Brilho

Brilho Amy Kathleen Ryan

Resenhas - Brilho

Sensacional 24/05/2022

Gente do céu! (Literalmente).
Esse livro foi bem gostosinho de ler. Ele te mantém entretido do começo ao fim por sempre estar adicionando acontecimentos empolgantes, revoltantes e intrigantes na trama.

Ele traz por quem torcer, mas, ao mesmo tempo, trás um inimigo que quase faz você duvidar se ele está mesmo tão errado assim.

Onde a história se passa e os acontecimentos que tecem a história da trama também são muito interessante.

Amei e vou ler o segundo.

Carol 24/05/2022

? Brilho ?
Gostei bastante da leitura, fiquei surpresa com o quanto ela é rápida, fluída e surpreendente. Ouvi o audiobook do livro pela Storytel e posso dizer que foi bastante agradável acompanhar a história assim.

Gostei dos tópicos abordados pelo livro além de ser uma história espacial, há bastante espaço para discussões religiosas e científicas.

Algumas das razões criadas pela autora para justificar ações que aconteceram no livro não são muito convincentes mas se você ignorar isso, terá uma leitura que vai te entreter bastante. ??????????
Sandro.Menoncin 24/05/2022minha estante
E partiu para sequência!!! Que bom que vc gostou!!

Sandro.Menoncin 24/05/2022minha estante
E partiu para sequência!!! Que bom que vc gostou!!

Carol 24/05/2022minha estante
Hahaha sim lindo, amanhã acho que já começou o novo ou quem sabe hoje ainda ??

Carol 24/05/2022minha estante
*começo

Léo 06/03/2022

Sobre Em busca de um novo mundo: Brilho;
?Se não houvesse nenhuma preocupação, ela se casaria com Kieran, ou com qualquer garoto que fosse? Waverly não tinha certeza. Poucas pessoas entenderiam sua hesitação. Havia interesses mais importantes em jogo do que sua mera felicidade.?
#

Minha primeira experiência com esse livro foi incrível. Desde a trama construída desde o começo, a ambientação e até os personagens.
A história toda se passa no espaço, com duas naves (New Horizon e Empyrean) indo em direção à uma ?nova Terra?, para formar um novo lar.
O livro conta com uma boa dinâmica de personagens, alternando entre a visão de dois personagens; Waverly, que é uma das garotas, de um grupo de garotas, que acaba por ser sequestrada e levada para outra nave. E Kieran, um garoto que se vê na posição de liderar o restante dos garotos para manter o funcionamento da nave recém-atacada.
Além disso, a construção de personagem e de ambientação é muito bem feita, dando um forte destaque e elogio à figura da Waverly e seu claro e forte protagonismo feminino.

Contudo, mesmo com esses elogios, achei que o livro poderia ser melhor ou com cenas melhor desenvolvidas. Porém, pretendo com certeza continuar a trilogia.

Isaahzanardi 19/12/2021

Boa leitura
Comecei o livro sem expectativa alguma e inicialmente pensei que não gostaria muito da história, mas.comforme ela se.desenvolvia queria saber mais, ficava curiosa.para saber quais seriam os proximos acontecimentos.
Depois de um tempo fiquei um pouco cansada da leitura, apesar da escrita ser boa ela nao me prendeu tanto, o ritmo acaba sendo bem devagar em vários momentos.
Porém gostei muito da história, que é bem criativa e fala sobre vários assuntos como existência, religião, gravidez, amadurecimento precoce, entre outros.
Não esta na minha lista de favoritos mas valeu a leitura, pretendo ler o próximo pois o livro termina sem dar uma ponto final no que está contando, é como se.tivessem cortado o livro na parte em que as coisas começam a acontecer de verdade, e isso me decepcionou um pouco, deixou a desejar na ação e em dar mais detalhes sobre o que levou a isso, mas acredito que o próximo possa ser bom em todos pontos que senti falta nesse.

Ana Rebeca 02/11/2021

Esquecível...
Li por conta da recomendação no canal da juh and Books, no vídeo sobre casais enemys to lovers NÃO TÓXICOS, masssssss não teve romance basicamente. É isso.
Eu até pensei que o casal na verdade era formado pelo kieran e pelo seth ( sim, isso mesmo),pq eles demonstravam ódio pelo menos skksks enquanto o suposto casal, nadinha. Eram tipo casal berinjela, sem gosto nenhum ksksks. Na verdade, não teve quase nenhuma interação romântica nesse livro.

E sobre a história... a terra já era, tá acabada. Existem duas naves que estão em uma missão para perpetuar a espécie humana. Porém, acontece uma sabotagem provocada pelas pessoas da primeira nave lançada contra a segunda que vinha um pouco atrás. Mas o que eles querem?

AS GAROTAS! Mais especificamente, os óvulos delas. Ou são os ovários, não me lembro.

Parece interessante, mas no final não é. Além disso, odiei o último diálogo. Provavelmente, no segundo livro( que eu nunca vou ler) vão transformar o kieran no típico lunático religioso. Parece que ultimamente, não se pode ser cristão e sensato. Sempre somos retratados como fanáticos loucos, ahhhhhh me poupe. E o seth que é realmente problemático, vai unir as forças com a outra lá( que diz amar e querer se casar com um e se sente atraída pelo outro porque ele é bonito), para combater kieran, a versão galáctica do Edir Macedo.

2 estrelas porque sou boazinha.

jaquempa 02/10/2021

Eu gostei muito da escrita da autora e da forma que a historia foi sendo construida.

O enredo é completamente diferente de tudo que já li. No inicio me lembrou um pouco The 100, mas depois de mais algumas paginas o livro foi para um rumo completamente diferente. A leitura me surpreendeu bastante.

duda748 14/09/2021

acho que vou começar falando que foi diferente do que eu esperava. eu demorei um pouco pra me acostumar com a escrita porque ela tem uma pegada bem livros de 2014 pra baixo kkkkkkkkkk mas até que fluiu bem. a história foi meio parada e teve alguns furos, mas o livro não é ruim.

Madu 26/07/2021

MEU DEUS
terminei o livro já tem um tempo MAS QUE [*****] REVIRAVOLTA, kieran era meu preferido e protegido, mas parei de gostar dele, SETH POR FAVOR CASA COMIGO E WAVERLY CASA COMIGO TBMMMM

eu simplesmente amei amei amei

Malu 13/07/2021

Não surpreendeu...?
Eu tava com muita expectativa pra esse livro, porém me decepcionei muito. Ele é muito chato, extremamente cansativo e não me prendeu. Enrolei muito lendo ele, e até hoje não sinto vontade de ler o livro 2 dessa trilogia

Frida 10/06/2021

Acabei de reler o livro (depois de bastante tempo), e, mesmo lembrando mais ou menos o que ia acontecer, ainda foi positivamente tenso do começo ao fim! Adorei a história, achei o ritmo muito bom (apesar de ter poucas páginas, não foi uma narrativa corrida), amei que os protagonistas sejam crianças/adolescentes, os quais tem que lidar com problemas bem adultos, como questões envolvendo religião, liderança, cumprir com as expectativas da sociedade, etc.
Pra mim, o único ponto que pecou foi em não explorar o ponto de vista de um dos personagens que formam o trio principal. Quanto ao resto dos personagens, inclusive os secundários, acho que estão bem críveis e desenvolvidos.

Erika.Victoria 01/06/2021

Leia!!!!
A ficção diatopica e tão envolvente, que não parei de ouvir o audiobook até que em fim terminei em questão de um dia. A história e passada em uma sociedade que vive em um nave espacial em direção a uma nova nova terra para poderem repovoar essa, mas foram lançadas duas naves no espaço, e uma delas ataca a outra onde só as meninas são sequestradas e os garotos ficam e daí o livro se desenvolve de uma maneira que tona impossível o leitor parar de ler.
rezendhanna 01/06/2021minha estante
não conhecia, mas agora estou curiosissimaaa

Erika.Victoria 01/06/2021minha estante
Amiga você leu jogos vorazes ??? E tipo um jogos vorazes do espaço! E muito bom, muito bom mesmo.

rezendhanna 01/06/2021minha estante
Não li e nem vi os filmes amg, mas quero MUITO, sério

biab 10/04/2021

Incrível
No começo não parece bom mas melhora muito, é um surto, uma explosão no cérebro kkkk queria ter a continuação, esse final tá muito revoltante. Eu fui enganada pelo Seth, isso que dá gostar dos estranhos renegados.
Jully Divulga Livros 10/04/2021minha estante
Opa... Esse está na minha lista