Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo

Resenhas - Os Miseráveis

secretversion 05/03/2024

Não imaginava
A escola pediu para ler esse livro, não imaginava que ia gostar tanto. Uma história muito fácil de ler, pelo menos essa adaptação. Senti pena e alegria em vários momentos do livro. Indico para pessoas que gostam de livros que se passam antigamente.

Itsnathyliaa 03/03/2024

Surpreendente
Simplesmente um livro(adaptação)que eu encontrei na estante da biblioteca da minha escola,me familiarizei com o titulo por conta do livro original,confesso que não esperava muita coisa dele mas eu realmente me surpreendi com a história e me emocionei com o final.
Uma leitura realmente surpreendente ?

Michele 02/03/2024

Que leitura maravilhosa! Foi uma bela adaptação de "Os miseráveis". Amei a leitura, me emocionei com Jean e sua vida sofrida, pois apesar de tudo era um bom homem!

gii1409 27/02/2024

A história é linda, conseguimos sentir oq Jean sentiu, como sentiu que da vida não levaria nada, de como tudo pode ser supérfluo, encontrou seu amor em sua filha e na caridade

LetAcia.Magallini 16/02/2024

?Enquanto a ignorância e a miséria permanecerem no planeta, haverá necessidade de livros como esse?

lccs 04/02/2024

Um questionamento sobre a maldade que habita nos humanos.
"Os miseráveis" de Walcyr Carrasco, foi simplesmente uma adaptação resumida maravilhosa, pois apesar de eu ainda não ter lido a Obra Os miseráveis original do Victor Hugo, apenas esse breve resumo de um livro de 1500 pags já me fez ter muitos questionamentos e ensinamentos internos, então, estou super anciosa pés ler a versão de Victor Hugo, e, esperando uma versão o mais melancólica possível, já que apenas essa pequena "amostra" da história original já é uma melancolia e tanto.
O livro nos mostra sobre como qualquer um pode mudar, independente do passado, todos temos uma chance.
Recomendo esse livro, sinceramente, para todos que queiram ler, porque apesar de pequena é uma história bem triste, mas apesar da história triste, também é uma história completamente necessária.

cecil :) 03/02/2024

Foi uma leitura bem leve e prazerosa!

conhecia esse livro bem por cima, mas como vi que era uma adaptação bem menor que o original, resolvi dar uma chance.

li muito rápido, a diagramação é bem boa pra ler confortavelmente, e a adaptação em si foi muito bem trabalhada, qualquer um pode conhecer esse clássico através desse livro, é muito fácil a leitura.

a história em si é bem instigante, os personagens que vão surgindo e se interligando entre si, as ocasiões em que o dinheiro fala mais do que as próprias pessoas, ou como a vida pode ser injusta e triste, ao mesmo tempo que, com muita luta, dá para se ter migalhas de felicidade.

é uma história escrita a muito tempo, mas que dialoga demais com a realidade atual.

Manuelle 21/01/2024

Sabia que era ele!
Comecei essa leitura por obrigação da escola,mas a história é muito boa e desenvolvida, confesso que a leitura foi um pouco difícil para mim mas nada que n consiga superar. Eu li uma releitura que está bem menor que a história original,creio que a original seja ainda melhor. Mesmo citando boas qualidades não consigo colocá-lo como favorito pois não é um livro que leria novamente ou falaria o tempo todo sobre.
OBS:quem leu o livro e teve a mesma experiência que eu na segunda parte,vai entender esse título.

nanazzz 19/01/2024

Os miseráveis
Comecei a ler esse livro por pura curiosidade, confesso que a capa me chamou muita atenção, depois que comecei, não quis parar. o livro em si tem uma história incrível e emocionante, os personagens são bem desenvolvidos o que ajuda muito o leitor a criar empatia pelos personagens ao longo da história. já li duas vezes e pretendo ler novamente, eu realmente recomendo muito!

SOMALLYð 18/01/2024

Os Miseráveis
Não sei fazer resenhas sem dar um spoiler bombastico, então só digo uma coisa, leia que é bom demais.

amandakarai 11/01/2024

A história é apaixonante e nos envolve completamente. Além disso, o final é impactante e é como se fosse um baque bem na cara?

Desestruturada 03/01/2024

Um dos únicos livros clássicos que eu realmente gostei, acho que todos deveriam dar uma chance a os miseráveis, um livro ótimo, que te faz ter uma empatia enorme pelo Jeanvaljean, eu particularmente amei ele, e o padre, leiam apenas leiam

Jennifer290 03/01/2024

Os miseráveis
A história é simplesmente incrível e muito universal, ela é tão real agr quanto quando foi escrita e isso é incrível pq podemos trazer as vivências dos personagens pra nossa realidade oq deixa a história ainda mais rica, além de todas as questões morais que esse livro agrega, a quantidade de conhecimento que esse livro tem é inexplicável, a forma como trás os aspectos históricos enriquecendo o livro é maravilhosa.
A tradução e adaptação desse livro achei muito boa, quero ler outras adaptações para poder analisar essa questão melhor mas Walcyr Carrasco conseguiu simplificar um livro de quase duas mil páginas em duzentas de um jeito que em nenhum momento a história ficou sem sentindo ou perdeu o curso, ele conseguiu ligar os acontecimentos e os encontros dos diversos personagens muito bem e acredito que isso tenha sido um dos pontos que me fez gostar tanto do livro tbm, essa adaptação realmente está muito boa