede e criar uma conta de e-mail, mas ao entrar na internet ela se depara com algo muito estranho, uma rede social (lógico que ela não sabe esse nome, pois isso ainda não existia nessa época) chamada Facebook. Ela leva um tempo para entender o que é aquilo, porque tem uma página com uma pessoa com o mesmo nome que o dela, com fotos que parecem com ela, mas quinze anos mais velha. Ela tenta entender o que está acontecendo, teria Josh tido todo esse trabalho para fazer essa pegadinha? Uma piada de muito mal gosto por sinal, pois ela percebe que daqui quinze anos sua vida é completamente horrível, ela sustenta um vagabundo, que explora ela e que a traí, ela não tem emprego e percebe que no seu futuro ela se afastou completamente de Josh.
Ela vai tirar satisfação com ele, mas Josh fala que não fez nada daquilo, então ela começa a perceber de que aquilo pode realmente ser seu futuro, e percebe que algumas atitudes que toma no presente são capazes de mudá-lo. Acontece que não importa o quanto ela tente, sua vida continua ruim, as vezes ela tem emprego, mas o marido lhe rouba tudo, as vezes ela mora em lugar que odeia, e sempre que tenta consertar um lado parece piorar outro. Ela descobre que não apenas ela, mas que as outras pessoas também existem no facebook, quando descobre sobre a vida de John e mostra para ele, ele fica encantado, pois seu futuro é simplesmente perfeito. Ele tem uma profissão bacana, um emprego seguro, uma casa bonita, está casado com a menina mais popular do colégio e tem filhos lindos com ela. Enquanto ele fica maravilhado, Emma fica desesperada, já que John não quer que ela faça nada, pois percebe que as atitudes dela também afetam o futuro dele. Ela começa a tentar alterar pequenas coisas, a fazer pequenos testes, já ele desesperado não quer mudar nada, mas também começa a querer ver sobre o futuro dos outros, amigos do colégio, familiares.
Eles ficam completamente obcecados com isso, mas quem não ficaria? Acho que todos gostariam de poder saber um pouco mais sobre seu futuro, daqueles que gostam, e se você pudesse tentar mudar algo que lhe desagrada, não faria isso? Emma começa a perceber que Josh é uma das melhores coisas de sua vida e que ele dificilmente faz parte do seu futuro, e ela começa a perceber que deseja que ele faça parte da sua vida mais do que tudo, mas desde que ele viu seu futuro, ele está cada vez mais empenhado em conquistar aquela que seria sua futura esposa.
Os capítulos são narrados de modo intercalados entre Josh e Emma, é muito interessante poder ver o que acontece sobre o ponto de vista dos dois. O livro tem uma capa interessante, uma revisão muito boa, uma leitura leve, um tema interessante que transmite mensagens muito bacanas para o leitor, sobre pequenas escolhas, sobre expor sua vida na internet (a Emma do futuro não tinha qualquer filtro para o que postava), sobre viver mais no mundo real do que no virtual, fazer as coisas acontecerem. É um livro muito bom!

Hels 28/07/2014

No que está pensando?
Se você tivesse a chance de saber o que está fazendo daqui quinze anos, o que você faria? Teria a ousadia de “fuçar”, ver como sua vida está, como vão seus amigos de colégio e parentes? Ou preferia não saber pelo simples fato de que certas coisas são melhores se forem desconhecidas?

O ano é 1996 e, acredito, que alguns dos leitores do blog nem eram nascidos na época em que a história é narrada (nem mesmo algumas amigas minhas, ha). E, mesmo que não sejam daquela época – eu mesma não me lembro de grandes coisas, só tinha quatro anos –, todos sabemos que os anos 90 foram fundamentais para o avanço tecnológico. A internet era lenta, mas seus usuários simplesmente suportavam pois não sabiam o que era uma internet rápida ainda.

Pois bem, é óbvio que o Facebook, criado em 2004 (contando a época, ainda restrito a estudantes de Harvard), não existia. Mas, de alguma forma, Emma Nelson e seu amigo, Josh Templeton, conseguem acessar e ver seus perfis quinze anos no futuro, após a instalação da AOL no novo computador da garota. Será que, afinal de contas, saber das coisas que estavam acontecendo num futuro nem tão distante, era uma coisa boa?

Dali quinze anos, Emma parece infeliz, enquanto Josh está casado com uma das garotas mais populares do colégio (e que ele nem tinha ideia de como aquilo poderia acontecer). Apesar de acharem que é pegadinha, ambos acabam fazendo desvios, alterando o futuro e descobrindo – então – que talvez aquilo seja a realidade deles. Porém, o fato de saberem e mudarem as situações no progresso das coisas causa mudanças diversas no futuro, como emprego, faculdade, aonde moram, os filhos e tudo.

No final das contas, Emma – principalmente – se torna obsessiva pelo que lê, pelo fato de estar sempre infeliz de alguma forma, por mais pequena que fosse. Quando não está na escola, ou treinando, está em frente ao computador, no Facebook, conferindo o que mudou da última vez que conferiu (soa meio familiar em como as coisas são hoje em dia, não?). É claro, porém, que Josh se torna interessado em como ela muda as coisas – afinal ela pode arruinar seu futuro ao mesmo tempo.

Com a lição de que não podemos controlar nosso futuro, O Futuro de Nós Dois mostra como toda ação tem sua reação, por menor que seja. O destino está nas mãos de quem o faz e nem mesmo os planos que parecem tão perfeitos no momento são bons para o que está por vir nos próximos anos.

Além disso, há mais em viver do que ficarmos comentando sobre nossas supostas vidas para que os outros leiam e comentem, não? Essa é, claramente, uma das questões que Josh se pergunta a certa altura do livro: “Por que alguém iria dizer essas coisas sobre si mesmo na internet?” e Emma completa, julgando a si mesma, com “Exatamente. Daqui quinze anos eu vou ter uma doença mental”.

O livro é uma leitura super rápida, sendo como assistir a um filme de comédia romântica, com narração sob os pontos de vista dos dois protagonistas. Esse livro é um daqueles que nos envolvem a ponto de não conseguirmos parar até ver o fim, a ponto de ler em menos de um dia. Recomendado a todas as idades, mas (principalmente) para aqueles nossos amigos que gritam seus humores em nossos Feeds de Notícias.

site: http://www.theblueblog.co.vu/2015/07/resenha-o-futuro-de-nos-dois.html

Dayane A. 02/07/2020

O futuro de nós dois
josh, personagem super fofo. Emma mimada, inconsequente, chata. No fim é um clichê que não curti devido a personagem ser insuportável.

Sarah 30/06/2020

Livro levinho, ótimo para passar o tempo. Gostei pelo fato dele passar em poucos dias. A Emma ficou louquinha com o futuro, creio que eu ficaria igual, mas não teria atitude de tentar mudar. Enfim, demorei anos para ler e finalmente li e gostei!
Josh é um amorzinho, vontade de guardar em um potinho.

CooltureNews 04/08/2013

Coolture News
Falando sinceramente, eu não tinha interesse em ler esse livro, tinha lido a sinopse e até achei que poderia curtir, mas tinha algo faltando ali que não me fez cair de cabeça na leitura. Digamos que o livro caiu na minha cabeça, pois foi enviado aos parceiros da Galera e me vejo com esse livro em minha estante. Sem previsão de quando iria ler, mas às vezes tenho o costume de colocar a mão na estante e pegar um livro qualquer quando estou em dúvida de qual ler e assim acabei entrando na história de O Futuro de Nós Dois, ainda procuro saber o que faltava para despertar meu interesse e me arrependo de não ter lido antes.

Tenho que dizer que o ponto forte da leitura é que atinge em cheio a minha faixa etária, já que assim como Emma também tive o meu primeiro computador em 1996, só era um pouco mais novo, mas vivenciei praticamente tudo o que é contado no livro. Passando dos CD-ROMs da AOL (América On-Line) com horas grátis de internet, ao discman, e precisar deixar a linha de telefone ocupada para navegar na internet. Resumindo, conexão instantânea com a história!

Mas o computador ou CD-ROM de Emma tem algo estranho, ao se conectar na internet aparece em seus favoritos um site estranho chamado Facebook. Agora imagine você que tem o costume de deixar toda a sua vida, incluindo detalhes nada interessantes, neste site e o visitando do passado. Aí você do passado percebe que sua vida não tomou o rumo que gostaria e que agora você tem a chance de alterar seu futuro, e pequenas decisões tomadas no passado podem ter consequências devastadoras no futuro. Imagine você vê a foto de sua filha e após uma pequena mudança ao atualizar a página, sua filha já não existe mais?

Josh é o vizinho de Emma e nutre uma paixão não correspondida por ela. Josh é o responsável por entregar o CD-ROM da AOL para Emma e juntos navegam por esse site estranho e verificam as mudanças em suas vidas que o futuro reserva. Essa situação também a responsável pela reaproximação dos dois após Josh se declarar e não ser correspondido, seis meses atrás.

O livro tem um roteiro delicioso, e mesmo sendo essa uma situação absurda você passa a torcer para que os protagonistas consigam encontrar um futuro satisfatório. Em um momento você está torcendo para que uma situação dê certo, e ela finalmente dá aí o livro mostra que aquilo não é algo necessariamente bom. Ou seja, em um único livro temos a oportunidade de ver como as coisas iram se desenrolar após seu encerramento.

Outro ponto positivo é a estranheza que os personagens sentem ao ler o que hoje é postado no Facebook, detalhes tão íntimos e pessoais que antigamente você só dividia com os amigos de verdade e não os mais de 500 que estão conectados com você. Sem contar que foi uma delicia retornar ao tempo onde o computador não era algo essencial e nem a única forma de encontrar diversão.

É uma leitura deliciosa e recomendada, espero que tenha ajudado vocês leitores que estão na mesma situação que a minha antes de ler o livro a se decidir por dar uma chance à obra.

site: www.coolturenews.com.br

Camila 19/02/2020

Mediano
Um típico livro de romance adolescente com o diferencial do leve tom da viagem no tempo.
O grande problema do livro para mim foi a personagem de Emma. Emma é o oposto de personagem para quem eu gostaria de torcer em qualquer livro. Ela não tem nenhum problema no início do livro, criando problemas aleatórios apenas para seguir com a história. Além disso, o romance do livro é extremamente forçado, sendo que em poucos momentos eu torci para que ele se concretizasse.
No geral é um livro que serve para passar o tempo, mas com certeza não deixará sua marca.

Isabel.Bastos 25/01/2021

O futuro de nós dois
Um dos meus primeiros livros e definitivamente um dos favoritos. A história é simples e cativante, a realidade tão presente e ao mesmo tempo tão criativa e divertida. Este é um livro para aqueles que amam romances clichés e um bom desenvolver da trama.

@krnkarine 17/02/2021

Surpreendente
Li esse livro pela primeira vez quando foi lançado e na época fiquei completamente apaixonada. Reli recentemente (2020) para participar de um clube de leitura.
Os capítulos são alternados entre o ponto de vista de Josh e Emma. Isso torna a história muito mais interessante. Além disso, recebemos informações aos poucos. Por exemplo, leva um tempo para descobrirmos o que aconteceu entre eles que prejudicou sua amizade. O livro é muito difícil de largar.

Cada decisão que eles tomam muda completamente seu futuro. Isso pode parecer óbvio, mas o fato de poder espiar o futuro revela que as consequências são muito maiores do que eles poderiam imaginar.
Isso leva os protagonistas a muitas reflexões e autoconhecimento. O crescimento deles é notável.
Contém vários clichês, mas isso não incomoda justamente pelas questões que o livro trás. Além das consequências para nossas ações, nos leva a pensar sobre as nossas motivações, medos, padrões de comportamento e o uso de redes sociais.
Recomendo muito a leitura. É um livro leve, dá pra ler bem rápido e vale a pena!

site: https://www.instagram.com/p/CDwGeR4jsxM/?utm_source=ig_web_copy_link

Vittória Brasil 05/12/2016

Foi legal, mas...
O livro foi agradável, mas a verdade é que faltou algo nele. Talvez algum plot twist ou pelo menos um desenvolvimento mais ágil. O romance faltou, uma vez que o que se supõe ser o casal protagonista passa 80% do livro brigado ou tentando seu futuro com outras pessoas.
O final é vago no sentido de não ser muito conclusivo, questões interessantes ficam no ar e a ideia do Facebook do futuro não foi tão bem abordada como poderia ter sido.
De qualquer forma, a leitura foi bem fácil e sinto que valeu a pena.

Liachristo 16/06/2013

RESENHA - O Futuro de Nós Dois - Jay Asher & Carolyn Mackler - Galera Record
O Futuro de Nós Dois, se passa no ano de 1996. Nesta época o acesso a internet era bem restrito e nem se cogitava que iria existir o Facebook, e tantos outros sites que temos a disposição hoje em dia.

Os autores Jay Asher e Carolyn Mackler contam a história de Josh e Emma, ​​que são amigos adolescentes, e vizinhos de porta: "Nós acampamos em nossos quintais, construímos fortalezas, e aos sábados de manhã ele carregava sua tigela de cereal e vinha assistir desenhos animados em meu sofá. Mas então, em novembro passado, tudo mudou."

Quando o pai de Emma dá a ela um computador, Josh lhe presenteia com um CD-ROM da AOL(Americas Online) e Emma faz seu primeiro login na Internet. Mas, é aí que tudo se torna confuso e completamente surreal. Emma é capaz de acessar a conta de seu Facebook, no futuro. E além disso, Emma observa como suas ações hoje, causam impacto sobre suas mensagens e relacionamentos no seu futuro.

Quando Emma muda a forma como ela interage com seu atual namorado, Graham, ela acaba alterando sua atualização de status em seus futuros posts, e isso vale para Josh, também. Os capítulos do livro alternam entre Emma e a perspectiva de Josh . Para Emma, ​​em particular, a possibilidade de ver seu futuro é viciante e dolorosa. Ao mesmo tempo que o futuro de Josh parece brilhante, bem sucedido, e ensolarado, Emma está infeliz em seu casamento e insatisfeita com a sua vida.

Se você já leu algum livro de ficção sobre viagem no tempo, este livro não vai ser uma surpresa sobre a questão de que suas ações para mudar o seu futuro, geralmente, fazem a situação ficar pior. Emma faz mudanças após mudanças, na tentativa de corrigir o seu futuro, mas suas atualizações do Facebook continuamente revelam que ela "não é feliz."

Um romance onde vemos a interação entre dois melhores amigos e como eles vão percebendo no decorrer da história o quanto são importantes um para o outro.

Gostei das referências aos anos 1990. Você sabe, não parece ter passado muito tempo para mim. Eu estava criando meu filho na época, então foram anos muito bons para mim!
E, eu acho que muitos adolescentes vão apreciar a leitura do livro, mesmo quem não nasceu em 1996. Acho que eles podem aproveitar e apreciar algumas das referências culturais.
As diferenças na tecnologia são impressionantes, quando você para e pensa o quão longe nós já chegamos!

Senti falta, de que os personagens tivessem sido um pouco mais trabalhados, pois não consegui me identificar muito com Emma, a meu ver ela era muito confusa e suas atitudes meio descabidas. Josh por sua vez, é muito mais interessante e me senti muito mais conectada a ele.
Quanto ao Facebook, achei que o enredo nesta parte poderia ter sido melhor trabalhado, afinal foi através dele que tudo começou a acontecer na história, talvez por isto eu esperasse mais.

O final foi lógico, embora um pouco previsível, mas eu gostei. O Futuro de Nós Dois é um livro que dá para ler rapidamente. São cerca de 381 páginas, mas eu li em um par de horas.

Gostei da capa, o livro tem uma boa diagramação, uma ótima revisão e a fonte escolhida junto a cor das páginas facilitam a leitura.

Este é um livro difícil de largar, depois que você começa a leitura. Com certeza ele nos faz refletir e até colocar em discussão as questões interessantes, sobre o que o nosso próprio futuro nos reserva.
Bjus

Agradeço a Galera Record, pelo envio do livro para resenha.

Núbia Esther 23/06/2013

“Esfrego as palmas das mãos nos joelhos: um lado do meu cérebro sugere que esse site pode ser um site do futuro. O outro lado dá bronca no primeiro por ser tão idiota.”

O ano é 1996 e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos EUA já tinha utilizado a internet. Emma não faz parte dessa estatística. Ela acaba de ganhar um computador do seu pai e por intermédio de Josh, seu vizinho e amigo de longa data (ainda que a amizade não esteja mais tão forte assim atualmente), ela também ganha um CD-ROM da América Online. Um CD que lhe garante algumas horas grátis na internet. Mas, quando Emma acessa a AOL pela primeira vez, ela também acessa um site cheio de fotos, com uma parte chamada de feed de notícias no qual as pessoas parecem compartilhar todos os fatos de suas vidas, até o mais banais, e onde você escancara para todos qual o seu status de relacionamento… Um site chamado Facebook. O mais estranho é que ela está acessando esse tal site, pelo perfil de uma tal de Emma Nelson Jones, alguém com mais de 30 anos e que parece conhecida demais…

Será esse site uma janela para o futuro? Ou uma pegadinha de mal gosto de alguém? A situação é tão estranha e absurda que para desvendar esse mistério Emma e Josh acabam relevando a estranheza atual de sua relação e às voltas com o futuro retornando aos poucos à amizade que já tiveram no passado. Os capítulos são alternados entre Emma e Josh e gostei muito da editoração e diagramação, tanto na capa muito bem produzida (e bem melhor que a original), quanto na forma gráfica escolhida para representar o narrador da vez. Utilizar o :// foi uma ótima sacada e tem tudo a ver com o mote da história. O futuro para Josh parece ser tudo o que ele sonhou. Já Emma percebe que o seu não lhe reserva coisas boas e ao perceber que as ações de agora provocam mudanças em seu futuro, ela tenta de todas as formas torná-lo mais agradável aos seus olhos. E é claro que com o poder de mudança nas mãos, nada é bom o suficiente e Emma acaba se enveredando em uma jornada em busca do futuro perfeito que aos poucos acaba impedindo-a de viver o agora. Talvez seja essa a lição – previsível – a se tirar da história.

A narrativa fluída de Jay e Carolyn é daquelas que você lê 100 páginas sem nem perceber. Diverti-me com alguns diálogos, principalmente os que envolvem a Kellan e o Tyson (amigos de Emma e Josh). Aliás, Kellan nem aparece tanto assim, mas rouba a cena que cabia a Emma, uma tarefa que não acaba sendo tão difícil quando a protagonista acaba se mostrando uma chata de galocha. Porque se no início tive certa empatia pela personagem, fomentada pelo fato dela gostar de biologia e tocar saxofone na escola, aos poucos ela foi se transformando em birra com seu egoísmo exacerbado e seu pensamento de que o mundo conspira contra ela e sua felicidade, ai ai, um pouco menos de drama teria sido bom. Sim, foi divertido ler sobre o futuro da perspectiva do passado e é realmente uma pena a história não ter sido bem aproveitada. Com um argumento interessante desses nas mãos, os autores pecaram ao deixar a história tão superficial, problemas familiares que nem eram tão problemas assim, preocupações com o futuro, as dúvidas entre tentar mudar o que há de vir ou se conformar com o já determinado, a crítica velada ao uso das redes sociais, toda uma gama de conflitos que acabaram sendo restringidos a mais um romance entre amigos como em muitos livros por aí. Valeu pela nostalgia de rememorar a década de 90 e pela diversão da leitura, mas foi impossível não ter a sensação de que poderia e merecia ter sido mais.

[Blablabla Aleatório] - http://blablablaaleatorio.com/2013/06/23/o-futuro-de-nos-dois-jay-asher-carolyn-mackler/

Alê 14/06/2020

Interessante
Foi uma volta ao passado. Relembrar como era a vida antes da popularização da internet foi muito cativante. Leitura fácil e leve.

Caroline 21/07/2013

Resenha - O Futuro de Nós Dois
O livro O Futuro de Nós Dois escrito pelos americanos Jay Asher e Carolya Mackler, se passa em 1996 e conta a história de dois adolescentes: Josh e Emma (protagonistas) que são amigos desde a infância, além de serem vizinhos. O livro tem a narrativa de ambos, trocando a cada capítulo, o livro começa e eles estão um pouco afastados, a mãe de Josh pede pra que ele vá até a casa de Emma e lhe ofereça um CD R00M AOL, onde Emma vai ter 100 horas de internet grátis quando se inscrever. A amiga de Emma, Kellan, já possui a AOL e fica horas no bate-papo.
Quando Emma instala a AOL em seu computador e vai criar seu e-mail depois de inúmeras tentativas sem sucesso, ela resolve mandar seu primeiro e-mail para Kellan, porém uma uma luz pisca na tela e aparece uma caixinha branca com borda azul, pedindo para que Emma insira seu e-mail e sua senha, depois de carregar, a caixinha branca se transforma em uma página com uma faixa azul escrito "Facebook", onde Emma descreve a rede social atual Facebook, onde fica o "Feed de notícias" e "fotos", etc. Emma percebe na página, a foto de uma mulher mais velha, com cabelos encaracolados e olhos castanhos, semelhante a ela; não bastando isso o nome a cima dizia: Emma Nelson Jones. O nome completo de Emma. Emma passa o mouse pelas informações da página, onde diz a situação atual da Emma Nelson Jones, estado civil, endereço e tudo o que o Facebook disponibiliza de cada um. Emma fica assustada e não sabe o que fazer, nesse tempo, ouve Josh chegando na sua casa, então desce as escadas correndo numa tentativa de chamar Josh para subir, coisa que não acontecia há muito tempo, por estarem afastados (dizer o motivo seria spoiler), Josh um pouco encabulado com a situação, aceita. Emma mostra a página para Josh, e ele acha que o pessoal da escola estão zombando eles e tudo o mais. Com o passar do tempo, Emma e Josh descobrem não só uma página de Josh no Facebook, como também páginas dos amigos deles, Kellan e Tyson, e também uma paixão de Emma, Cody. O livro desenrola e Emma e Josh continuam numa situação em que Josh acha que são pessoas da escola zombando da cara deles, e Emma acha que é algo do futuro deles. A cada atitude tomada de ambos, as coisas no Facebook do futuro mudam, deixando as coisas mais estranhas ainda. No emaranhado de relacionamentos de Emma e garotas chegando perto de Josh, o livro se desenvolve com bastante ciúme e mistérios. É um livro destinado ao público jovem, porém é ótimo também para adultos, na minha opinião, por envolver duas gerações e suas diferenças, deixando uma mensagem para todos no final. É isso. Eu, particularmente gostei muito do livro e já estou me preparando para ler novamente :D

site: http://www.skoob.com.br/usuario/1069361

Jade 26/11/2013

O Futuro de Nós Dois
é um DE REPENTE 30 ao contrário!

Comecei a ler e me apaixonei pela simplicidade desse livro, não é um conto de fadas, não é surreal embora temos a parte do "futuro" mas foi mais um aprendizado.

O livro conta a história de Emma e Josh, e em um dia qualquer, mais exatamente num domingo eles descobrem o Facebook só que como assim? o facebook nos anos 90? impossivel =O .... não, não é impossivel, pelo menos não para Josh e Emma que através do computador que Emma ganha e o cd que Josh leva pra ela da AOL o site simplesmente surge na tela do computador.
E através do tal Facebook eles podem se conectar ao futuro dali a 15 anos, só que cada atitude tomada no presente o futuro sofre uma alteração, a atitude leva a consequencias sejam boas ou más e eles irão ter que descobrir como lidar com essas situações.

Resumindo é isso que tenho pra falar do livro, mas como um livro que ganhou 5 estrelas ele no minimo me passou alguma mensagem certo?

O livro é muito real embora a parte fantasiosa do futuro, real pois trata de assuntos reais, Emma e Josh são amigos desde a infancia e estão no Ensino Médio vivendo coisas que todos os adolescentes vivem, e como melhores amigos sempre aparecerá algo no caminho onde os dois tem que aprender a lidar, um como o outro, a assumir os sentimentos, a dizer o que pensam, a seguir a própria vontade e não ir na moda das pessoas.
Fazer aquilo que acha certo as vezes pode ser o errado, e o errado pode ser o certo, só basta descobrir.
Foi entre confissões, afastamentos e acertos que aprenderam a lidar com os sentimentos, as vezes temos que ouvir quem esta do nosso lado, as vezes só precisamos olhar pro lado pra enxergar o que procuramos, não basta querer ser feliz no futuro, tem que ser primeiramente feliz no agora.
As vezes só precisamos nos desconectar para enxergar o que precisamos ver!

Eu simplesmente adorei o livro, ele é simples e delicado e ingênuo em algumas situações, ele me conquistou pela simplicidade, adorei a escrita, e a história... torci em varios momentos que tudo se acertasse pra Emma e Josh, que eles fossem felizes, que pelo menos fossem amigos, afinal uma atitude errada ou mal concluida pode acabar com tudo e de um amigo acaba passando a um total desconhecido =/

(OBS: quero um filme desse livro, quero os produtores de Juno e das Vantagens de Ser Invisivel fazendo esse filme, será perfeito!)

MUSICAS PARA LER
- Lisztomania - PHOENIX