Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo

Resenhas - Os Miseráveis

Andréia 01/08/2022

Sinopse:
Após cumprir pena de trabalhos forçados por quase vinte anos, Jean Valjean é posto em liberdade. Seu coração está cheio de ódio e rancor. Sem ser aceito em nenhum lugar, encontra abrigo na casa do bispo, que lhe oferece comida e pouso. Mas a amargura e a revolta que traz no coração fazem com que Jean Valjean não reconheça a generosidade recebida.
A partir desse acontecimento, Jean Valjean vai descobrir uma fé que julgava morta dentro dele, e qualidades que também desconhecia haver em si próprio.

— declarações finais da leitora, Andréia =) Gostei muito do livro!!! A escrita é boa, o enredo é maravilhoso, os personagens e o desenvolvimento deles é perfeito ahaha. Todo o contexto da história é muito bem descrito, é mostrado um homem que saiu do “ladrão” — na minha opinião nem ladrão deveria ser considerado — se tornou prefeito de uma cidade — só que com outro nome — e se tornou “pai” da Cosette, mesmo ela não sendo sua filha biológica e sim filha de uma antiga funcionária que havia deixado sua filha numa casa de família. Jean Valjean é perfeito haha, tanto por ter protegido Cosette por todos os seus anos de vida quanto por tê-la ajudado a ficar com Marius — inclusive salvá-lo da morte —… Enfim, o livro é muito bom e traz ótimas críticas sociais, não é atoa que tá nos meus favoritos haha

alicia147 05/08/2022

Li Os Miseráveis para um trabalho da escola, me interessei muito pelos personagens e suas tramas, no entanto esse livro específico é muito resumido. Não consegui criar uma relação com os personagens e as mortes, mas é uma boa leitura para introduzir Os Miseráveis

Lívia 18/08/2022

Um tapa na cara muito bem dado. Livro espetacular, que nos faz perceber a estratificação da sociedade.

Isa :) 22/08/2022

Pessoas miseráveis de alma também
Um livro emocionante que me fez viajar do ódio à compaixão. Os capítulos dão um frio na barriga de imaginar o fim miserável dos personagens. Um clássico que vale a pena ler (quem sabe um dia a obra original não entre para a minha lista de lidos kakakaka)

Bianca 26/08/2022

Um clássico maravilhoso com várias revistas voltas durante o livro, um final maravilhoso e além de mostrar perfeitamente que por mais difícil que as coisas pareçam a gente pode mudar tudo ainda mais fazendo o bem. Um livro emocionante e muito rápido de se ler, amei ele desde o começo e me prendeu muito em sua história, mostrando diversos personagens e suas vidas que viveram por mais difíceis que eram. Simplesmente perfeito.

Luísa 31/08/2022

Os miseráveis
Esse livro acabou mudando minha opinião muito rápido. No início não estava gostando da leitura e não pensava na possibilidade da historia se tornar interessante, mas o final foi bastante surpreendente.
Leria o livro de novo, e com certeza traz uma lição de vida muito bonita e importante, retratando desigualdade social, miséria e injustiças que era muito comum naquela época. Outra coisa que não achei tão legal foi apresentar fatos históricos como Revolução Francesa, Guarda Nacional, etc. Porém, tirando isso a narrativa é boa.

Rafalitardi 02/09/2022

Os miseráveis (adaptação)
Eu gostei desse livro, tem uma escrita muito leve e fluída, li bem rápido.
Porém por ser uma adaptação de um livro enorme, senti que umas partes ficaram bem soltas. Acho que teria uma experiência melhor caso tivesse lido a versão original.
Tive muitas reações durante o livro, principalmente em relações a alguns personagens específicos, foi um misto de emoções.
Vale a pena a leitura

Larissa 08/05/2023

Comecei a ler por ser trabalho, achei que seria uma leitura bem entediante. Mas a leitura foi apaixonante com uma história envolvente e fácil de ler. Super recomendo

arruda! 07/05/2023

Me fez querer ler o original
Achei ótimo, mas como foi uma adaptação (e muito boa) da aquela sensação de rapidez e de faltando coisa, mas tirando isso, é do balacobaco

didi 06/10/2022

os miseráveis
achei bem bacana, bem sofrido e miserável. tive q ler pra escola mas valeu cada página. acho q por essa adaptação ser mais curta, muitos detalhes ficaram de fora, mas deu pra pegar a história direitinho

Giovana 14/05/2023

Eu sempre ouvi falar bem desse livro, mas nk botei mta fé q eu ia gostar, confesso q eu me surpreendi. É bem interessante a forma como da pra entender como era na época q o livro foi escrito. Eu acho q nessa versão por ser adaptada faltou um pouco de detalhes, mas é compreensível já q o original é mto maior kk.

É bem bom o livro. Eu recomendaria p qm curte história, aprendi bastante sobre a França na revolução lendo.

Sophie 10/10/2022

Com certeza fora uma das melhores obras que eu já li. Trata-se de una leitura onde faz com que repensemos em nossa sociedade como um todo, onde há julgamentos, preconceitos, ataque a minorias... Recomendo muiito!

Heloisa 03/11/2022

Os miseráveis
Eu amei este livro, e depois de ler essa versão de walcyr carrasco, fiquei com curiosidade para ler a versão original , é um livro que te ensina a dar mais valor a tudo e faz você refletir muito sobre como ajudar o próximo, você se coloca no lugar do personagem principal por muitas vez, e a questão da justiça que o policial enfrenta ao final do livro, faz refletirmos bastante também, para min é uma das partes mais importantes do livro, o livro em si é muito bom, e você lê muito rápido, pois se envolve com os problemas que o personagem principal enfrenta, quero ler o original !!