No Limite da Atração

No Limite da Atração Katie McGarry

Resenhas - No Limite da Atração

Patricia 06/08/2013

Agradavél surpresa
Este livro não se parece em nada com que o titulo sugere. Se esta esperando um romance de pegar fogo, com senas pra lá de hots; desista. O livro com a historia de pessoas que tiveram suas vidas totalmente transformadas depois de sofrem perdas.
É uma historia comovente de superação aceitação e auto conhecimento.

AndyinhA 04/08/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Eu sei que muita gente vem aqui no blog correndo ver a nota que dei e nem se dá ao trabalho de ler a resenha e entender o motivo da nota, então antes que vocês achem que este livro não deve ser lido. Eu digo, leia sim, mas saiba que é a mesma coisa que já lemos por aí muitas vezes, então é para mim é mais um New Adult parecido.

A sinopse te deixa com muito suspense, quase ouso dizer que a sinopse te faz esperar 'O' livro, mas a realidade é outra, acho que a sinopse foi super estimada. A grande pergunta, o que aconteceu com a protagonista? É o que todos querem saber e quando a mesma é revelada.... ai meu Deus, a resposta foi jogada =/

Os New Adults andam com a temática parecida - 2 jovens que pegam fogo juntos - eu curto, mas quando se torna um loop paro de achar tão legal e esse livro seguiu a mesma linha que já estamos acostumados com os YA, o que realmente me prendeu foi o passado da protagonista já que a jovem não se lembra de nada.

A autora tentou (mas não conseguiu) uma forma de colocar o tema 'traição' e 'família que se separa' [que já é mais do que batido] na roda, mas ela não se focou nem lá e nem cá. O pai da menina é um personagem autoritário, mas pelo que ele fez, acho que a autora o explorou mal.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/05/poison-books-no-limite-da-atracao-katie.html

Nath @biscoito.esperto 03/08/2013

"Por que crescer significa fazer escolhas difíceis, e fazer a coisa certa nem sempre significa fazer o que faz a gente se sentir bem"
No Limite da Atração foi um dos primeiros New Adult que li e confesso que gostei demais! Ganhei ele numa promoção e estou muito feliz por ter tido sorte justo naquele momento.

O livro conta a história de Echo Emerson e Noah Hutchins. Echo é uma garota filha de pais separados. Seu irmão mais velhos, Aires, morreu dois anos atrás no Afeganistão e, um pouco depois disso, Echo foi atacada pela própria mãe, mas seu cérebro bloqueou as memórias daquela noite. Tudo o que Echo tem de lembrança são as cicatrizes horríveis em seus braços, que ela tem medo de mostrar.

Noah é um garoto cujos pais morreram num incêndio anos atrás. Ele se tornou um garoto briguento, usa drogas, mas tem um forte amor por seus irmãos, que ainda são crianças. Os dois foram adotados por um casal, mas Noah está decidido a conseguir a guarda dos dois para si. Mas sua ficha depõe contra ele.

Os dois se conhecem quando a psicóloga orientadora da escola, a Sra. Collins (que atente a ambos) coloca Echo para dar aulas de monitoria para Noah. E então dois adolescentes com vidas completamente diferentes e fatalmente parecidas descobrem que podem achar as respostas para suas perguntas juntos.

No Limite da Atração não é um livro erótico (mesmo que a capa e o nome induzam a essa ideia), mas sim um drama tocante sobre o que cada um de nós é, como o mundo pode nos destruir e como o amor pode nos reerguer. Eu não esperava nada dele, e se tornou um dos melhores do ano. Recomendo!

site: www.nathlambert.blogspot.com
Carlos De Goes 07/08/2013minha estante
Com toda a certeza o título do livro sugere algo totalmente oposto do que o mesmo realmente se trata.
A Narrativa é simples, a autora fez um bom trabalho ao retratar os protagonistas. Dois mundo diferentes (...) Bom, nem tão diferentes assim. Echo é uma garota muito interessante. É Forte, corajosa, mas não se sente nem de longe assim. Noah é o típico rapaz com traumas de infância que resolve protestar contra a vida vivendo de maneira desordenada e contrária ao estereótipo da sociedade. Em particular, um dos melhores livros que já li esse ano e com certeza vou re-lelo.

Nathy Bells 02/08/2013

Em No Limite da Atração, temos a estória de Echo que sempre foi a garota do momento no colégio, namorava o cara mais bonito e desejado, era um exemplo a ser seguido pela outras meninas. Até que um dia ela acorda no hospital com cortes por todo o corpo e sem se lembrar de como isso aconteceu.

Sua vida já não estava sendo fácil antes desse acontecimento; seu irmão Aires morreu defendendo o país na guerra e seu pai se casou com sua babá que está grávida preste a ter o bebê... tudo isso faz com que ela se afaste de todos na escola e comece a ser taxada de esquisita.

Em paralelo somos apresentados a estória de Noah, um cara "perigoso" cheio de charme que só anda com a galera barra pesada do colégio. Aos poucos vamos entendendo o porque disso tudo... Ele perdeu os pais, e a guarda dos irmãos, quando um terrível incêndio acontece em sua casa.

O caminho dos dois se cruzam quando a Sra. Collins, a nova assistente social do colégio, propõem a Echo que ela vire monitora do Noah para conseguir o dinheiro que precisa para reformar o carro de seu irmão (já que seu pai não quer ajudar).

" - Eu disse que seria monitora dele, não que levaria o cara pro baile de formatura. Além do mais, pelo que ouvi dizer, muitas meninas passaram por ali e adoraram cada segundo. " Pág. 27

E para Noah a monitoria o ajudará a "ganhar pontos" com a assistente social dos irmão, facilitando assim o pedido de guarda que ele fará quando se formar no colégio com boas notas.

Como todo bom relacionamento "new adult" da ficção; os primeiros encontros são recheados daquela tensão em que os dois sentem uma atração mas não querem ceder... mas o que mais surpreende, e que eles não esperavam é que todas as dores e tormentos que sofrem fossem tão parecidos.

"Eu entendia o ritmo dela. Aquele sentimento de que tudo por dentro estava girando a ponto de você explodir se não encontrasse uma saída. Tive muita vontade de ajudar a Echo a ter paz." Pág. 94

Intenso, romântico e divertido... No limite da atração é uma visita ao mundo de dois jovens que estão chegando a idade adulta com uma carga de tristezas e inseguranças, que juntos vão aprender a lidar com todas as emoções e escolhas.

Mas é lindo ver como o amor é maravilhoso e forte!!

"- Porque crescer significa fazer escolhas difíceis e fazer a coisa certa nem sempre significa fazer ou faz a gente se sentir bem." Pág.339

Juuuu 02/08/2013

Preenchendo Lacunas
O livro não é só romance como o titulo e o resumo do mesmo sugere. A história se baseia na busca de Noah e Echo para descobrirem sobre seu passado e voltarem a ter uma vida normal.Eles acabam se apaixonando e resolver desvendar tudo juntos. Conforme o desenrolar da história eles vão se surpreendendo com as novas descobertas que fazem.
Se você ficou curioso para saber onde vai terminar isso, leia eu recomendo.

Amanda 01/08/2013

No Limite da atração — Katie McGarry
Minha primeira resenha ~nervosa ... rs~

Bom, o que escrever sobre "No Limite da Atração" ???

Eu estou me sentindo orfã.

Chorei tanto nos ultimos capítulos (O ultimo livro que li e que me fez chorar igual bebê foi "A culpa é das estrelas" e cheguei a pensar que nenhum outro livro poderia mexer tanto com minhas emoções como ACDE.

Aí vem "No limite da atração" e acaba com meu emocional (rs) ...

Echo esta tentando encontrar a normalidade depois de uma "noite" em que visitou sua mãe e sua vida virou de cabeça para baixo.

Ela costumava ser uma das garotas mais populares da escola, e depois daquela "noite" transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. E fora que ela sofre pela perda de seu irmão, que morreu na guerra no Afeganistão.

E temos o Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro.

Ele também quer que sua vida volta a ser como era antes. Antes do acidente em que seus pais morrerem.

O que me emocionou muito foi o amor que ele tem pelos seus irmãos e como ele se empenha para ter a guarda deles.

Ambos são pessoas feridas emocionalmente e psicologicamente. Tentanto de uma forma encontrar normalidade. O que eles mais anseiam é que tudo volte a ser como era antes.

Echo deseja seu irmão de volta, sua mãe de volta e que as cicatrizes nunca tivesem acontecido.

Noah, quer seus pais e seus irmãos para poder ter sua família de volta.

Viram a semelhança?

Quando eles se conhecem, a primeira coisa que eles tem que trabalhar é a confiança. Ambos tem problemas em confiar nas pessoas.

Noah aceita Echo do jeito que ela é. Com toda sua bagagem e não se importa com suas cicatrizes.

A trama é envolvente, doce, a narrativa é gostosa ( e cada capítulo é narrado por um deles ) o que torna a estoria mais interessante e a leitura mais agradavel. Quando você menos espera já esta no meio do livro.

Não vou escrever mais se não acabo escrevendo spoilers ...

Vocês não vão se arrepender de lerem.

Super-recomendo!

Algumas frases no livro que amei:

"Eu adorava os olhos dele. Marrom chocolate cheios de malícia e com uma faísca pronta para incendiar o mundo."

"Tínhamos lido sobre as sereias na aula de inglês no outono; uma besteirada de mitologia grega sobre mulheres tão bonitas com vozes tão encantadoras que os homens faziam qualquer coisa por elas. Mas acontece que a besteirada mitológica era verdadeira, porque toda vez que eu via a Echo eu perdia a cabeça. Normal. Ela queria ser normal, e eu também."

“Como se tivesse me ouvido do outro lado da sala, os olhos negros dele encontraram os meus. O cabelo castanho despenteado caía sobre eles, mas eu sabia que ele estava me olhando. A barba rala se moveu quando ele sorriu. Noah tinha músculos, boa aparência e confusão à volta.
De alguma forma, ele fazia uma calça jeans e uma camiseta parecerem perigosas.”

"- Eu já perdi uma parte da minha mente. Não posso confiar a você o que sobrou. "

“(...) O pior tipo de choro não era o que todo mundo podia ver – os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo. Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma que sobrevivia. Para pessoas como a Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que vida.”

"Esse era Noah Hutchins. O Noah Hutchins que recusava relacionamentos estáveis ou até mesmo sair com garotas. O Noah que só queria transar por uma noite. Um drogado. O oposto de mim. E, neste momento, tudo que eu queria."

"Como diabos eu ia conseguir que ela confiasse em mim? Em algum nível, ela confiava. Mas não como eu queria que confiasse. Minha reputação com as garotas na escola vinha na minha frente, como líderes de torcida na frente de uma fanfarra. Merda, e se ela confiasse em mim? O que eu faria com isso?"

"Peguei um pincel chato, mergulhei na tinta preta e fiz círculos na tela.
- É como se eu tivesse um enorme buraco negro no meu cérebro e ele sugasse a vida de mim. As resposta estão lá dentro, então eu fico sentada por horas olhando. Não importa quanto tempo nem com que força eu olhe, só vejo escuridão."

E a aquele final? Aaah, eu quero maaaais ...

Echo & Noah, Isaiah, Beth, Lila, Sra. Collins, Jacob e Tyler :)

Ameeei todos esses personagens!!!

Enfim, espero não ter acabado com o encanto da estoria com algumas das minhas revelações(tentei ao máximo evitar spoilers) e que se interessem em ler o livro, que é uma lição de vida.

"Está pronto para uma nova normalidade?"

Tamires 27/07/2013

Na minha opinião o livro "No Limite Da Atração" é Surpreendente!Eu diria que um dos meus preferidos até agora!
Eu nunca tinha lido nada parecido antes... já li vários romances, mas nenhum me tocou do jeito que a história deste livro me tocou!
A história de amor dos protagonistas; a trama; o passado difícil do Noah e da Echo; os "problemas" que os dois enfrentavam; os perfis totalmente diferentes dos protagonistas, mas ao mesmo tempo tão parecidos em certos aspectos; o status social dos dois... enfim, tudo nesse livro eu achei impressionante... Mas o que mais me chamou atenção foi o fato de a história ser tão realista!

A história desse livro é muito boa e eu recomendo!Acho que mesmo quem não gosta muito de romances gostaria da história desse livro incrível!!

Fulana Leitora 26/07/2013

Resenha feita por Kezia Martins para o blog Fulana Leitora: http://www.fulanaleitora.com/2013/07/resenha-no-limite-da-atracao-katie.html
No Limite da Atração é o primeiro volume da série Pushing The Limits, da autora Katie McGarry, lançado pela Editora Verus. No início eu não me animei muito em ler, pois achei que se tratava de mais um romance adolescente, mas fui completamente surpreendida. Com personagens problemáticos, complexos e atordoantes, No Limite da Atração dá ao leitor uma história rica em drama, romance, sorrisos e lágrimas.

Echo era uma garota popular, atualmente ela é "a esquisita". À base de muita terapia, Echo Emerson tenta superar a morte de seu irmão, o pai controlador, a madrasta volúvel, a ausência da mãe e a perda da memória de uma única noite, aquela que mudou toda a sua vida. Echo é alvo de fofocas na escola, devido as suas cicatrizes - as quais ela não lembra como conseguiu - e todos pensam que ela tentou cometer suicídio. O que mais a incomoda não são as fofocas ou as suposições, mas o fato de ela não saber o que aconteceu. Agora Echo se esconde atrás de mangas longas, porém as cicatrizes não são a única coisa que ela mantém escondida. Ela tinha feito um bom trabalho em esconder-se de si mesma, até Noah.

Noah Hutchins era "o bom garoto", bem comportado, bom aluno, atleta, popular, o sonho de qualquer pai. Após perder os pais em um incêndio, ele e seus dois irmãos são levados para lares adotivos. Noah perdeu seu lar, seus pais, seus irmãos... tudo o que ele mais valorizava na vida, agora nada mais fazia sentido. Deixando para trás o garoto comportado, Noah se deixa levar pelas drogas, se envolvendo com garotas aleatórias e muitos problemas. Mas ao perceber que isso só o afastaria de seus irmãos, ele assumi um plano: fazer a terapia obrigatória e melhorar suas notas para conseguir entrar na faculdade. Qual o objetivo disso tudo? Conseguir sua família de volta. O que ele não esperava era se apaixonar por Echo no processo.

O que no mundo Echo e Noah tem em comum? Aparentemente só a mesma terapeuta escolar, mas, ao desenrolar da história, ambos descobrem que tem mais em comum do que imaginavam. Ambos tiveram perdas e já suportaram a sua cota de dor, agora eles iram passar por isso juntos. O que começa com uma intensa atração, vira uma paixão avassaladora, são duas almas feridas que se encontram.

“O pior tipo de choro não era o que todo mundo podia ver – os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo. Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma sobrevivida. Para pessoas como Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que vida.”

A trama é carregada de tensão, do famoso "friozinho na barriga"; quanto mais você avança na história, mais envolvido você se sente. A cada página lida o suspense aumenta, a autora vai jogando pequenas migalhas aqui e ali para aguçar a sua curiosidade, para te manter instigado, e devo dizer: funciona. Durante toda a história Echo tenta se lembrar do que aconteceu e, ao que parece, ninguém quer que isso aconteça. Há momentos em que chega ser frustrante, quando você acha que está chegando na solução, ela escorre por entre os dedos. Você passa todo o livro querendo desvendar esse mistério, mas, eu garanto, vale a pena esperar.

Talvez tenha sido a capa, talvez um pouquinho de preconceito meu, mas eu não esperava esse tipo de leitura. O livro me pegou completamente desprevenida, me surpreendeu, envolveu e emocionou. O que mais posso dizer? Ainda estou envolvida com a história e já faz dias que eu o li. A emoção que o livro passa é muito forte, a autora trabalhou muito bem com a construção dos personagens, levando a emoção com profundidade. Os assuntos abordados na história - perda, rejeição, adoção, bipolaridade... - são tratados de forma verocímel sem tirar a jovialidade da história. Apesar do tema, o livro não perde essa característica leve dos romances juvenis.

A narrativa, em primeira pessoa, fica por conta de Echo e Noah, transitando entre eles na história. Em sua narrativa, vemos ambos desnudando suas almas, tão maltratadas pela vida. Um romance improvável, em um tempo incerto, com tudo para dar errado; assim é No Limite da Atração. Contra todas as expectativas Echo e Noah vivem sua história de amor e superação, buscando um no outro a redenção.

Eu poderia passar mais algumas 50 ou 60 linhas falando dos meus personagens favoritos, do Aires, irmão da Echo, e sua adoração por ele. Eu poderia falar do quanto eu adorei e odiei a Beth e como eu acho que existe um futuro para ela e Isaiah. Eu ainda poderia falar da Lila ou de algumas "amigas" da Echo, mas, por hora, não irei fazer isso. A sequência de Pushing The Limits vai nos contar a história de outros casais, então teremos um tempo dedicado só para eles. Hoje se trata apenas de Echo e Noah, eles merecem.
Janny Freire 04/06/2014minha estante
Boa resenha!

Paloma 25/07/2013

Livro jovem, delicioso, ágil e carregado de drama e romance.
O livro conta a história de dois jovens, Echo e Noah, que se apaixonam, e têm que superar traumas do passado para poderem ficar juntos. Depois de ter perdido seus pais em um incêndio, ter passado por vários lares adotivos e não poder estar na companhia dos irmãos sempre que quisesse, Noah, passa a se tornar um garoto rebelde, que não confia nas pessoas, e que quer a guarda de seus dois irmãos mais novos a todo custo. Echo, no entanto, era uma garota bastante popular em seu colégio, e que vê seu mundo desmoronar de uma só vez, do dia para noite. Seu irmão morre no Afeganistão, e ela não consegue se lembrar do acontecido que a faz apresentar várias cicatrizes em todo seu corpo. E por último, mas não menos importante, a Sr. Collins, a assistente social do município de Kentucky, que faz de tudo para conseguir a confiança de Noah e Echo e assim poder ajudá-los. Ela também é responsável por unir, sem querer, Echo e Noah, através de um processo de monitoria.

Ao longo do livro veremos um sentimento de confiança nascendo entre os personagens, e assim, consequentemente, o amor, que faz, até mesmo, os problemas do outro vir à frente. Pois tudo que eles menos desejam é ver o outro sofrer.

A curiosidade só aumenta durante a leitura. O fato do romance ser narrado em primeira pessoa e se alternar entre Echo e Noah, tona a trama mais interessante. Pois se consegue ver como cada um pensa e se sente a cada cena, e como aflora toda essa relação, que no começo não passava de uma atração bem forte, mas que o tempo e o convívio fizeram com que eles não conseguissem viver mais um sem o outro.

O que me chamou a atenção foi como a autora conseguiu criar situações que nos ligam profundamente com os personagens. Suas “bagagens” emocionais são tão verdadeiras e pesadas, que eu me via com lágrimas aos olhos mesmo sem ser uma cena muito forte. O episódio do pai da Echo foi o que mais se destacou para mim, por mais que todo lance da dúvida de seu ataque ter sido causado pela sua própria mãe, eu não conseguia entender o porquê de um pai agir daquela maneira. Talvez ser narrado em primeira pessoa pela Echo,me tenha feito pensar e sentir como ela. Mas um pai que se separa da mãe e casa com a babá (que a propósito, só é alguns anos mais velha que a filha), e acha que não há nada de perturbador nisso, é irritante e desprezível. Sem contar que vem bebê por aí.

Eu conseguia ver em Noah toda a segurança necessária que Echo precisava e assim, também, o contrário. A química dos dois é simplesmente deliciosa, amo quando os autores se preocupam em criar uma história, um motivo, e não simplesmente decidir que foi "amor à primeira vista”. Na história, o que os dois passaram e estão passando não é nada fácil. Um encontra no outro a necessidade que eles não imaginavam ter.

No Limite da atração foi uma das minhas melhores leituras até agora! Preparem-se para um livro jovem, delicioso, ágil e carregado de drama e romance. Recomendo MUITO! Cinco estrelas e favoritado, se você ainda não leu, não perca tempo!

Só Sobre Livros 24/07/2013

Pressionando os limites
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/07/pressionando-os-limites-aline-basilio.html

Eri Guimarães 18/07/2013

Pushing The Limits
Bonjour Anges!!

Hoje é dia de mais uma leitura na “Pilha do Anjo”. A loira aqui está numa fase de ler muito New Adult, então não se surpreendam se aparecem varias resenhas do gênero aqui no Memories. Recentemente a May postou aqui sobre o Entre o Agora e o Nunca, e posso dizer que foi a resenha inaugural do gênero no blog, portanto, darei continuação a trilha aberta.

E o primeiro que trago pra você é No Limite da Atração. Bem, sendo um representando do gênero logo de cara podemos esperar uma história super intensa. E não fui desapontada com relação a isso. O que me surpreendeu é que a autora em vez de fazer um romance intenso, fez a vida particular dos protagonistas intensas.

Pra quem não conhece o gênero Nem Adult, uma das características principais é que as personagens vivem em situações bem conturbadas, muitas vezes sob falsas aparências e que essas situações acabam sendo foco de superação, o que gera amadurecimento e força. Então, as histórias do gênero são cheias de conflitos internos e mensagens nas entrelinhas.

Em No Limite da Atração conhecemos Echo, uma garota que já foi uma das mais populares do colégio e que agora é considerada uma “esquisita”. Ela se isola de todos, sempre cobrindo seus braços cheios de cicatrizes. E o fato de não conseguir se recordar da noite em que ganhou essas cicatrizes a faz participar de sessões de terapia com a assistente social do colégio.

É justamente no final de uma dessas sessões que ela acaba conhecendo Noah, um jovem que vive num lar temporário e que luta pela guarda dos irmãos. Sendo mal compreendido por todos os adultos, se esconde sob a fachada de bad boy revoltado, sempre envolvido com drogas e bebidas.

Já deu para notar que o casal é uma explosão confusa de sentimentos. Ambos com problemas grandes e complicados de se resolverem e sem o apoio necessário. O romance entre os dois é bastante previsível e típico do gênero também. Começa com uma grande atração física, mas com o decorrer do tempo a ligação de alma deles é linda de se acompanhar.

A autora ainda trabalha muito com a verdadeira importância das aparências e do status social, tanto na escola como dentro da casa da Echo. E como isso tudo influencia na verdadeira amizade.

No Limite da Atração é o primeiro volume de uma série, sendo que os demais são continuações independentes. Em Dare You To, temos a história de Beth, melhor amiga e irmã de consideração de Noah, e em Crash Into You, é a vez de Isaiah, melhor amigo de Noah, ser o protagonista. Há, também, o livro Crossing The Line, que seria um intermediário entre No Limite da Atração e Dare You To, no qual a história é protagonizada por Lila, melhor amiga de Echo.

Aos amantes do gênero ou interessados em conhecê-lo, No Limite da Atração é certamente um excelente representante, sendo capaz de entreter, emocionar e envolver pelo romance desenvolvido e, principalmente, pelos conflitos familiares e internos vividos por cada personagem.

Carissinha 10/07/2013

Li muitas resenhas favoráveis ao livro “No Limite da atração” e vi várias amigas, cuja opinião levo em consideração, dizendo que eu precisava ler porque ia amar. Então, depois de relutar um pouco porque minha lista de livros para ler é gigantesca, decidi passá-lo na frente de outras leituras. Não me arrependi.

Echo é uma garota que costumava ser popular, com uma vida social em ascendência; até que misteriosamente ela desaparece e quando volta à escola, não é mais a mesma. Usando sempre blusas de manga comprida para esconder as misteriosas cicatrizes que a jovem não lembrava como tinha conseguido, Echo se isola do mundo e esconde sua dor.

Noah é um jovem que perdeu os pais muito cedo. Não teve sorte com o sistema de adoções e já passou por um número considerável de lares adotivos. Tem fama de bad boy pegador e drogado, não ligando muito para nada, exceto seus dois irmãos mais novos – que não moram com ele.

Esses dois jovens que já sofreram tanto acabam se conhecendo por conta da assistente social clínica que os dois precisam visitar. Com aparentemente nada em comum, os dois se descobrem atraídos e, pouco a pouco, sem perceber, começam a se apoiar.

Devorei o livro. Não quis largar até terminar. Sofri com todas as coisas que os protagonistas passaram na vida, coisas que ninguém merecia passar. O leitor se conecta com os dois e torce pra que aqueles jovens possam superar todos os traumas do passado.

A narrativa da Katie é ágil e prende o leitor, dosando a tensão e a emoção. Nada é exagerado ou desnecessário. Como os capítulos são alternados entre os personagens principais, dá pra entender bem os questionamentos e medos de cada um. Particularmente gosto bastante desse tipo de recurso. É mais do que um simples romance. É um livro sobre superação, sobre as marcas que a vida deixa em cada um e que não dá pra apagar. É um história sobre superação. Fiquei apaixonada pelo livro e quis mais ao terminar a leitura.

Só tenho uma coisa a criticar: o título em português. Se em inglês Pushing The Limits funciona super bem com a história, No Limite da Atração dá uma ideia errada do que realmente é a história de Echo e Noah. Eu não gostei da escolha do título.

site: http://www.carissavieira.com

Analy 08/07/2013

Sensacional
Um romance no qual a história de amor é apenas um dos elementos contados e um dos pilares, mas não somente, da estória.
A narrativa é alternada entre os dois personagens principais, a Echo e o Noah, e ambos tem muitos problemas para enfrentar em suas vidas, ao mesmo tempo em que tentam entender seus sentimentos e tocar o relacionamento amoroso que surge entre eles.
Uma estória de sofrimentos, de perdas e superações, que me conquistou e virou favorita.

Carol 08/07/2013

Uma estória cativante!
No Limite da Atração, inacreditavelmente, é o romance de estreia de Katie McGarry. Narrado tanto por Noah quanto por Echo (Echo… Echoo… Echooo… desculpa, não resisti), é um romance sobre a chance de amar novamente e o quão longe eles vão para curar feridas do passado.

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson transformou-se da garota popular em uma garota que todos taxam de louca com feridas no braço. Mesmo ela não consegue lembrar-se do que aconteceu. Tudo o que ela quer é voltar a ser normal.

Já o sexy Noah era popular e um grande jogador, mas quando perde seus pais em um incêndio e ele e seus dois irmãos mais novos entram no programa de adoção, sua vida muda drasticamente. Pior, depois que bateu em seu pai adotivo, ele está proibido de visitar Jacob e Tyler. Agora, com a nova terapeuta, ele tenta descobrir onde eles estão para lutar pela guarda deles.

Echo e Noah não deveriam ter nada em comum, mas estão dispostos a tudo para ajudar um ao outro. Entretanto, com o passado pesando em suas costas, um romance talvez seja impossível.

Esse é um livro tão melancólico, triste e apaixonante. A luta de Noah por seus irmãos, a imagem que eles possuem dele, e o amor de Echo por seu falecido irmão me emocionaram. A cada página a autora demonstra o amor incondicional deles enquanto também mostra o descaso com que tratam Echo e a vida de drogas e mulheres de Noah e como a vida de ambos é sacudida quando conhecem um ao outro. Noah é quente, super protetor e um ombro amigo, o sonho de toda garota, e deixa muitos mocinhos no chinelo.

"—Não melhora nunca, —disse— A dor. As feridas vão se curando dentro de você e aí você não sente como se uma faca estivesse enterrada na sua pele. Mas quando você menos espera a dor volta para te lembrar que você nunca mais será a mesma."

Esse livro é tão cheio de dor e mágoas que em vários trechos fiquei com raiva. Raiva da família de Echo, de seu pai e como ele a abandonou em vários momentos essenciais de sua vida, raiva do sistema que acabou com Noah, raiva do destino. Já o drama me rasgou por dentro e quase me fez chorar feito uma bebezona. Resumindo, fiquei um tanto bipolar, claro.

"Um dia, ela se daria conta de que era muito boa para um perdedor como eu e quando ela for embora eu não vou saber o que fazer, não vou saber lidar com a dor."

E a superação, confiança e amizade em vários personagens como os melhores amigos dos protagonistas e os irmãos dos mesmos fez todo o livro mais verídico. Quando eu vi que esse era o romance de estreia de Katie McGarry fiquei boba. A mulher não só escreve bem, ela vicia, e não acho que isso seja sorte de principiante. É mais uma prova que os new adult chegaram para ficar.