O Futuro de Nós Dois

Carolyn Mackler

Resenhas - O Futuro de Nós Dois

Milla.Jack 29/01/2024

Expectativas altas demais
Admito que quando eu li a sinopse do livre alguns anos atrás, eu só pude pensar: EU QUERO, EU PRECISO, pq vamos falar a vdd, a ideia de pessoas em algum tempo passado q por acaso tiveram acesso a uma coisa tão poderosa quanto as redes sociais é óbvio que vai chamar a atenção. E admito q o começo foi exatamente oq eu estava esperando, dps começou a ficar mais interessante com uns sub-plots q chocavam, mas isso tbm foi o problema do final: muito vago, não nos dá resposta desses mesmos sub-plots q ficam na sua cabeça o livro todo. Sem falar na Emma, a síndrome de protagonista em pessoa: só consegue olhar pro próprio umbigo q chega a ser insuportável, mas mesmo assim todos os garotos a desejam. Enfim, acho q a culpa foi minha por esperar q os autores fossem seguir a linha que eu imaginei que fosse acontecer.

Adri 12/07/2014

O Futuro de Nós Dois
Emma e Josh eram melhores amigos desde crianças, até que, seis meses antes, eles tiveram um desentendimento. Desde então, as coisas estão estranhas entre eles. Eles continuam amigos, mas se distanciaram. Nem parece mais que eles são vizinhos, que eles viviam um na casa do outro. Agora eles só se veem na escola, quando estão junto com os amigos, Kellan e Tyson. Mas agora eles terão uma oportunidade de se aproximarem de novo.

Emma acaba de ganhar um computador do pai, e tudo é muita novidade. Em 1996, não são muitas pessoas que possuem um computador, ou até mesmo já mexeram em um. E ela está lá, tentando tomar uma difícil decisão entre as escolhas de protetor de tela de seu computador, quando Josh aparece. Mas ele não sobe até seu quarto, como fazia antes. Agora ele a espera na porta e, com muita formalidade, a entrega um cd-room da America Online, que eles recebeu pelo correio e dá acesso à 100 horas de internet grátis. Ele diz que a mãe pediu que ele a entregasse, já que eles não possuem um computador.

Depois de uma pequena conversa desconfortável, Josh corre de volta para casa, e Emma vai para o quarto e liga o computador para instalar o cd-room. Mas o que ela encontra quando ele finalmente termina de instalar não é o que ela esperava. Logo quando ela abre a internet, ela dá de cara com um site esquisito, com fotos e textos. Mas o que chama a atenção dela é o nome que ela vê do lado de uma foto, seu próprio nome. Ela clica na foto, e aparece uma mulher mais velha. Mas uma mulher extremamente parecida com ela, e que, além de tudo, faz aniversário no mesmo dia que ela. Emma não entende nada e, pensando ser alguma brincadeira de Josh, faz com que ele vá até lá. Mas parece que Josh não fez nada, porque ele está tão confuso quanto ela.

Mas aquela página, chamada “facebook”, está cheia de informações interessantes, informações que parecem pertencer ao futuro. Emma não sabe no que acreditar, mas a ideia de que ela de alguma forma está acessando o futuro, ao mesmo tempo em que é absurda, é também maravilhosa. Isso quer dizer que ela pode saber como será o seu futuro. Que ela pode modifica-lo. Mas Josh não está tão pronto para aceitar isso como o futuro, ele continua convencido de que isso é uma brincadeira de alguém. É só quando Emma fala para ele que ele se casa com Sydney Mills, a garota mais linda e popular da escola, e que ele vê fotos dos filhos dos dois, que ele começa a acreditar.

Mas eles vão acabar percebendo que, simplesmente por eles saberem disso, o futuro já pode mudar. Qualquer mínima decisão, ou ação, pode resultar em uma mudança imensa no futuro. O que parece estar ótimo para Emma, já que ela não está nada feliz com seu futuro recém descoberto. Ela precisa impedir que ele aconteça, ela merece ter uma vida feliz. Mas Josh não está nada animado com a ideia de Emma de mudar as coisas, afinal, ele não quer que seu futuro mude de maneira alguma. Mas ele não pode controlar tudo, nem ela.

Mas, a cada mudança que Emma faz, a cada decisão que ela toma, mais sua vida vai piorando no futuro. E ela vai ter que perceber que, se quiser realmente ser feliz, ela terá que deixar o futuro para o futuro, e focar no presente. Ela terá que construir o seu próprio futuro. E isso deve começar com ela garantindo que Josh continue sempre em sua vida, ela não quer um futuro sem a amizade dele. E ela não pode se esquecer de fazer tudo o que for possível para evitar que sua melhor amiga cometa um erro que vai mudar toda a sua vida, Kellan não merece isso. Ela deve agir no presente, porque o que ela fizer agora irá impactar em toda a sua vida. Ela deve lutar pelo que quer, porque tudo é possível.

O que eu mais gostei nesse livro foi o fato de que era o Josh que era apaixonado pela Emma, e não o contrário, que é o que acontece na maioria dos livros nesse estilo. E que o livro não foi sobre um estar apaixonado pelo outro e não ter coragem de revelar os sentimentos por medo de estragar a amizade e tal, desde o início do livro a Emma sabia dos sentimentos do Josh. O que vimos nesse livro foi um tentando lidar com os sentimentos do outro, ao mesmo tempo em que tentavam entender como resgatar aquela amizade que tinham antes.

O Futuro de Nós Dois foi uma surpresa totalmente agradável para mim. Os autores tiveram uma ótima ideia, e souberam aproveitá-la direitinho. O livro não é pequeno, tem um tamanho médio, mas as letras são grandes, então a leitura é rápida. Sobre a edição da Galera, a diagramação está ótima, e eu não notei erros além da falta de pontos finais em algumas frases. Indico o livro para quem está a procura de uma leitura leve e divertida, vale totalmente a pena.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-futuro-de-nos-dois-jay-asher.html

Dudi 25/02/2020

Uma proposta diferente!
O livro começa de um modo que me é familiar, pois eu vivi as mesmas coisas que a nossa personagem: o primeiro computador, aquela internet discada horrível, CDs onde você ganha horas de acesso grátis, além daqueles fundos de tela de encanamento e coisas assim que ficamos escolhendo. Era uma época sem redes sociais, o que fazíamos era usar a internet para ver e-mail e encaminhar correntes (depois de um tempo que aparece o MSN). Emma acabou de ganhar do pai um computador, e recebe do seu amigo de infância Josh um CD e acesso da AOL com algumas horas de navegação gratuitas. A mãe de Josh não gosta dessa coisa de internet, mas como a mãe de Emma não se importa tanto, ele dá o CD que ganhou para ela. Na verdade ela fica muito surpresa, pois apesar de serem amigos de infância, e de certa época um viver na casa do outro, eles têm se afastado muito. A verdade é que Josh gosta de Emma mais do que como amiga, mas ela não percebeu os sentimentos dele, e ele se sentiu rejeitado. Ele é o típico cara, nerd, tímido e completamente fofo pelo qual é impossível não se apaixonar. Já Emma é bonita, mas com uma personalidade às vezes irritante que não consegue valorizar Josh como um homem.
Com o novo presente de Josh, Emma decide acessar a rede e criar uma conta de e-mail, mas ao entrar na internet ela se depara com algo muito estranho, uma rede social (lógico que ela não sabe esse nome, pois isso ainda não existia nessa época) chamada Facebook. Ela leva um tempo para entender o que é aquilo, porque tem uma página com uma pessoa com o mesmo nome que o dela, com fotos que parecem com ela, mas quinze anos mais velha. Ela tenta entender o que está acontecendo, teria Josh tido todo esse trabalho para fazer essa pegadinha? Uma piada de muito mal gosto por sinal, pois ela percebe que daqui quinze anos sua vida é completamente horrível, ela sustenta um vagabundo, que explora ela e que a traí, ela não tem emprego e percebe que no seu futuro ela se afastou completamente de Josh.
Ela vai tirar satisfação com ele, mas Josh fala que não fez nada daquilo, então ela começa a perceber de que aquilo pode realmente ser seu futuro, e percebe que algumas atitudes que toma no presente são capazes de mudá-lo. Acontece que não importa o quanto ela tente, sua vida continua ruim, as vezes ela tem emprego, mas o marido lhe rouba tudo, as vezes ela mora em lugar que odeia, e sempre que tenta consertar um lado parece piorar outro. Ela descobre que não apenas ela, mas que as outras pessoas também existem no facebook, quando descobre sobre a vida de John e mostra para ele, ele fica encantado, pois seu futuro é simplesmente perfeito. Ele tem uma profissão bacana, um emprego seguro, uma casa bonita, está casado com a menina mais popular do colégio e tem filhos lindos com ela. Enquanto ele fica maravilhado, Emma fica desesperada, já que John não quer que ela faça nada, pois percebe que as atitudes dela também afetam o futuro dele. Ela começa a tentar alterar pequenas coisas, a fazer pequenos testes, já ele desesperado não quer mudar nada, mas também começa a querer ver sobre o futuro dos outros, amigos do colégio, familiares.
Eles ficam completamente obcecados com isso, mas quem não ficaria? Acho que todos gostariam de poder saber um pouco mais sobre seu futuro, daqueles que gostam, e se você pudesse tentar mudar algo que lhe desagrada, não faria isso? Emma começa a perceber que Josh é uma das melhores coisas de sua vida e que ele dificilmente faz parte do seu futuro, e ela começa a perceber que deseja que ele faça parte da sua vida mais do que tudo, mas desde que ele viu seu futuro, ele está cada vez mais empenhado em conquistar aquela que seria sua futura esposa.
Os capítulos são narrados de modo intercalados entre Josh e Emma, é muito interessante poder ver o que acontece sobre o ponto de vista dos dois. O livro tem uma capa interessante, uma revisão muito boa, uma leitura leve, um tema interessante que transmite mensagens muito bacanas para o leitor, sobre pequenas escolhas, sobre expor sua vida na internet (a Emma do futuro não tinha qualquer filtro para o que postava), sobre viver mais no mundo real do que no virtual, fazer as coisas acontecerem. É um livro muito bom!

Hels 28/07/2014

No que está pensando?
Se você tivesse a chance de saber o que está fazendo daqui quinze anos, o que você faria? Teria a ousadia de “fuçar”, ver como sua vida está, como vão seus amigos de colégio e parentes? Ou preferia não saber pelo simples fato de que certas coisas são melhores se forem desconhecidas?

O ano é 1996 e, acredito, que alguns dos leitores do blog nem eram nascidos na época em que a história é narrada (nem mesmo algumas amigas minhas, ha). E, mesmo que não sejam daquela época – eu mesma não me lembro de grandes coisas, só tinha quatro anos –, todos sabemos que os anos 90 foram fundamentais para o avanço tecnológico. A internet era lenta, mas seus usuários simplesmente suportavam pois não sabiam o que era uma internet rápida ainda.

Pois bem, é óbvio que o Facebook, criado em 2004 (contando a época, ainda restrito a estudantes de Harvard), não existia. Mas, de alguma forma, Emma Nelson e seu amigo, Josh Templeton, conseguem acessar e ver seus perfis quinze anos no futuro, após a instalação da AOL no novo computador da garota. Será que, afinal de contas, saber das coisas que estavam acontecendo num futuro nem tão distante, era uma coisa boa?

Dali quinze anos, Emma parece infeliz, enquanto Josh está casado com uma das garotas mais populares do colégio (e que ele nem tinha ideia de como aquilo poderia acontecer). Apesar de acharem que é pegadinha, ambos acabam fazendo desvios, alterando o futuro e descobrindo – então – que talvez aquilo seja a realidade deles. Porém, o fato de saberem e mudarem as situações no progresso das coisas causa mudanças diversas no futuro, como emprego, faculdade, aonde moram, os filhos e tudo.

No final das contas, Emma – principalmente – se torna obsessiva pelo que lê, pelo fato de estar sempre infeliz de alguma forma, por mais pequena que fosse. Quando não está na escola, ou treinando, está em frente ao computador, no Facebook, conferindo o que mudou da última vez que conferiu (soa meio familiar em como as coisas são hoje em dia, não?). É claro, porém, que Josh se torna interessado em como ela muda as coisas – afinal ela pode arruinar seu futuro ao mesmo tempo.

Com a lição de que não podemos controlar nosso futuro, O Futuro de Nós Dois mostra como toda ação tem sua reação, por menor que seja. O destino está nas mãos de quem o faz e nem mesmo os planos que parecem tão perfeitos no momento são bons para o que está por vir nos próximos anos.

Além disso, há mais em viver do que ficarmos comentando sobre nossas supostas vidas para que os outros leiam e comentem, não? Essa é, claramente, uma das questões que Josh se pergunta a certa altura do livro: “Por que alguém iria dizer essas coisas sobre si mesmo na internet?” e Emma completa, julgando a si mesma, com “Exatamente. Daqui quinze anos eu vou ter uma doença mental”.

O livro é uma leitura super rápida, sendo como assistir a um filme de comédia romântica, com narração sob os pontos de vista dos dois protagonistas. Esse livro é um daqueles que nos envolvem a ponto de não conseguirmos parar até ver o fim, a ponto de ler em menos de um dia. Recomendado a todas as idades, mas (principalmente) para aqueles nossos amigos que gritam seus humores em nossos Feeds de Notícias.

site: http://www.theblueblog.co.vu/2015/07/resenha-o-futuro-de-nos-dois.html

AmantesporLivro 26/08/2014

Título: O futuro de nós dois Autores:Jay Asher e Carolyn Mackler Nota: 3/5 O livro se passa no ano de 1996, naquela época a internet estava começando a "ganhar" força na vida dos adolescentes. Foi nesse ano que Emma uma aluna do ensino médio ganhou um novo computador do seu pai. Seu vizinho Josh recebeu um cd do AOL (American On Line) para uso da internet, mas como seus pais não gostaram da novidade acabaram pedindo para Josh entregar o cd para Emma. Josh e Emma eram melhores amigos, porém um fato (que não vou contar aqui!) acabou distanciando os dois. Emma resolve usar o cd e cria um e-mail, quando ela entra se conecta aparece uma página "estranha" chamada Facebook. Ela acessa sem entender do que se trata e quando o tal facebook resolve carregar Emma vê o perfil de uma mulher uns 15 anos mais velha e muito parecida com ela. Depois de algum tempo ela entende que aquele site de alguma forma mostra o futuro dela. Desesperada ela mostra tudo pra Josh e os dois ficam "loucos" tentando entender essa descoberta. Sobre o livro, a narração é em primeira pessoa, tendo capítulos intercalados com a visão da Emma e Josh. O ponto positivo dessa forma de intercalar entre a visão de um e do outro e escrever em primeira pessoa é que a história fica mais dinâmica, e pode-se perceber o ponto de vista de ambos. Outro ponto bacana exposto no livro é sobre o fato da exposição da vida na internet. A personagen quando visualiza o futuro, fica abismada com as coisas que são colocadas publicamente como indiretas, términos de relacionamento e assim por diante. Isso faz com que possamos refletir sobre o uso adequado de algo público, que é a internet, para colocar coisas pessoais. Apesar de achar a ideia bacana, acho que muita coisa ficou solta e o final não me agradou. Terminei o livro com aquela sensação de "Só isso?", por isso minha nota é 3/5.

Grey 05/09/2014

O futuro de muitos
Gente... Zapiando na net como faço bastante ultimamente, achei esse livro lindo, como ainda me apego muito ao título de um livro, mesmo sabendo que isso não é o fator principal para te levar a leitura de um book, eu gostei desse nome dado.
Fui então ver a sua sinopse.
Em geral o livro é baseado na vida e na rotina de adolescentes americanos. Amigos e amores dessa "fase" são os personagens que compõe essa trama.
Os protagonistas são um casal de amigos: Emma Nelson, uma garota não muito popular na escola, nem tão cobiçada, mas, que ja ficou/namorou com vários garotos. Uma coisa que marca Emma por ter tantos caras, era o fato de estar com eles por um curto período, e não amá-los, não gostar deles de fato.
Em contrapartida, temos o Josh. Amigo de Emma desde a infância, mas que desenvolvel por ela um sentimento a mais do que apenas a amizade. Josh é o típico garoto meio nerd. Estuda bastante, não é muito popular entre a maioria, curte skate e não faz o biotipo dos garotos que a Emma gosta.
Alcançados pela tecnologia e o avanço da mesma, essa geração conhece a INTERNET. Emma e Josh compartilham essa descoberta. Ao fuçar bastante, Emma acaba por achar um tal de FACEBOOK, lá ela descobre que existe um futuro seu e de seus amigos, ha quinze anos a frente de seu tempo.
Para ser um livro onde a história é narrada pelos meados dos anos 90, é uma narrativa bastante atual.
O livro é dividido entre narrações do Josh e de Emma.
Nessa descoberta do futuro, ambos percebem coisas agradáveis e também desagradáveis.
Na busca de tentar mudar o presente para poder causar alguma reverberação no futuro, eles entram em pequenas, mas não sem importancia, aventuras. E a maior de todas é: Até que ponto nossas decisões do presente, irão mudar as nossas vidas no futuro.

Como leitora, a princípio achei muito divertida a relação de saber o seu futuro e de alguma forma ter a oportunidade de mudá-lo, seja pra melhor ou não. Acho também que foi perfeitamente explorado o fator tecnologia, como mudando e interferindo, de forma geral e significativa, a vida de muitas pessoas, e principalmente de muitos adolescentes. No mais, é uma história divertida, viajada sim, porque sabemos que isso seria impossível acontecer, kkkk... Maaaaas, são livros, e cabe tudo o que se imagina. Eu costumo dizer que não existem freios nas palavras, elas podem dizer o que quiserem.
Então é isso, boa leitura para quem optar por esse livro, e abram os horizontes, estejam abertos a novas experiências literárias.
Xerinho >.

maceciii | @estante.da.ceciii 06/03/2021

muito fofo e muito doido
essa história é uma graça! embora eu não tenha sentido tanta conexão com os personagens, a trama me prendeu de um jeito que eu não conseguia parar de ler! achei meio instalove, porque eles se conhecem há um tempo, mas tudo acontece em uma semana. além disso, tava precisando de um romance adolescente americano e acho que se eu tivesse lido tudo de uma vez, tinha acabado no mesmo dia! muito fofo, recomendaria para tudo e todos ?

Fabi Ana 21/10/2014

No início da leitura, me peguei num sentimento nostálgico e fiquei imaginando se aquele livro não seria mais voltado ao público adolescente.
Mas, conforme fui lendo e me aprofundando aos acontecimentos, fui me afeiçoando mais e mais aos personagens e a tudo que acontecia e ficava na torcida para que algo mais surpreendente acontecesse...
No final do livro, aquele gosto de quero mais, de querer saber o que vai acontecer no dia de hoje na vida de Josh e Emma...

Amei!!! :)

Natalia 03/02/2015

Você se lembra do ano de 1996? Poucas pessoas tinham acesso à internet, precisava instalar o provedor com um CD-ROM, a internet era discada, tinha poucos recursos e nenhuma rede social. Pois então, o livro se passa nesse ano. Emma tem 16 anos e acaba de ganhar um computador do pai. Seu vizinho, Josh, dá para ela um CD-ROM da Aol para que ela pudesse usar a internet. Acontece que quando ela termina a instalação, o computador abre o Facebook. Sim, isso mesmo, o Facebook. Na rede social ela consegue ver pelas postagens dela e de seus amigos como será tudo em 15 anos. Isso parece maravilhoso, quem não gostaria de saber o desenrolar da própria vida?? Porém, quando se sabe o futuro, você pode ser influenciado no presente e acabar mudando toda a história.
Adorei a ideia, a história, os personagens... Fiquei encantada.

gaby 09/03/2015

Bonitinho
A história se passa no ano de 1996, quando a internet está começando a se difundir, poucos jovens já tinham tido a oportunidade de ter acesso à rede. Emma e Josh são amigos desde pequenos, são vizinhos há muito tempo, porém algo desconfortável aconteceu entre os dois e acabou abalando a amizade.

Eles acabam se reaproximando, quando Emma ganha um computador do pai, e Josh a entrega um CD da Aol com pulsos de internet grátis. De forma inexplicável, quando a garota cria seu login e senha, a tela do Facebook aparece e ela pode ver seu futuro dali a 15 anos.

No começo, Emma não entende bem o que significa todas aquelas informações na tela, mas depois começa a compreender que aquela mulher na foto do perfil se trata de uma versão mais velha de si mesma. Assustada e ao mesmo tempo entusiasmada com a novidade, ela procura Josh e o mostra a misteriosa página da internet. Ele fica surpreso quando descobre que tem um perfil no site e também pode visualizar o que irá acontecer com ele nos próximos 15 anos.

A partir daí, Emma descobre que suas ações no presente podem mudar os status, fotos e informações dela no Facebook, ou seja alterar o futuro. Porém essas mudanças podem se tornar frustrantes...

'O Futuro de Nós Dois' é um livro interessante com um enredo inovador e original, que soube envolver a temática de reverberações no tempo sem cair na mesmice, pois aposta em uma rede social muito próxima dos leitores, o Facebook. Sem dúvidas, se trata de uma daquelas obras que se perde uma noite de sono lendo, por não aguentar esperar para saber o que vai acontecer. Uma narrativa simples e descomplicada, por vezes dinâmica, pois a narração é intercalada a cada capítulo entre Josh e Emma. Porém não contém um desfecho chocante ou surpreendente, os autores optaram por algo mais real e plausível.

Recomendo a quem gosta de romances leves e divertidos, que envolvam brincadeiras com o futuro!

site: http://www.gabrielletavora.com/2015/03/livro-da-semana-o-futuro-de-nos-dois-de.html

Cristiane190 22/03/2015

Se você pudesse ver exatamente como seria o seu futuro, o que você faria?
Essa foi a pergunta que Emma Nelson teve que responder. Depois que seu vizinho e antigo melhor amigo Josh Templeton lhe deu um CD de AOL para ela instalar em seu computador novo, ela acaba descobrindo um tal de “Facebook” que em 1996 ainda não existia, mas o mais estranho foi que aquele perfil do “facebook” era dela 15 anos no futuro, e o pior, ela era infeliz, seu futuro era infeliz, e ela não podia aceitar isso, então ela chama seu vizinho e antigo melhor amigo para ajuda-la com isso, mas Josh não consegue acreditar que aquilo seja verdade, ele acha que alguém criou um vírus ou está fazendo uma pegadinha com ela, a única coisa que não pode ser é de verdade.
Mas enquanto no futuro a vida de Emma é infeliz a de Josh parece ser perfeita, casado com a garota mais popular da escola, com um bom emprego, filhos lindos e rico! Uma vida perfeita, perfeita demais para ele acreditar.
Mas Emma o convence mostrando que qualquer mínima mudança feita no presente muda tudo no futuro. E então ele percebe que não pode deixar ela mudar nada no presente, porque se não o seu futuro perfeito será afetado. Então ele tenta ao máximo fazer com que nada mude, enquanto Emma tenta fazer com que tudo mude. Mas será que viver a vida sempre pensando no futuro é uma boa maneira de viver? Ou seria mais simples e melhor fazer do hoje um ótimo dia? De uma forma ou de outra eles vão descobrir.

omftay 11/05/2015

Emma e Josh são melhores amigos e vizinhos, que devido a certos acontecimentos meses antes, acabaram por se afastar. Eles vivem em 1996, e quando Emma ganha um computador do pai e Josh lhe entrega um CD-ROM da América Online, eles descobrem, em uma página chamada Facebook, suas vidas 15 anos no futuro.
No começo, ambos pensam que alguém está lhes pregando uma peça, mas logo fica evidente que aquele é realmente o futuro. Enquanto olham fotos e publicações postada por eles, descobrem que o futuro pode não ser tão bom assim para todos. Emma vê que está infeliz no futuro, e Josh acaba por ficar feliz e animado com o que lhe espera, mas logo percebem que as menores das ações podem mudar o futuro drasticamente.
Mas Emma fica completamente infeliz com o que lhe espera após um tempo, e acaba por fazer coisas que impeçam os futuros acontecimentos. Josh, no entanto, é contra a ideia de que ela mude as coisas, já que seu futuro está ótimo o suficiente. Porém, com a primeira mudança, Emma acaba por fazer isso sempre que as coisas não estão tão boas, mas isso apenas piora mais ainda sua vida.
Emma percebe que terá que deixar o futuro em paz, enquanto pensa apenas em seu presente, para que assim possa construir o seu real futuro. Ela então tem que buscar meios de manter Josh em sua vida, e uma forma de impedir que Kellan, sua melhor amiga, cometa um erro que irá mudar toda a sua rotina de vida planejada. Divido em dias da semana e com capítulos narrados por ambos os personagens, o livro traz uma narrativa divertida e uma temática que foge das atuais.

site: http://wistay.blogspot.com.br/2015/05/resenha-9-o-futuro-de-nos-dois.html

Angela 07/06/2015

E se você pudesse ter um vislumbre do seu futuro?
19 anos atrás a internet começa a se popularizar, e não era da mesma forma que temos hoje, facebook, twitter e outras redes sociais nem existiam ainda, então quando Emma liga o seu computador pela primeira vez e se depara com o Facebook, um site que supostamente veio do futuro, ela acha que é uma brincadeira. Ela e Josh seu ex melhor amigo, conseguem uma janelinha para o futuro de modo que eles podem espiar oque vai acontecer com eles a medida que eles veem as suas páginas eles querem mudar algo em seu futuro, mas nem tudo vai seguindo o que eles queriam.
O futuro de nós dois é diferente é fluido. Eu particularmente gostei, ri bastante quando eles se perguntam o por quer das pessoas exporem suas vidas daquela maneira no facebook, confesso que fiquei com raiva da Emma diversas vezes, e que ri com o Josh, torci tanto pra que eles ficassem juntos como para que ele desse um pé na bunda da Emma. O futuro de nós dois está mais pra uma comedia romântica interessante e critica. As tentativas da Emma de mudarem o futuro dela chegam a ser egoístas, mas de certo modo compreensíveis e justificáveis. Vocês não mudariam algumas coisas se as soubesse antes de acontecer?
Em relação ao texto ele não pesado nem denso em fato ele é bastante fluido e de fácil compreensão, o futuro de nós dois é uma ótima escolha para matar o tedio e te tirar daquela ressaca literária que vem lhe consumindo.

site: http://coisando.wix.com/apenasumagarota#!O-futuro-de-nós-dois-Jay-Asher-e-Carolyn-Mackler/cu6k/55133bdd0cf21933cd12ebe2

Mateus295 10/06/2015

Uma premissa interessante porém não bem desenvolvida
Em 1996, poucas pessoas tinham acesso à Internet e aqueles que a tinham experimentaram o que atualmente conhecemos como a ‘internet discada’ – aquela que era ligada a linha telefônica -. E é assim que conhecemos a Emma, que acaba de ganhar um computador de seu pai, como pedido de desculpas por estar construindo outra família longe dela e de sua mãe. Mesmo com certo desconforto, causado por um desentendimento antigo que acabou tornando a amizade dele com a Emma esquisita, Josh oferece à Emma um CD da AOL que oferece algumas horas gratuitas de internet.

Esse desentendimento foi aquele típico clichê de amor unilateral, vulgo não correspondido. O que acabou tornando embaraçosa uma amizade fortíssima construída ao longo dos anos, até porque eles são vizinhos... Mas o que eles não esperavam é que de alguma forma ao conectar à AOL no computador da Emma iriam descobrir o Facebook. Como lidar? Lembrando que estamos em 1996 e o Facebook seria criado anos depois. E depois de muitas hipóteses, envolvendo uma possível pegadinha de alguém da escola ou um vírus no CD, eles acabam aceitando que aquilo é a rede social que todos nós hoje conhecemos. O que para eles é um choque, já que eles veem praticamente o futuro deles refletidos em status, relacionamentos e fotos.

E isso é o que mais me chamou atenção no livro, a premissa. Achei algo inovador e criativo. Uma forma atrativa de induzir jovens a ler o livro. Mas o que me incomodava é que pela sinopse não me dava uma perspectiva, sabe? Ok, eles acharam um site do futuro que dizem como anda a vida deles e das pessoas ao redor deles daqui a 15 anos, mas o livro traz algum problema? Alguma situação para me fazer querer ler o livro até o final? Tudo bem, segui lendo o livro para ver no que ia dar.

Logo conhecemos um pouco dos personagens principais, que também são os narradores do livro (sim, é daqueles livros que os capítulos alternam de narradores). E posso dizer que possivelmente cada autora escreveu um personagem, mas que nenhum deles conseguiu ter minha atenção da forma como eu espero. Emma é uma garota que entra em diversos relacionamentos sem expor os sentimentos, soa como relacionamentos de fachada, aqueles em que a pessoa tem para apenas dizer que não está sozinha. Foi o que me deu a entender. Já Josh é um garoto que conseguiu conquistar um pouco de empatia minha, por ser uma pessoa no meio-termo de introvertido e extrovertido e ter uma personalidade bem agradável. Mas, novamente, acho que os personagens deviam ter sido mais trabalhados, porque não tem muito o que elogiar de cada um.

A mensagem que o livro traz e de uma forma bem sutil, apesar de toda a comédia romântica e muito drama, é da exposição das nossas vidas nas redes sociais, de como tudo na nossa vida pode ser encontrado numa rede social e com muita facilidade. No caso do livro, isso é favorável para os personagens de modo que eles tentem mudar logo ali no presente aquilo que não os agradam, para que no futuro seja diferente. O que acaba sendo um desastre e como na maioria dos YA, acaba causando ainda mais desentendimentos...

“O Futuro de nós dois” é um livro com uma premissa interessante, mas que não souberam desenrolar de uma maneira certa, só usaram a premissa como um plano de fundo para a aproximação dos personagens. O que é legal também, mas de longe era algo que eu esperava. É um livro rápido, portanto indico para aqueles que querem um passatempo, algo para se distrair mesmo. Outra coisa, acho a capa do livro linda diferentemente da diagramação. A fonte grande para um espaçamento normal me fez pensar que aumentaram a fonte para apenas preencher mais páginas...

kmilabk 30/07/2015

Ok, eu me senti um pouco velha quando comecei a ler esse livro, mas ao mesmo tempo eu sorria sozinha.

O que você faria se tivesse acesso ao seu futuro? Ou melhor, se descobrisse que você não vai ser feliz daqui a 15 anos?

O Futuro de Nós Dois conta a história de Emma e Josh, dois amigos de infância que acabaram se afastando por “erros do destino” e que aos poucos vão se reaproximando com o surgimento do computador.

Emma ganha seu primeiro computador de presente, isso no século passado (risos) em 1996, quando não era tão “fácil” ter um computador em casa. Por não possuir um, Josh acaba dando o CD da internet AOL (lembra, aquela discada, lerda, que ocupava a linha telefônica?…. hahaha) para que ela usasse, já que ele não tinha um computador em casa.

Depois que a instalação da internet é concluída a vida de Emma e Josh começa a ter uma “emoção” diferente. Logo após criar seu endereço de email, Emma descobre que tem acesso ao FACEBOOK! E com isso, ela consegue ver tudo que está acontecendo com ela nos dias de hoje, 15 anos depois, e descobre que não gostou do rumo que sua vida tomou.

Com isso ela começa a tomar decisões no presente, querendo mudar o futuro, o que acaba sendo no mínimo engraçado.

O livro é um romance adolescente muito divertido, gostei MUITO de ler, aquelas leituras que fluem tranquilamente e você nem percebe que que o tempo passou, e logo se vê presa querendo descobrir como acaba.

site: https://apenasimagine.wordpress.com/2015/07/30/o-futuro-de-nos-dois/