O Mágico de Oz

Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

2013 encontrados | exibindo 166 a 181

Carla 18/09/2020

Um livro incrível! Nunca havia lido até então e ele é tão sublime ao nos fazer pensar em como as pessoas são e podem ser. Só gostaria de tê-lo lido antes.

Cristiana 06/05/2020

Uma história encantadora de fácil leitura e com personagens muito queridos.

Alex 25/04/2023

Leitura infantil
O Mágico de Oz é uma leitura infantil, isto de fato não me incomodou mas senti que não foi uma leitura 100% proveitosa, diria talvez que foi até mecânica. Mas nunca diria que fora ruim, narrativa leve e fluida, extremamente fácil de compreender e sem maiores lições de moral. Personagens simples e que são bem escritos e que exercem muito bem os papéis pelos quais eles são necessários. Também entendo por que está história fez tanto sucesso em sua época, principalmente por ser uma história de fantasia. A única coisa que realmente acho uma grande tragédia foi como a história se desenrolaria no mundo real, tendo em vista a quantidade de escândalos que o filme teve.

Ela 21/03/2021

O que mais me fascina na história são os personagens: Espantalho, Homem de lata e leão covarde.
O espantalho afirma não ter cérebro e fica triste por não ser inteligente, mas durante toda a viagem deles, ele se mostra o que tem as melhores ideias. O homen de lata deseja tanto um coração para conseguir amar de novo, mas ele sempre foi o mais sentimental do grupo. E claro, mesmo afirmando ser medroso, o leão mostra uma coragem muito grande durante a história.
Além da moral de que: "não há lugar melhor que sua casa", a história é sobre validação, sobre não perceber que tudo que vc quer, vc já tem em si. E os personagens só precisaram da ajuda um do outro pra perceber e se auto-validarem.
A história é encantadora e a edição da dark side mostra um pouco da vida do autor, eu amei conhecer um pouco mais desse conto de fadas que maravilhou tanta gente

@debee 04/04/2021

Aventura fofa e infantil. Bem jornada do herói. Ótima leitura para espairecer. Espantalho e homem de lata são os melhores personagens.

carls.diary 12/04/2024

Muito bonito, esplêndido.
Eu já li o mágico de Oz em um livro mais infantil, e mais recentemente, quase dois anos atrás, eu vi o filme de 1939, porém o livro original mesmo só agora, e cara, essa obra é sensacional . Os textos dessa edição são maravilhosos.
Realmente valeu a pena.

carolinagarlic 30/12/2023

Uma das melhores leituras do ano
O livro é lindo, amei o começo que conta um pouco mais a fundo a história do filme. A história todo mundo já conhece, mas essa versão me vez não querer parar de ler, indico a todos.

helenaslodk 08/03/2022

É uma história infantil e faz parte da minha lista de 29 clássicos para ler antes dos 30. Achei a leitura bem rápida (3h), tem aquela coisa meio macabra que a gente até dúvida que seja um livro infantil (por exemplo, falar "tu precisa >matar< a fulana"). Mas é isso, eu gostei de ler.

Ju 26/09/2021

Livro bom, mas nada d+
A mensagem que o livro passa é bem bacana, personagens legais, leitura fluída, gostosa mas não vi nada de mais.

Rafa 05/09/2022

Livro cheio de lições e aprendizados!.
Ele tem uma linguagem bem facinha e é uma delicinha de ler!
Recomendo para todos!

Thamiris.Treigher 02/09/2023

Sobre amizades inesperadas e verdadeiras
Adoro ler histórias mágicas e fábulas, que nos remetem à infância, que nos estimulam a entrar em contato com nossa criança interior e que nos fazem esquecer, por alguns momentos, do peso do mundo real.

E foi assim que me senti lendo "O Mágico de Oz", de L.Frank Baum. Sobre a história em si, não há muito o que eu possa acrescentar, pois ela é mundialmente conhecida.

Nela, acompanhamos a trajetória da doce e inocente menina Dorothy, que após um ciclone que atinge a casa em que morava com seus tios, amanhece sozinha em uma cidade misteriosa. Em sua busca para retornar para casa, ela e seu cachorro Totó conhecem os marcantes personagens Espantalho, Homem de Lata, Leão, Mágico de Oz, além de bruxas e seres mágicos.

A jornada dos quatro companheiros rumo à Cidade de Esmeraldas, onde acreditam que encontrarão a solução de seus problemas, ensina sobre amizade, a busca da felicidade, aceitação, curiosidade, coragem, bondade e persistência.

Nos apegamos carinhosamente a cada personagem, que nos ensinam, cada uma à sua maneira, como é bom ter um lar e amigos verdadeiros.

Como sempre, a senhora Darkside arrasa lindamente em cada detalhe da edição, a mais perfeita de todas, com ilustrações de W.W. Denslow que, em parceria com L. Frank Baum, foi consagrado como um dos mais célebres ilustradores norte-americanos por seu trabalho, colaborando com o autor em Papai Ganso e em O Mágico de Oz.

"Toda criança saudável possui um amor sadio e instintivo por histórias fantásticas, extraordinárias, claramente desvinculadas da realidade".

Minha criança interior agradece por essa fábula inesquecível, L.Frank Baum! ?
Carolina.Gomes 02/09/2023minha estante
Já comprei ??

Thamiris.Treigher 02/09/2023minha estante
Que massa, Carol ???

Marina Costa 26/08/2020

Lindo
Eu amo essa história e as mensagens que ela transmite, é muito amor.
E a edição da Zahar é uma coisa muito linda, apaixonada!

mari 09/09/2020

não há lugar como o lar.
''Acho um engano você querer um coração. Ele só traz infelicidade para a maioria das pessoas. Se você soubesse como tem sorte por não possuir um coração...''
Finalmente resolvi ler o livro que inspirou um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, e ainda bem que o fiz!
O filme de 1939 é bem diferente da obra de Lyman Frank Baum, mas ambos conseguem ser maravilhosamente incríveis. Todo o universo criado é tão belo, e ter a chance de vê-lo pelos olhos de uma protagonista tão doce como a pequena Dorothy é uma experiência muito acolhedora. Senti-me em casa com estes personagens completamente amigáveis neste mundo de absoluta grandeza.
Terminar a leitura me deixou com aquele quentinho maravilhoso no coração e a vontade gigantesca de reler imediatamente. A escrita é tão gostosa, cada capítulo é tão curtinho que nem percebemos a hora passar... Definitivamente um clássico para todas as idades pois é impossível não se apaixonar e não se apegar às personalidades tão distintas e ao mesmo tempo tão complementares criadas pelo autor neste âmbito fascinante que penetra profundamente nosso cerne, deixando-o com aquela sensação afável de estar em casa.
Oh, passar estas poucas horinhas lendo esta sublime obra transportou-me aos meus tempos de criança onde eu sonhava em ir para a terra de Oz e encontrar o espantalho sem cérebro, mas completamente inteligente, o homem de lata sem coração, mas muitíssimo emotivo e o leão covarde mais corajoso de todos!

Vivian.Jensen 26/12/2022

Não estamos mais no kansas
Que história mais gostosa. A leitura flui livremente, os personagens são super interessantes e cativantes. Gosto muito da narrativa, dá uma nostalgia tão gostosa!

2013 encontrados | exibindo 166 a 181