Brilho

Brilho Amy Kathleen Ryan

Resenhas - Brilho

Slydrco 01/04/2021

...
é um livro bem escrito disso não posso discordar mas a única parte que realmente valeu a pena e que eu gostei foi das meninas, quando trocava para o meninos era muito chato e não me prendeu nada; Foi algo bom para distrair mas não tão bom.

Milena 29/03/2021

Tem de tudooo nesse livro!
Quando comecei a ler eu imaginava que a história iria pra um lado e ela foi pra outro completamente diferente!
Me surpreendeu de um jeito bom, principalmente por abranger coisas bem distintas, como ação e religião (a existência de Deus) romance e aquela dúvida, de uma garota que nasceu já predestinada a casar e ter vários, de se ela realmente quer isso ou não. Mas e o dever vem em primeiro lugar, ou o querer e a subjetividade vem em primeiro lugar?

É um livro, que pelo menos eu, li muito rapidamente, e termino com o desejo de saber: e agora, o que vai acontecer?
Anseio pelo segundo livrooo ?
Mateus108 05/04/2021minha estante
Maravilhoso, pena que o volume 3 só acho em Ebook.

Milena 05/04/2021minha estante

Vou compraaaaaa

Milena 06/04/2021minha estante
Tem siiiim! ??

Helo 24/01/2021

Acho muito boa a narrativa do livro e me senti super presa, de forma que dá vontade de devorar o livro inteiro em um dia, sem falar que muitas partes me deixaram super aflita e ansiosa pra saber logo o que vai rolar.

Isis.Piasson 03/01/2021

Um livro surpreendente de muitas formas, fiquei muitas vezes com raiva de um dos personagens a ponto de parar de ler de ódio HSAHSA

Thais 22/09/2020

Diferente
O tema é bem interessante. Porém no começo do livro as coisas são bem paradas, lá no final que começa a ficar interessante.

Dé (@livroturista - insta) 22/09/2020

Brilho - Em busca de um novo mundo 1
Neste livro, já não existe mais a terra e duas naves estão em missão na galáxia para chegar no novo planeta.
Em uma das naves, temos o jovem casal Waverly e Kieran (ajudante do capitão), que acabaram de ficar noivos. Tudo parecia ir bem, até que a aproximação da nave que deveria estar bem a frente deles, faz comunicação.
A história é envolta em tramas, reviravoltas e abordagem de vários temas.

Stephany 17/09/2020

Eletrizante
Adquirir recentemente a versão física do último volume da trilogia, por isso decidi reler para deixar mais fresquinho na memória.
Nesse primeiro livro, eu não acredito que os três protagonistas sejam heróis ou vilões e sim crianças assustadas tentando lidar com uma crise repentina. Acho que os personagens são bem desenvolvidos e podemos ver a evolução deles na narrativa. Lembro-me de não simpatizar muito com Seth na primeira vez que li, mas agora compreendo o comportamento dele. A Waverly é uma personagem perspicaz e de muita coragem para a idade. Kieran é o menino de ouro em que todos depositam esperanças. São todos personagens reais, com erros e acertos e é algo totalmente compreensível pela idade deles.
O primeiro volume é eletrizante e cheio de ação. Amy Ryan nos proporcionou uma história muito bem desenvolvida e consistente.

Elise 07/09/2020

Premissa boa, porém senti que não cumpriu as expectativas criadas. A escrita é cansativa. Acho que não irei continuar a saga

Shirlei 17/08/2020

Quem e fã de ficção científica vai gostar!! Fica um ganchinho p demais livros!

Evelyn 26/06/2020

Bom desenvolvimento de personagens e motivações( apesar de isso ocorrer mais no ultimon1/3 do livro e por isso senti o final meio corrido)

Bete 02/06/2020

Meio confuso, não dá pra saber qual e verdadeira história, mas pode ser que do segundo livro em diante as peças comecem a se encaixar...

Ka 26/02/2020

Lido 26/07/2020

Feh 11/11/2019

A premissa do livro é muito boa e bem diferente, então, eu esperava que eu me sentisse mais conectada com a história, mas não foi o que aconteceu.

Não que seja ruim ou algo do tipo, como eu disse, a leitura é bem diferente do que estamos acostumados, tem todos os elementos de uma distopia ? o que eu amo ?, mas centralizado em naves espaciais, o que eu achei que seria ótimo, mas não me rendeu muita coisa.

Acho que se deve o fato de a leitura ser em terceira pessoa e so Deus sabe o quanto eu detesto esses tipos de livro, demora muito para eu me apegar a algum personagem, minha leitura se torna densa e irritante e eu acabo pulando algumas páginas, o que eu também não gosto, mas só para não desistir da leitura.

A mocinha até me agradou, ela tem todo aqueles pensamentos feministas e empoderados, eu a amei e só lia os capítulos completos quando eram sobre seu ponto de vista.

Agora o mocinho, que cara irritante, nossa, vontade de fechar o livro e nunca mais ter que lidar com um cara tão cheio de mimimi. Misericórdia.

O livro poderia ser bem melhor, já que ele é bem escrito ? mesmo em terceira pessoa ? e tem personagens ? tirando o chato de galocha que não merecia ser o protagonista ? bem escritos e uma boa desenvoltura, por isso dei três estrelas e meio.

09/08/2019

Brilho
TRILOGIA EM BUSCA DE UM NOVO MUNDO - LIVRO1??
????????????????
?BRILHO - Amy Kathleen Ryan.

A mais fascinante trilogia desde Jogos Vorazes. A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade.

Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto.

Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação.