Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo

Resenhas - Os Miseráveis

Bia 12/03/2019

Incoerência
Sou completamente apaixonada pela história de os miseráveis por conta da adaptação para musical, e desejo muito poder um dia, ler a obra completa, porém essa adaptação foi a solicitada pela escola como leitura obrigatória. O q n entendo é como um livro de aprox. 1500 páginas pode ser resumido em menos de 300 e continuar a fazer sentido. A nota q dou é em respeito a história e no fato de ser mais acessível por estar condensada, mas n aproveitei tanto quanto gostaria, e n indico se vc tem interesse em conhecer a obra a fundo, pois embora seja uma história envolvente, por estar muito resumida acaba por excluir momentos muito importantes, e nos momentos em que nos empolgados e queremos nos aprofundar nos eventos, ela simplesmente acaba. Por tanto, se tivesse tido a opção de escolher entre esta versão resumida e a completa para conhecer a história, teria escolhido a completa. Entretanto, se seu único interesse é saber sobre oq se trata a obra de maneira direta e concisa, então de fato, está adaptação é a ideal para vc.

Linda Jane 22/02/2019

Sem palavras
O livro te prende de uma tal maneira que é impossível parar de ler até saber o que acontece no final.
Uma história que nos faz pensar sobre o que vem a ser bondade e o quanto podemos mudar e evoluir como seres humanos.

Beatriz.Pinheiro 17/04/2016

Um clássico!
O livro "Os Miseráveis" é mais que uma história, é uma experiência de vida. As emoções são certas, pois desde o início nos comovemos com nosso herói, Jean Valjean, um ex-presidiário que após um ato de generosidade de um bispo decide fazer o bem. No decorrer das aventuras, entendemos como ocorreu a Revolução Burguesa e sua influência na vida do povo. "Os Miseráveis" é viciante e envolvente, uma história de amor e amizade que nos encanta.

Thais.Neri 17/04/2016

Muito bom.
Na minha opinião, este livro demonstra que as pessoas podem ser muito melhores do que pensam que são. Tirei essa conclusão com Jean Valjean, um prisioneiro que tinha coragem suficiente pare ser um bondoso homem. Por isso, minhas cinco estrelas. Victor Hugo não só escreveu o que veio a cabeça, mas sim, as tristes situações que aconteceram na vida real de ser maltratada, no caso de Cosette, e as várias situações horríveis de Fantine. É realmente muito emocionante.. O Brasil sim deveria ter orgulho de seus escritores!
NathAlia.PacAfico 17/04/2016minha estante
O livro de Vitor Hugo "Os miseraveis" é um livro que creio que todos vai gostar, onde o narrador conta de uma forma que não torna cansativa a leitura e sim com vontade e ler mais e mais.No decorrer da leitura, o leitor vai se deparar com vários acontecimentos inacreditáveis e creio que é isso o que faz a leitura ser tão legal e divertida. Amei !!!

Pedro 16/04/2016

Uma super adaptação.
O livro "Os miseráveis",adaptação de Walcyr Carrasco e do autor Victor Hugo.Conta a história de Jean Valjean,um forçado das Galés,posto a cumprir pena por dezenove anos.Após cumprir a sentença,o ex-prisioneiro procura abrigo,mas ninguém propôs a hospeda-lo pois o tratavam como prisioneiro.O protagonista procura mudar de vida e irá descobrir novos sentimentos e qualidades dentro de si.
Considero esse livro muito interessante,principalmente nas circunstâncias e temas sociais do cotidiano,como o exemplo de Jean,que teve poucas oportunidades de emprego e na vida social.Também podemos destacar o caso de Fantine,personagem que foi abandonada grávida,pelo marido.O mesmo aconteceu com Cosette,filha da mãe abandonada,que deveria ter tido zelo e afeto pelas pessoas que cuidavam dela.Recomendo a leitura desse livro porque trata de cunho social,psicológico e emocional.

Beca 15/04/2016

Gostei!! Recomendo!
Gostei bastante do livro. Ela tem uma linguagem fácil de entender. A história é bem emocionante,não é monótona. Nós, que estudamos no Colégio Militar, usamos como livro paradidático e, geralmente, são chatos, mas esse me surpreendeu. No início, achei q Jean Valjean fosse continuar mau, por roubar. Contudo, ele muda, começa a fazer coisas boas e até fica um pouco religioso por conta do pedido do bispo. Porém, algo que não gostei foi que o enredo é um pouco triste, os personagens sofrem basta ter. Recomendo o livro, realmente é muito bom.

annacarolina.pereira.39 14/04/2016

"Os Miseráveis" O passado vivo no presente!
"Os Miseráveis" é um clássico que envolve o leitor de uma tal maneira que chega a emocionar! Em uma França de grandes mudanças sociais, onde a injustiça, o abuso das mulheres, das crianças e a luta dos estudantes pela liberdade política se torna pano de fundo para a bondade de um bispo por um ex-forçado das galés, o amor materno é a obsessão de um inspetor pela verdade. São esses ingredientes que fazem com que o passado se torne tão atual.

Miguel.Duarte 14/04/2016

Voltando a época francesa
Bom o que posso dizer? Um livro fantástico que faz a gente querer ler mais de uma única vez. Apesar de o livro ser do gênero drama, envolve a história da Revolução Francesa, a morte de Napoleão Bonaparte e muitos outros fatos históricos. Mas uma coisa que me surpreendeu muito foi que, um homem, após cumprir dezenove anos de prisão e ser posto em liberdade com ódio no coração, pudesse mudar tanto. O livro me leva a concluir que uma pessoa sempre tem direito a uma segunda chance e que Deus sempre ajudará quem se arrepender.

Lauro.Faria 14/04/2016

O livro é realmente muito bom.Gostei muito de como te envolve e te conquista com a jornada dos personagens.Em certas horas do texto, acontece uma pausa na trama para contar um pouco sobre a história da França.Ela é muito boa porque, além de conseguirmos pensar mais sobre o que estamos lendo, são muito interessantes, porque descobrimos mais sobre como é o contexto no qual os personagens vivem.Achei genial como é contada a história individual de cada personagem e como cada um delas se encontra nos final.

Gabriela Silva 14/04/2016

Os miseráveis, o melhor clássico!
Simplesmente magnífico, o melhor clássico que já li. A maneira como o autor escreve é deliciosa e a história nos prende causando inúmeras emoções. Quando lemos o livro , refletimos sobre nossas atitudes. Ele nos leva a nos colocarmos no lugar do protagonista e imaginar como seria lidar com sua vida. O jeito com que Victor Hugo encaixa as histórias de diferentes personagens é incrível e o uso da linguagem é bem feita, extremamente fácil de se lidar. A parte mais interessante do livro é quando fala sobre a Revolução Francesa, e Victor Hugo consegue juntar essa história com a ficção que criou.

Natalianoroes 14/04/2016

Melhor livro que já li!
"Os Miseráveis" é um livro maravilhoso que nos faz comparar a sociedade de hoje com a de antigamente e ver que não houve muitas mudanças em relação ao preconceito.
Neste clássico, Jean Valjean sofre preconceito assim que chega à uma cidade por ser um ex-prisioneiro, Fantine por ser mãe solteira, é julgada por todos. Filha de Fantine, Cosette tem o casamento não aprovado pelo avô do amado por não possuir bens.
Todos deveriam ler essa obra que além de ter uma história interessante me fez refletir sobre as atitudes da sociedade atual.

Gabriel.Santos 12/04/2016

Um ótimo livro!
A história do livro se passa na França, no século XIX entre a Batalha de waterloo (1815) e os motins de junho de 1832. Logo de início, é nos apresentado Jean Valjean, um homem que foi condenado a servir nos galés durante 19 anos por roubar pão e por outras diversas tentativas de fuga. Quando liberado de sua sentença, não foi aceito em nenhuma estalagem, mas na casa de um bispo, conhecido como Monsenhor Benvindo. Apesar de sua hospitalidade, Jean rouba seus itens de prata e é pego por policiais na fuga. Porém o senhor nega tudo, salvando o protagonista e deixando-o abismado por tamanha compaixão. Desde então ele se torna um novo homem.
Enquanto isso, em um vilarejo chamado Montreuil-sur-Mer, se passa a história de Fantine. Após ser abandonada pelo namorado depois de engravidar, é obrigada a deixar a filha em uma estalagem para poder continuar sua viagem para sua cidade natal na esperança de um emprego. O que a pobre mãe não imaginava, era que sua filha estava sendo maltratada pelos donos da pousada, que cobravam muito dinheiro para lucrar sobre a menina, Cosette, que era obrigada a fazer todos os serviços e andava em farrapos. E, após ser despedida por ter uma filha sem ser casada, Fantine é obrigada a vender tudo o que tem, até mesmo seu corpo, para pagar as enormes quantias de dinheiro que os Thénardier cobravam para cuidar de sua filha. Após ela ferir um homem que a humilhou e jogou neve nela, acaba sendo presa. Porém, o prefeito da cidade, Madeleine, se compadece e resolve inocentar a mulher e ajudá-la no que for preciso. Mas ele não tinha ideia do quanto seus destinos se entrelaçariam. Esse livro certamente vai te deixar bem emocionado e talvez saia uma ou duas lágrimas, mas só não conte pra ninguém! A história é envolvente e é incrível como nos sentimos dentro do livro em alguns momentos.

nana 11/04/2016

Super recomendado!
O livro "Os miseráveis" é um clássico, um daqueles que começamos a ler com uma impressão e terminamos com outra totalmente diferente na cabeça. A uma obra que consegue fazer você rir e também emocionar-se com todos os sacrifí­cios que os personagens fazem para ter uma vida melhor. Walcyr Carrasco fez um excelente trabalho na reescritura pois, além de ser resumida, não deixa nenhum fato importante de fora. Impossí­vel não se envolver e torcer pelos personagens , o livro nos faz refletir sobre como ainda há o preconceito na sociedade atual.