No Limite da Atração

No Limite da Atração Katie McGarry

Resenhas - No Limite da Atração

Jade 14/11/2013

No Limite da Atração
Oi, lá vou eu mais uma vez resenhar um NEW ADULT, gente eu sou apaixonada por esse gênero, sou mesma!!! viciada.

Senti que era hora de ler esse livro então decidi começar, no começo não havia me apegado muito a ele, pensei q daria 2 ESTRELAS apenas pra ele, e do nada ele virou 4 estrelas, ainda estou pensando se dou 5 estrelas pra ele, vai depender do que eu achar da continuação dele.

Bom, chega de bla bla bla e vamos falar da história do livro.
O livro é escrito sobre duas visões (eu amo livros com a visão dos dois protagonistas), há capitulos onde mostram a visão da Echo, e outros que é a visão do Noah.
A história conta sobre a vida de ambos protagonistas, vou falar deles separadamente...

ECHO >>> o Livro começa com a Echo numa sessão de terapia onde ela tenta se lembrar aonde arranjou as cicatrizes que possui em seus braços (isso não é spoiler), a Echo tem uma parte da sua lembrança danificada e é exatamente o dia que ele ganhou as cicatrizes, seu pai não conta pra ela e ela não tem mais contato com a mãe, e seu irmão já não está mais entre eles. A Echo passou de menina popular para a esquisita da escola do dia pra noite. Ao decorrer do livro você acompanha a rotina da personagem em busca de normalidade na sua vida, você pode ver ao decorrer do livro a dor interna que ela possui, o peso sobre os ombros que ela carrega consigo sem poder se lembrar de nada. Ela tem um pai controlador e uma madrasta que supostamente roubou a família dela, e ela carrega a perda do irmão que ela tanto amava, presencia seu declinio social, e só queria que a mãe dela estivesse ao lado para apoia-la e ajudar a passar por tudo isso. Se sentindo desamparada pela vida, ela acaba encontrando um ombro pra se apoiar, e esse ombro é o de Noah, que tem tantos problemas quanto ela.

NOAH >>> Noah é um garoto problema, onde está sempre envolvido com drogas, pega meninas sem compromisso, nunca para com ninguém e vive em lares adotivos, Noah perdeu sua família em um unico dia, sofreu a perda de seus pais e na sequencia foi separado de seus irmão mais novos pelo Sistema do Governo. Noah passa o livro tentando recuperar a guarda de seus irmãos mais novos, ele não se preocupa com mais nada, embora os irmãos o façam querer continuar vivo, Noah só quer ter sua família de volta, apenas isso, quer ter o que foi tirado de volta.

ECHO E NOAH >>> ao decorrer da história ambos acabaram se conhecendo na terapia da escola e pra conseguir informações sobre suas vidas decidem se unir pra conseguir esclarecer as lacunas de seus corações buscando as informações nos arquivos, só que o que os dois não contavam é que no meio dessa parceria iria surgir uma paixão.

E isso é tudo o que posso dizer do livro sem soltar spoilers. Aparentemente senti que era hora de ler o livro e decidi ler, a principio o livro não me conquistou, achei confuso no começo e até mesmo mal traduzido, não sei se eu que não tinha me envolvido nele ainda ou oq seja, mas decidi continuar dar a chance ao livro e continuei lendo, após a pagina 165 já estava começando a me viciar no livro, e quando vi, após a pagina 180 veio o primeiro "own" e o primeiro suspiro, foi nessa hora que soube que estava perdida, o livro havia me conquistado, e num piscar de olhos acabei ele.
Eu me apaixonei pela história aos pouquinhos, demorou pra me conquistar mas também quando isso aconteceu não o larguei até acabar.

Acredito que esse livro seja uma perspectiva de vida, onde devemos deixar de ser egoístas e começar a pensar nas coisas ao redor, mas que também devemos viver através dos nossos olhos e não daquilo que os outros esperam que a gente seja. Devemos ser o que queremos ser, sem nos importar com o que vão pensar!

No Limite da Atração me conquistou aos pouco e recomendo, e estou louca pra ler a continuação nesse momento!

Sei que o livro possui uma playlist, mas quero deixar aqui as musicas que usei para lê-lo:

>>> Free- Zac Brown Band
>>> Wild Horses - Nate Williams Band
>>> Ghosts - Gabrielle Aplin
>>> I Would Die For You - Matt Walters
>>> Scar Tissue - Red Hot Chili Peppers
>>> Do I Wanna Know - Arctic Monkeys

É isso ai, espero que gostem!
Beijos

Jeh 07/11/2013

Simplesmente maravilhoso! Muitos poucos livros me deixaram emocionadas de verdade, e esse, muitas vezes me deixava (nas partes do Noah), o quão incrível é o amor entre o Noah e seus irmãos. O livro é contado pelos personagens principais, Noah e Echo, onde os capítulos são intercalados entre um e o outro.

A maioria das pessoas que passam por coisas na vida, acabam ficando com algum tipo de trauma que vão deixando marcas em seu caráter, e nesse livro, os dois personagens principais tem algum tipo de trauma que ao longo da história vão sendo trabalhados e melhorados e dá para ver as mudanças de pensamentos dos personagens do início para o final do livro, e isso, se vê em poucos livros, e é muito gostoso de ler essas mudanças, pois também te faz pensar e você mesmo vê “as coisas” de uma forma diferente junto com os personagens, e nos momentos de raiva/tristeza/etc deles, eu também ficava indignada e me colocava no lugar e pensava que não saberia como reagir se fosse comigo, pois também iria ficar brava/triste/irritada/etc que nem eles.

Echo era uma guria popular que tinha um namorado, a princípio bacana, que depois de um acontecimento com sua mãe, ao qual a personagem acaba “esquecendo” todas as memórias do dia do ocorrido e que deixou várias cicatrizes no corpo, se isola em seu próprio mundo, não requentando mais o refeitório para as pessoas não a verem mais e vai todos os dias, mesmo em dias quentes, com camisa de manga comprida para não aparecer as cicatrizes do braço. Tinha um irmão mais velho que ela amava muito e era como se fosse um protetor para ela, que acabou indo para o Afeganistão e morto lá, deixando um buraco negro dentro do coração dele, e para piorar, sua mãe é bipolar e seu pai largou sua mãe e acabou casando com a mulher que um dia a Echo amou muito como se fosse sua mãe, sua babá Ashley, mas o que mais doi em Echo, é que no dia do ocorrido ao qual a deixou com cicatrizes, seu pai a esqueceu para ficar com a Ashley, o quão ao longo do livro vemos que ela culpa o pai por trocar ela pela Ashley, que sempre a coloca em segundo lugar.

Noah era um guri que tinha uma família que parece que era bem unida e era um excelente aluno e jogador de basquete que após o incêndio que acabou matando seus pais e o “sistema” acabou colocando ele e seus dois irmãos em lares adotivos, mas separando ele de seus dois irmãos Tyler, de quatro anos, e Jacob de oito anos. Passou por alguns lares adotivos e virou um drogado. O amor entre ele e seus irmãos é lindo de ver, vou colocar um trecho do que o Jacob falou sobre o Noah quando ele ganhou um prêmio pela melhor história.

“- Eu escrevi sobre a pessoa que eu mais amo, o meu irmão mais velho, o Noah. A gente não mora junto, então eu escrevi sobre o que eu imagino que ele faz quando a gente não está junto.”

Pelo Noah ter batido no primeiro pai adotivo dele, posso falar que foi por uma boa causa e quem ler vai descobrir no livro o motivo, acabou sendo classificado como instável e os pais adotivos de seus irmãos acabaram impedindo-o de os ver, e a luta que o Noah faz para conseguir ver novamente seus irmãos é só coisa de quem ama mesmo faria. Vou colocar outro trecho do Noah com o Jacob (desde o incêndio o Jacob tem pesadelos todas as noites, e essa parte em uma dessas crises do Jacob - e também vão descobrir o motivo da causa dos pesadelos do Jacob).

“Levantei meu irmão no colo e sentei no sofá com ele aninhado nos braços. Cantei a música preferida da nossa mãe no ouvido dele. Continuei a sussurrar a música até as lágrimas e as convulsões de Jacob diminuírem. Finalmente, ele abriu os olhos, mais consciente do que confuso.”

Em meio ao “trauma” dos dois personagens eles acabam se conhecendo e se apaixonam, e tudo o que um procurava em uma pessoa, um encontra no outro, e mesmo os dois tendo seus próprios problemas e conflitos pessoais, eles se preocupam com o outro e tentam fazer de tudo para ajudar um ao outro, o que também é muito fofo de ler. Aqui vai um trecho entre a Echo e o Noah (É um dos capítulos que está no ponto de vista do Noah, então quando ali diz “disse ela”, se refere a Echo).

“- Não importa - disse ela, revirando os olhos. - Do que você precisa?
- De você.”

Eu poderia ficar aqui falando muitas coisas sobre o livro, mas a resenha já está meio grandinha e como muitas pessoas acabam tendo preguiça de ler resenhas muito grandes, foi ficando por aqui mesmo. Só o que tenho que falar é que o livro é BOM e que vale muito a pena ler, ainda mais para aquelas pessoas que gostam de ler livros em que os personagens tentam superar os obstáculos das vida(e acabam conseguindo) para tentarem alcançar a felicidade. Vou fechar a resenha com uma linda frase do Noah para a Echo (Aqui era um capítulo com o ponto de vista da Echo).

“O Noah inspirou e lentamente soltou o ar. A postura dele relaxou e a voz também.
- Se você esta com medo, pode me dizer. Se você precisa chorar e gritar, vai em frente. Mas você não vai de jeito nenhum se afastar de nós porque acha que é melhor para mim. A realidade é a seguinte, Echo: eu quero ficar do seu lado. Se você quiser ir ao shopping totalmente nua para mostrar suas cicatrizes para o mundo, eu seguro a sua mão. Se você quiser ver a sua mãe, me diz isso também. Eu posso não entender sempre, mas, baby , eu vou tentar.”

site: http://www.everylittlebook.com.br/

Cássio Ulisses 07/11/2013

Gostei muito.
Este livro mostra como que duas pessoas com problemas pessoais podem se unir para superar juntos os problemas. E que as aparências enganam e muito. Chamar o outro de esquisito, maluco, doido sem saber o que se passa na vida da pessoa, é pura maldade e o livro mostra como isso é feito e como agir com isso, mas claro que tem outras mensagens explícitas e implícitas no livro.
É uma ótima leitura e com uma bela história emocionante.

Manuella_3 19/10/2013

Não se engane com a capa e o título: é um romance adolescente.
NO LIMITE DA ATRAÇÃO - Katie McGarry, Editora: Verus, 2013.
Não se sinta atraído ou repelido pela capa e título, não tem nada de erótico ou mais quente aqui. A história é um romance adolescente bem gostoso de ler.
Echo Emerson (leia ‘Eco’) é uma garota no último ano da escola, bonita e com um drama pessoal complicado. Antes popular, namorava um bonitão e circulava nas rodinhas disputadas da escola. Agora esconde as cicatrizes de seus braços sob camisas de mangas compridas e luvas. De influente passou a esquisita, motivo de cochichos e especulações. Do seu antigo círculo de amigas, restou Lila, que a acompanha desde a infância. Como se não bastasse não lembrar da noite em que, ao lado da mãe, passou pelo momento mais difícil de sua vida, que lhe deixaram marcas profundas na pele e na alma, ainda tem que conviver com o afastamento da mãe – uma pessoa com distúrbio de personalidade – e a nova família constituída pelo pai. Com um irmão a caminho. E a perda do irmão mais velho, Aires, cuja falta Echo não consegue superar.
Noah Hutchins é visto como bad boy, usa drogas e seus amigos não são nada recomendáveis. Apesar de irresistivelmente bonito, também sofre com problemas: perdeu os pais, passa por vários lares adotivos, arruma encrencas com facilidade e luta para tentar reunir outra vez seus irmãos mais novos. Antes da tragédia familiar era atleta da escola, deixou o esporte depois do caos instalado em sua vida. Seus melhores amigos inseparáveis são o tatuado Isaiah e a maluca e instável Beth. Alimenta o sonho de concluir a escola e morar com seus irmãos e assim reconstruir o lar que perdeu.
A narrativa alterna as falas de Echo e Noah, com capítulos curtos, agilizando a leitura e mostrando ao leitor os pensamentos, sentimentos e dificuldades dos dois personagens. Isso foi muito proveitoso, porque em muitos momentos saímos de uma cena onde Echo reflete sobre algum problema e entramos no posicionamento de Noah sobre o mesmo assunto.
A história cresce com o amadurecimento dos personagens, com a atração incrível que passam a sentir um pelo outro depois de soltarem farpas iniciais. À medida que Echo e Noah se envolvem um vai ajudando o outro a lidar com as dificuldades. Ambos fazem terapia na escola com a sra. Collins, personagem de grande ajuda para os dois.
O que me cansou um pouco foi a autora repetir muitas vezes sobre o que a atração provocava em ambos, especialmente em Noah. É uma boa história, mas acho que quase 400 páginas poderiam ser condensadas, a trama se arrasta um pouco. Tem os clichês da atração entre opostos, aquelas cenas de romance que já conhecemos, a luta para voltar a ser popular – ou normal, como eles dizem muito – na escola. Nada que não tenhamos visto em filmes da sessão da tarde.
Gostei da história como um todo e dei 3 estrelas, o que a classifica como um bom livro. Do tipo que faz o leitor torcer pelo casal. As personagens secundárias também têm importante papel na trama, cada uma tem seu propósito e ajudam a concluir a história.
No final a autora coloca uma lista de músicas que a ajudaram a compor as personagens e a inspiraram em algumas cenas da história. Achei bem legal.

gabi 15/10/2013

Quando comecei a ler,achei que seria só mais uma historias daquelas de a ''garota legal'' e o bad boy da escola,mas eu estava totalmente errada,a historia vai muito alem disso,o problema dos dois te cativa e te prende do inicio ao fim,li em horas esse livro de tão ansiosa que fiquei. Vale a pena conhecer e se emocionar junto ao Noah e Echo,Noah arranja problemas com o sistema e isso faz ele ficar sem poder ver os irmãos o desfecho dessa parte da historia,me emocionou de verdade,como ele ama os irmãos e está disposto a tudo por eles,já o desfecho do problema da Echo,deixou uma mensagem,nem sempre quem a gente pensa que é uma coisa,realmente é,e é nas dificuldades da vida que a gente cresce. O livro não deveria ser classificado como new adult (minha opinião) ate por que acho que é bem diferente,ele pega a contra mão nesse quesito,mas é adorável demais!!

Myris 06/10/2013

Resenha no Blog Na Cabeceira da Cama
Quando vi esse livro na loja pela primeira vez, meu pensamento foi: “Oh Meu Deus! Mais um livro Hot!! Não aguento maisss!!!”. Pois é isso o que se imagina quando lemos o título do livro. Enfim, depois de ver a sinopse resolvi dar uma chance ao livro e é com muito prazer que digo que não me arrependi nem um pouco.

O livro fala da história de Echo Emerson (lê-se Eco), uma garota muito bonita que foi muito popular, tinha muitos amigos e namorava o cara mais bonito. Mas do dia para a noite a vida dela tem uma reviravolta e ela se torna “a esquisita” da escola e alvo de intermináveis fofocas. Só o que ela sabe é que está com terríveis cicatrizes nos braços, que tenta esconder a qualquer custo, o problema é que ela não se lembra o que aconteceu, o por que tem essas cicatrizes. A memória dela apagou os fatos e isso a deixa altamente angustiada.

Echo possui um pai autoritário e uma madrasta que ela odeia. Sente muita falta do irmão mais velho que faleceu dois anos antes no Afeganistão, se sente uma pessoa muito sozinha, isolada de todos, tendo terrores noturnos resultantes do trauma que ela sofreu, e que não permitem que ela durma mais do que duas horas por noite. Por todos esses motivos ela faz terapia com a Sra. Collins, e o maior desejo de Echo é lembrar o que aconteceu e descobrir o motivo pelo qual a sua mãe tem uma ordem judicial para não chegar perto dela.

Noah Hutchins é um cara altamente revoltado e rebelde. Perdeu seus pais em um incêndio e seus dois irmãos mais novos (de 8 e 5 anos) foram para lares adotivos. Ele odeia o Sistema por causa disso e procurou refúgio nas drogas e no sexo. Seu maior desejo é acabar o colégio e tirar seus irmãos dos lares adotivos para reunir a sua família novamente. Por esse motivo ele aceita fazer terapia com a Sra. Collins, e é lá que ele começa a ter contato com Echo, que acaba se tornando sua monitora.

Eles se apaixonam e começam uma relação de amor e ódio, mas o foco do livro não é no namoro deles, mas nos seus traumas, e na sua busca por mudanças e soluções para os problemas.

Amei o livro, principalmente por ter personagens fortes e determinados, e por ter me surpreendido do início ao fim. A complexidade da trama vai muito além do garota-se-apaixona-por-garoto, e a autora conseguiu manter o mistério até o fim sem forçar a barra e sem tornar cansativo.

Leia a resenha completa no link abaixo:

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2013/06/resenha-no-limite-da-atracao.html

Viajandoc/palav 02/10/2013

Viajando com Palavras / Resenha - NO LIMITE DA ATRAÇÃO (Katie McGarry)
No limite da atração foi um livro que me surpreendeu muito positivamente. Achei que iria encontrar uma coisa e achei outra ainda melhor. Fui completamente sugada para dentro da história de Echo e Noah, mergulhando nos seus traumas, nos seus problemas, nas suas dúvidas e no amor que os uniu. O título traduzido não transmite corretamente a sua profundidade e complexidade, pois ou parece tratar de apenas um romance sensual ou mais uma história adolescente, quando, na verdade, envolve nada disso e muito mais que isso. A capa também passa uma ideia errada de uma história focada apenas no romance quando a trama é riquíssima, intensa e cheia de conteúdo, com personagens super bem construídos, problemáticos e muito complexos.

A narrativa é em primeira pessoa, mas intercala as perspectivas da Echo e do Noah. Isso faz com que possamos entender profundamente ambos os personagens, promovendo maior interação com eles e nos cativando com seus sentimentos, suas dores e suas histórias de vida. Echo era uma das garotas populares da escola em que estudava, tinha muitos amigos e uma vida “normal”. Até que algo acontece e ela se torna a esquisita da escola, escondida sobre blusas de mangas compridas e luvas, com cicatrizes pelo corpo que deixaram marcas que vão além das consequências físicas. Ela não lembra o que aconteceu, nem o porquê de sua mãe ter uma medida de restrição contra ela e busca as respostas para preencher as lacunas na expectativa de voltar a ter alguma normalidade em sua vida. E é essa necessidade de saber o que aconteceu com Echo que impulsiona a leitura num ritmo frenético, deixando o leitor curioso para saber cada vez mais sobre a história.
[...]
Resenha completa no blog

site: http://viajandocompalavras.com/2013/09/25/resenha-no-limite-da-atracao-katie-mcgarry/

Hellen 26/09/2013

Ótimo
Amei o livro, li em pdf, mas pretendo comprar um pra ter perto.
Amei a historia, a escrita e como foi fácil sentir e entender cada sentimento, cada momento do livro, e as musicas no final, Meu deus! ficou muito bom..

Wivi 07/09/2013

Um dos meus preferidos,mais um jovem casal que apesar dos seus problemas,resolvem ajudar o outro,caindo para o amor de uma forma tão linda e intensa!

Fatima 01/09/2013

Fazia muito tempo que eu esperava ler esse livro e como não tinha absolutamente nada pra fazer, resolvi e baixar e lê-lo (sim, comprei livros semana passada e não deu pra comprar esse :/ ). O livro é realmente muito bom, eu o li em no máximo seis horas e eu admito que não esperava tanto do livro, me surpreendi com ele. Pensei que seria apenas mais um livro com muitas cenas hot, estilo Belo Desastre (meu xodó eterno!), mas esse livro não prioriza o romance e sim a lidar com os nossos problemas da maneira correta.

Enfim, vamos ao livro.

O que mais gostei nesse livro é que não traz apenas um ponto de vista, mas dois: Noah e Echo.
Ambos são adolescente que já passaram por muitos problemas na vida e que não sabem muito bem como lidar com esses problemas.

Noah era um garoto brilhante, com notas altas, jogava no time de basquete... Mas teve um problema com sistema. Após brigar com o pai adotivo, ele perdeu o direito de ver seus irmão de sangue (Jacob e Tyler, que moram com Joe e Carrie). Depois disso ele não passou a se importar com nada, exceto claro, seus irmãos e o seu sonho era se formar e morar com seus irmãos após pedir a guarda deles. Noah se drogava, bebia e era repleto de transas apenas por uma noite.
Echo é muito inteligente, mas teve sua vida virada de cabeça pra baixo quando várias coisas aconteceram com ela. Echo foi atacada e o resultado disso são as várias cicatrizes que ela possuí e pra piorar: ela não se lembra de nada do que aconteceu. Ela era popular e do nada virou a esquisita da escola.
Ambos serão tratados pela sr. Collins,que vai ajudá-los a lidar com seus problemas e como resolvê-los da maneira correta. Sr. Collins coloca Echo como monitora de Noah e é a partir disso que se dá a aproximação entre Noah e Echo.

Os personagens são muito bem construídos, me apeguei a praticamente todos, exceto Grace (típica menina que só se importa com os que os outros pensam e molda sua vida a agradar os outros.) e Luke (que me irritou querendo ser o bonzinho quando só quer sexo...). Já os outros eu me apaixonei demais, especialmente pelo Noah (sexy e sensível). Echo me encantou, porque ela tem atitude e sabe o que quer. Os demais personagens: amigos de Noah e Echo, me conquistaram aos poucos, mas eu realmente me apeguei a eles haha/
Dei quatro estrelinhas pelo simples fato de uma ação de Noah e Echo que me irritaram profundamente. Porque todo mundo tenta decidir o que é melhor para o companheiro (a)? Porque não deixam as pessoas decidirem se aguentam ou não a pressão? Enfim, esse foi o ponto que não gostei muito no livro haha/
Tirando isso, eu realmente gostei demais do livro. Como disse/escrevi lá em cima, eu me surpreendi e eu realmente adoro me surpreender com livros *-* Indico esse livro, até mesmo quem não gosta de romance pode se apaixonar por esse livro

site: http://books-and-resenhas.blogspot.com.br/search/label/No%20Limite%20da%20Atra%C3%A7%C3%A3o

Livy 26/08/2013

Muito além de um New Adult
No Limite da Atração é um livro apaixonante à sua maneira. Diferente dos outros New Adult's que li nos últimos tempos, traz uma carga de emoção voltada para o drama de uma forma que gostei muito. E não se engane pelo título, No Limite da Atração não apenas mais um romance juvenil, ou mais um erótico super hot para você aquecer suas noites de leitura. Não é nada disso, e vai muito além.

McGarry não precisou usar do erotismo ou de cenas apelativas para fazer sua história criar forma, e muito menos para mostrar o quanto seus personagens se amam. E aviso: se você busca isto neste livro, não vai encontrar. O que você irá encontrar é uma bela história dramática, em que seus personagens se apaixonam e expressam isso através das ações, e não do sexo. Uma história em que você encontrará personagens que, unindo-se, buscam por respostas e felicidade. Eu gostei muito disso. Nada contra, mas definitivamente não estou gostando muito dos NA que tenho visto sendo publicados ultimamente. Eu gostei do enfoque que a autora deu para o drama pessoal de Echo e Noah, e o modo como desenvolveu o romance dos dois. Sem apelações.

O livro tem uma narrativa alternada entre a visão de Echo e de Noah. Ambos sofreram grandes traumas e têm de enfrentar diversas situações complicadas. Echo era uma garota popular em Easwick High, mas acaba se tornando a esquisitona e a mais nova fofoca da escola. Isto porque a garota surgiu do nada com terríveis cicatrizes nos braços, e nem ao menos se lembra da noite em que isto aconteceu. Apesar de inteligente e muito esperta, a garota acabou minguando diante da situação e vive controlada pela personalidade dominadora do pai. Noah, típico bad boy e mulherengo, era um dos populares também. Costumava ter uma vida normal, até que perdeu seus pais em um incêndio e seus irmãos Jacob e Tyler que, então, foram adotados. Desde etão, ele viveu em diversos lares adotivos e endureceu sua personalidade.

- E o que é? - perguntou o homem.
- Ele é um super-herói que salva as pessoas em perigo, porque ele salvou eu e o meu irmão de um incêndio alguns anos atrás. O Noah é melhor que o Batman. - A multidão soltou risinhos.
- Eu também te amo, maninho. - Não consegui evitar. Ver Jacob de pé ali, ainda me idolatrando como quando ele tinha cinco anos... foi demais. pág. 98

O que Echo e Noah têm em comum? Além de ambos quererem ter uma vida normal e terem um futuro incerto, cheio de dúvidas, preocupações e medo, fazem terapia com a nova assistente social do colégio: a Sra. Collins. Ela acompanha os dois casos, e promete ajudá-los, mesmo que eles estejam um tanto relutantes de início. É através dela e de uma série de eventos que Echo e Noah acabam tendo um contato mais intimo.

Aliás, adorei a Sra. Collins. Tenho um dom incrível para gostar de personagens secundários, mas vejo que esta mulher é tão importante quanto os protagonistas. É através dela que eles, ganhando confiança, se libertam das amarras do passado e conquistam seu futuro, um degrau de cada vez. Fiquei extremamente curiosa com esta personagem, pois além de ser um tanto misteriosa, ela possui uma sabedoria incrível. Gostaria de saber mais sobre ela, o que infelizmente não acontece.

Como disse, este livro é totalmente diferente dos outros NA que já li, e gostei do resultado. A autora se aprofundou muito mais nos sentimentos e traumas dos protagonistas, e desenvolveu suas lutas e dramas de uma forma emocionante. O modo como ela desenvolveu a trama me agradou muito, com uma carga emocional muito forte. Me vi envolvida pelos personagens de uma forma que raramente me vejo com livros deste gênero, e torci muito para que suas dores e sofrimentos fossem amenizados. Echo e Noah têm diversos problemas e defeitos, mas fiquei admirada em diversos momentos com o modo como lidam com as situações e traumas e o modo como crescem e amadurecem.

Fiquei apavorado de me mexer, respirar, existir nesse momento. Na TV, os adolescentes eram mostrados como felizes, sem preocupações. A Echo e eu nunca teríamos uma vida daquelas. Meus pais morreram. E eu fui ferrado por um sistema que supostamente deveria me proteger. A Echo... A Echo foi traída pela pessoa que deveria dar a vida para protegê-la. pág. 127

No Limite da Atração me surpreendeu em muitos aspectos. E eu adorei a história. Cada detalhe sendo trançado e formando uma bela história de drama e romance. Com uma narrativa forte e consistente, muito agradável e envolvente. Eu adorei! Adorei os protagonistas e me emocionei ao final, com cada conquista e cada ato de liberdade e normalidade que eles conquistam.

Por isso digo, este livro é muito mais que um romance juvenil. É um livro cheio de sensações e emoções; de descobertas e lutas; de despedidas e encontros. Para ler, sentir e refletir.
Tinha tanto tempo que eu não me permitia me apaixonar por alguém. Olhei nos lindos olhos verdes da Echo e o medo dela se derreteu. Um sorriso tímido surgiu em seus lábios e no meu coração. Foda-se o resto do mundo, eu estava apaixonado. pág. 201

site: Confira mais resenhas no blog: http://nomundodoslivros.com

Dayane 24/08/2013

#EuLi - No Limite da Atração ~ Katie McGarry
" Noah: alguém que, acha ter perdido tudo... até mesmo a fé em si mesmo.

Depois de um trágico acidente que mudou completamente sua vida o popular jogador de basquete da escola morreu e, em seu lugar nasce esse outro cara com ar de bad-boy, garanhão, aparentemente insensível que tenta reconstruir sua vida tentando recuperar a única coisa que restou do que ele tinha. As únicas pessoas que ele se permitiu amar.

E então há Echo: uma garota que tem um 'esqueleto no armário' como o dele, mas que diferentemente, nunca o viu face a face. Sua mente afogou a lembrança do que realmente aconteceu no dia em que sua vida mudou para sempre, as respostas perdidas longe demais do seu alcance.

Ambos buscam a normalidade, e mesmo que não seja possível, terem suas vidas de volta. De alguma maneira, ambos tem uma eterna pergunta dentro de si; seja o que realmente houve quando a pessoa que você mais confiava, te traiu. Ou porque coisas assim acontecem...

Quão surpreendente seria se a resposta de um, estivesse no outro?

Quão surpreendente seria descobrir que aquilo que mais os assusta - amar de novo, serem vulneráveis emocional e fisicamente - fosse o que pudesse fazê-los ter de volta o que acharam ter perdido?

O amor salva. "

Pra ser sincera, esse livro não me pegou de primeira.

Quer dizer, quem não ouviu falar desse livro e não teve suas expectativas crescendo monstruosamente a cada resenha lida? - ou fui só eu O.o' rsrs' O que importa é; pensei que eu sentiria o mesmo que eu senti ao terminar de ler A Culpa é das Estrelas e, antes que algum fã desse livro possa enlouquecer por eu não tê-lo idolatrado... O.o' ... Explico que realmente gostei do livro a Culpa é das Estrelas e do modo como foi escrito e que também achei que os personagens foram bem reais e bem construídos, mas depois de ler tantas e tantas coisas, pessoas chorando dizendo que ele era o livro de suas vidas e coisas assim, minhas expectativas viraram um monstro fora do meu controle. Eu acabei esperando sentir o que eu senti lendo Cante para Eu Dormir que foi algo que nunca senti em nenhum outro livro, mas... não. Acho que, se eu tivesse lido A Culpa é das Estrelas com metade das expectativas, ele seria meu favorito facilmente porque foi isso que aconteceu com Cante para eu Dormir; eu não tinha ouvido falar nada sobre ele, mas ai ele estava em e-book aqui no meu computador por um longo tempo e então, em um dia qualquer eu comecei a le-lo só para passar o tempo e, pronto; eis o livro que mais me tocou de todos os livros que tinha lido antes dele e dos quais li depois.

É por isso também que, mesmo tendo lido, você não encontra uma resenha minha de A Culpa das Estrelas porque não acho justo escrever sobre um livro que não pude ler com clareza =**

Mas... onde estávamos? O.o' kkk'

Ok, voltando a resenha de No Limite da Atração, eu comecei a ler com muita expectativa por causa das resenhas que li, no entanto vou dizer que demorou para eu realmente conseguir 'entrar' nessa leitura. Passei as primeiras cem páginas, meio assim com a história.

Quer dizer, desde o começo há a autora nos mostrando o mundo de Echo e Noah que, mesmo parecendo superficialmente diferentes, tem algo terrível em comum; ambos tem seus demônios pessoais.

E foi ai que a autora me conquistou!

No começo eu não consegui, mas com o passar do tempo a autora nos deixou mergulhar mais e mais na alma deles, conhecê-los como eles mesmos não se deixavam ser conhecidos. E mesmo problemáticos, instáveis e turbulentos... por alguma razão, um era a resposta do outro.

Um era o que o outro precisava.

O livro é narrado alternadamente entre o Noah e a Echo e, sinceramente, ás vezes não concordo com esse tipo de escrita. Quer dizer, entendo que nesse livro essa linguagem foi necessária para conectar o leitor ao personagem de Noah, mas normalmente eu gosto de ficar na dúvida sobre os sentimentos do mocinho; dá um 'up' na história, faz a gente 'desossar' o que ele diz, como ele olha pra ela... adoro quando as autoras fazem isso e senti falta disso nesse livro porque Noah é, definitivamente, aquele tipo de personagem que não dá pra saber exatamente o que está sentindo e acho que isso ia contribuir para os momentos entre os dois.

No entanto, acabei entendendo porque a autora resolveu escrever assim; sério, Noah me emocionou muito, ele e sua história tão difícil. Seu 'demônio interno' realmente intenso e profundo. Juro que, ouve partes narradas por ele, principalmente a cerca do relacionamento dele com seus irmãos, que fizeram meus olhos brilharem por lágrimas. Sob o bad boy tatuado, mal encarado, garanhão, que aparenta não se importar - embora eu saiba o quanto isso soa clichê - existe uma alma incrível que só Echo poderia descobrir.

Quanto a Echo... vou ser sincera, que não gostei dela na maior parte do livro - talvez por causa do ciúme e tudo mais que tive dela O.o' kkk' - mas, achei em algumas partes que ela não me convencia. Embora o 'demônio' interior dela tivesse o mesmo tamanho que o de Noah, eu consegui sentir e me conectar mais facilmente com a dor dele... até agora não sei se foi um erro da autora ou meu! rs' Mas, se lerem me avisem u.ú

Ultimamente tenho gostado de histórias assim; com personagens intensos, que tem algo em seu passado que de alguma maneira os impede de seguir em frente... então eles conhecem alguém com quem não tem medo... e conseguem recuperar a fé no amor e nas pessoas.

São essas as histórias que mais tem me tocado.

Que mostram que, sim, o passado pode te deixar cheio de cicatrizes. As vezes, como em No Limite da Atração, essas cicatrizes são ainda mais profundas do que caso se limitassem a ser só fisicas. Mas, se alguém está realmente disposto, se alguém realmente se entrega, sem medo de encontrar os fantasmas que você a tanto custo escondeu... sim, você pode ser salvo.

Não importa quem você é, ou o que o mundo fez a você... você pode ser amado.

Você será amado.

Isso foi uma das milhares de coisas que esse livro me ensinou. Outras coisas como que, as vezes, mesmo que você ame muito alguém, nem sempre você sabe onde a felicidade dessa pessoa está. E as vezes ela tem que seguir um caminho diferente do que você, por ama-la tanto, desejou pra ela. Sabe aquilo de dizerem que ninguém sabe onde mora a felicidade? E aquela coisa um tanto egoísta - mas inegavelmente humana - de pensar que se você ama uma pessoa, a felicidade dessa pessoa tem que estar com você?

Eu me peguei pensando sobre tudo isso durante essa leitura, e só posso torcer para que você veja o que eu vi. Muito mais do que um romance hot, com cenas fofas, mocinho irresistível...

Eu vi a capacidade de perdoar, acima de tudo, a si mesmo.

Vi a capacidade de ressurgir dos escombros de si mesmo.

Eu vi a fé necessária para seguir em frente.

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/2013/08/euli-no-limite-da-atracao-katie-mcgarry.html

Gabs 11/08/2013

Livro encantador!
No Limite da Atração - Pushing The Limits - Katie McGarry superou minhas expectativas e um pouco mais, não se deixe enganar pelo título, porque é muito mais que um livro de romance.

A história é narrada por Echo e Noah, eu adoro quando encontro livros que os dois personagens principais narram, porque assim você consegue entender o que se passa na cabeça dos dois.

Echo e Noah são dois adolescentes que tinham uma vida normal, mas ocorrem fatos que mudaram suas vidas completamente.

Echo Emerson era uma das garotas mais populares da escola, porém, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços que vive com mangas compridas e luvas, e é o alvo principal da fofoca no colégio. Echo não consegue se lembrar da verdade, do que realmente aconteceu na noite em que as cicatrizes foram feitas. Echo é cheia de problemas, tem uma mãe bipolar, um irmão que morreu, uma ex-babá que virou esposa do seu pai... São esses seus problemas que fazem da Echo uma personagem especial sem esse clichê de personagens que ultimamente encontramos nos livros.

Noah Hutchins é o lindo, maravilhoso que tem fama de “pegador” e que entra na vida de Echo, e compreende como ninguém os problemas dela, já que ele mesmo está longe de ser um cara normal. Seus pais morreram, ele vive em lares adotivos, e luta para ter a guarda dos dois irmãos mais novos.

E são nos problemas e na busca da normalidade que os dois se envolvem de maneira comovente. É lindo o romance entre os dois. Me fez suspirar, surtar, chorar, errr... amar esse dois personagens incríveis!
Katie McGarry caprichou nas cenas, o livro é muito bem escrito, e o decorrer do livro tomou o rumo certo, sem perder o foco. Vale a pena ler esse livro. Preciso confessar que chorei, e que entrou pra minha lista de favoritos, porque é o tipo do livro que mexe comigo.

No final do livro a autora mostra a playlist que a ajudou a construir as cenas e os personagens. O mais legal é que se você quer saber o que aconteceu depois do final do livro, é só escutar Free - Zac Brown Band. Preciso dizer que chorei ouvindo essa música e assistindo o clipe?

Ta esperando o que pra ler esse livro?

site: http://blogvermelhovintage.blogspot.com.br/